quinta-feira, 5 de novembro de 2009

+ um empate

Mais um empate em casa frente a uma equipa que pouco ou nada joga futebol, é campeã do seu país mas é demasiadamente frágil para poder marcar um golo em nossa casa e muito menos conseguir levar um ponto do nosso país.

Faz-me uma certa confusão, como em cerca de 25 jogos oficiais esta época, 80% destes tenhamos que fazer a mesma substituição ao intervalo. Está mais que evidente que com estes jogadores o Veloso tem que jogar sempre na esquerda. Pode não gostar mas é o melhor para o SCP.

Mais uma vez a equipa foi assobiada pela fraca exibição. Merecida para a grande maioria, eu como tenho um péssimo habito de nunca assobiar os meus jogadores lá tive que ir mais uma vez chateado para casa.

"6º Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube, roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o"

Termino por dizer que é a 1º vez na historia do SCP que estamos 8 jogos sem perder nas competições Europeias. Para muitos é coisa que interessa muito pouco mas fico a pensar, se o Presidente é tão mau, se o Treinador é inqualificavel, se os jogadores não merecem vestir sequer a camisola do SCP e batem um record do clube nas provas na UEFA, então das duas uma, ou antigamente os adversários europeus eram fortíssimos, ou os presidentes os treinadores e os jogadores não seriam assim tão superiores ao que são hoje.

Saudações Leoninas

42 comentários:

Anónimo disse...

ISSO 8jogos sem perder..ISSO! era mesmo nisso que eu estava a pensar! ou isso ou a relva!

Anónimo disse...

FDX. Tua aprendes mesmo cabrão do caralho. 7º LUGAR NO CAMPEONATO DIZ-TE ALGUMA COISA? As piores exibições que este clube ja viu, tambem nao te dizem nada?
Olha, tenho mais um recorde da UEFA: Quando chegámos á final da Taça com o mesmo nome com, deixa cá ver quem...terá sido com o Bento? Não, já me lembro... Foi com o Peseiro, aquele que tu detestas e que saiu por ter sido queimado pelos jogadores...
Nos tempos em que o estádio nao andava ás moscas e que se via futebol em alvalade.

skygod disse...

este gajo nao existe, é surreal LOLOL

eu ainda pergunto-me o que e' que este blog tem de tao especial para ter tanta visita, se calhar sao os lampioes que ajudam nas estatisticas pois devem adorar rir com as bacoradas do LR e de alguns dos seus companheiros, autenticos "YES MAN" do Sec XXI e responsaveis pelo desnorte em que vive o SCP.

Anónimo disse...

8 jogos seguidos sem perder? adversários: Manchester United, Real Madrid, Barcelona e agora...Ventspils. 2 jogos com cada um, temos 7 vitórias e este empate com o todo poderoso Ventspils. trata-te!

Anónimo disse...

Vou ser sincero...metes nojo. Nao tens espinha, sendo capaz de transformar uma epoca de merda , em epoca de recordes.

Tem vergonha na cara!

Sabes la tu o que é o Sporting....

João Santos disse...

Espectacular estes 8 jogos sem perder contra equipas fortíssimas...enfim,vamos ter que esperar pelo jogo do benfica para sermos totalmente humilhados né?se tiver que ser tem que ser...

Mario disse...

com tanta demora a sair o texto..só podia vir merda!

Anónimo disse...

Só pode ser droga...

Anónimo disse...

ESTAMOS EM GRANDE!!!

Mais 1 record alcançado!

Realmente a contestação existente só pode mesmo ter origem numa minoria de terroristas que não deve ter mais nada que fazer (no Iraque e Afeganistão)...

Parabéns pelo brilhante trabalho que está a ser desempenhado por esta Direcção.

Por este andar, tudo indicia vamos ter uma época cheia de sucesso e alegrias, com muitos mais records para comemorar... Já estou a imaginar as ruas cheias de Sportinguistas (incluindo todos os que já não vão ao estádio e os inúmeros novos sócios brilhantemente angariados pelo nosso grande Presidente) a festejar sem parar...

É RIDÍCULO O QUE SE PASSA NO NOSSO CLUBE!!!

SL,
JS

Anónimo disse...

8 jogos sem perder.E o que ganhaste?
É uma provocação o teor deste post.
Leão Revisor é necessário ter respeito,mesmo com aqueles que não são da tua opinião.
Será que estás satisfeito com este estado de coisas?
Gostas do futebol que a equipa pratica?
Podes não ter soluções para este problema,pelo menos parajá,mas não podes meter a cabeça na areia e fingir que não se passa nada.
Reflete e põe a mão na consciência.

Anónimo disse...

sao todos uns ingratos!!vcs nao percebem que só um lider inato..um condutor de homens como o NOSSO SENHOR PAULO BENTO era capaz de tal proeza como esta! e para alem do mais depois de ter levado 12-1 do bayern!
Grande Senhor.. deviamos meter uma estatua deste homem à entrada do Alvalaxia, o banco de suplentes do sporting deveria chamar-se paulo bento!

PAULO BENTO 4EVER!

Tiago Silva disse...

Eu costumo ler o blog para tentar perceber o que vai na alma de tantos Sportinguistas.

Geralmente só leio e não comento, mas não posso deixar passar isto em claro:

"Termino por dizer que é a 1º vez na historia do SCP que estamos 8 jogos sem perder nas competições Europeias."

Por causa de frases como estas é que classifico a mentalidade Sportinguista de pequena. Os bons exemplos são para seguir e julgo que temos de mudar a nossa mentalidade para uma semelhante ao Porto.

Saudações a todos

leao revisor disse...

Aonde neste Post fiquei satisfeito com o resultado?

O que voces não conseguem admitir é que o homem tem coisas boas não é só coisas más.

Antigamente nao havia estes "ventspils". Porque será que com este burro é que conseguimos estar 8 jogos sem perder, e subimos como nunca no ranking europeu?

Perguntar ofende?

João Santos disse...

leao,ninguém diz que não tenha coisas boas, agora que este senhor já deu o que tinha a dar acho que só um calhau é que não consegue ver isso...

Anónimo disse...

Ofende neste momento.Estamos exaustos de sofrer,estamos fartos de tanta teimosia.
Paulo Bento pelo que já fez de positivo poderia sair em grande do clube,mas vai sair pela porta pequena,o que para mim faz-me pena.
Mas a teimosia dele vem da burrice de Bettencourt.Este sim com a sua estupidez e chicaespertice quer meter o Rossio na rua da Betesga.
Este sim deveria ser posto na rua pelos 90%,pois estes é que foram enganados.

Anónimo disse...

olha ve pelo prisma k bem entenderes... 8 jogos sem perder seguidos ou 5 jogos seguidos sem ganhar... elementar.... defender o indefensavel... por amor de deus.... so podes ser familiar de alguem da direcçao ou do bento... ja metes nojo... qualquer treinador com este "curriculo" ja tinha sido despedido ha muito... 7.1 5.0 5.2 5.3 etc sao resultados k todos na mesma epoca dariam logo despedimento... e se fosse num outro emprego qualquer era por justa causa!

Anónimo disse...

leao revisor vou-te fazer uma pergunta...és benfiquista ou drogas-te? realmente so um adepto de um clube rival é que se lembra de dizer essa dos oito jogos...se gostas de gozar, goza com a tua cara de palhaço que ja demonstras-te que a tens, nao gozes com a dos outros porque nao sei se ja reparas-te és o unico com uma opiniao diferente do consenso geral...neste momento tu es os 10%...e ja que na altura desrespeitas-te tanto os 10% das eleiçoes agora faz um favor ao universo sportinguista e pára de escrever posts que só dizes é merda

leao revisor disse...

Ultimo anónimo

Acho que nao te obrigo a vires aqui ou será que te obrigo? Por isso se nao gostas não faças click é simples.

Para o anterior anónimo

Se te meto nojo estamos iguais porque é o sentimento que tenho por alguns que parasitam por Alvalade

Anónimo disse...

Aqueles que parasitam por Alvalade e pela Academia são aqueles que se sentam na tribuna e vão comer os croquetes.
Ah!parece que já acabaram os croquetes de graça e por esta razão alguns já nem sequer vão ao futebol.
Aquele Conselho Leonino mais parece o politburo soviético.Alguns deles já devem largos anos à cova,a começar pelo gága do Moniz Pereira.

leao revisor disse...

Anónimo

Aqui até estou à vontade para falar porque nunca gostei muito do Moniz Pereira, mas quanto falares de amor ao clube e queiras algum dia colocar isso em causa em Moniz Pereira, lava a boca antes e depois de falar.

Anónimo disse...

Leão Revisor
Em relação ao Moniz Pereira é necessário informaste melhor sobre este senhor.
Já o disse várias vezes e para te avivar a memória reafirmo que este senhor,durante vários anos e sucessivas direcções do clube,exigia sempre ser pago em 1ºlugar,mesmo quando não havia dinheiro para pagar aos atletas que lhe deram o prestígio que ele tem.
Pergunta a antigos dirigentes,e até pode ser a Dias Ferreira,que sabe bem a vidinha dele.
Eu conheço bem,porque vivi muito perto dele e sei o que fazia.
Por isso posso falar,com a boca lavada e suja.Pode estar suja mas diz as verdades.

Anónimo disse...

Será que ninguém fica ofendido na sua alma com o desprezo que o Paulo Bento demonstrou pelo clube e pelos seus adeptos nas declarações pós-jogo.

Eu nem quis acreditar. O homem disse mesmo "Vamos ver até que ponto é suportável...".

Suportável para quem? Para ti, meu animal. E se pensasses no Sporting e nos adeptos. Para esses há muito que se tornou insuportável. Insuportável ver a equipa jogar tão mal, ver que não têm fio de jogo e que não treinam (tudo responsabilidade do treinador). Ver que já lá vai mais um campeonato. Ver que que estamos em 7º e somos constantemente enxovalhados por equipas de terceira categoria. O rol é infindável.

Estou-me cagando se para ti é suportável Paulo. Pira-te rapidamente antes que nem nas Distritais te queiram...

leao revisor disse...

O que eu sei, é que o Moniz Pereira era até as declarações de fez, uma pessoa que ninguem podia atacar. E quando digo ninguem digo mesmo ninguem!

No congresso a alguem que é conhecido como da oposição, deu-lhe uma resposta que digamos foi pouco "meiga" e essa pessoa por ser o Moniz Pereira nem abriu a boca para responder...

Por isso eu sei bem porque falaste no Moniz Pereira. Uma pessoa que deu tantos titulos e nome ao SCP no estrangeiro devia no minimo merecer da tua parte um pouca mais de respeito... Mas como até desejas a morte ao homem, fica por aqui a conversa que já perdi tempo de mais a falar com uma pessoa que pensa assim.

Exagero Real disse...

hoje em alvalade aprendi que quem assobia ou insulta esta merda é apelidado pelos outros socios de "lampioes disfarcados,q o lugar dessa gente e no estadio da luz para irem ja para la!!"cada vez isto esta melhor...

ja nao basta o termo escoria(nos tempos do DIAS DA CONA),terroristas,o velho moniz a mandar embora kem e contra, agora os socios apelidam os outros em pleno estadio de lampiao e de ser o culpado da equipa jogar mal por causa dos assobios...

VAO SE FODER + O pb e o jeb e moniz!!!! tenho vergonha de ter socios no meu clube assim alias grande parte da massa associativa do Sporting é uma ganda merda!

leao revisor disse...

Só a "minoria absoluta" é que é boa bem sei

Anónimo disse...

Balakov, Yordanov, Oceano, Juskowiak, Figo, Naybet, Carlos Xavier, Sá Pinto jogadores q marcaram uma geraçao jogadores q tinham garra, jogadores que quando entravam em campo entravam com o intuito de honrar a camisola do sporting... Agora discute-se o tema PB, antes de se atacar o treinador q teve a coragem de pegar no clube no estado em q tava, à anos q ninguem lhe dá jogadores, passa a vida a jogar com a prata da casa e quando digo prata e me lembro de pereirinhas saleiros quero mais dizer a merda da prata da casa. Quando ele agarrou nesta equipa e consegue lutar pelo titulo com o porto, quem nao se lembra de vibrar qd o porto perdia em paços e tavamos matematicamente campeoes? Pensem bem antes de ofenderem o homem que ele tem jogadores q metade nao tem raça sao uns vendidos e querem é putas e vinho verde! caicedo para quem nao sabe veio para ca e tiveram que o meter em regime porque andava maluco com a picanha e feijao preto, jogadores destes nao vale a pena!!

MRG disse...

""""6º Nunca em público amesquinhes os actos de quem represente o teu Clube, roupa suja lava-se em família e o teu dever é criar em toda a parte, pelas tuas palavras e pelos teus actos, um ambiente favorável ao Sporting, enaltecendo-o"""

Espera...então o Estádio já não é a nossa casa e quando estamos todos juntos (mesmo que desunidos e em guerra) não estamos em família? Então quando podemos "lavar roupa suja"?

E porque não diriges essas palavras também para o Bettencourt que chama aos descontentes de terroristas?
Porque não diriges essas palavras para o Prof Moniz quando manda os descontentes embora do Clube?
Porque não diriges essas palavras para o Rui Oliveira e Costa que diz que metade da equipa nem para o Leiria serve?
Porque não diriges essas palavras para o Dias Ferreira que palita os dentes em directo e dá mais cambalhotas que uns quantos animais no circo?
Porque não diriges essas palavras para o Vasco Lourenço que, findo o jogo de hoje, disse "Até jogámos bem"

MRG disse...

E outra: desde que descobriram os 10 Mandamentos agora não se cansam de os citar quando lhes apetece. Uma coisa que existe há anos e agora é que lhes deu para se lembrarem.

leao revisor disse...

Muitos gozam com o argumento do orçamento, mas de ano para ano a diferença entre o nosso e o dos rivais tem aumentado.

Muitos falam que já perdemos com equipas com menor orçamento, e eu digo que no final de uma prova de regularidade as equipas com uma grande diferença de orçamento ficam 95% das x à frente das outras.

Talvez e só talvez PB evitou esta "crise" durante 4 anos, porque enquanto nao se investir a serio como outros fizeram, e se quiser continuar a dizer que é para ganhar tudo vamos ter estes pequenos problemas. Todos choram e ninguem tem razao.

leao revisor disse...

MRG

Sobre os mandamentos só tive conhecimento deles quando recebi o guia do socio. Por isso é simples.

Quanto ao clima que se vive em Alvalade, acho que todos somos responsaveis. Eu, tu o JEB a minoria absoluta! TODOS!

Mudar de treinador iria fazer "adormecer" esta divisão mas duvido que ela deixe de existir enquanto nao formos campeões.

Anónimo disse...

Que parvoíce... o Sporting investe menos que os outros dois porque tem uma Academia onde vai buscar a custo zero jogadores que valem 25 M€ (Nani), não é preciso ter muitos neurónios para perceber isto.

O investimento tem de ser sim num treinador e director-desportivo... aqui estou de acordo com o LR, investimos muito pouco quando comparado com os rivais.

leao revisor disse...

Entao vai pensando assim e deves ganhar muito...
Só te falo nos ultimos 2 titulos porque nem sequer me lembro dos outros...

1º Em dezembro foste buscar Andre Cruz, Mpenza e Cesar Prates (mais investimento)
2º Foste buscar Jardel (mais investimento)

Epocas que começaram sempre mal e tiveram que o plantel ser reforçado recorrendo a investimento!
Quando isso acabou?

É só pensar um bocadinho....
E se eu tivesse todos os jogadores da formação tipo Nani nem me importava, o problema sao os andre marques e saleiros...

MRG disse...

"""Talvez e só talvez PB evitou esta "crise" durante 4 anos"""

Paulo Bento evitou esta crise durante 4 anos porque os magnânimos dirigentes do Sporting conseguiram instituir a máxima de que ficar à frente dos lampiões tendo menor orçamento era uma enorme vitória. Se durante estes 4 anos os lampiões não tivessem andando também a brincar aos treinadores, a crise já tinha aparecido há muito tempo.

E isto infelizmente porque a grande maioria ainda se rege pelo rival da 2ª Circular...

Quanto ao mudar de treinador, NUNCA disse que Paulo Bento era O problema. NUNCA. Mudar de treinador não vai resolver nada (vai apenas adiar) porque a incompetência vai continuar toda lá dentro na mesma.

E escusam de continuar a culpar a oposição porque essa não cheira a presidência há 14 anos. Há 14 anos que os mui nobres gestores têm tido consecutivos cheques em branco para continuarem a delapidar o património do Clube.

leao revisor disse...

MRG

A oposição nunca esteve no clube. Mas tem as suas responsabilidades sim, digo isto pelo menos desde as eleições franco vs abrantes mendes, enquanto a oposição nao se organizar e tiver um candidato forte os que tu chamas mui nobres gestores nunca de lá vão sair.
Abrantes Mendes e o PPC foram candidatos com possibilidades de ao menos dar luta? Ainda pensei que ITM fosse a vossa candidata, pessoa que era conhecida e conhece o clube e nos nucleos que sente o clube.
E o que apresentaram? Caras que ninguem conhecia, ou melhor eram conhecidos pelas piores razoes. Propostas que para alem de descabidas eram impossiveis de se realizar.

Mas escrevo o que escrevi no Sportingapoio, a saida de PB vai criar outro tipo de problemas, porque enquando ele la estiver a nossa insatisfação vai toda para ele, quando la tiver outro a nossa insatisfação vai para aonde?

MRG disse...

E as caras conhecidas dos Sportinguistas são quem? Aqueles incompetentes que lá andam há 14 anos?
O problema é que as pessoas votam em caras, não interessa se têm uma visão ou um projecto para o Clube.

A minha insatisfação nunca esteve toda no lado do Paulo Bento (até foi/é quem eu menos critico) portanto isso não é para mim.

leao revisor disse...

MRG
Iamos voltar a discutir tudo de novo.
Eu so volto a dizer, os sportinguistas querem o melhor para o clube, sempre achei isso, se nao votaram no PPC é por algum motivo, e não me parece que fosse só por nao ser conhecido.

MRG disse...

Eu sei que os Sportinguistas querem o melhor para o Clube, mas no que toca a tomar decisões informadas assemelham-se aos lampiões...

Ainda hoje ouço Sportinguistas a dizer que o Referendo iria permitir o voto nos Núcleos.

Será que também sabem que os terrenos do antigo estádio valem 1000€/m2 e foram vendidos por 435€€/m2?

Convinha que andassem mais informados com a realidade do Clube e parassem de ligar aos sorrisos de puto e cabelos brancos luminosos.

leao revisor disse...

Sobre os terrenos do antigo estadio se esse é o teu argumento nao concordo.

Quando me disseres o UNICO argumento que nao me agrada NADA do negocio, dou-te razao.

MRG disse...

Espera, vender os terrenos a metade do preço de mercado, com claro prejuízo para o Clube não é um argumento mais que válido?

Será que ter pago 2M€ mais um camarote no estádio por intermediação na venda do património não desportivo (por sinal, a um gajo que foi preso por se ter feito passar por advogado) também não é relevante?

Mas afinal qual é o argumento que não te agrada no negócio dos terrenos?

Anónimo disse...

Como é possivel ainda se escreverem post com este teor???????
Leão Revisor, és uma vergonha.

Sporting até morrer disse...

LR,

Aconselho-te rapidamente a reveres a tua forma , e a dos outros editores também, de gerires este blogue.

Colocaste um post com o qual quase ninguém concordou, e muitos te ofenderam inclusivé.
Não faz parte da minha educação ofender-te por pensares de maniera diferente, mas francamente pareces estar com um alinha de discurso alinhada 100% com JEB, e já só falta mesmo começares a chamar-nos terroristas e a dizer que só faz falta neste bolgue quem pensa como tu.

É isso que querem para o vosso blogue?

SL

Gardunha disse...

Agora sim o Sporting vai ser campeão... Noticia da SIC Paulo Bento Demite-se.
Estão resolvolvidos os problemas todos...

Não vão buscar jogadores, não