segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rabiu Ibrahim


Vou dedicar umas linhas a Rabiu porque acho que o momento assim o pede.
Rabiu foi comprado pelo Sporting por uma quantia assinalável para um jogador da sua idade. Tem tido entretanto um rendimento intermitente, que está também relacionado com as assiduas participações em provas internacionais pela selecção nigeriana (várias categorias) e por uma lesão que o apoquentou.
Entretanto, o seu contrato termina no final da próxima época e o seu empresário já começou a fazer uma enorme pressão sobre o clube para este ser renovado por bastante dinheiro.
Agora há duas soluções: ou abrem os cordões à bolsa para satisfazer o jogador, ou arriscam-se a perdê-lo.
No meu entender e porque conheço o jogador, acho que Rabiu tem todas as condições para vir a ser um fora de série! Acho também que devia fazer-se um esforço para renovar com o atleta e integrá-lo no plantel principal o quanto antes, para o motivar e ganhar experiência junto dos mais velhos.
É apenas e só a minha opinião... mas para mim... Rabiu é como o algodão: Não engana!

15 comentários:

Guardian disse...

Nem de propósito:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=184752

Filipe disse...

Boa iniciativa de ele treinar com a equipa principal.

Ou mostra o que vale e fica inscrito em janeiro ou vai-se embora. Mas ao menos tem uma oportunidade no plantel principal.

Isso jà devia ter sido feito na pré época, mas não so com ele, porque nos ultimos anos os nossos melhores reforços foram encontrados nos juniores.

Aplaudo a iniciativa.

Anónimo disse...

Espero que ele consiga mostrar o seu valor nos treinos e que seja um dos grandes reforços de inverno!
estes jovem tem grande potencial, nao o podemos deixar escapar.

Leão sem Palas disse...

TI,

Assino por baixo.

Mas se calhar o nosso Presidente, a tempo inteiro, remunerado ainda não teve tempo de resolver este assunto.

SL

João disse...

Eu compreendo que temos que olhar ao investimento que fizemos e que não devemos desperdiçar um jogador que é considerado uma das 50 melhores promessas do futebol mundial.

No entanto, por outro lado, também entendo que não devemos/podemos pôr em causa a nossa formação e temo que ao cedermos perante um empresário e um jogador que se recusaram a aceitar ordens do clube fazendo chantagem com a saída em Janeiro possa ser um mau exemplo para o resto dos jogadores.

É uma situação delicada mas estando bem de fora da situação o que posso fazer é acreditar que os nossos dirigentes vão encontrar a melhor solução.

Márcio disse...

é uma promessa sem duvida, é preciso é renovar contrato ou ainda dá outro tello

leao revisor disse...

Rabiu é bom, disso não tenho duvidas.
Como o é Diogo Rosado por exemplo... Mas é Portugues e não custou 800 mil euros, não se faz tanto barulho!

É bom lembrar que este jogador desde que chegou ao SCP com idade de Juvenil, já recebe uma pipa de massa comparado com os colegas e (é verdade que apresenta no curriculo, um titulo de melhor jogador do campeonato do mundo de sub-17) e quer agora receber valores ainda mais elevados.

Eu até acho que se deve "arriscar" e tentar aumentar o vencimento do jogador para ele renovar com o SCP.

Mas, é tambem bom nao esquecer que, foram loucuras como oferecer contratos milionarios para a idade a jogadores como Fabio Paim que tem o talento todo nas Pernas, e no lugar do cerebro têm uma pedra que perdemos um dos jogadores mais promissores da nossa formação.

Esse acto de gestão foi bem feito?

Pedro disse...

Penso que a discussão das renovações não devem ser feitas sob pressão mas sim no ano anterior. Agora claro que a chantagem vem ao de cima... Um jogador como este não engana e facilmente consegue um optimo contrato a custo zero noutro clube (se for preciso até os nossos vizinhos lhe oferecem 50000 por mês...). Posto isto, como o ano passado tiveram a dormir em vez de lhe reconhecer o devido valor e propor uma renovação contratual agora temos de abrir os cordões sob pena de ver partir, provavelmente, a maior promessa a curto prazo.
Na minha opinião, renovem e apendam a lição!! Rabiu, Rosado, Paulo santo (leiria) devem estar na equipa principal.

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

O que é que é feito daquele ponta-de-lança sul americano que chegou a jogar pela primeira equipa?

Anónimo disse...

O Luis Paez? penso que esta numa equipa paraguaia mas já nao tem contrato com o sporting.

Anónimo disse...

este não engana! não e enganes é tu Sporting e não deixes ir!
Sporting Sempre!

André 76

Anónimo disse...

Espero sinceramente que sejam concedidas as oportunidades necessárias para que Rabiu possa continuar a treinar com o plantel principal e possa também jogar, por forma a mostar o seu valor e tentar justificar o investimento feito na sua contratação e o futuro investimento a fazer na sua renovação/proposta de contrato profissional. Pode ser um bom "reforço" de inverno. Que tem talento parece-me de todo inegável mas também não se pode vir a correr o risco de que lhe venha a acontecer o mesmo que aconteceu com o Fábio Paim, que desde muito novo teve um contrato profissional com um ordenado mais elevado do que o dos outros colegas da mesma idade e isso só trouxe problemas a todos.

Anónimo disse...

"Pedro disse...
Penso que a discussão das renovações não devem ser feitas sob pressão mas sim no ano anterior"


Dizê-lo é fácil, mas é muito dificil consegui-lo.Eles os jogadores, mas principalmente os tais seus empresários não andam a dormir e ainda por cima não têm escrúpulos.Quando vêem que os clubes(neste caso o Sporting) querem renovar com um jogador 1 ou 2 anos antes, "jogam" no tempo de espera e só aceitam entrar em negociações mesmo no fim do contrato, para poderem utilizar o estratagema que este do Rabiu está agora a aplicar.E como para assinar ou renovar um contrato é preciso as 2 partes...
Veja-se o que está a acontecer com os 2 moçambicanos.O Sporting aparaceu interessado e logo na boca do comissionista, há já não sei quantos clubes de renome interessados neles, como se eles fossem vedetas do primeiro plano do futebol mundial.

No caso do Rabiu, agora que foi integrado nos treinos da equipa principal, deve-se confiar no Carvalhal e na sua avaliação, pois é alguém que anda há 30 anos no futebol e que sabe bem avaliar o potencial do jogador.
Agora, o que se não pode fazer no Sporting é contratar tudo o que lhe aparece pela frente, só pelo facto de se ter medo de deixar passar alguém com valor, porque nesse caso teria que se construir mais uma Academia e multiplicar ou mesmo triplicar o orçamento da formação.Não se pode seguir o principio que "tudo o quem vem na rede é peixe".

Anónimo disse...

Para algodão é um bocadinho escuro ...

Lyon Hearth disse...

Só mais uma coisa:
Épa esqueçam o PB, já foi, já era. Agora está lá outro treinador e é a ele que temos que apoiar.
Não vale a pena estarmos a ver o filme da saída de PB tantas vezes com a lágrima no olho. Foi só mais um que por cá passou.
Por uma vez que isto fique bem claro, para apoiar só um O GRANDE SPORTING, mais de resto nada conta.
Eu sou SPORTING