segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O público e PB

Deixo desde já um obrigado a PB pelo que fez no Sporting nestes 4 anos e pela forma como defendeu o clube desde que chegou. No entanto, sou dos que defendo que basta e que está na hora de mudar!
Ao público presente no estádio ontem (vou deixar de fora disto os elementos que foram fazer uma espera no final do jogo) dou os meus parabéns! Para mim é assim que se deve comportar o público. Recebem bem a equipa, apoiam-na durante os 90 minutos, e no final, conforme o resultado e exibição, manifestam-se como bem entendem. Acho que é assim que deve ser!

10 comentários:

Cantinho do Morais disse...

Ontem em Alvalade confirmei aquilo que há muito receava, eu não gosto de futebol. Não gosto. Pouco me interessa se o Postiga não sabe o que é um golo. Que o Liedson só queira a Selecção. Que o Matías não marque um canto ou uma falta, mesmo após ter marcado o livre mais perigoso do jogo todo, na primeira bola parada que bateu neste campeonato. Que o Abel, Tonel, André Marques, Pedro Silva, Caneira, Grimi, não tenham qualidade para jogar numa equipa da primeira metade da tabela. Que não haja uma jogada treinada, um lançamento de linha lateral bem efectuado. Um rasgo, um golo. Não quero saber.

Porque se eu gostasse de Futebol de certeza que eu não podia ser do Sporting.

http://cantinhodomorais.blogspot.com/

Anónimo disse...

Se a solução fosse mudar o treinador, então já teriamos sido campeões mais vezes ..muitas mais que benfica ou o porto.
O investimento no futebol sempre que o SCP se "mexeu" para o conseguir raramente não fomos os vencedores. Lembram-se do Acosta? do Jardel? apenas quando investimos com um treinador sem capacidade de liderança não conseguimos...Carlos Queirós!
Á que ter coragem de acreditar!

António Lopes da Costa disse...

Despedir o Paulo Bento é optar pelo caminho mais fácil, mas que não resolve problema nenhum.
Um novo treinador seria forçado a jogar, à mesma, com todos aqueles jogadores sem qualidade. Para os substituír, seria obrigado a olhar para o mesmo banco e ver a escassez de soluções.
O Sporting precisa de um director-desportivo. Que traga reforços. Viana, da Costa e Carlão são (e eram) negócios fáceis. Porque não vieram?
Quaresma é difícil, mas, se não joga, é um sonho concretizável.
O dinheiro não justifica tudo. E os sócios deveriam exigir a demissão de Pedro Barbosa. Porque o Paulo Bento, com o plantel fraquíssimo que tem, teve a 1 minuto de vencer em Guimarães e a alguns centímetros de vencer o Marítimo. Foram os centímetros do poste.
Paulo Bento quase nos levou à Liga dos Campeões. Se não conseguiu ser melhor que o Porto, foi porque não teve meios.
O Benfica mudou, vezes sem fim, de treinador. Este ano dizem que o mérito é exclusivo de Jesus. Mas não é exclusivo. O Benfica foi buscar Ramires, Garcia, Peixoto, Saviola. Já tinha ido buscar David Luiz, Maxi Pereira, Coentrão, Aimar e Cardozo.
O Benfica tem, ainda, um banco de suplentes que, olhando para o nosso banco, é de luxo.
Desses nomes nomes, Peixoto e Coentrão puderam vir para o Sporting. Mas não vieram.
Assim como não veio Viana e veio o Angulo.
Pedro Barbosa deve ser despedido. Paulo Bento merece ficar. Mas merece um plantel muito melhor. Porque, com o plantel que temos tido, ele fez o que nenhum outro conseguiu.

Unknown disse...

Deixo apenas uma mensagem para todos vós:

GMT - Nunca nos renderemos!

Minoria...Absoluta

Anónimo disse...

Desculpe Sr. Antonio Costa, mas o Pedro Barbosa e que e o culpado do plantel que temos? entao o treinador nao tem voto na materia em termos da constituiçao do mesmo?quem e que mandou os jogadores embora foi o Pedro Barbosa? Quem e que mandou o Tui embora para ficar com o Saleiro, porque e que o Derlei nao ficou e foi-se buscar o Caicedo possivelmente mai caro, quem dispensou o Varela quem foi buscar o Angulo e muitos mais por ai fora foi o Pedro Barbosa? se foi entao o treinador nao esta ai a fazer nada. Agora falam em ir buscar o Quaresma pra que? se o homem nao joga com estremos.Por muito que custe a muita gente a equipa foi o P.B. que construiu o plantel a sua imagem. .fraca...

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha. Estas bestas estão a levar o nosso clube para a sarjeta.

Por favor, corram com esta abécula de treinador que a direcção nos impingiu. Não valem nada. Nem táctica, nem motivação. Zero. Nem num clube das distritais queria o PB.

E agora leio nas notícias que vai continuar. Que não desiste. Mas não desiste de quê? De ser burro e agarrado ao tacho? Será que têm de lhe andar com as trombas para perceber que é hora de se por a mexer? É preciso começar a limpar por algum lado. E a maior merda é a primeira a varrer.

E o Moutinho tem a lata de vir dizer que se PB sair "perdemos tudo". Perder tudo foi o que andámos até agora a fazer. Perder a Champions, perder o Campeonato, perder uma equipa, o bom futebol, a dignidade, etc., etc.

Porque será que o Moutinho gosta tanto do PB. Terá isto alguma relação com o facto de o Matias não marcar os livres, nem os cantos?

Arranjem mas é quem ponha ordem na equipa e perceba alguma coisa de futebol.

Sporting Sempre.

CANOS SERRADOS disse...

Porque o Paulo Bento, com o plantel fraquíssimo que tem, teve a 1 minuto de vencer em Guimarães e a alguns centímetros de vencer o Marítimo. Foram os centímetros do poste

UAU!!! GRANDA PB QUE QUASE GANHASTES A ESSES DOIS COLOSSOS DO FUTEBOL PORTUGUÊS E COM ORÇAMENTOS MUITO SUPERIORES AO NOSSO!!!!

Com adeptos assim, alguma vez merecemos um treinador melhor que aquele monte de merda?!?! Não, não merecemos!! E quem merece, como eu e muitos, o melhor que temos a fazer é não meter lá os coutos enquanto estes merdas lá andarem. Quando eles se forem, porque hão-de ir, cá estaremos para recomeçar do zero!!!!

Carlos disse...

so uma questao: com estes posts em tom de despedida faco uma questao a ti LR:
Tens conheicmento de que o PB vai ser despedido?

Exagero Real disse...

António Lopes da Costa

pela logica o pedro barbosa tambem nao tem meios(€) suficientes para trazer melhores jogadores,ou seja,segundo os indefectiveis do paulo bento tambem nao podem querer por as culpas no barbosa! se lhe dessem dinheiro tambem comprava melhores(ou nao) jogadores!poupem nos! o vosso sporting so existe se o paulo bento tiver la!

VASSOURADA!

Jalex disse...

Aprecio imenso a sua opinião titular.

O titular é única razão pela qual ainda visito este blog.

Subscrevo inteiramente este post,eu estive presente e apoiei do principio ao fim.

Mas tudo tem o seu tempo.

Não sou ingrato e não tenho memória curta.Agradeço a PB por tudo o que fez no clube(não foi assim tão pouco ao contrário do que muitos dizem).

Penso que infelizmente nunca se soube rodear das pessoas certas,por vezes por culpa própria outras por imposição de terceiros.

Mas eu não esqueço!

Obrigado Bento por algumas alegrias que me deste.

E boa sorte no teu futuro.