segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Coincidência apenas!

Depois de alguns dias sem Internet, vou fazer a minha analise ao jogo sem ler, qualquer comentário ao nosso encontro nos jornais desportivos ou na blogosfera.

Fomos superiores na 1º parte, dominamos, controlámos o jogo, tivemos oportunidades, marcámos 2 golos e saímos para o intervalo com uma vantagem de 2 golos.

E em 15 minutos da 2º parte, deitamos tudo a perder. Falta de concentração aliada a uma falta de categoria de alguns (muitos jogadores) resultou em mais um empate.
Só para se ter uma ideia, num inicio de época horrível, se tivéssemos ganho as ultimas 3 jornadas em que tivemos sempre a vencer e nao o conseguimos por razões pouco normais numa equipa profissional do SCP estaríamos numa situação que nos permitiria lutar pelo titulo.

Existem muitos jogadores que não deviam vestir a camisola do SCP, por manifesta falta de qualidade e capacidade para o fazer, mas existe um que fiquei demasiadamente desiludido ontem.
Sempre achei e continuo a achar que Vukcevic estava a jogar este futebol miserável por manifesta falta de vontade e a fazer o "trabalhinho" para o PB ir embora, por isso esperava que ontem jogasse alguma coisa parecida com o que nos tinha habituado nas primeiras épocas pelo SCP, mas não... Esta época e mesmo tendo feito já alguns golos, não fez um único jogo aceitável e este ano não se pode desculpar com falta de oportunidades porque sempre que está disponível é titular.

Outra coisa que me lembrei, e façam o favor de me corrigir se estiver enganado, e foi também por isso que escolhi o titulo deste Post.
Não me lembro nos 4 anos e 4 meses de "mandato" de PB, um jogo para qualquer competição oficial que tenhamos estado a vencer por 2 golos de diferença e não tenhamos vencido esse encontro.
Mas lembro-me disso acontecer antes de PB e agora no 1º jogo após PB... Coincidência apenas!

Saudações Leoninas

38 comentários:

João Santos disse...

Foi o merdas do Leonel Pontes que não conseguiu ganhar os últimos jogos...rua Leonel Pontes!

Anónimo disse...

...além de que empatamos com o Marítimo, ganhou ao FCP; empatamos com o Guimarães ganhou a Braga!com um pouco de sorte ganhando esses 2 jogos se calhar já se veriam as coisas de forma diferente! Quando a bola teima em não entrar...!!!!

Anónimo disse...

Se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje era viva.
É uma triste análise,só viata quem quer tapar o sol com uma peneira.
A verdade reside no facto de quem contratou estes jogadores é o culpado da nossa equipa estar como está.E tem umn nome,MIGUEL RIBEIRO TELES.Claro não está sozinho,mas se for um digno terá que assumir estes erros todos.

Joãozinho disse...

"Não me lembro nos 4 anos e 4 meses de "mandato" de PB, um jogo para qualquer competição oficial que tenhamos estado a vencer por 2 golos de diferença e não tenhamos vencido esse encontro.
Mas lembro-me disso acontecer antes de PB e agora no 1º jogo após PB... Coincidência apenas!"

Também não me lembro de muitos jogos em que tenhamos estado a ganhar 2-0 com o Paulo Bento...

fullrise disse...

lembras-te de algum jogo antes do "mandato" de PB em que tenhas levado 12 numa competição europeia?

Anónimo disse...

O jg1906 disse tudo...

leao revisor disse...

Lembraste de ter jogador algum eliminatória dos 1/8 da champions?

Alias sabias o que era jogar 4x seguidas a champions?

Lembraste de tar 8 jogos sem perder nas competições europeis?

Quem te deu 24milhoes de euros só em participações nas competições europeias em 4 anos?

Numeros podemos ver da maneira que nós entendermos.

Anónimo disse...

Onde é que andam esses 24M€? Nalgum bolso...

Lembro-me de dar 7-1 ao SLB antes do PB... depois só me lembro de levar...

JCS

Anónimo disse...

Onde está empatado esse dinheiro ganho?
Em prémios para adminitradores e outros chulos.

leao revisor disse...

JCS

Perde um pouco do teu tempo e faz o seguinte, vai ver os resultados dos 4 anos e 4 meses de PB frente a SLB e FCP em todos os jogos entre os clubes... E depois pega nos periodos de 4 anos que entenderes nos ultimos 50 anos e vê se os resultados foram melhores ou piores...

Não demos 7 ao SLB, mas tambem nao me lembro de alguma vez estar a perder por 2 ao intervalo e ter ganho por 5 a 3.

Filipe disse...

"Onde é que andam esses 24M€? Nalgum bolso...

Lembro-me de dar 7-1 ao SLB antes do PB... depois só me lembro de levar...

JCS"

Olha que a mim lembra-me espetar lhes 5 3 em uma segunda parte espetacular.
Mas não é por isso que o PB é bom.

O que vejo é que o nosso sporting nunca jogou 90 minutos a mais de 4 anos.
O nosso SCP so joga ao maximo 45 minutos, e isso viu se contra o guimarães, contra o Rio Ave, contra o Penafiel, e muitos mais.

Jalex disse...

Leão Revisor...

Não insista em algo que já viu que não vale a pena.

PB já era.Não faz parte do Sporting.

Gostaria de ver um post seu analisando a actual direcção e também sem esquecer Soares Franco(que parece que toda a gente se esqueceu que ele existe e tem uma enorme responsabilidade no que se esta a passar).

Aguardo por um artigo seu relativo a isso.


Temos de olhar para o futuro e perceber o que não funciona na actual estrutura.

Dizer que é uma questão de verbas parece me uma explicação insuficiente.

abraço e SL

Anónimo disse...

Vamos escolher um treinador a sério e o JEB tem de assumir tudo, como nos nossos rivais acontece. O resto é treta. E não me vanham com a treta que precisamos do Carlos Freitas para o mercado. Esse cabrão é que fodeu isto tudo. Chulos não, obrigado!

Guardian disse...

Julgo que não vale a pena discutir o sexo dos anjos, mas sim encarar de frente a presente do Sporting. Paulo Bento é passado, assim como o Barbosa. Só lastimo que não haja coragem para dispensar alguns jogadores que apresenção uma manifesta falta de categoria para jogar no Sporting. Refiro-me ao Pedro Silva, ao Abel, ao A. Marques, ao Grimi, ao Angulo e ao Caicedo. Pergunto: será mais caro pagar indeminizações ou tê-los lá a não permitir que outros jogadores possam aparecer? Temos jovens emprestados que com certeza terão mais categoria do que estes que nomeei. Só mais uma coisa: porque não chamar a este um ano zero? Tentando conquistar as Taças (de portugal e da liga), tentando ir o mais longe possível na Europa e aproveitando o que resta de campeonato para formar muitos dos titulares do ano que vem. Parece-me irreal e contraproducente continuar a alimentar esperanças na luta pelo título. Já agora e para terminar, Freitas Lobo parece-me boa ideia, Sá Pinto boa ideia, Villas Boas boa ideia. O futuro é hoje, o passado já lá vai. Gente nova, ambiciosa, sem vícios. É isso que se quer!
Saudações!

Guardian disse...

Julgo que não vale a pena discutir o sexo dos anjos, mas sim encarar de frente a presente do Sporting. Paulo Bento é passado, assim como o Barbosa. Só lastimo que não haja coragem para dispensar alguns jogadores que apresentam uma manifesta falta de categoria para jogar no Sporting. Refiro-me ao Pedro Silva, ao Abel, ao A. Marques, ao Grimi, ao Angulo e ao Caicedo. Pergunto: será mais caro pagar indeminizações ou tê-los lá a não permitir que outros jogadores possam aparecer? Temos jovens emprestados que com certeza terão mais categoria do que estes que nomeei. Só mais uma coisa: porque não chamar a este um ano zero? Tentando conquistar as Taças (de portugal e da liga), tentando ir o mais longe possível na Europa e aproveitando o que resta de campeonato para formar muitos dos titulares do ano que vem. Parece-me irreal e contraproducente continuar a alimentar esperanças na luta pelo título. Já agora e para terminar, Freitas Lobo parece-me boa ideia, Sá Pinto boa ideia, Villas Boas boa ideia. O futuro é hoje, o passado já lá vai. Gente nova, ambiciosa, sem vícios. É isso que se quer!
Saudações!

leao revisor disse...

Jalex

Queres falar do futuro podemos falar...

Começando pela questão de verbas e como foi dito pelo PB na tvi24, nos 4 anos em que teve no SCP, TODOS os anos as verbas para transferencias foram diminuindo, quando nos adversarios directos foi completamente o inverso... Pode nao ser uma explicação insuficiente mas que faz uma grande diferença isso faz.

Por exemplo eu até gostava de ter o Spaletti como treinador, ou até o scolari mas e dinheiro para esses? Isso não será uma questão de orçamento tambem?

Quanto ao futuro...
Já tinha escrito, O PB saiu o desagrado teria que se virar para outras pessoas... Barbosa saiu... Telles saiu... Rita figueira e Mil-homens no futebol profissional nao mandam nada... Para aonde se vira as criticas? Para a pessoa que foi eleita com 10 mil votantes contra mil votantes à 4 meses.

Enquanto o JEB(abardo) segundo alguns nao for embora isto vai ser a ferro e fogo.

Yazalde disse...

É verdade.
Como também é verdade que recorrendo apenas à minha memória, o único jogo em que me lembro que no campeonato estivemos a ganhar por 2-0 foi na primeira jornada da época passada.
Salvo erro em casa com o leixões, o resultado final ficou em 3-1.

Sobre o Vuk, é de admirar que não tenha falado no seu substituto, um tal de Ângulo, esse sim, bom jogador.

Aliás, o Vuk sem jogar nada consegue ser melhor do que o tal Ângulo em campo.
É curioso que mesmo a jogar fora da sua posição, consegue prender os defesas e sair com a bola para o ataque.
O tal de Ângulo, só o vi a não fazer nada, a jogar à defesa e a dar força aos adversários para atacar pelo seu lado.
Parecia um passador!

Jalex disse...

O Leão revisor continua a não perceber...e não lhe vou explicar também.

Continue a sua cruzada contra...não sei quem realmente!Se é isso que acha importante,força!

Da minha parte não comento mais artigos seus.Não venho para aqui para desconversar ou para ouvir discursos "gastos".

Se não queria responder(ou não sabia responder)a minha questão.Tinha sido franco ou simplesmente não tinha respondido.


Ainda bem que existe um Titular indiscutível neste blog.O leão revisor é claramente um jogador de banco.

SL

Anónimo disse...

Fatih Terim já!!!!!!!!!

leao revisor disse...

Jalex

Já escrevi aqui num blog que não é meu, as opiniões sao boas ou más consoante se defendem ou atacam.

Quem escreve no blog tem toda a liberdade de dizer e escrever o que pensa, só que como nao tenho memoria curta, basta apenas ler o que era dito sobre o TI à 2 meses atras...

Isto apenas confirma a minha teoria!

CANOS SERRADOS disse...

Olha lá o teu amigo já não treinador do SCP!! Coincidência??! Não, incompetência finalmente a ditar resultados!!!

Se tivessemos ganho ontem terias dito que ainda era reflexo do PB, como perdemos lá estás tu a defender o teu amiguinho!! Cada vez mais provas que não és do SCP, ou és o PB ou és o amante dele!!!

Mas uma coisa é certa, tu és mesmo doente!!!

leao revisor disse...

Empatámos....

E eu nao estou a defender ninguem.

E que não sou do SCP sei eu à muito tempo! Tambem sei que sou doente... Ou melhor doido mesmo pelo dinheiro que já "entalei" no SCP!

Sportinguistas és tu e os teus os outros são todos doentes

Anónimo disse...

leão revisor tenha cuidadinho com a língua se não quer ser repreendido pela sua "madrastinha",Rita Figueira.

Anónimo disse...

LOL ah então o vuk esta a jogar mal porque esta na posição errada! Epa o homem tem um bom pé esquerdo, mas não é aquele enorme jogador que os adeptos pintam! Além disso aquela cabeça...Mas concordo mesmo assim consegue superar o Angulo e o Caicedo juntos... Importante é recuperar e segurar o Izma e trazer outro como ele para o meio campo! Além disso um lateral esquerdo e outro direito! Ah e já agora um ponta de lança e um central à la Phil Baab!
O problema é que ja é pedir muita coisa...e em Janeiro não pode-mos esperar milagres...Mas já ficava satisfeito se saísse o Pedro silva,André Marques, Saleiro, Caicedo, Stoi e Angulo.

CANOS SERRADOS disse...

Leão Revisor,

Mesmo não sendo sincero, fico satisfeito por finalmente reconheceres que és doente e que não és do SCP!!!

Quanto ao enterrares dinheiro no SCP, dó não dói!! Ehehheeh

Anónimo disse...

Ó revisor, está a ser desonesto para a equipa técnica QUE PAULO BENTO ESCOLHEU. Os homens que lideraram a equipa ontem ,para o mal e para o bem , foram homens da confiançpa de Paulo Bento. Portanto dizer que a saída de Bento foi o sintoma para perdermos uma vantagem de 2 golos é o sinal de desonestidade intelectual e disparate contínuo, ao qual tem habituado.

Mais ainda, recorde que não foi Carlos Pereira mas sim Leonel Pontes a comandar a equipa. Isso não lhe motiva nenhum comentário? Não lhe diz nada de "estranho"?

Aliás, desconfio que JEB, para defender PB cegamente e irracionalmente como o senhor o faz, ainda escolhe alguém ao nível do Luís Campos para depois dizerem "Bento é que era bom". E já percebemos o "terrorismo" que a religião "bentiana" quer impor. Não conseguirão!

Bruno

André Cruz disse...

LR,

Duas épocas de 4 anos ou mais melhores que PB.

Entre a época 1941-1942 e a época 1953-1954 (14 épocas de seguida) ficámos 9 vezes em primeiro lugar, 4 vezes em segundo lugar, e 1 vez em terceiro lugar.

Mais recentemente, já projecto Roquette e tudo, entre a época 1999/2000 e 2002/2003 (4 épocas), ficámos 2 vezes em primeiro e duas vezes em terceiro (melhor que 4 segundos lugares) e ainda 1 taça de portugal e duas supertaças.

A sério LR, deverias conhecer melhor a história do teu clube. Fica-te muito mal mandares bocas acerca da história deste grande clube que pelos vistos desconheces.

leao revisor disse...

Bruno...

A resposta a tua pergunta secalhar é muito simples...

É que "secalhar" o unico que fica da equipa tecnica é o Carlos Pereira... "secalhar".

leao revisor disse...

André Cruz

A sua vontade de "bater" é tanta que nem ler direito consegue.

O que disse foi, em relação a uma resposta sobre os 7 a 1 ao SLB:

"Perde um pouco do teu tempo e faz o seguinte, vai ver os resultados dos 4 anos e 4 meses de PB frente a SLB e FCP em todos os jogos entre os clubes... E depois pega nos periodos de 4 anos que entenderes nos ultimos 50 anos e vê se os resultados foram melhores ou piores..."

Eu falo dos ultimos 50 anos voce fala de uma epoca entre 41 e 54...

Eu falo de jogos entre SLB/FCP e o SCP voce fala em classificações...

CANOS SERRADOS disse...

Leão Revisor,

Entretem-te....

http://www.ogol.com.br/confronto_equipas.php?op=ver_confronto&equipa_1=16&equipa_2=4&id_comp=0&ond=&page=1

Anónimo disse...

O que é interessante nesta discussão sem nexo, é ver gentinha a criticar e a chamar doente ao LR, quando ela está num estado bem pior.

Faz lembrar a estória do doido, que de dentro do hospital onde está internado, olha pela janela e vê os outros de um lado para o outro e que tem a expressão seguinte: ELES ESTÃO TODOS DOIDOS!

Esta gentinha está na mesma situação. Não é capaz de se ver e de se analizar.

Anónimo disse...

Nuno Mourão assume-te... usa o teu nome rapaz

Anónimo disse...

2º jogo de PB...Boavista 2-2 SCP. ao intervalo estava Boavista 0-2 SCP

NGP9 disse...

Leão revisor estou CTG...
Grande POST embora custe a muita gente
SL

Anónimo disse...

Já agora, ó Revisor, esqueceu-se do Guimarães,2-Sporting,2 da pré-época?

Bruno

Anónimo disse...

leão revisor nunca demos 7 ao benfica,percebes alguma coisa de futebol????em alvalade demos 7-1 ao benfica,com o nosso MANUEL FERNANDES.
SAUDAÇÕES LEONINAS
JUVE LEO AMADORA

Anónimo disse...

como jogador lógico...
e deixa o paulo bento em paz,o homem já era.
SAUDAÇÕES LEONINAS
JUVE LEO AMADORA

Luciano disse...

'Yazalde disse...
É verdade.
Como também é verdade que recorrendo apenas à minha memória, o único jogo em que me lembro que no campeonato estivemos a ganhar por 2-0 foi na primeira jornada da época passada.
Salvo erro em casa com o leixões, o resultado final ficou em 3-1.'

Foi contra o Trofense e estava 3-0 ao intervalo. Na época passada e nesta foram poucos. em 2007/2008 marcavamos em todos os jogos dois golos e nos 10 primeiros minutos- conta a que se somavam mais 2 nos últimos 10 minutos -, e ainda há quem diga que o PB devia ter saído depois disso.

Sá Pinto, Duque e o treinador que venha o diabo e escolha.