domingo, 15 de novembro de 2009

A escolha de Carvalhal

Começo por dizer que para mim não é o treinador que queria, preferia outros, mas tem que haver entendimentos entre 2 e às vezes 3 partes e desta vez foi bastante difícil isso acontecer.
Isso não invalida que não esteja com o treinador e lhe deseje a maior sorte do mundo. A sorte dele será sempre a nossa sorte e o azar de outros.

Tem se lido bastantes criticas a esta decisão, eu até compreendo que não se goste do novo treinador e seja esta mais uma forma de bater no Presidente já que o PB já não lá está... Mas não tenho memória curta... Grande parte de quem critica hoje são os mesmo que quando o Setúbal venceu a Taça da Liga e garantiu o acesso às provas da Uefa, diziam maravilhas dele... Punha a equipa a jogar futebol espectáculo, tinha dado lições tácticas ao Paulo Bento... Etc etc etc...


Agora é o que se vê e lê... Que se chega ao ponto de ameaçar de morte o presidente do nosso clube a esse sujeito a minha única duvida é se é um CRETINO ou um ANORMAL.

Mas actualmente tudo já é normal, quando as mesmas pessoas criticam a escolha de AVB e depois o romper das negociações com a académica porque o SCP não entendeu pagar 1 MILHÃO de euros por um treinador...
Mas ainda mais engraçado é que segundo a imprensa, foi Villas Boas que não quis vir, ainda segundo a imprensa Sá Pinto era quem estava a liderar o processo e a escolha tinha recaído por AVB pelos estreitos laços que ligavam o treinador e o novo dirigente do SCP

Outra coisa que me faz muita confusão, é que segundo alguns iluminados que por aqui passam a vida a destilar ódio, PB era o grande culpado de tudo, mas agora com outro treinador ao leme e mesmo antes de ele pegar na equipa o barulho já é este...
Com Carvalhal até vamos ter o futebol que tanto reclamavam... De ataque!!

Qual é o vosso medo? O problema não era o PB, Barbosa e Ribeiro Telles? Então agora com novas pessoas o problema vai ser de quem?

Por ultimo falo-vos de Salema Garção, é outro que já fez mais pelo clube na bancada do que 90% (que numero curioso) dos que aqui vêm depositar o seu veneno...
Muitos do que o criticam nem sequer sabem quem é ele... Mas como é para criticar então vai tudo na onda!

Para finalizar, não gosto deste tipo de treinadores, mas desde que foi comunicado que seria o treinador do SCP, será o meu treinador!

Saudações Leoninas

PS: Avisado por um amigo, é engraçado saber que Carvalhal chega ao SCP com mais títulos do que os treinadores dos nossos rivais quando chegaram aos respectivos clubes.

80 comentários:

Anónimo disse...

O que eu quero são dois lateriais e um avançado que me façam esquecer andre marques, abel, caicedo postiga e djalo!!! Só peço isso de prenda de natal ao JEB... Bora Sporting CC só pode galvanizar a massa adepta uma vez que já parte abaixo de zero na cotação desta propria, sendo assim prevejo que tudo irá melhorar!!

Anónimo disse...

o salema é um tipo q mal consegue tocar c o indicador na ponta do nariz. é dos seres humanos mais estupidos q ja conheci. nunca fez nada na vida se n tachos. q miseria...

Anónimo disse...

Aqui está o apogeu do autêntico festival de incompetência com que JEB e seus capachos têm vindo a "presentear" quem, de facto, ama o SCP...

Anónimo disse...

ó Salema pansudão, a quanto tempo nao vez a piça?

leao revisor disse...

É esse o vosso nivel de respostas...

Nem vale a pena responder

Visconde disse...

A contratação de CC mais não é do que assumir a total ausência de um rumo para temperar a manifesta incompetência de JEB e seus acólitos. Creio ainda que o panegírico ao "Salame" oriundo dos CTT é, no mínimo, bizarro!
Satisfaz-me no entanto saber que esse senhor, em breve, dará um novo fôlego ao Princípio de Peter...

Anónimo disse...

Excelente post leao revisor

Anónimo disse...

Se o Sporting contratasse o Luis Campos ou o Professor Neca também apoiavas, porque sendo treinador do Sporting é o teu treinador.

Aliás pelo teu brilhante raciocínio quem o Sporting lá pôr, tu apoias, nem que seja um treinador que em 17 jogos pelo Marítimo ganha 2 jogos!!!!

leao revisor disse...

Mas segundo voces, qualquer um nao fazia melhor que PB?
Então... veremos!

Pedro disse...

Caro Salema Revisor ou leão garção (como preferir...),

Nunca pensei que descesse tão baixo a ponto de dizer que quem criticava o PB agora tem o que merece. Quer dizer, por achar que o PB estava a mais tenho de concordar com a nodoa que foram buscar? O direito à critica é fundamental e tem de ser respeitado. PB estava a mais e sou capaz de lhe dizer N treinadores melhores que carvalhal que podiam ter vindo pelo mesmo preço ou pouco mais.
Adiante, não se trata de futebol de ataque ou defesa, falo de sucesso curricular. CC só não foi despedido do Setubal! Todos os outros clubes o puseram a andar, entende? Quantas vezes foi o jesualdo ou o jesus despedido? CC fez 17 jogos no maritimo com 2 vitorias, acha um bom registo?
Pensava que o SCP despedia treinadores e o maritimo os aproveitava, afinal acontece o contrário... Quem é o clube GRANDE então?
Em vez de falar em 90% (tem algum fetiche com esse número? fale de coisas concretas que tenha feito, ou melhor, que o MSG tenha feito, pode ser? Já agora fale antes dos 70% (a verdadeira maioria) que foram embora do clube quando incompetentes tomaram conta do clube.

Digo-lhe, este não é o caminho e o cotonete cantante tem rapidamente de repensar (ou arranjar uma...)a estratégia para o clube.

SL

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro-Sporting Sempre

Não vinhas aqui dizer que a culpa do que se passava era do Bento, e que a equipa era boa o burro é que não sabia trabalhar os jogadores?

Entao este tambem vai ser burro?
Ou só passou a ser burro agora?
Quanto jogámos 4 vezes contra ele e não ganhámos era o maior (ou estarei enganado?)

Quantos aos 70% que abandonaram... Meu caro se abandonaram, não tem moral para falar!
Quem paga ou arranja quem lhe pague as quotas pode ter poder de decisão... Outros tem que se limitar a torcer para que tudo corra pelo melhor.

Jose G disse...

pergunta - quem ficou, afinal, com a responsabilidade de tratar das contratações de jogadores?

Aniseto disse...

"quem ficou, afinal, com a responsabilidade de tratar das contratações de jogadores?"

Deve ser o Team Manager

Anónimo disse...

Nao gosto desta treinador mas pior que isso foi o que o presidente disse(vai ser uma grande supresa)desculpem mas isto é brincar com os socios é dar esperanca que vinha alguem para motivar os adeptos e depois danos outra machadada com o anuncio deste treinador..fazer o quê ass:migues

Anónimo disse...

A realidade é que por esta altura qualquer treinador serve ao Sporting desde que ganhe. E lá estaremos em Alvalade para o ver vencer!

Força Sporting!!!

Pedro disse...

Caro LR,

Não tenho contra o CC. Da minha boca nunca deve ter ouvido dizer que ele um grande treinador. Apenas não é treinador para o sporting da mesma forma que eu não sou, da mesma forma que cajudas e manuel machados não são, entende? Todos os clubes por onde passou não fez nada!! O Sporting precisava de um treinador conceituado ou em quem os adeptos depositassem confiança, está bem? Na altura em que disse que o PB devia sair, também disse que se fossem buscar outro pior a desonestidade intelectual de alguns iria dar nisto... "Mandaram o PB agora responsabilizem-se...". Obviamente que quando pedia a cabeça do PB não seria para pôr lá treinadores que não servem para mais nenhum clube da primeira liga.

Se não se preocupa por 70% dos nossos sócios deixarem de o ser, provavelmente é melhor demitir-se já de "team manager", aproveite para levar o cotonete e funde um clube só para os dois... Uma das virtudes de quem manda é perceber qual é o descontentamento dos adeptos ou funcionários, pelos vistos isso não o preocupa...

Bem, felicidades para o CC, pode ser que por milagre na proxima epoca haja gente séria na direcção do clube e o Sporting faça uma epoca condizentecom a sua história. Com um treinador e jogadores de renome!!

SL

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro-Sporting Sempre

Tens o treinador que tens, porque MUITOS não aceitaram o ser!

A minha opiniao sobre o Carvalhal é a mesma que a tua!
Manuel Machado e Cajudas e afins é tudo a mesma coisa!

Não gosto, mas é o treinador do SCP e teve a coragem que faltou a alguns portugueses... Quanto aos estrangeiros... Não foi coragem que faltou foi dinheiro!

Em relação aos 70%... Não vou pedir para fundir um clube que nao tenho duvidas que rapidamente seria dos melhores a nivel EUROPEU, tal seria a categoria dos seus dirigentes que nao falham uma decisão e do apoio incondicional dos seus adeptos!

O argumento de que os que estao contra o rumo do clube deixaram de ser sócios e os "carneiros" é que continuam a ser, é mesmo a tua explicação para a diferença abismal em termos de numero de apoiantes das duas partes?

Anónimo disse...

entao e que títulos monstruosos sao esses que o carvalhal traz??

um titulo? uma liga europa? uma champions?

uma taça da liga!!!

Pedro disse...

LR,

Sabe porque muitos portugueses responderam não? É que isso parece-me ser o mais grave... Afinal aindas somos grandes ou não? No principio da epoca esses mesmos treinadores teriam dito sim?

Essas declarações são muito graves LR...

Quanto a não haver dinheiro nem vou comentar porque é um assunto antigo e sabe qual é a minha opinião. Parece-me é que alguns desses treinadores estrangeiros não vêm so por falta de dinheiro mas por sentirem uma desorganização total...

SL

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

" Pedro disse...

Bem, felicidades para o CC, pode ser que por milagre na proxima epoca haja gente séria na direcção do clube e o Sporting faça uma epoca condizentecom a sua história. Com um treinador e jogadores de renome!!"


Que o Sporting faça uma época condizente com a sua história? E com jogadores e um treinador de renome?

Fará concerteza, se tu e os teu amigos, na vez de andarem sempre a criticar tudo, meterem lá muito dinheiro.Deves andar na LUA para ainda não te teres apercebido que o Clube não tem dinheiro.

Anónimo disse...

Leão Revisor

Quando diz "não gosto deste TIPO de treinadores" a que tipo exactamente se refere?

Leão sem Palas disse...

Leão Cabeçudo Revisor,

Tu até apoiarias o Topo Gigio como treinador do SCP.

E olha que para dar banhos tácticos no PB, basta ser treinador há 3/4 anos.

Quanto a não dar 1 M€ pelo AVB, até concordo. O que é ridiculo é se realmente estavam interessados, não terem habilidade negocial para o arrancar da Académica. Se fosse o PC ou o orelhas achas que ele não saía?

JEB tinha a oportunidade de unir os adeptos/sócios contratando um treinador experiente, mas não. Não sendo AVB saca o CC. Lindo.

Pedro disse...

Caro anónimo das 21h46, se tivesse algum tipo de responsabilidade na falta de dinheiro do clube ainda podia ser penalizado por isso, como não tenho não me parece que deva ser eu a fazer isso. Conhece algum responsável pela situação do clube? É a ele que deve pedir dinheiro e não a mim... Pelos vistos não basta andar com a cabeça na terra para saber isso...

Repare que o que eu peço é uma direcção competente, é grave? Para mim é uma exigência plausivel

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Tu fazes parte do grupo que acertam sempre.
Sobre a capacidade negocial do PC e do orelhas... É simplesmente fenomenal...
Porto caso Jesualdo Ferreira, o FCP pagou o que o boavista pediu...
Benfica caso JJ, o SLB pagou o que o braga pediu...
FANTÁSTICA capacidade negocial!!

Anónimo

O tipo de treinadores que me refiro, são treinadores que joguem futebol ofensivo sem muitas preocupações defensivas que torna bonito ao espectador mas péssimo em termos de resultados. Pelo menos assim tem sido!

Pedro disse...

LR,

Já em comentários de posts anteriores tinha dito que concordo plenamente que não se pague 1 milhão pelo AVB. Era um risco demasiado grande. Para não me chamar faccioso, parabéns por isso!! O problema é que isso não inviabiliza a contratação de um treinador decente. Não há dinheiro para Coadrianse? Pekerman? Paulo autuori? Boloni? Peseiro? Não estou a pedir nenhum gus hiddink ou marcelo lippi...
Não há dinheiro porque? Porque o BES não deixa pagar mais de 75000 a um treinador ou não há mesmo dinheiro? É que se o Angulo ganha o mesmo que o liedson acho que parte desse ordenado podia ser para o treinador!!

SL

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

o carlos carvalhar é a paga pelos adeptos terem tirado o paulo bento do clube.

este ano vamos fazer historia, vamos ficar abaixo do 5lugar, temos que ir ao fundo para depois nos erguemos com a força de um leao, esta epoca ja era temos que pensar no futuro a medio prazo.

Anónimo disse...

Obrigado pela resposta LR. Agora percebo o TIPO. Pois eu gosto exactamente desse tipo e espero que tenha razão e que o CC seja exactamente isso. Ou seja futebol de ataque. SIM. Atraente. SIM. Maus resultados. NÃO. A melhor defesa é o ataque. É uma perspectiva. E a minha. Certezas? Apenas de que vou pagar impostos e morrer. Mas para aqueles que dizem que apenas na Holanda se joga com 3defesas olhem para a Bósnia, que com muito menos valores individuais criou exactamente as mesmas oportunidades de golo e Deus queira que não nos jogue fora 4ª feira...
CARLOS CARVALHAL:
Coragem. Nada tens a perder. Nem nós. Arrisca. Prá frente é que é o caminho.

Leão sem Palas disse...

LR,

Claro que pagaram Porra.

MAS ALGUM DELES PAGOU 1 M€.

Não te lembras da força que o Jesualdo e o JJ fizeram para sair para o FCP e slb?

Mas tu não percebes a diferença.

O AVB pura e simplesmente cagou para nós. Tal como, pelos vistos o Jorge Costa.

E diz-me lá uma coisa, no que é que eu e outros não tivemos razão até hoje.

Ou melhor, no que é que ti tiveste razão desde há 1 ano?

Dá que pensar não dá.

Lê os posts sensatos que o TI aqui mete.

Fazia-te bem pensar antes de escrever.

E é claro que darei o beneficio da dúvida a CC.

Esta é a nossa diferença. Não sou fundamentalista.

leao revisor disse...

Pedro-Sporting sempre

Quem te disse que o Angulo recebe tanto como O liedson enganou-te.

O problema nao é o ordenado dos treinadores... Por 100 mil euros/mês ja se arranja um treinador com "nome", mas esses treinadores nao se limitam a pedir dinheiro para ordenados... É o seu curriculo que está em jogo por isso querem ter Orçamento para comprar jogadores e isso nós nao temos!

leao revisor disse...

Leao sem Palas

Para eu escrever um Post sensato bastava...

"JEB demite-te!"

É a tua ideia de sensato"...

Quem tem dinheiro tem sempre uma grande capacidade negocial!
Pagam e levam, é simples!
O JJ fez uma força enorme... mas se o SLB nao tivesse pago os 700 mil euros ele iria sair?

Leão sem Palas disse...

LR,

Lá está o teu fundamentalismo.

Vês o TI dizer isso? Claro que não.

Se o acho sensato? Claro que sim.

O sensato não é dizer JEB demite-te. O sensato é saber analisar o que de bom e de mau ele tem feito.

Se tirares as palas laterais que tens verificas que existe um outro mundo que não conheces.

Toy Marafado disse...

O Villas Boas não tem grande currículo mas parecia ser uma aposta de futuro, para criar bases para um futuro de vitórias, independentemente do orçamento ser curto.
O Carvalhal é um remendo, de um clube cada vez mais remendado...
Não é bom, nunca o foi e apenas no Leixões e Vitória de Setúbal saiu sem ser despedido.
Triste hoje ler o Record e o Presidente JB vir a prometer uma surpresa e depois ter conhecimento disto.
Vendo o meu lugar por 20 euros, alguém o quer?
Sportinguista sim, compactuar com esta merda não!
Respeito e admiro quem insistentemente se desloca ao Estádio, mas com este tipo de gente no meu clube não me apetece gastar dinheiro em comida, gasolina, perder um dia de trabalho, sair de casa a chover, privar a minha mulher da minha companhia e apanhar fila de transito e chegar a casa destroçado.
Enfim...

CCNOW disse...

eu QUEROOOOOO

Anónimo disse...

"Toy Marafado disse... "


Será que conheces o curriculo do Jesualdo e do Jesus?

O que é que eles ganharam antes de chegarem aos seus clubes actuais? NADA!!!

E portanto, repara bem o que têm feito últimamente, logo que tiveram em mão um lote de jogadores de bom nível. Antes de se julgar e comparar uns com os outros, deve-se primeiro ver em que circunstâncias é que eles trabalharam e os meios que lhes deram.É o que acontece com o CARVALHAL. O homem no plano teórico está tão bem preparado como os melhores em Portugal.Basta olhar um pouco para os diplômas que possui.Agora que está num dos grandes, haverá a oportunidade de se lhe tirar a "prova dos nove" e só no fim é que se poderá fazer um julgamento.Até lá, é preciso muita calma por parte daqueles que se dizem sportinguistas.Mas se os assobios e o mau estar continuarem am Alvalade, ele não resistirá e chegará a altura que nenhum treinador, mesmo estrangeiro, aceitará treinar o Sporting.

Anónimo disse...

Quanto mais assobios e ambiente de cortar à faca houver em Alvalade, mais dificil e caro custará um treinador ao Sporting, seja ele português ou estrangeiro.E com os jogadores de valor acontecerá a mesma coisa, porque muitos não querão correr o risco de fazer marcha-atrás nas suas carreiras. Anda por aqui, muitos ressabiados que não medem o mal que possam fazer ao Sporting com o comportamento que têm tido últimamente.

Anónimo disse...

Ressalvo: quererão

El_Crá14 disse...

toy marafado eu compro o teu lugar!!

Anónimo disse...

»» Há pois é, não tem curriculo. esteve só em clubes de média dimensão! Aos 43 anos o Jesus e o Jesualdo tinham um curriculo do caralho!...
Se fosse o substituto do Jesualdo então já era bom treinador. Mas como vêm para o Sporting já não presta!...
Voçês são sempre a mesma merda.
Dêem espaço e tempo ao homem pra trabalhar.
PMF
E acrescento: Ele é português, tem identificados os maiores problemas do sporting, não reclama grandes craques e está disposto a trabalhar com o que lhe dão.... e isso vale milhões!.. Aqueles que o sporting não têm!..

Anónimo disse...

entao mas o jorge jesus nao ganhou a intertoto??

Anónimo disse...

A palhaços que vem para aqui ofender o miguel salema garçao mas deviam dizer que mal e que ele lhes fez pois sei que ele foi crescendo na vida a pulso pois nao nasceu no berço de ouro e nunca ouvi ninguem a dizer que atropelou alguem.
A inveja entre pessoas na vida e ma mas entre sportinguistas ainda e pior.
Todos podem dar a sua opiniao sem ofender as pessoas que tambem sao sportinguistas.
DESEJO BOA SORTE AO MIGUEL SALEMA GARÇAO.

Anónimo disse...

Carlos Carvalhal foi uma aposta pessoal de Miguel Salema Garção, novo Team Manager da Sporting SAD.

É uma espécie de "novo Raul Águas"!

A minha grande questão é esta - porquê Carvalhal e não João Cavaleiro ou José Rachão, por exemplo?

Anónimo disse...

as pessoas que veem para este blogs darem os seus comentarios ou nao sao SPORTINGUISTAS ou entao sao BURROS. ja nao basta os lampeoes e os do porto dizerem mal de nos quanto mais aqueles que se dizem SPORTINGUISTAS

1º- quem e o vilas boas? quantos titulos ganhou como treinador principal? valia 1 milhao de euros? minha nossa o homem se tivesse o azar de perder com o benfica nao sabia aonde se devia meter, com as asubiadelas.

2º- JORGE COSTA- o que e que o homem tem feito no olhanense na super liga? nada, se calhar e o proximo a ser despedido.

3º os treinadores estrangeiros de quem se fala- seria uma boa soluçao nesta altura? eu penso que nao ,porque se algum deles sem conhecer o nosso plantel, se tivessem o azar de perder 2 ou 3 jogos nas proximas 5 jornadas a coisa ia ser linda.

4º CARLOS CARVALHAL- temos que o apoiar vai ser o nosso treinador ate final da epoca, tem uma vantagem sobre os outros conhece o futebol portugues . o SPORTING, e o seu plantel . Se vai ou nao ter sucesso estamos aqui para ver , agora nao podemos dizer mal de quem ainda nao começou sequer a treinar.

5º um aparte-o Real Madrid contratou o Pelegrini porque? por ele ser um bom treinador e ter feito um bom trabalho no VillaReal nao foi? mas as coisas nao estao a correr bem pois nao? vamo-nos deixar de merdas e apoiar o nosso treinador e o nosso clube.
VIVA O SPORTING e no 27 ou 28 ate os comemos.

leao09 disse...

Leão revisor,

Quando não há mais argumento, vem o célebre "não temos dinheiro".

Quer-me explicar e aos Sportinguistas o porquê de não termo dinheiro e de quem são as responsabilidades?

(e já agora, não temos dinheiro para um treinador à altura, mas para Izmailov 4,5 milhões, 65% de Grimi 4 milhoes, Matias 3,7 milhoes, 50% de Postiga 2,5 milhoes + 95 mil/mes, Purovic 2 milhoes, Paulo Bento 75 mil/mês, JEB meio milhão/ano, etc., já temos)

SL

Anónimo disse...

O Real Madrid vai-se arrepender da escolha de Manuel Pelegrini.
E nós vamos lutar pela manutenção na Liga Sagres com o medíocre Carvalhal!
Na Grécia foi um desastre, na Madeira um fiásco, em Braga uma desilusão, em Aveiro uma aposta falhada e no Sporting será o carrasco do JEB!

leao revisor disse...

Leao09

És apenas mais um para a direcção dos que nunca erram...

Mas com aquilo escreveste pelo menos de uma coisa tenho a certeza muito informada estás tu... Até sabes o vencimento de JEB coisa que nem a comissão reunida para o efeito sabe. Parabens!

Mas sobre o Post queres pegar por onde?
Na parte que dizias que o PB era culpado de tudo e com outro seria tudo diferente?
Ou que o Carvalhal era o maior quando estava em Setubal?
Ou pela parte de que Carvalhal chega ao SCP com mais curriculo que JF e JJ?

E ve o que os outros gastaram nos ultimos 5 anos e ve o que nós gastámos. Menos 60 a 70 milhoes assim por alto... Se para ti é igual!

Candidata-te a director desportivo o lugar ainda está vago...

Gnitrops disse...

Pessoalmente, penso que é a solução possível. Certamente não era este o treinador que os sportinguistas queriam. Mas se é Carvalhal o treinador do Sporting, temos todos que o apoiar.

SL

leao09 disse...

Caro LR,

Optas por não responder à minha pergunta (o porquê dos outros terem dinheiro e nós não). É o estilo habitual.

Não sei quanto ganha jeb, apresentei uma estimativa minha de quando poderá vir a ser. Só o não sabermos, nós Sócios, quanto ganha, já é grave. E não venhas com tretas de comissões de vencimentos, ambos sabemos que recebe do bes e que já recebeu prémio de assinatura adiantado.

Quantos às tuas bordoadas:

PB, sendo mau treinador, nunca foi culpado de tudo, nem sequer um dos principais; estes são a corja de dirigentes que tem reinado no ultimos anos.

Sobre CC: mantenho que PB é mau treinador, e que CC não sendo bom, APESAR DE TUDO acredito que faça melhor. É que, do alto dos meus vários votos (não, não sou nenhum sócio 90 e tal mil), não me lembro do Sporting em 8º lugar.

E termino dizendo que o cerne da questão é que o Sporting contratou um treinador que:

- foi despedido do Marítimo esta época,

- teve 2 vitórias em 17 jogos pelo Marítimo,

- interessa ao Sporting, mas não interessa ao braga, guimaraes, maritimo, nacional, ...


SL

leao revisor disse...

Leao09

Sobre Carvalhal?
Tem + titulos do que JJ e JF antes de chegar a um grande!
O JJ não interessou o Moreirense e agora é um idolo nacional...

"JEB meio milhão/ano"
Entao sabes ou não sabes?

Recebe do BES? Então mas ele trabalhava para o Santander/Totta...

Quanto ao nao ter dinheiro é muito simples, o FCP vence à muito anos e está constantemente da Champions...

O SLB não tenho a certeza que tenha assim tanto dinheiro a mais que o SCP, sei que tem mais passivo que nós mas o dinheiro vai la aparecendo e a nós não...

Talvez por serem 6 milhoes, talvez por mesmo sendo ridiculos com investimentos brutais nao conseguirem ficar a frente de uma equipa com jogadores da formação em que os adeptos estão dividos partidos ao meio... Sempre que a epoca começa é tudo a remar para o mesmo lado...

JL disse...

Sobre Carvalhal, não opino mais. Foi mal escolhido, é um nome que de consensual, só parece ter o repúdio pelos Sportinguistas, mas JEB e o Projecto atacaram de novo com a máxima: "ele depois de lá estar, eles batem palmas mesmo que não gostem". E portanto é mesmo isso que se tem que fazer, porque no meio de tanta inépcia, o homem é quem menos culpa tem de não ser grande coisa.

Ainda assim, algumas notas para o caro Miguel Revisor, recém-empossado Team Manager, a quem se endereçam parabéns por mais um passe de magia:

1. NINGUÉM, seja dos 90% ou dos 10% apoia ameaças ou recurso à violência.

2. A "direcção que nunca erra", esse seu novo cavalo de batalha, é uma figura desonesta, até porque nunca ninguém da minoria afirmou em momento algum que não erraria. Erra pois. Toda a gente erra.

O problema é que a Direcção do SCP é feita de gente que erra demais, que faz sempre os mesmos erros, que, por já cá andar há muitos anos, tem pouca margem para errar tanto e desta maneira. E acima de tudo, e é o que chateia mais, é que a Direcção é feita de pessoas como o caro Leão Garção, sem coragem para dizerem: "errámos, desculpem". Franco errou em toda a linha. Falava mal dos Sócios, afirmou que não os queria, que queria era adeptos só. Vendeu mal terrenos, empatou mal dinheiro, errou, errou, errou. NUNCA foi capaz de disser que tinha errado. Nunca. Foi sempre o colapso da economia, a CML, ou outro papão qualquer.

JEB é a mesma coisa. Erros em catadupa, desde o primeiro dia(acho que ninguém o pode negar). Mas a culpa é do Herri Batasuna, do fundo de jogadores das galinhas, da depressão da pré-temporada, dos Sportinguistas de Lisboa, porque fora de Lisboa é que se é Sportinguista com clareza. NUNCA, mesmo neste momento unanimemente tido como mau houve um: "para o meu projecto ter chegado aqui e estarmos assim tão mal, é porque algo ando a fazer de mal".

A desonestidade que mais aborrece nesta Direcção é a desonestidade intelectual, a arrogância com que diz: "nós não erramos, vocês é que não estão a apoiar que chegue."

(Continua)

JL disse...

3. A minoria, esse bando de leprosos que para si não merece respeito nenhum, é, feitas as contas, composta de alguns (poucos)MILHARES de Sportinguistas descontentes. Ainda assim, a Direcção e o LR insistem em espetar a MILHARES de Sportinguistas os 90% na cara, dizendo, desdenhosamente: "nós temos maioria, por isso vocês têm que comer e calar".

Há assim tanta gente a vir ao Estádio que o SCP se possa marimbar nos descontentes à vontade e chamar-lhes nomes?

Com este "trabalho" da Direcção e os resultados que estão à vista, por cada descontente que cair, 10 contentados se levantarão?

É este o sentido democrático da Direcção que diz "respeitem os resultados das eleições, mas não esperem que respeitemos o vosso direito ao descontentamento"?

Por fim, LR, você está satisfeito com o estado desportivo, directivo e financeiro do CLube? Acha que não há responsáveis? Acha que os responsáveis não devem responder pelo que fazem? Acha que são os terroristas os autores de tudo isto?

4. Acho piada ao argumento "não há dinheiro" usado como se fosse uma fatalidade imposta por Deus ou por alguma entidade exterior ao Sporting que não as sucessivas direcções . Constatando-se que não há dinheiro, não há dinheiro PORQUÊ, Leão Revisor, se havia terrenos, se havia Nanis e havia gestores de nomeada?

5. Se me souber dizer o que Salema Garção já "fez" pelo Clube, eu agradeço. Sporting 2000? Gestor de fúria de claques? Apoiante de cargas policiais sobre Sportinguistas? É que não estou mesmo a ver. Ou nos fez um grande favor quando andou nos CTT, ou então é segredo.

Obrigado

SL

JL disse...

Uma nota final:

Acho absolutamente surreal este processo de comunicação do novo treinador. Carvalhal foi notificado à CMVM às 3 da manhã de Domingo num comunicado com o cabeçalho errado e redigido num português fraquíssimo, sem ter sequer o nome completo do homem.

(Eu sei que vão dizer que isso não interessa para nada, e que sou a Edite Estrela, etc., mas estamos a falar de pessoas pagas e bem pagas para fazerem isto e não estamos a falar de acertar em jogadores ou treinadores, mas apenas de pôr o cabeçalho certo na carta e fazer uma coisa minimamente apresentável para a CMVM)

18 horas depois, a transcrição do comunicado lá aparece no site, sem uma fotografia, uma mensagem da Direcção, uma marcação de conferência de imprensa, nada.

Desde aí, não há uma palavra do Presidente sobre um assunto que dominava e domina o dia-a-dia Sportinguista.

Numa palavra: deplorável.

Não gostei da escolha de Carvalhal, mas acho que a apresentação de um treinador do Sporting merecia mais respeito. Pelo homem, mas principalmente pela instituição.

SL

Anónimo disse...

Isto do treinador do Sporting já irrita um pouco. Mas não estão contentes com nada? E para muitos o melhor é tirarem as palas porque quando dizem: "JEB tinha a oportunidade de unir os adeptos/sócios contratando um treinador experiente, mas não. Não sendo AVB saca o CC. Lindo." Mas que experiência tem o AVB? É algum Mourinho? É algum Alex Ferguson? Arsene Wenger? Para mim é assim: se é para irem assobiar o homem sem lhe darem a hipótese de trabalhar, mais vale fazerem como os cabeçudos nos 7-1... queimem os cartões, os cachecóis, as bandeiras e esqueçam-se que o grande SPORTING já existia antes de vocês, ainda existe e existirá sempre (ao contrário do que algumas aves de agoiro para aí andam a dizer). SCP4EVER!!!

Anónimo disse...

Este Leão Revisor já mete nojo.

Anónimo disse...

Meu caro,

1º Lá por este ser o treinador do Sporting eu não o tenho que apoiar, é um treinador perfeitamente vulgar, ao nível dos Necas, dos Luís Campos, Jaime Pacheco, Manel Fernandes etc, foi corrido a pontapé da maioria dos clubes onde passou, excepeção ao Setúbel e ao Leixões. É mau de mais para ser verdade.

2º Por estas e por outras é que eu não queria que o PB saísse, gostei do trabalho dele e da postura, sempre defendeu o Sporting como muito poucous fizeram, eu tinha a certeza que a opção seria sempre o treinador mais barato que encontrassem. Infelizmente são dirigentes que pouco percebem de desporto, já nem falo não perceberem nada de futebol.
3º Este treinador não vai sequer conseguir apurar o Sporting para a europa, e ainda nem sentou a peida em alvalade e já vem pedir jogadores, (deve ter algum a receber de algum empresário)
4º Ele tem é que conseguri fazer mais com estres do que o PB fez ao longo de 4 anos.

CANOS SERRADOS disse...

Boas,

Em tempo de crise esta é, para mim, uma excelente notícia!! Afinal de contas vou poupar quase 100€ até ao final da época!!!

Leão Revisor,

Tu és demasiado idiota para se conseguir conversar contigo!!!

Acho que já não há palavras para classificar as decisões daquele idiota!!!

Só tenho a acrescentar o seguinte. Garções, pavões, corvos filhos da puta da direcção em geral: divirtam-se a foder o SCP, quando se cansarem, cá estarei para ajudar o nosso clube, agora para o foderem como agora, não contem comigo!!!!

TyGeR disse...

Não me parece - naturalmente - a melhor escolha, e não é ele certamente o D. Sebastião que o Sporting precisa neste momento. Mas nesta altura cirúrgica, trazer um treinador estrangeiro seria um erro de casting absoluto.

AVB tinha, em meu entender, exactamente o mesmo nível de arrisco na sua aposta, visto que ainda não fez mais que 3 jogos Oficiais como Treinador Principal. O Sporting (pelo menos o MEU SPORTING) precisa de um treinador com estatuto um tanto quanto assumido. Carvalhal não o tem? Não. Mas merece o mesmo benefício de dúvida que qualquer outro (que não o Luís Campos, claro).

Leão Revisor, JL & Companhia LDA, vamos ser razoáveis e parar esta guerra declarada que em nada contribui para o debate coerente e construtivo.

Anyway.. sou eu o Salema Garção, se quiserem.

Bruno disse...

LR

è essa atitude passivista que tem afundado o nosso clube. Assistimos passivamente, quando o nosso presidente é questionado sobre o que quer que seja e a única coisa que sabe dizer é : "Não vou entrar em demagogias." O sporting tem de mudar e rápido.. seja por terroristas ou pacifistas mas tem que MUDAR! Estes "notáveis" estiveram lá 20 anos a mais....

SL

Bruno Silva

CANOS SERRADOS disse...

Só mais uma coisa, se já suspeitava, agora tenho a certeza, JEB amuou! Como o queridinho dele saiu, e porque culpa os sócios e adeptos por isso, então para se vingar vai buscar o grande Carlos Carvalhal!!

André Cruz disse...

desisto

Anónimo disse...

Desisto e gostava que a direcção do nosso Sporting nos dissesse qtos sócios deixaram de pagar as quotas.

Andam por aí todos vaidosos cambada.pavões... a dizer que angariam sócios todos os dias esquecem-se de nos dizer os que saem.

Marcelino

Anónimo disse...

Resultados do fim de semana:

JEB quer mesmo provar que há treinadores piores que o PB!!!

Sá Pinto começa em grande estilo a ser rasteirado pelo seu super-amigo!

Não dou até ao Natal para o JEB estar NA RUA!!!

TENHO DE DIA PARA DIA MAIS VERGONHA NESSES FILHOS DA PUTA QUE 90% DE ANORMAIS DECIDIRAM LÁ POR!!!

O LEÃO REVISOR CONSEGUE SER MAIOR ANORMAL QUE OS FILHOS DA PUTA DA DIRECÇÃO TODOS JUNTOS!!!

FAÇAM UMA PUTA DUM CLUBE DE GAY'S E FALAHADOS E DEIXEM O MEU SPORTING CLUBE DE PORTUGAL EM PAZ!!!

FILHOS DE UMA GRANDESSISSIMA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

SL.

Anónimo disse...

JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!
JEB PARA A RUA!!!!!!!!!

Filipe disse...

Têem todos média se ano de 16 anos, não? é que para ter conversas dessas, ou são gay's do Benfica, ou são muito novinhos... Onde o meu sporting chegou...
Para os que vão poupar dinheiro, têem sorte, o sporting continua sem vocês.
Para os que têem uma conversa de atrasado mentais, que so sabem dizer "filho da puta", tenho pena de vocês.
O sporting é grande, e as vezes certas pessoas não estão ao nivel dele (e não estou so a falar do Bettencourt)...

CANOS SERRADOS disse...

Filipe,

Ainda bem que não prezas quem é sócio e paga quotas!!! E, apesar de todos termos consciência que não somos nós - os sócios - quem suporta o clube, também temos a certeza que ajudamos, e muito, por isso, especialmente para ti, fica a pergunta: como é que o SCP sobrevive se todos deixarmos de pagar quotas!?!??

Anónimo disse...

JEB prova de dia para dia aquilo que já se percebeu há uns tempos...

Não é a aquestão de estarmos a desaparecer, é uma questão de já NÃO SERMOS UM CLUBE GRANDE!!!

Reparem:

- Classificação de clube de meio da tabela;

- Plantel inferior a muitos clubes que lutam pela europa (braga, nacional, maritimo, etc..)

- Novo treinador que é constantemente despedido de clubes do meio da tabela, mas de repente serve para o Sporting.

- Falta de profissionalismo a todos os níveis, desde a palhaçada do comunicado à CMVM (parece que estavam com vergonha, e a ver se as 3 da manhã ninguém reparava...) ao processo de selecção (existiu? qual a semelhança entre vilas boas e carvalhal??? serem portugueses??? lolololololol)

- Não estão a matar o nosso Clube...

O NOSSO CLUBE JÁ ESTÁ MORTO E ENTERRADO!!!

TENHO PENA DE TI, SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

Anónimo disse...

2005/06: Rescinde com o Belenenses após mau início de temporada

2006/07: Rescinde contrato primeiro com o Braga e depois com o Beira-Mar

2008/09: Rescinde com o Asteras Tripolis após conseguir apenas uma vitória em nove jornadas

2009/10: Rescinde com o Marítimo, após mau início de temporada e mau final da anterior (falhou a qualificação para a Taça UEFA e só venceu um jogo em 11 disputados)


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

João Barreiros disse...

Caros Sportinguistas.

O André Villas Boas trazia ilusão, o fenómeno de serem criados novos Mourinhos a toda a hora. Agora com os pés assentes na terra, percebo que era um risco pagar um milhão por um treinador que tem 4 jogos de primeira divisão. Essa parte compreendo, só não entendo o porquê de os jornais saberem tudo o que se passa no sporting, recordo a contratação de Filipe Caicedo do Matias e agora o processo do AVB.
Mais uma vez Bettencourt continua a dar tiros no pé e a fragilizar o sporting, neste momento somos a chacota nacional. Chega de vergonha, resta dar a última oportunidade ao JEB, com ou sem Carvalhar, há que dar o benefício da dúvida e apoiar o Carvalhal. Se as coisas correrem mal, o caminho é apenas um JEB e a sua pandilha para fora do Sporting.
Em relação ao Carvalhal, espero que consiga por aqueles jogadores a render. Que ponha o Stoi se tiver vontade disso, que aproveite o Pereirinha para LD, o Adrien para o Meio campo e promova o Rabiu para alternativa ao Matigol.

Força Carvalhal, a culpa não é tua, põe os monos a jogar como deve ser.

SL

JB

João Barreiros disse...

Leão Revisor.

És uma besta, faz um favor aos sportinguistas, muda de clube, vai para o Benfica ou deixa de opinar.
És o lambe botas do JEB.

Com o PPC não aturavamos estas merdas, temos um Pinto da Costa em potência e demos uma votação ao homem de 10%.

Quiseram continuar com os chulos, agora é o que se vê.

Os 90% tem a responsabilidade de corrigir o mal, tem de ser eles a fazer cair o Bettencourt.

SL

JB

Anónimo disse...

Mais um grande exemplo das capacidades e 'skill's' de quem nos gere(?)!!!

http://www.youtube.com/watch?v=g-aEqZmgiig&feature=player_embedded#

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

leao revisor disse...

João

Qual foi a verdade que não gostaste?

Eu gostei da parte do PPC ser o novo PC... Até me ri um bocado, obrigado!

Mas uma coisa tenho que concordar contigo, quem manda é a maioria, e tu pelo menos, já percebeste que são muito poucos e precisam do apoio dos sócios e não de CRETINOS e ANORMAIS que a grande maioria nem sócios são... Só assim se justifica que sejam a esmagadora maioria na internet e levem "goleadas das antigas" quanto chega o momento da verdade.

Começem por ai, tentem convencer os votantes...

CANOS SERRADOS disse...

Leão Revisor,

O maior cretino e anormal que para aqui anda és tu, meu palhaço FDP!!!!

Deves estar todo contente, afinal de contas este consegue ser ainda pior que o amor da tua vida: o PB!!!!

Diogo disse...

ESTE BLOG METE NOJO! OS ALDEPTOS E OU SOCIOS VÊM PARA AQUI MANDAR VIR COM TUDO!

QUANDO O INACIO ASSINOU NAO HAVIA ESTE BLOG, SE NAO ERA O QUE? ROQUETE PA RUA? NO ENTANTO....

E AGORA ALGUEM QUERIA O INACIO LÁ?

MANQUEM-SE MASÉ PALHAÇOS!

O HOMEM AINDA AGORA CHEGOU JA O QUEREM ENTERRAR!

Anónimo disse...

... a começar pelo presidente.

Anónimo disse...

Tens razao Diogo a maioria das pessoas que andam por aqui nao sao Sportinguistas, sao pessoas que dizem mal de tudo ate delas propias.Porque nao o Carvalhal e sim o A.V.B. mas quem e o A.V.B.? foi por trabalhar com o Mourinho que ja e um grande treinador? e os outros que trabalharam com ele( V.Pontes, B. Brito, so para citar estes dois estao a treinar quem?mas quem e que quer por o A.V.B.la em cima ? e a comunicaçao social.A.V.B.esta a fazer um bom trabalho na Academica? eu pensso que nao, ganhou um jogo para o campeonato, foi eliminado da taça da liga, posso me enganar mas estou convencido que nao dura muito tempo na Academica, o presidente que se diz que queria 1 milhao por ele, acabara por despedi-lo. Voces ja viram que quando aqueles brasileiros o mandassem tomar no cu , como ja fizeram ao Peseiro, o rapaz nao sabia aonde se havia de meter? ia chorar para o gabinete do Presidente.Deixem-se de merdas e vamos mas e apoiar o Carvalhal, ao menos o homem nao joga em 4-4-2- losango, so por esse aspeto ja merece a minha confiança. VIVA O SPORTING E TODOS OS SPORTINGUISTAS, MAS SO AQUELES QUE SAO DE VERDADE E NAO OS MUITOS CAMUFULADOS QUE ANDAM POR AQUI.

leao revisor disse...

Canos Serrados

A minha duvida tu pertences aos CRETINOS ou aos ANORMAIS?

E já agora tambem fazes parte daqueles que com mais de 18 anos de sócio têm o numero 90 mil e tal?

"CRETINOS" e "ANORMAIS" é pouco para aquilo que vocÊs são.

JL disse...

Leão Revisor,

Com as preocupações com o número de cartão e o insulto fácil, vejo que nasceu no sítio e altura errados.

Alemanha dos anos 30 tinha-lhe ficado melhor.

PS: E eu que lhe tinha perguntado uma coisa ou outra e nem se dignou a responder? A honestidade do costume, está visto.

PPS: E o Carvalhal que nem conferência de imprensa tem? Porque será?

SL

leao revisor disse...

JL

Insulto facil?
Ai eu é que tenho insulto facil?
Meu caro é apenas uma verdade que é impossivel uma pessoa ter 18 anos de sócio e ter o numero 90 e tal mil... Era bom sinal mas é IMPOSSIVEL!

Por isso o mentiroso aqui nao sou eu!

JL disse...

LR,

O que acho é que ser o Sócio 90 e tal mil não devia ser vergonha. Mas no SCP, está aberta a caça ao Sócio de segunda. Menos à segunda, que à segunda o Presidente gosta deles. Sóde terça a Domingo é que são para "correr".

Nos outros Clubes, festeja-se o Sócio 100.000. No SCP, o Sócio 100.000, aos olhos da Direcção, é escumalha da pior espécie, sem direito a nada.

Respostas que se agradeciam, nada.

Que se passa com a apresentação? O Presidente está sem paciência para ouvir as perguntas aborrecidas sobre como Carvalhal é a milésima escolha e sobre se ele acha que um treinador com 6 meses de contrato tem hipóteses de fazer alguma coisa de jeito?

Sinceramente e sem sofisma, LR? Acho que nem o Presidente esperava que Carvalhal fosse tão mal vindo, embora tivesse uma ideia (daí comunicar à CMVM às 3 da manhã).

Mas agora que vê o pouco felizes que os Sportinguistas ficaram com a "surpresa" dele, acha melhor não se falar em directo.

"eles daqui a uns dias já se esquecem", terá pensado ele.

LR, eu sei que você do SCP é. Diga-me com franqueza: acha bem nem se apresentar o treinador? Acha que é uma coisa digna?

SL

leao revisor disse...

JL

Alguma vez disse que ser o sócio 90 e tal mil é mal algum?

O que disse é que é impossivel ser socio a 18 anos e ser o numero 90 mil e tal...

É aldrabão ou encomendaram mal o discurso.

Sobre a não apresentação do treinador, eu pessoalmente apresentava-o, mas sem direito a perguntas dos jornalistas. É algo que é muito bem visto pelos nossos adeptos noutro clube nacional.

CANOS SERRADOS disse...

Foda-se que tu és mesmo idiota Leão Revisor!!

Olha, para ti, só te digo isto: se calhar tenho tantos ou mais anos de sócio quantos tu tens de vida!!! Queres saber o meu número de sócio, queres?!? Só tem 4 dígitos mas para saberes qual é, só pessoalmente, esfregando-te-o nas fuças que é o que tu mereces!!!
Podia até dar-se o caso, já que nas pessoas normais é ao contrário, que depois da pancada as tuas sinapses voltassem!!