quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O Treinador

Os jornais continuam a disparar nomes, como se de acertar no Euromilhões se tratasse. Um deles diz que o Sporting já falou com Cajuda (por amor de Deus!!!!!!), o outro que Vilas Boas é o preferido de JEB....
Enfim, nada nos resta senão aguardar.
Enquanto isso decorrem as nossas sondagens com Vilas Boas a liderar nos treinadores e Luís Freitas Lobo nos Directores Desportivos.
E tenho cá para mim que vai ser feita a vontade dos leitores... mas com Sá Pinto na estrutura também.

56 comentários:

NFR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sporting até morrer disse...

Bom dia a todos,

Esta notícia do Jornal "I", é dedicada ao Sr, Rui Oliveira e Costa, que voltou ontem a dizer na RTP N que nenhum treinador estrangeiro quer treinar o Sporting porque a não dá prestígio...

Com sportinguistas estúpidos como este, quem é que precisa de inimigos?

""Paulo Bento alertou para o complexo de inferioridade do Sporting em relação ao rival Benfica. E criticou a badalada "cultura vencedora" de um clube que nas últimas cinco décadas ganhou apenas oito campeonatos. Mas se a imagem no plano nacional está afectada com a actual versão bipolar que os leões apresentam, o mesmo não se passa no estrangeiro.
O Sporting é um clube em crise? Sim.
Tem um plantel com deficiências? Sim.
Está a 11 pontos do líder?
Sim.
Mas todos querem assumir o comando técnico.

Co Adriaanse, o treinador que se sagrou campeão pelo FC Porto em 2006, teve conhecimento do interesse dos lisboetas na sua contratação e, por terceiros, mostrou-se disponível para negociar com o conjunto verde e branco.
E como o holandês houve mais alguns treinadores que piscaram o olho ao clube - um dos últimos foi o espanhol Juande Ramos, técnico com passagens por Sevilha (onde conquistou duas Taças UEFA seguidas) e Real Madrid.

"Ainda não fui contactado por nenhum responsável do Sporting", começou por admitir ao i, acrescentando: "Antes de me pronunciar sobre essa possibilidade, teria de haver uma conversa prévia em que o clube manifestasse interesse. Vamos aguardar com calma." Juande Ramos foi ainda mais evasivo quando confrontado com a possibilidade de o seu currículo estar em cima da mesa de Bettencourt: "A sério, não posso mesmo dizer mais nada... Sei o que se passa no Sporting porque a informação circula depressa. Agora não posso acrescentar mais nada."

Uma coisa é certa: o Sporting tem sido arrasado nos últimos tempos, muitas vezes por pessoas do próprio clube. Mas Bettencourt, que assumiu a escolha do treinador como algo pessoal, suscita mais cobiça do que se pensa. Será esta a luz ao fundo do túnel de que o líder falava?

Divisão Há correntes distintas em Alvalade. Se calhar, até há demasiadas. Mas enquanto uns pedem um treinador português experiente - após as recusas de Manuel José e Manuel Machado, sobra Manuel Cajuda, que já terá sido sondado de forma informal -, outros querem um técnico estrangeiro para o futuro. E currículos não faltam.""

NFR disse...

Boas,

'A Bola' de hoje diz k o treinador ja esta escolhido, é tuga e conhece bem o scp.
Se assim for, o Andre Vilas Boas e Cajuda estao fora de questão pela 2ª caracteristica.
Vejo so um nome e deixa-me preocupado:
Jose Couceiro

Abraço,

NR78

Nuno Manaia Costa disse...

Ontem larguei aqui a bomba Carvalhal...

Parece que neste momento está definitivamente descartado! Almoçou ontem com o Freitas Lobo,e isso gerou muita especulação...

Mas neste momento nem certeza absoluta existe de que o Freitas lobo entra!

Penso que é quase certa a entrada do Sá Pinto...Provavelmente com mais alguém para a estrutura...Para mim td aponta que seja o Freitas Lobo...Mas garantem-se que o freitas ainda naoe sta posto de parte.

O record hj manda-se para á frente com Cajuda...tb vos digo ,por uma fonte muito proxima do dito ,que nao será ele!

Manuel Machado já nos disse que só no fim da epoca, M.Jose Nao esta disponivel nem para ouvir!

Assim ,o tal perfil pode nao ser o tal Portugues e experiente.

O que vos digo é que entrando Sá Pinto, o Villas Boas ganhará força...muita força...e poderemos mesmo ir para o um estrangeiro!

Cajuda tem o Cão que se chama benfica...Tinhamos que lhe matar o cão 1º!

E amigos SPortinguistas,

Cada um de nós teria um nome em carteira...o que me parece importante é que o Sporting tenha partido para outra ,uma vez que era claro que com esta equipa tecnica e estrutura já não iamos a lado nenhum!

Venha quem vier...terá que ter o nosso apoio!!!

Anónimo disse...

nuno manaia costa o teu post ta 5 estrelas.

e faço minhas a s tuas palavras:
¨Venha quem vier...terá que ter o nosso apoio!!!¨

pedro antonio

Anónimo disse...

"Sporting até morrer disse... "


Deves estar muito bem informado para escreveres com tanta certeza, porque se a tua informação só vem da imprensa...então meu caro, deves ser dos poucos que acreditam nessa merda que se chama jornais.

E cá para nós! Achas que haverá nesta altura um treinador estrangeiro livre de categoria suficiente para chegar, ver e vencer? E mesmo os que estão libres (os que nomeias) pensas que estão dispostos a vir para Portugal, que tem um campeonato de merda, e por um preço razoável? Será possivel que tu ainda não te tenhas apercebido que o principal e grande problema no Sporting é a falta de dinheiro? Não achas que se houvesse o tal "cacau", que parece haver por outros lados) se teria reforçado a equipa e a situação dentro do Sporting seria outra? Estou de acordo com o que disse o Platini, presidente da UEFA há dias, quando lhe perguntaram o que é que fazia um bom treinador e respondeu: O QUE FAZ UM BOM TREINADOR SÃO OS BONS JOGADORES.Foi o que faltou ao Paulo Bento e infelizmente é o que vai faltar ao próximo, chame-se ele Paulo, José ou Malaquias.

REBEL disse...

Lembrei-me de um nome..............
Paulo Sousa.
Não será ele o escolhido???
Gsotava que alguem deste blog pudesse comentrar esat minha ideia para ver se tem algum fundamento.

SPORTING SEMPRE

Nuno Manaia Costa disse...

Rebel,

Não creio!

A verdade é que a montanha pode parir um rato! Não tenho duvidas que já temos treinador...Não transpirou foi nada para fora!

E não sei se não poderá tudo estar a dar tiros na agua..... Acredito que dentro de poucas horas se saberá....

fullrise disse...

Manaia também concordo com o que dizes, principalmente a parte de lhe matar o cão! E mesmo que o Cajuda não venha, podemos-lhe rifar o cão à mesma... Que sofrimento deve passar o animal por lhe chamarem uma merda dessas...

Pelo que sei também so se fala no A.VillasBoas... mas nada de concreto. Aguardemos.

Leão sem Palas disse...

Nuno Manaia Costa,

Concodo com o teu post.

Nesta fase, temos que apoiar.

Já agora e Balakov. Não tem a minha preferância mas talvez se encaixe.

Ainda para mais se é verdade que o treinador já está escolhido/contratado, parece-me que se fosse tuga, já toda a gente sabia.

SL

Anónimo disse...

Já ouvi por ai o nome do Rolão Preto, e ontem ouvi-o na Antena 1 a mostrar grande receptividade para voltar ao Sporting.

O que dizem?

Saudações Leoninas

Nuno

João Pedro disse...

Lembrei-me recentemente, onde pára o Hiddink?

O Balakov talvez tenha um conhecimento mais aprofundado do mercado de Leste.

Anónimo disse...

Finalmente Post's neste blogue que exprimem opiniões e não ofendem ninguém! Assim é que tem que ser. Em relação ao treinador, confesso que estou a gostar de ver os jornais completamente à nora.
Penso que será Português, uma vez que não há dinheiro para mais... Vilas Boas seria a minha aposta.

Leão sem Palas disse...

João Pedro B,

Penso que está na selecção da Rússia.

Esquece, nem o Chelsea o conseguiu sacar de lá.

SL

Fanane disse...

Eu acho é que para o caso de treinador não pode haver «traumas» orçamentais! Se se pode dar a jogadores prémios de assinatura de cerca de 2ME (como o caso do liedson), e na minha opinião foi dinheiro muito bem gasto, também se pode manter o ordenado de um treinador na casa dos 100 mil euros/mes e dar-lhe mais meio ou um milhão como prémio de assinatura e/ou por resultados, não?

Acho que o maior problema para a vinda de um treinador estrengeiro de nome (que eu defendo claramente, tipo Tharim, Adriaanse, Pekerman, Juande Ramos, etc) é a falta de capacidade finaceira para investir e reforçar o plantel, se bem que com a crise generalizada que por ai anda talvez também os treinadores andem com os seus requisitos um pouco «adaptados à crise»!!!

O bom sinal é a «blindagem» que andam a conseguir fazer, e como já por aqui ouvi também me parece que se o treinador fosse tuga, dificilmente os jornais não saberiam já quem era!

Espero que seja estrangeiro, mas não um estrangeiro qualquer, e só porque dos portugueses disponíveis... venha o diabo e escolha!

O óbvio é o apoio e unidade que o Clube neste momento precisa, para ultrapassar e recuperar desta instalada crise!

SL.

REBEL disse...

Eu vou tentar saber mais acerca da possibilidade Paulo Sousa, pois o adjunto dele é da minha terra.
vou fazer uns telefonemas para tentar sacar algo. assim que tiver novidades as direi aqui.

Obrigado Manaia pelo teu coment.

SPORTING SEMPRE

Anónimo disse...

Virem esses 3 seria muita areia para camioneta de JEB e seus pares, mas Deus queira que eu esteja enganado Titular Indiscutível, deus queira que sim...

Anónimo disse...

Apesar de os jornais descartarem a hipótese Manuel José, continuo a dizer que o mesmo será apresentado amanha...

Nuno Manaia Costa disse...

Neste momento tenho para mim que a hipotese Villas Boas pode ganhar ponto....Isto porque como já era evidente a todos,é praticamente certa a entrada do Sá Pinto,aliás já por muito falado!

De uma certeza tenho: Já há treinador....Trabalhou-se bem ,e JEB blindou bem a coisa!

Se não houvesse treinador , não se tinha já despedido a equipa tecnica toda!

Titular Indiscutível disse...

Estou convencido de que o treinador já está escolhido e o acordo feito!

Anónimo disse...

O próximo treinador devia ser estrangeiro e ter mau feitio... muito mau feitio!

Daí a minha preferência ter sido sempre e continuar a ser Fatih Terim!

1º porque aquele balneário trabalha muito pouco (2h por dia) e mal!
2º Porque aquele balneário está cheio de meninos mimados, cheios de €€ e cheios de birrinhas (este não passa a bola aquele)
3º porque a própria estrutura tem de levar um safanão,e um treinador que não deva nada a ninguém lá dentro pode ajudar... há muito chulo a cirandar à volta da equipa!

Não há dinheiro pra reforços nem pra treinador mas pra sustentar um número grotesco de inúteis incompetentes que se julgam Sportinguistas há...

JCS

PS: Ainda ninguém adiantou, e eu não acredito nisso, mas como nunca se sabe há um nome que reúne as condições apontadas... Octávio!

João Pedro disse...

O Octávio talvez fosse mais indicado para adjunto, mas caso o treinador venha a ser o Vilas Boas, não me parece muito provável sendo o treinador bastante mais novo que o adjunto. Ainda assim a ver vamos.

Quimera disse...

Eu tenho fé que só não tenham anunciado ainda o Vilas Boas, porque a Académica tem hoje um importante jogo para a Taça de Portugal.

E concordo contigo Titular Indiscutivel: Manuel Cajuda? Por amor de Deus :|

Sporting até morrer disse...

Anónimo das 10h46,

Se olhares como deve ser para o que escrevi, é uma notícia do jornal "I", onde cita o Juande Ramos:

"Ainda não fui contactado por nenhum responsável do Sporting", começou por admitir ao i, acrescentando: "Antes de me pronunciar sobre essa possibilidade, teria de haver uma conversa prévia em que o clube manifestasse interesse. Vamos aguardar com calma." Juande Ramos foi ainda mais evasivo quando confrontado com a possibilidade de o seu currículo estar em cima da mesa de Bettencourt: "A sério, não posso mesmo dizer mais nada... Sei o que se passa no Sporting porque a informação circula depressa. Agora não posso acrescentar mais nada."

Será que esta é conversa de alguém que não está interessado na hipótese de treinar o Sporting?

Por mim seria um boa solução porque:
- É um dos grandes responsáveis pela vitória do Sevilha em duas Taças Uefa consecutivas
- Colocou o clube a lutar pelos primeiros lugares do campeonato espanhol nas últimas épocas, depois de épocas a lutar com o Bétis entre subidas e descidas de divisão.
- A equipa do Sevilha tem actualmente jogadores, que estavam encostados ou que eram desconhecidos, e que hoje em dia formam uma das melhores equipas de Espanha

E já agora, sim acredito no "I" a partir do momento em que coloca palavras ditas pelos próprios, e não bojardas ditas pelos jornalistas como hoje na Bola, Record e Jogo.

SL

Anónimo disse...

o proximo treinador será nelo vingada!!
está habituado a lutar pela liga europa.

Anónimo disse...

Em meu ver o Manuel José seria o ideal, mas isso é quase impossivel, ele não ia deixar Angola assim de um dia para o outro ás portas da CAN.

Até Morrer Sporting Allez! disse...

peço desculpa se nao concordam, mas Manuel Cajuda está entre os 5 melhores treiandores portugueses, na minha opiniao.
Na altura em que ele treinava o Maritimo, ate se dizia que mais depressa saia o presidente que o treinador, pelo excelente e invulgar trabalho que la fez.
apos subir de divisao, pos o guimaraes logo no 3º lugar da liga sagres, a frente do benfica!!!
Agora parece estar a fazer um belissimo trabalho no seu actual clube, porque pelo que diz no jornal(nem tudo tem forçosamente de ser mentira neste) o presidente do clube diz que o cajuda nao sai nem por 10 milhoes de Euros, pois ele e um treinador que esta a levar a equipa as vitorias, as quais nao se podem comprar, segundo o presidente.

Por isto, eu acho que o Cajuda alem da experiencia e conhecimento do futebol portugues e das condiçoes do Sporting tem imensa qualidade como treinador e é neste momento o meu favorito para treinar o nosso SPORTING.
Eu sei que nao partilham da mesma opiniao, alguns de voces, mas acho que nao é assim tao disparatada como isso.

Diamantino disse...

Boas:
Na minha opinião é mais uma vez correr riscos desnecessários por parte de JEB, porque mais uma vez justifica que é um treinador jovem e de futuro, mas na realidade a verdade é que é um treinador barato, e lá vai o SCP andar atrás dos outros. Pessoalmente e não tendo um treinador especifico, acho que se devia investir, mesmo sendo mais caro, num treinador com alguma idade e por esse motivo alguma experiência de 1ª liga, de futebol português, ou seja uma rata velha. Além disso se este vier a ser este o treinador escolhido, só porque foi adjunto do Mourinho não significa que seja bom, porque já se torna mania de que basta ser adjunto de Mourinho para se ser Mourinho. Espero mais uma vez não me enganar e daqui a um ano estarmos na mesma situação de agora com PB.
Um abraço a todos.

Anónimo disse...

Só vejo uma rata velha, ou velha raposa...:
MANUEL JOSÉ.
É português, conhece o Clube (já passou por lá e sempre com plantéis duvidos e fracos...), é disciplinador, tem espirito vencedor e vem na mó de cima, conhece como ninguém mercado africano...
Enfim tem tudo para dar certo, apenas penso que é impossivel e um sonho meu, lamentavelmente.

Abraço Zé

Anónimo disse...

Na SIC noticias acabam de noticiar que Sá Pinto está garantido na estrutura directiva do Sporting.
Confirmem na página da SIC. Será apresentado brevemente.

Ganha assim força a hipotese Villas Boas... parace ser essa a intensão, ser anunciado depois de logo à noite do jogo da Académica.
Rumores avançam que o FCP tenta desviar o treinador á ultima da hora...

Abraço Zé

leao revisor disse...

Só algumas notas sobre o que se tem dito:
- Algumas pessoas têm ficado muito ofendidas por dizer quem é que queria treinar o SCP neste momento.
E eu pergunto, mas será que para treinar o SCP serve qualquer um? Será que um Mourinho ou um treinador conhecido vinha para o SCP mesmo que o ordenado não fosse problema, sem garantias que tinha dinheiro para ir ao mercado? E nós temos esse dinheiro?
Isso é deitar o clube abaixo ou constactar uma realidade?
-Sobre os treinadores não sei quem é, se como diz a bola já temos treinador, a hipotese Vilas Boas pode ter alguma lógica, já que a Académica tem jogo hoje e antes do jogo dificilmente se saberia alguma coisa.

Sobre Freitas Logo... É mau demais para ser verdade!

João Pedro disse...

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=182523

Grássaz á Deuz!!!

Leão sem Palas disse...

Caro Leão Cabeçudo Revisor,

Claro que não sabes quem é.

Mas também o que é que tu sabes?

Nada não é?

Ainda deves estar á espera do Daniel Carvalho.

Anónimo disse...

A noticia que dá Sá Pinto na direcção do Sporting.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/desporto/Sa+Pinto+na+direccao+do+futebol+do+Sporting.htm

leao revisor disse...

Um vintem é um vintem....
Um cretino é um cretino

JMAST disse...

Só para informar que hoje, dia 11/11/2009 o Pedro Barbosa esteve a almoçar no restaurante "O Garfo" em Massamá com um possível elemento directivo do Real Club de Massamá e 3 jogadores do mesmo.

Porque será?

EL TIBURCIO disse...

Epá Vilas-Boas? O que ele ganhou até agora? É treinador principal há menos de 6 meses, e já serve para o SCP? Só pelo facto da Académica estar a jogar um pouco melhor?

Deixem-se de projectos de treinador, para isso ja lá esteve PB, é preciso alguem que tenha mão naquele balneário, para evitar situações como a de Stoj, e para por juízo na cabeça do Moutinho Cª

Anónimo disse...

Fala-se do regresso do Bolloni.
Se falhar a de Vilas Boas...

Abraço Zé

Anónimo disse...

Já se fala no Chalana com o Veloso como adjunto...

E já agora o PB hoje almoçou no McDrive e no carro ia um possível vizinho e com 2 tipos que jogam no campeonato do INATEL... Porque será?
Estaria com fome?

Anónimo disse...

JAMST

Podes adiantar algo mais sobre esse almoço do Pedro Barbosa???

PimPam disse...

E o treinador é:
Felipe Ramos!

Perfeitamente enquadrado no perfil traçado pelo Jornal " A bosta".

Anónimo disse...

Será que o Rui Jorge não irá integrar a equipa técnica???
Muito amigo do Sá Pinto...

Anónimo disse...

k experiencia tem vilas boas?? LOL chelsea, inter...n tem expeiencia?

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=182529

A Bola confirma Sá Pinto

Abraço Zé

JMAST disse...

Sobre o Dr. Bettencourt; eu que nao votei nele porque havia uma solução chamada de Paulo Pereira Cristovão que me merece muito mais respeito; digo o seguinte o qual qualquer um pode ir confirmar:

1. É um menino mimado porque os seu familiares (Tio) são donos da cadeia de hoteis Tivoli, outros familiares têm participações na MSF (Construtora Civil)e porque o seu padrinho é o Padre Vítor Melícias o qual tratrou sempre do seu futuro, tanto no Banco Santander (BCI) como no Sporting.

2. Quando esteve como director "responsável por um departamento" no BCI a dada altura inventa a historia que tem que sair do Banco para ir tratar dos negócios do tio (relacionados com os hóteis Tivoli) e pediu para sair a bem. Passado uns dias estava no Banco Santander Private e "quase" todos ficaram de boca aberta apesar de uns já saberem o que ía fazer.

Conclusão:

Têm a mania que é mais esperto do que os outros, aldrabão, convencido. Pensava que ir para o Sporting dava para continuar com esta postura, está a levar com o que merece.

JMAST disse...

Não posso adiantar mais porque não sei mais, mas a verdade é que esteve lá com esse elementos. Podem ligar para o Restaurante e eles confirmam. Sabe-se lá pq!!!!

fullrise disse...

Fazia-nos falta eram mais Filipes Ramos dentro de campo. Raçudo, lutador, mau como as cobras, batia em tudo o que mexia. Saudades...

Treinador? Je pense que....

Anónimo disse...

Um dos motivos desse almoço, pode ter a ver com o acordo que o SCP tem com o Real Massamá. Questões pendentes que o Pedro Barbosa ainda esteja a clarificar.
Sabes que jogadores eram? Ex-juniores do SCP???

Abraço Zé

Guardian disse...

Que experiência tinho o Mourinho quando foi para o Benfica? Fazer apostas é correr riscos e na minha opinião, anda a fazer falta ao Sporting ser mais ousado, arriscando mais. Precisamos de juventude sem vícios. Eu sou um dos que apostaria no Villas Boas + Sá Pinto + Freitas Lobo.

Anónimo disse...

Freitas Lobos tenho dúvidas...
Villas Boas á falta de melhor seria um risco ousado, mas prefiro esse risco a calos como Cajudas e Machados...

Anónimo disse...

Noticias recentes a circular em Coimbra dão conta do interesse do Porto no Andre Vilas Boas para a proxima epoca ficando ele ate final desta epoca como desejo da academica, é por isso que ele nao foi anunciando ainda no Sporting (e se vier a ser).

Abraço Zé

José Heleno disse...

Boas caros sportinguistas. Apenas quero partilhar convosco uma pequena história que aconteceu num restaurante da região de Leiria,ainda no decorrer da época passada, com a presença do grande Manuel Fernandes.
Pois bem, estava a almoçar num restaurante onde estava todo o plantel da UDLeiria, incluindo obviamente equipa técnica. Já mais para o final do Almoço( e após algumas garrafitas) o Manuel Fernandes começou a contar algumas histórias sobre o tempo que passou no SCP. Por exemplo referiu que o João Pinto tinha sido dos melhores profissionais a passar pelo SCP, e que apenas tinha um defeito, ter jogado tanto tempo no Benfica. Depois alguém perguntou pelo Sá Pinto, pessoa que como jogador sempre admirei e por quem nutro grande admiração. Foi com estranheza que o M.Fernandes respondeu que o Sá era um caso diferente, não era bem o que parecia...e não se alongou mais sobre o assunto.
Ainda hoje penso naquilo que ele disse, uma vez que não consigo encontrar razões aparentes para desconfiar do Sá Pinto. Para mim, e até demonstrar o contrário, o Sá Pinto é um grande sportinguista a quem desejo um grande trabalho. Apenas estranhei tal comentário vindo duma figura tão grande como o M.Fernandes, espero sinceramente que esteja enganado.

Anónimo disse...

parece que está confirmado o villas boas a treinador e o Sá Pinto a director

MK disse...

Nada indica VIlas Boas.

É preciso esperar e parar de atirar ao calhas.

Anónimo disse...

mariano barreto

Jorge Patriarca disse...

Essa do Villas Boas no Porto para o ano... não sei se acredite ou não.
Mas o que mais me parece viável é o Domingos já ter guia de marcha para o Porto no próximo ano, se é que não vai acontecer ainda durante esta época, lá para o natal...