sábado, 14 de novembro de 2009

Hoje

Os jornais desportivos do dia revelam agora que JEB aponta agora esforços para José Pekerman ou Fatih Terim. Dois bons treinadores.
À selecção nacional desejo a maior das sortes para logo!!!

28 comentários:

Anónimo disse...

Já há muito tempo atrás que falo no Terim... foi sempre a minha escolha!

JCS

Ps: Espero que se concretize, e que lhe dêem "poder" para acabar com muita coisa. Força Imperador!

Nuno Pereira disse...

Fatin tem mais garra, mais experiência em clubes e é mais novo. Entre ele é Pekerman, prefiro TERIM

Anónimo disse...

E digo desde já... Terim é o meu preferido, mas Pekerman também me agrada!

Mais importante que isso, quem vier tem de ter total apoio, quer da direcção quer Nosso!

O Sporting somos Nós!

JCS

Sporting até morrer disse...

Por mim são duas boas soluções, e prefiro qualquer um deles a Villas Boas.

Mas também podia ser o Co Adriaanse ou o Juande Ramos que ficávamos também bem servidos.

É impossível podermos algum dia vir a saber quem teria mais sucesso pois só um deles vai ser o escolhido, mas Pekerman pode ser uma mais valia na escolha de jogadores de um mercado que tantos jogadores de qualidade tem dado ao Sporting...e ao mesmo tempo tantos barretes :)

Quem vier tem o meu apoio!

Anónimo disse...

o sporting ta a morrer...
a mm gente em postos diferentes...

D disse...

"UM PONTO É TUDO
A derrota do homem da calculadora
por Ferreira Fernandes

André Villas Boas, o treinador da Académica que esteve para ir para o Sporting, tem uma aura: é o homem das estatísticas. Adolescente, era vizinho de Bobby Robson quando este treinava o FC Porto. Villas Boas mostrava ao inglês números sobre os jogos: quantos passos (exagero um pouco) deu o jogador X, quantos minutos o Y tirou os olhos da bola, coisas assim. Robson era do tempo do ábaco, ficou fascinado pelo miúdo do tempo dos computadores ZX Spectrum. Villas Boas passou para a equipa de Robson e depois para a de Mourinho. E ainda hoje é o "calculadora- -man", da mesma forma que Pepe, o madrileno que rogou a praga a Cristiano Ronaldo, é el brujo. Ciência (é ouvir os comentadores e os seus losangos) e bruxaria (é ouvir os adeptos) sempre julgaram influenciar o futebol. Villas Boas, treinador na Académica, acaba de ser batido pelo Portimonense. Empatou, 0-0, para a Taça da Liga, mas, com os mesmos pontos e os mesmos golos, o regulamento decidiu com a alínea que dizia: "Ganha a equipa com menor média de idades." No prolongamento, o treinador do Portimonense tirou o guarda-redes Silva (35 anos) e pôs Sapateiro (19 anos). A média de idades do Portimonense passou para 24,5 anos e ganhou à da Académica, 24,6... Enfim, Villas Boas perdeu em casa. Na estatística."

Brilhante crónica de Ferreira Fernandes hoje no DN.

Não desesperemos por homens cuja valia está tão por demonstrar...eu também estava entusiasmado por um jovem com ideias frescas pegar no futebol do nosso Sporting mas estou seguro que JEB defendeu os interesses do clube e não reagiu como adepto e sim como presidente.

Se JEB tivesse reagido como adepto e quisesse salvar a pele dele, teria pago o que fosse necessário para não perder a face neste processo. Mas não, foi homem e disse à AAC que ninguém brinca com o Sporting! 2 milhões? vamos pagar as próximas épocas à Académica?

Daqui a nada, o AVB custava-nos tanto como um Ancelotti!

Vamos aguardar. Pekerman, Terim ou Adriaanse (os nomes mais falados) são nomes que irão trazer, sem sombra de dúvida, muita mudança ao nosso clube...se for um destes temos razões para crer num novo futuro, independentemente de cada um de nós ter as suas preferências.

Acreditem é que o SCP só será melhor se nos unirmos em torno de todos os que lá estão (JEB, Sá, MSG e todos os outros). Quando houver eleições aí cada um de nós escolherá a ruptura, a continuidade ou qualquer outra alternativa. Até lá, CARREGA SPORTING (todos nós)!

DFM disse...

Pekerman, o gajo que nos dois únicos clubes onde treinou foi despedido...

Anónimo disse...

Nao veio o AVB , temos de reagir. O problema do sporting é a passividade , o nao agir e apenas reagir , nao ser capaz de antecipar. 9 dias para conversar com a Academica ? Nao acredito....

E acho que ficava bem ao jeb , ao apresentar o proximo treinador , esclarecer todo este assunto e porque nao revelar já alguns dos reforcos do Sporting para Janeiro ? Só podem jogar a partir dessa altura mas nada os impede de já comecar a treinar...fica a ideia.

Anónimo disse...

isto por aqui tá uma merda

Anónimo disse...

Tenho que continuar a chamar aldrabão e vigarista a Bettencourt.
Só gostava que ele desaparecesse de uma vez por todas e tenha a coragem que outros tiveram e meta-se debaixo de um camião TIR.

crispas disse...

Anónimo das 15.15h:
Uma coisa é não concordar, desaprovar e quere melhor. Outra é brincar com acontecimentos trágicos. Se alguém achasse que tinhas razão, depressa acharia o contrário, pela tua falta de gosto nesse comentário.
Não podes ser sportinguista... estás aqui a mais!

Crispas

Anónimo disse...

caro D

Parabens pelo seu brilhante comentário (a crónica tambem ajuda),nesta altura temos de estar todos do mesmo e mostrar que somos efectivamente diferentes...por isso somos do Sporting.

Vamos acabar com o clima de guerrilha interna, um exemplo ...ligo pouco a claques mas reconheço a sua importancia se bem conduzidas.... comecem por limpar as claques (da ultima vez que fomos campeões só havia Juventude Leonina),alguem pode explicar pq a desfragmentação em 2 claques....quando jogamos fora estao juntas...pq nao em Alvalade?

SL
TAPL

Anónimo disse...

Pekerman? Terim? Coo Adrianse?? Que semelhanças existem entre um destes treinadores com AVB???

Não há rumo no Sporting.

Primeiro queriam o AVB porque era um possível Mourinho, agora pelos visto querem um treinador que não se destacou em praticamente nada em 28 anos de Treinador (Pekerman), outro que só teve sucesso em selecção da Turquia e no Galatasary (Terim) e outro que teve um bom percurso nas camadas jovens e que foi campeão no Porto, sendo despedido na época seguinte (Co Adriaanse).

Além disto, calculo que qualquer deles custe bem mais que um treinador de 32 anos, com experiência de 4 jogos como treinador e que treina o último classificado na Liga.

O Sporting não tem um perfil de treinador definido, não tem estratégia desportiva.

Anda simplesmente a procurar alguém que queira treinar a equipa seja ele quem for e qualquer que seja o seu perfil.

Anónimo disse...

O que faz um Team Manager?
Sá Pinto foi nomeado Director técnico, nas não desportivo?! Não tem nada a ver com as contratações?!
Ainda vai entrar mais um elemento? Um Director Desportivo?
Não será gente a mais? Não será caro demais? Não será uma grande confusão?

Se as coisas correrem mal, já todos sabemos que a culpa irá passar de um lado para o outro, estilo bola de pingue-pong, até morrer solteira.

Infelizmente para o Sporting, o paradigma do Roquetismo tem sido precisamente este: gente a mais, vaidade a mais, confusão a mais e responsabilização a menos e competência e critério a menos.

E os nossos rivais a assistir, divertidos e descansados.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
Nao veio o AVB , temos de reagir. O problema do sporting é a passividade , o nao agir e apenas reagir , nao ser capaz de antecipar. 9 dias para conversar com a Academica ? Nao acredito...."


Nove dias para coversar com a Académica? Olha que não...Segundo rezam as crónicas, a conversa começou na 5ª.feira à tarde e acabou na 6ª.feira (ontem) de manhã.Nem sequer duraram 24 horas.

Leão66 disse...

INCOMPETÊNCIA!!!

Anónimo disse...

"Anónimo disse...



Infelizmente para o Sporting, o paradigma do Roquetismo tem sido precisamente este: gente a mais, vaidade a mais, confusão a mais e responsabilização a menos e competência e critério a menos."

Não cuspas na sopa, porque foi na época do Roquetismo que se quebrou o jejum de 17 anos sem o título de campeão.Ou já te esqueceste?

Eles fizeram muitas asneiras, porque foram pressionados por adeptos, os tais que diziam e dizem que "SÒ QUEREM É BOLA". Deixaram-se levar pelo populismo, pela vitória a qualquer preço que trouxe graves consequências financeiras e o resultado está à vista. É contra essa tendência que o JEB quer lutar, mas concordo quando se diz que está a apertar demais a cinta.Pode ser que a partir de Janeiro, já com mais folgo dada por parte dos bancos, depois de aprovado o novo acordo financeiro, o presidente possa contratar novos jogadores de categoria e a equipa se relance para um final de época mais de acordo com os pergaminhos do Clube e continuar a renovação no próximo defeso.Até lá é preciso muita calma e deixar de se criticar sem nexo, com comentários que depois se vê que não se justificam.
Porra! O homem ainda só está há 5 meses na presidência e já queriam que tivesse desvirado tudo de avesso? É preciso dar-se tempo ao tempo e julgar depois.Vê-se que alguns estão apressados porque quanto mais tempo se passar, também mais possibilidades há de passarem ao esquecimento.

Anónimo disse...

Este vazio de treinador é uma vergonha. Ainda nos arriscamos a perder com os pescadores da caparica.
O melhor mesmo era irmos para eleições. JEB já não é capaz de inverter o rumo derrotista.

D disse...

"(...)para os puristas do belo futbol, o eleito seria um profeta do futebol-arte: Nestor Pekerman, mais do que um simples treinador de futebol, um autêntico vendedor de sonhos. Quando, nos anos 90, o jogo das selecções jovens, espelho do futebol adulto, perdera encanto e tornara-se demasiado duro, ele foi quem reconstruiu o seu genuíno estilo técnico e artístico. Chamaram-lhe o regresso do futebol tierno. Pelas suas mãos passaram as mais belas estrelas do actual futebol gaúcho, tecnicamente por si moldadas: Saviola, Sorín, Samuel, Aimar, Riquelme, etc. Em 2000, recusou a selecção principal, indicou Bielsa e preferiu ficar como coordenador geral, continuando a descobrir e formar os seus pibes mágicos. Hoje, mais do que nunca, o futebol necessita de homens como Pekerman, capazes de pôr um marco ideológico que nos permita resgatar as suas raízes emocionais, mentor da fantasia e do chamado futebol dos três G: gaña, gusta e golea, porque o bom futebol é sempre produto de uma superioridade moral e ética sobre os adversários. Escolhendo Pekerman escolhe-se, mais do que um projecto táctico, uma ideia de futebol, uma brisa de ternura futebolística combatente da insensibilidade dos tacticistas sem alma, os tais profetas do futebol moderno." - Luís Freitas Lobo in planetadofutebol.com

Pekerman seria uma óptima escolha...

Leão66 disse...

Oiçam e digam lá se não somos dirigidos por tótós!

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=79242

Leão66 disse...

Pekerman seria uma óptima escolha...Para descer de divisão!

Leão66 disse...

Por este andar ainda vamos levar com o Vitor Pontes!

Anónimo disse...

O Roquetismo deu 2 títulos em 15 anos. Não acho nada de especial.
Tirou paixão, tirou chama, tirou património, tirou ecletismo e deu-nos um passivo pavoroso de 380 Milhões!!
Estes pseudo gestores e esta elite de cascais não servem os interesses do Sporting. O melhor era voltarem para as caçadas, para o golf e para os cavalos!
O abismo e a diferença entre Sporting e benfica vai aumentar e vai-se acentuuar nos próximos anos.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...


O abismo e a diferença entre Sporting e benfica vai aumentar e vai-se acentuuar nos próximos anos."


Mas tu és sportinguista? Só dás razão ao Paulo Bento, quando disse que os adeptos do Sporting deviam deixar de viver o Clube a pensar no Benfica.

Sim, és capaz de ter razão quando escreves que a diferença se vai acentuar entre os dois, mas não no sentido que julgas.Pensa só um pouco, que eles do outro lado se não ganharem o campeonato, há o risco de haver por lá um grande estrondo no final da época. O passivo deles é enorme, dizem que bem superior ao do Sporting, como já era em 1993 e 2002.Por lá, continua-se a gastar sem controle.Deixa-os ir.

Eu, com essa gente não me preocupo.

Anónimo disse...

Eu referi 9 dias para falar com a Academica ...enganei-me. foram 7. bento saiu 5a á noite...comecamos a falar com eles 5a á noite da semana seguinte.

7 dias para iniciar conversacoes ...? o que se fez o resto da semana ? P#$%tas e vinho verde distribuidas pela direccao ?

Anónimo disse...

Paulo Sousa? http://www.maissporting.blogspot.com/

Anónimo disse...

OH Crispas
só agora vi o teu comentário.Sabes porque disse aquilo de Bettencourt fazer um grande favor ao Sporting e aos sportinguistas desaparecendo de uma vez por todas?
Eu conheço-o e ele não vale nada .Tem todos os defeitos que eu odeio.Só para mencionar alguns:Aldrabão;Arrogante;Mentiroso;Vigarista;Mania da Grandeza;Punho de Renda;Aproveitador

J.P. disse...

E que tal o Balakov para treinador do SCP?