quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mais Sporting

Ao ler o muito que se escreve pela blogosfera leonina, encontrei um Post no blog Mais Sporting escrita pelo editor Peyroteo que não posso deixar de transcrever:

Rugir para dentro e miar para fora...

À semelhança da maioria dos sportinguistas, concordo com muitas das críticas que são dirigidas a Paulo Bento - exibições medíocres (não foi o caso do último jogo), pouca flexibilidade táctica, Moutinho a bater bolas paradas em detrimento de Matías Fernández, Abel a titular, …



Mas Paulo Bento também tem algumas atenuantes e uma personalidade que me agrada - é forçado a “inventar” jogadores na formação por falta de orçamento para contratações, é honesto, defende o Sporting como os dirigentes e os adeptos não o fazem, …



Sim, porque nós somos de facto muito simpáticos para com aqueles que nos querem e nos fazem mal. Os que criticam os dirigentes por esse facto, e com toda a razão, comportam-se de igual forma. Rugem para dentro e miam para fora:

-Paulo Bento pode ser muito ou pouco competente mas não quer o mal do Sporting. E ontem parece que apareceram uns valentões a querer invadir o local onde estavam os treinadores e os jogadores…
-Ontem, como em muitas outras vezes, fomos roubados de forma descarada em nossa casa. Nunca vi nenhum grupo de valentões a tentar invadir o balneário de nenhum árbitro…

Neste contexto, e na minha opinião, com Paulo Bento ou com outro qualquer treinador não vamos lá…

Saudações Leoninas

PS- Só uma pergunta para os mesmos valentões, não foram vocês que fizeram uma coisa parecida ao director desportivo do Braga quando ele estava no nosso clube, ao qual lhe chamavam tudo menos amigo, e agora segundo parece já é o melhor do ramo em Portugal?
Como diz o anuncio:
"Há coisas fantásticas não há??"

45 comentários:

Anónimo disse...

é so para avisar, aqueles que nao costumam visitar o blog Mais Sporting escrito pelo Peyroteo de onde o leao revisor tirou este post, que o peyroteo é um autentico leao revisor 2...e que por vezes ainda consegue arranjar mais desculpas esfarrapadas so para o paulo bento continuar...é o que eu digo, estes gajos sao adeptos do paulo bento, nao sao do sporting...se eu fosse a voces abria um clube de fas

Mike BlitzGreen disse...

-Ontem, como em muitas outras vezes, fomos roubados de forma descarada em nossa casa....
What a fuck??!!!!

Roubados? Realmente há um lance de penalty transformado em livre fora da area.
Falta fortuna? Pois sim. Mas agora pergunto-te eu ó revisor , quem é que manda recuar a equipa cada vez que marca um golo? Em 2 jogos seguidos foi o que se sucedeu. E depois gostam tanto do Veloso e tal....mas esquecem-se que um trinco não é aquilo. Enfim. O Sporting nao merecia toda esta divisão. Mas realmente há Sportinguistas que estão a merecer tudo isto. Lambidelas até mais não sem olhar para o conteudo. Voto em massa nas caras mas não nos programas.....Forever de mediocridade com carta branca de 90 por cento mas num universo de 10 mil Associados num universo de 90 mil e 10 mil associados num universo de 3 Milhões. Será que toda a gente está com esta "merda"? No lo creo....
Passa bem ò revisor. Não és menos Sportinguista que eu , nem sequer mais. Mas podes ter a certeza que és muito mais limitado que eu. Isso e falta de verticalidade. Enfim. São adeptos como tu que afundam o clube.

SL

FMota disse...

aleluia um post de jeito.

Anónimo disse...

Ah, já cá faltava a desculpa: "A culpa é do árbitro".

... quando essa já estiver batida, então regressam as outras, de preferência em sequência para que não se gastem todas ao mesmo tempo:

"A culpa é do Benfica que investe demais"
"A culpa é do relvado"
"A culpa é do Bin Laden e do 11 de Setembro"
"A culpa é da crise financeira mundial"
"A culpa é da minoria de bloqueio"
"A culpa é de quem protesta (terroristas)"
"A culpa é do passivo"
"A culpa é do orçamento"
"A culpa é do azar"

E quando todas estas acabarem, vão voltar ao início, mas admitir culpa própria isso é que não... os dirigentes do Sporting são sempre os melhores e o treinador é sempre o melhor, todos os outros é que montaram uma conspiração universal para tramar o Sporting.

CANOS SERRADOS disse...

Numa coisa o JEB tem razão, a culpa disto tudo é dos sportinguistas, de todos aqueles que votaram nele sem consciência do que estavam a fazer!!!

Anónimo disse...

A atrasadisse mental do LR já não chega... agora o anormal tem que pedir reforços...

Continuem a mandar areia para os olhos das pessoas, o PB é um herói, e o JEB um salta pocinhas deslumbrante!!!

PUTA QUE OS PARIU A TODOS!!!

Dezperado disse...

"PS- Só uma pergunta para os mesmos valentões, não foram vocês que fizeram uma coisa parecida ao director desportivo do Braga quando ele estava no nosso clube, ao qual lhe chamavam tudo menos amigo, e agora segundo parece já é o melhor do ramo em Portugal?
"....

Isto é alguma mentira ou têm a memória curta????

João Pedro disse...

Ninguem diz nada sobre a participação de PPC ontem na TVI24?

Já que estranhamente não mereceu um post, tomo eu a liberdade de comentar.
Sem desvendar grandes mistérios, disse muitas verdades, nomeadamente:

"Porque muitos dos que estiveram em Alvalade vivem o Sporting 24h por dia e esperam 3 horas à chuva", eu vou mais longe, muitos vivem o Sporting 24 Horas por dia, muitos vivem á custa do Sporting.

"Hoje no Sporting quem discorda é apelidado de tudo e mais alguma coisa."


"Quem dirige os destinos do clube tem de estar preparado para este tipo de manifestações. Tem que se falar com estes sócios."
Não sei como é que não ligou ninguém a dizer: Tá calado pá!

"Falta alguém que represente o futebol do Sporting no exterior. Barbosa não o faz."
Porque não o Sá Pinto? Acho que toda a gente sabe a resposta.

"Auditoria aos últimos anos de gestão."
Só se for feita pela BDO

"Não há muito dinheiro para ir ao mercado, temos que ser mais imaginativos. Procurar os jogadores antes de serem conhecidos."
Para isto era preciso que o departamento de Scouting funcionasse ou que o deixassem funcionar normalmente, em vez da prioridade ser satisfazer interesses de empresários.

"É redutor falar apenas de PB, quando se apontam os problemas do Sporting. Acima dele tem que estar um bom director desportivo."
Repito, porque não o Sá Pinto? Acho que toda a gente sabe a resposta.

E a que eu mais gostei:
"Receber dinheiro para falar do clube?"


E não eu não tenho memoria curta, esse senhor que rotulam de melhor director desportivo de Portugal, pelo menos no Sporting esteve muito longe de o ser (vá-se lá saber porquê) e para que as pessoas se lembrem, teve critérios de contratação que prefiro nem classificar, trazendo jogadores como: Alecsandro, Bueno, Paredes e Farnerud.

Leão sem Palas disse...

João Pedro B,

Sou cliente Meo e por isso não tenho TVI24, mas a mim o que me parece é que se PPC tivesse dito algum disparate o LR (sócio e adeptos do SCPB) já aqui estava a colocar um post a criticar.

Como assim não é, presumo que terá sido interessante.

SL

Yazalde disse...

"Rugir para dentro e miar para fora" - Se calhar os sócios andaram a aprender com as últimas direcções do clube.

Dezperado disse...

Concordo que deveria ter havido um post sobre a entrevista ao PPC, mas como não houve deixo aqui um comentário sobre algumas das suas afirmações:

"Estou aqui como mero sócio, não noutra condição. Como sócio tenho direito à opinião."
- Concordo inteiramente, não fosse ele levar duas folhas escritas cheias de pontos, quando cada vez que falava, não tirava os os olhos dos papeis...acho que não preparou bem, o que lhe escreveram para ler.

"Fico preocupado quando dizem que disparam para o ar quando se viu que não foi isso o que aconteceu."
- Achei muito mal dar a entender que tinha sido a direcção que estava por trás disto e tinha dado autorização para mandar tiros.

"Porque muitos dos que estiveram em Alvalade vivem o Sporting 24h por dia e esperam 3 horas à chuva, ao contrário de muitos que se sentam nas poltronas."
- Eu também já estive muitas horas à espera, e apanhei muita chuva e não me identifiquei com aquele tipo de protesto.

"Compreendo os que se manifestam ordeiramente, se alguém não fez deve ser punido.
- Epá já todos vimos muitos protestos iguais aqueles. Alguém aqui acha que são manifestos educados como ele referiu ontem?

"Hoje no Sporting quem discorda é apelidado de tudo e mais alguma coisa.
- Assim como os que concordam também são apelidados de muita coisa.

"Falta alguém que represente o futebol do Sporting no exterior. Barbosa não o faz. Auditoria aos últimos anos de gestão."
- Concordei quando ele falou do Barbosa, dou-lhe toda a razão, o Barbosa não percebe nada o que lá está a fazer. Por outro lado estranho agora ouvir-se falar tanto no Carlos Freitas, quando me lembro e muito bem, de estar na bancada e ouvir os mesmos "canticos" para o Barbosa dirigido na altura para o Freitas.

"Não há muito dinheiro para ir ao mercado, temos que ser mais imaginativos. Procurar os jogadores antes de serem conhecidos.
- Concordo mais uma vez...só acho que é se essses jogadores menos conhecidos se não mostrassem todo o seu valor passado um mês iriam ser assobiados pelos adeptos.

Em relação aos orçamentos, acho que toda a gente percebe que não pode ser desculpa para não sermos campeões, mas é um facto que tras menos competitividade à nossa equipa.

"Receber dinheiro para falar do clube? Estou aqui de graça, se a TVI me obrigasse a receber o dinheiro ia para os Leões de Portugal."
- Epá, isto é a minha opinião, mas esta ultima frase é conversinha para sócio ouvir. Quem tem de estar um dia por semana num programa a comentar futebol, é um sacrilégio receber por isso???? Em relação ao DF acho mal ele continuar a ser comentador, não por receber dinheiro, mas sim pelo cargo que agora ocupa em Alvalade.

E acabo deixando aqui uma curiosidade. Ontem durante o programa telefonaram 4 pessoas, uma não se percebeu muito bem o que estava a dizer, outra disse que já tinha sido funcionário do clube e estava contra esta direcção, as outras duas estavam do lado do JEB e do PB.

SL

Sócio Indignado disse...

CAMBADA DE BANANAS!!!

O clube bateu no fundo, como eu nunca me lembro de ver antes, e ainda consigo ver alguns iluminados defender o JEB e o PB??? Não vêem que é preciso mudar algo??? Que aquelas caras já não vão conseguir mudar o que quer que seja???

Realmente só temos aquilo que merecemos. BANANAS!!!!

João Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ultrapassado
JEAN-PAUL LARES

Tenho muitos amigos que vivem apaixonadamente o futebol, sofrendo terrivelmente com os desaires do seus clubes, na exacta medida em que vibram e choram na euforia das conquistas. Percebo que, de vez em quando, surjam discussões acesas entre adeptos rivais, sabe Deus que já participei em muitas, mas ultrapassa-me por completo que quem se diz indefectível de um emblema tenha as atitudes que marcaram a noite de domingo. Passará pela cabeça daqueles que tentaram invadir Alvalade que José Eduardo Bettencourt, que tomou posse há escassos meses, ou Paulo Bento, que defendeu intransigentemente os interesses do Sporting nos últimos quatro anos, não querem o melhor para o clube? Acreditarão aqueles que viram João Moutinho deixar as lágrimas no relvado que alguém sofre mais com o actual momento que os próprios jogadores? Garanto-vos que fazer parte da equipa do Sporting, hoje, não é para meninos. Muito menos para os que atiram calhaus.

Anónimo disse...

é fantástico o Hugo Viana não servir para o nosso Forever e serve para o Braga...assim como o Varela

Kevin Garnett do Retaxo disse...

Olhe leão revisor, costumo seguir este e outros blogs, embora raramente participe. Neste vai ser mesmo uma estreia e para lhe dizer que pela primeira vez concordo com grande parte do que escreveu.

Não sei se é pelo seu tom ter mudado (é a primeira vez que sinto que realmente se preocupa com o clube como eu, por exemplo) ou se finalmente lhe leio coisas sobre o Paulo Bento que não fazem a defesa acérrima dele ser uma espécie de Alfa e Omega do Sporting.

Paulo Bento é, na minha opinião, um treinador que já não está a evoluir. Dizem que a equipa deixou de jogar um futebol vistoso desde que se desinvestiu (desde há duas épocas a esta parte). Não acho que seja justa essa visão. Desde esse futebol, de importante saiu Nani. Entraram Izmailov, Vukcevic, Purovic, Stojkovic e agora Matías Fernandes, isto só para citar os mais importantes.

A época em que estes jogadores veio foi talvez a pior (a nível de campeonato) de Paulo Bento. Lembro-me perfeitamente de ver coisas caricatas como várias vezes Purovic jogar ao lado de Liedson e ter que ser o montenegrino a cair nos corredores para servir o Liedson. Isto faz algum sentido? Jogo após jogo vi isto.

Enfim. Concluiu-se que Purovic não servia e foi embora. Voltando ao desinvestimento. Não creio que a palavra seja correcta. De facto não temos contratado muitos jogadores, mas temos mantido a maior parte dos que contratámos desde as épocas em que falam em desinvestimento. Mantê-los (os bons) é investir na equipa, penso eu. Penso que só há necessidade de contratar, caso haja saídas ou para melhorar o plantel. Ora, saídas não houve por isso, o que se podia alegar é que não estamos a chegar ao 1º lugar porque não se verifica o ponto de "melhorar o plantel" mas a realidade é que não só não chegamos ao 1º lugar como as exibições pioram.

Podíamos chegar a um ponto em que todos víamos que a equipa não dava mais e que para chegarmos lá acima tínhamos que substituir jogadores como Grimi ou Abel mas penso ser exigível que, mantendo a equipa, não se faça pior que no passado! Quer a nível exibicional, quer a nível de resultados. A nível de resultados, o 2º lugar manteve-se, mas as exibições têm vindo a piorar época após época.

Posto tudo isto, acho que Paulo Bento não regrediu, acho apenas que não soube progredir e se calhar perceber que se ele e a sua mensagem e métodos não evoluem, então a equipa tem que ir perdendo jogadores, cujas transferências permitam outras entradas, para que Paulo Bento, com a mesma mensagem, com os mesmos métodos consiga manter a equipa competitiva. Porque penso que ninguém duvida que este treinador noutro contexto vai conseguir trabalhar e motivar jogadores. Já o fez connosco em 2 épocas, a única razão que encontro para não estar a conseguir é os jogadores serem todos os mesmos e já não resultar com ele.

Não culpem os adeptos porque estes jogadores não são crianças. Não são os assobios dos adeptos que impedem os jogadores de se mexerem para dar linhas de passe, se assim fosse, quando vamos às Letónias da vida, longe dos adeptos, faríamos exibições melhores e não é isso que se vê.

Para finalizar. Despedir Paulo Bento resolvia? Resolvia durante uma ou duas épocas porque a estrutura directiva é a principal culpada. Sou o primeiro a dizer, só desejo a saída de Paulo Bento com a saída dos homens para o futebol. Colocar um novo técnico nesta estrutura dará no mesmo a médio prazo.

É preciso não passar para os jogadores e adeptos que com um pouco mais de barulho e vontade em falhar passes e não fazer desmarcações se consegue escolher um treinador novo em Alvalade. Mas também é importante não passar a ideia de que há um treinador acima de todo o tipo de resultados, porque, caro amigo, Bento tem 4 troféus, Boloni em menos tempo conseguiu 3 sendo que 1 deles foi o campeonato, por isso se vamos por aí há muito treinador fraco no nosso e noutros clubes que pode ser elevado à categoria de Deus só à luz da conjugação entre resultados e anos no activo...

Cumprimentos.

Exagero Real disse...

ora um comentario de jeito... esta tudo mais que explicito! a realidade dos factos! um bem haja ao MCL.

assino inteiramente por baixo.

Saudaçoes

Anónimo disse...

Boa noite,enfim o rubin empatou hoje com o barcelona e lidera o grupo com os mesmos pontos que o barcelona 5 pontos mas com vantagem sobre estes,o sporting apenas foi goleado com o barcelona.agora podem me explicar se o rubin é maior e mais prestigiante que o sporting,não é nunca na vida.agora tem desculpa que tem um orçamento maior que o do sporting.tambem não tem,pois é desculpas evitam-se.
SAUDAÇÕES LEONINAS
JUVE LEO AMADORA

Filipe disse...

grande comentario JUVE LEO AMADORA...

Comparar uma época de uma equipa, com outra época de outra équipa, é como comparar uma cabra e um boi...

Sérgio disse...

Para quem gosta de lançar boatos relativos aos vencimentos dos administradores da SAD do SCP relativos ao ano de 2008/09 deem uma vista de olhos neste link

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=394585

É curioso que ainda a dias li algures neste blog a dizer que o Pedro Mil Homens mamava a dobrar no SCP sendo funcionário e ao mesmo tempo tendo uma empresa que prestava serviços ao SCP ... qual é o meu espanto quando vejo no link acima indicado que ele não tem um cargo remunerado exactamente por ter uma empresa a trabalhar para o SCP.

Acho que em nada ganhamos em virem para aqui lançar boatos e injurias ... assim se perde toda e qq credibilidade.

Relativamente aos mais recentes comentários acho piada a comparações que fazem ... o caro Juve Leo Amadora podia ter dado o exemplo da Fiorentina que lidera o seu grupo à frente do Liverpool e do Lyon, mas não consegui arranjar uma comparação mais rebuscada de forma a repisar a equipa do SCP, com "adeptos" assim inimigos para que !!!!

SL,

Filipe disse...

Concordo, mas so uma correção, o lyon é que està a frente de fiorentina e liverpool.

Sérgio disse...

Obrigado Filipe ... como hoje o Lyon perdeu com o Liverpool e a Fiorentina ganhou julguei que tivesse passado para a frente do grupo.

SL,

Anónimo disse...

Sergio,

Com gente como você o SCP nao precisa de inimigos e a sua inocencia faz pena. o problema é que quem la esta metido nao e tao inocente como voce.

Sporting até morrer disse...

Caro Juve Leo Amadora,

Acha mesmo que o campeão da Rússia tem um orçamento abaixo do Sporting?
Eu duvido francamente.

O futebol russo será já muito provavelmente superior ao futebol Português, tal como atesta o ranking da Uefa com a Rússia em 5º e Portugal em 9º
Basta ver que 2 dos últimos vencedores da Taça Uefa vêm deste país: CSKA Moscovo e Zenit

Eu gostava mesmo era de ter metade desta equipa do Rubin a jogar no Sporting :)

Já agora, o Liverpool e o nosso bem conhecido Bayern também deviam ter-se apurado para a fase seguinte da champions, mas o mais certo é...irem jogar com o Sporting a próxima fase da Liga Europa.

SL

Sérgio disse...

Caro anónimo,

Tem toda razão gente como eu que apoia sempre o seu clube, gente como eu que acredita sempre na sua equipa até ao ultimo minuto, gente como eu que dá sempre o seu apoio sem cobrar nada em troca ao SCP, gente como eu que ama o SCP desde o despertar até ao deitar, gente como eu que só aos 25 anos viu o seu SCP ganhar pela 1ª vez o titulo de campeão nacional.

Sou eu o inimigo do SCP ????? não me parece meu caro já quem se esconde no anonimato e acusa sem fundamento ... é o que um defensor do SCP ou mais um cobardolas ???

Tive a oportunidade de ler alguns comentários mais acima e pergunto eu ao LR porque também não coloca posts sobre todos os sócios do SCP que passam pela televisão ... e que ou muito me engano ou o PPC e apenas e só + sócio do SCP.

leao revisor disse...

Sergio

Não percebi a sua questão sobre a relação entre os Post que escrevo os sócios do SCP e o PPC.

Tem que explicar melhor porque nao percebi mesmo.

Sérgio disse...

LR,

Da mesma forma que lhe pediram para colocar um post sobre a entrevista do PPC na TVI 24, eu ironicamente estaria pedir-lhe o mesmo para todos os sócios que dessem entrevistas na TV na qualidade de adeptos do SCP.

Para muita gente as eleições ainda não acabaram e julgam qu terão direito a uma 2ª volta nem que isso signifique o descalabro do SCP ... pois só dessa forma é que vejo possivel novas eleições.


SL,

leao revisor disse...

Sergio

Não tinha percebido, obrigado pela paciencia de me explicar.

Quanto a eleições nem quero comentar... Eles já se acham como uma "minoria absoluta".

Anónimo disse...

Fatih Terim jáááááááá!

Paulo Bento, Pedro Barbosa, Bettencourt e a sua corte Rua jáááááá!

Pedro Silva Rua Chulo!!!!

Anónimo disse...

o que falta ao paulo bento é experiência de treinador.

Passo a explicar e dou exemplos:

--> domingos paciencia, porto B, leiria, academica e agora braga.

--> jorge costa, braga no primeiro ano, baixou para o olhanense conseguiu subir e mais uns tempos da o salto quando o domngos for pro porto.

uma questao : com quantos jogadores ja o pb armou confusao?

bastantes!!

o que falta verdadeiramente é tempo porque, analisando bem o plantel do sporting nao e tao fraco como se escreve e o pb (n sei se veem) faz sempre as mesmas substituiçoes.

falta lhe algum tempo para se preparar porque quer queiramos quer nao o sporting é um "grande" (grandinho vá)!!

Anónimo disse...

Os mais atentos recordam-se o que aqui escrevi anteriormente...

Gozamos com os outros porque ficaram em 6º... e nós a "continuar assim" (como disse Liedson, assim como pergunto eu?) nem em 6º, e para já vamos em 7º!

Se perdermos em Vila do Conde e com os lampiões em casa... Sou pessimista? tavez, mas não me lembro nunca de com 1/3 do campeonato estar em 7º em 30 anos!

Vamos cheios de humildade lutar pela permanência é o que esta direcção e equipa técnica querem!

Basta!

JCS

Professor disse...

Isto é um fartote.
Além de imbecil, és burro.

Rugir para dentro e miar para fora sabes bem a quem se aplica.

Muita gente tem mudado de opinião em relação a esta corja que tem vindo a enterrar o clube (e muitos mais irão mudar) mas tu, meu escroque, nunca mudarás. Porquê? Porque és burro como uma porta.

JL disse...

Quando uma pessoa vem aqui ler que até o Freitas presta para alguma coisa, está tudo dito.

LR, já o tomei por empregado do Clube, por familiar de dirigentes da SAD, do PB. Até já o tomei por um ser de outra dimensão em que o SCP é uma entidade que floresce a cada dia e em que os jornais cantam dia e noite os sucessos desportivos do Clube e os méritos da Direcção.

Depois de ver que para além da SAD e do PB, O LR defende os méritos de Carlos "As-minhas-credenciais-são-jogar-muito-ao-Manager" Freitas, o fautor de muitos dos imensos barretes em que o SCP torrou dinheiro nos últimos anos, não tenho outra hipótese que não tomá-lo por um perigoso foragido do Júlio de Matos, com acesso à internet e uma percepção perigosamente distorcida da realidade.

Ainda um dia gostava de saber qual a sua explicação para, com tanta gente competente que temos e tivemos, estarmos neste bonito estado.

SL

Sérgio disse...

Caro JL,

Eu li o mesmo que você julgo eu e em nenhum lado o LR diz ou da a entender :

" Freitas presta para alguma coisa"

mas sim

"PS- Só uma pergunta para os mesmos valentões, não foram vocês que fizeram uma coisa parecida ao director desportivo do Braga quando ele estava no nosso clube, ao qual lhe chamavam tudo menos amigo, e agora segundo parece já é o melhor do ramo em Portugal?
Como diz o anuncio:
"Há coisas fantásticas não há??" "

Não se está a ver a diferença ... é que ela existe e bem grande !!!

Na mesma ordem de raciocínio do LR eu acrescentaria o Hugo Viana que para muitos que aqui reclamam diariamente não servia os propósitos do SCP mas agora que está no Braga a jogar e bem já é uma falha grave da SAD em não o ter trazido de volta e isto meu caro é hipocrisia pura e dura !!!

SL,

MAT14S disse...

Comentário de um tal de VerdyBranco no Fórum SCP sobre o próximo jogo com o benfica:

"Ser roubado contra esses gajos é que não ter de mamar com a derrota mais o choradinho, não aguento.
A perder que seja uma coisa de homem perder sem qualquer margem para duvidas, no fundo nunca desejei tanto num jogo destes que vença a melhor equipa em campo"

Este é o pensamento dos valentões que tentaram invadir Alvalade e andam aqui a ofender tudo e todos.

Sem comentários!!!

JL disse...

Mat14as,

O seu pensamento é : "se tivermos que perder, ao menos que sejamos roubados para nos podermos queixar"?

Dezperado disse...

Aqui o pensamento não pode ser como vamos perder....tem de ser por quantos vamos ganhar...

SL

MAT14S disse...

Caro JL,

O meu pensamento, ao contrário do outro e pelos vistos do seu e dos valentões referidos no post, é:

1º - Ganhar!!!
2º, 3º, 4º, 5º, 6º,..., 10º - Ganhar!!!
11º - Se perdermos, que não seja com goleada, que não seja com humilhação, que não seja à grande, que não seja à homem(?), ...

Como disse anteriormente, SEM COMENTÁRIOS!!!

SL

JL disse...

Mas o pressuposto era:

"A perder que seja...". E aí concordo com ele. A perder (espero que não, claro) ao menos que seja de forma clara (pode-se perder de forma clara por 1-0, portanto não presuma que isso quer dizer goleada).

É que ter que perder e ainda levar com a Direcção a tapar o sol com a peneira do árbitro, do orçamento, etc., é que é escusado...

SL

MAT14S disse...

JL,

"no fundo nunca desejei tanto num jogo destes que vença a melhor equipa em campo"

Ok, são opiniões! Eu desejo sempre que o Sporting ganhe mesmo que os outros joguem melhor! Vocês são livres de pensar como bem entenderem. Mas por favor, não venham é ofender quem vive o Sporting como eu. A verdade é que, independentemente do preseidente do Sporting se chamar JEB ou PPC e do treinador se chamar PB ou SGE, eu nunca desejarei que ganhe a melhor equipa em campo num jogo do Sporting. Desejarei que ganhe sempre o Sporting.

Opiniões!!! Respeitem a minha que, com muitíssima dificuldade, eu esforço-me por respeitar a vossa.

SL

Sérgio disse...

"É que ter que perder e ainda levar com a Direcção a tapar o sol com a peneira do árbitro, do orçamento, etc., é que é escusado..."

Vocês andam obcecados com a direcção do SCP nem conseguem ver para além do ódio que por ela destilam !!!

Mais segundo a vossa "cultura de exigência" acho inadmissível que estejam já a pensar em possivies desculpas para uma possível derrota !!!

Anónimo disse...

Concordo Mat14as. Mas para mim, nem com muita dificuldade se percebe o sentimento, dito sportinguista, desses valentões...

Ganhar a melhor equipa em campo, seja ela qual for? Eu tinha vergonha se viver assim o Sporting e de ser mais anti-JEB ou anti-PB do que pelo Sporting.

Desejar que ganhe a melhor equipa em campo contra aquela escumalha?
SENTIA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!

João Pedro disse...

No caso do Pedro Mil-Homens convém esclarecer alguns pontos:

1º Não sei se o cargo de Administrador não-executivo no Sporting é um cargo não remunerado, caso não seja, não tem simplesmente que ser remunerado, não tem o Sporting qualquer obrigação de o compensar seja de que forma for nem tampouco arranjar formas criativas para se contornar a questão.

2º Caso não tendo que ser remunerado, não entendo como se pode falar em "pagamento por prestação de serviços" á empresa que detém, o que nesse caso configura inclusivamente uma situação algo promiscua, porque:

3º Numa situação ideal e (mas não obrigatória), uma empresa que preste serviços ao Sporting deveria estar sujeita a um concurso com os devidos critérios de adjudicação obedecendo assim a um procedimento isento e transparente. Na realidade no sector privado nada obriga sequer á realização de um concurso podendo recorrer-se á adjudicação directa, sendo os resultados posteriormente apresentados aos accionistas em assembleia geral.
Desconheço se no Sporting é pratica corrente que o procedimento seja feito por adjudicação directa e neste caso a uma empresa propriedade de um funcionário do clube, mas caso assim seja põem-se sempre a hipótese da desconfiança relativamente ao peso que tem os relacionamentos pessoais no funcionamento do Sporting.
Não digo que tal situação seja ilegal, para isso o ideal seria a realização de uma auditoria, digo sim que não parece ser a forma mais correcta de trabalhar.

Podemos ainda contextualizar este caso nas declarações de JEB no passado sábado, tendo como que denunciado determinadas situações lesivas para o clube ainda que sem falar em nomes.
Infelizmente parece que nem o facto de o próprio Presidente vir a publico mencionar determinadas situações é suficiente para algumas pessoas entenderem a realidade.

Sérgio disse...

João Pedro B,

Se consultares esta noticia do site Jornal de negócios verás que o Pedro Mil Homens não recebe qq vencimento pelas funções desempenhadas.


http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=394585

De qq forma concordo com o que tu dizes nos teus 2ª e 3ª pontos, mas de certo que leste por aqui o mesmo que eu .... o que pelos vistos seria mentira pois o homem bem ou mal não é remunerado pela SAD pelas funções que desempenha não estando dessa forma a acumular 2 supostos vencimentos como alguem quis dar a entender.

João Pedro disse...

Mais importante do que consta no Jornal de Negócios é o que vem no RC do clube, mais concretamente os montantes e quais os serviços prestados pela dita empresa.
É também importante saber se o cargo de Administrador não-executivo não contempla vencimento, pois caso assim seja, ser remunerado mesmo que por via de pagamento de serviços á empresa não me parece muito aceitável.
Por outro lado para que tal acontecesse teria sido necessário o aval superior de alguém, eventualmente o Presidente ou outros accionistas e porque não também saber as condições que envolveram essa opção.