terça-feira, 31 de maio de 2011

Avanços e Recuos

Nesta fase da época será normal muitos avanços e recuos no que toca a transferencias, ainda para mais se estas forem feitas na comunicação social.
Sobre isto e dizendo que não sei qual será o desfecho desta (já) novela Moreno digo o seguinte, qualquer dirigente do clube que confirme e afirme que o SCP está interessado num jogador e que espera que tenha um final feliz, deverá ter a certeza que ele deverá já ser jogador do SCP porque se não acontecer, será sempre considerado um fracasso e uma desilusão para os sportinguistas.
Por outro lado acho muito bem que o SCP se mantenha inflexível SE acordou com o empresário um valor na Colômbia e quando chega a Lisboa esse valor já seria diferente. A diferença pode nem ser muita mas em bom Português "se deixamos por o dedo quando nos dermos conta já está o braço todo".

Certamente existirá outros jogadores interessantes (eu achava este moreno interessante) para formar um plantel com condições para lutar pelo titulo.

O SCP comunicou ontem que a auditoria ao clube será feita pela sociedade Patricio, Valente, Moreira e Associados, SROC. Espero que "os do costume" não comecem de novo com a cantiga de que a empresa é do "amigo do primo" de algum dirigente do clube.

Também ontem foi anunciado que o nosso novo pavilhão começará a ser construído no 1º semestre do ano 2012.

Saudações Leoninas

22 comentários:

Pedro disse...

Tem razão Daniel, 200 mil/ano é muito dinheiro. Deveria era ser seguido o exemplo de carillo e só apresentar o que está consumado.

Será que continuam as fugas de informação?

É perigoso desmotivar os adeptos com falhanços nas contratações... A comunicação social sabe muito bem isso. Não podemos arranjar lenha para nos queimar.

Precisamente lenha para nos queimar foi o que GL arranjou se Garay (promessa eleitoral...)for para o outro lado da segunda circular... A motivação de uns será a desmotivação dos outros.

Vamos ver no que isto dá...

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Concordo que o SCP se mantenha inflexivel. Tem é de o fazer em silencio!!

Pedro - Sporting sempre

Riga/V-1-Boy disse...

em relaçao á auditoria, foram convidados para uma comissao que vai fiscalizar a auditoria elementos de todas as listas derrotadas, todos aceitaram menos 1

Ricardo Costa disse...

Acho que o Sporting até o fez em silêncio. O grande problema é que o Sporting não ter poder negocial para fechar as contratações de uma assentada. Tem de andar a negociar.

Depois, nos dias de hoje, na internet encontramos as noticias de todo o mundo. Qualquer jogador que o Sporting contacte, vem na imprensa daquele país.

Acho que o Carlos Freitas não confirmou a vinda do Moreno e do Rinaudo. Apenas admitiu que havia conversações.

Nem sei se este Moreno é bom jogador, mas penso que deve ter mau carácter. O Sporting segundo me constou, só avançou com as negociações com o clube depois de ele concordar em vir. Aliás, nem fazia sentido de outra forma.

Agora na hora de pôr o preto no branco, pede mais?? Pois agora nem que fosse por 300.000€/ano.

Pedro disse...

Grande verdade Ricardo...

O problema que bons jogadores com bom caracter e bem formados são muito dificeis de arranjar!!
Ou são bons jogadores ou têm bom caracter! Vejamos um bom exemplo:

Abel vs Vuk

Infelizmente não é todos os dias que se arranja um andré cruz...

SL

Pedro -Sporting sempre

Pedro disse...

De resto, o SCP devia ter maior influência na CS. Conto com LD e Carlos Barbosa para isso. ATé agora não vi frutos!! Iturbe no Porto foi uma limpeza. o SCP para contratar um jogador anda um mês nos jornais a avançar e recuar. A CS precisa de um belo tratamento!! o campeonato começa por aí!!

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

Mandar abaixo os adversários através dos pasquins é uma tática há muito utilizada. Noticias como "benfica avança para rodriguez" e passado umas horas assina pelo Sporting só fazem bem!!
O caminho é por aí.
Não podemos é dar tiros nos pés... Promessa eleitoral Garay e mostrar interesse em Moreno e não concretizar é uma machadada na confiança...
Espero que assim não seja e que se sigam mais rodriguez com os lampiões a vê-los passar!

Pedro - Sporting sempre

Daniel disse...

"Acho que o Carlos Freitas não confirmou a vinda do Moreno e do Rinaudo. Apenas admitiu que havia conversações."

De acordo com o LR.
Não percebi o que passou pela cabeça do CF para confirmar a negociação com o Moreno. Se não há assinatura ... não há nada!!! Esta é a posição correcta.

O Moreno não quer... não vem... já há substitutos em negociação (para mim um deles até seria primeira escolha de caras).

Quanto à auditoria... agora vai dizer que não tem nada com isso e que com ele seria diferente e tal e estão todos feitos uns com os outros para nos tramar. O que importa isso? Estas atitudes de "apontar o dedo" e ficar à espera que aconteça algo não previsto ficam-lhe todas muito bem. De acordo com a sua personalidade.

Quanto ao pavilhão... só espero que se faça com cabeça. Que se ponderem todas as soluções, todos os erros de projecto dos restantes pavilões, para ficarmos com a melhor solução possível. Se for preciso adiar-se uma época... que se adie.

SL

PG disse...

Riga Estavas á espera de quê. Ele é o Garcia Pereira do Sporting.

Riga/V-1-Boy disse...

pg

daqui a 5 ou 6 meses quando sairem os resultados, vai aparecer a dizer que foi tudo feito de maneira errada, que ele tinha feito melhor

JC disse...

"Por outro lado acho muito bem que o SCP se mantenha inflexível SE acordou com o empresário um valor na Colômbia e quando chega a Lisboa esse valor já seria diferente."

A questão do Moreno não é assim tão linear.

É que o seu empresário provavelmente desconhecia que o IRS ia comer 42% do salário.
Daí as exigências de última hora, que se colocaram quando foi confrontado com a nossa realidade fiscal.

Jr disse...

O Moreno até pode ser bom jogador... mas se acordaram com o Sporting 400mil/ano porque é que temos de lhe dar mais???
Não sabiam dos 42% p/ fisco??? Problemas deles...
Além disso estamos a dar 3ª oportunidade fora do seu país de relançar carreira além fronteiras, e também pelo que li nos jornais colombianos o sujeiro pega bem no Run... Por isso, acalmem os ânimos, e vamos esperar, porque na America Latina há paletes de jogadores bons que podem ser alternativa. Não sei o porquê deste esterismo todo... o gajo é algum Messi????
Vá á vida dele, seja de vermelho ou de azul, ainda não assinou e já está armado em vedeta???? Está no Once Caldas... uma potência mundial(?)... abram os olhos... já estão a ser levados pelo massoquismo leonino de deitar tudo abaixo e por defeitos em tudo o que as direcções fazem. Deixem trabalhar quem lá está para tomar decisões..
Sporting é mito grande! by Paciência

Anónimo disse...

Pois eu cá não estou nada desiludido. Desengane-se quem pensava que este Moreno era um grande craque. Vi os dois jogos do Caldas contra os Milionários e reparei que é um jogador muito lento (pior mesmo que o Cardozo), que tem tendência a disparar para a baliza nas situações mais ridículas (tipo Postiga), que tem dificuldade no passe,enfim...
Somem isto ao facto de não ter vingado na Europa e de ter uma nuvem de indisciplina a pairar sobre a cabeça e facilmente chegam à conclusão que de jogadores destes já nós estamos fartos. Jogadores destes não trazem nenhum acréscimo de qualidade ao plantel. É o que se pode chamar de jogador à moda do Carlos Freitas...


P.S. Já o Rinaudo,Oscar Wendt e Seba Ribas são jogadores claramente acima da média e que não enganam ninguém. Estes sim deveriam ser as prioridades dos responsáveis do futebol do Sporting.

Pedro disse...

Se já estava acordado que seriam 400000 é uma coisa. Se existe incapacidade para pagar 50000 euros por mês para um jogador é outra. Esoero sinceramente que seja a primeira opção...
Não se podem admitir conversações sem estar tudo certo em cima da mesa!! OS nossos falhanços são vitórias dos adversários!!
Também é ridiculo estar a dizer que o jogador é mau só porquer não vem. Coerência... Pessoalmente não o conhecia mas se o tentamos ir buscar foi porque alguém achou que seria bom. Os próximos vão ter sempre rotulo de segunda escolha!! Temos de mudar a atitude em relação à CS.

Auditoria, vou esperar para ver os resultados. Fico com pena que o único candidato que não está relacionado com o passado do clube fique de fora.

SL

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

E a questão dos impostos parece-me bastante razoavel. Se em espanha so pago 25% porque irei pagar 42%? Assim obviamente tenho de receber mais.

O facto é que o jogador é uma primeira escolha de LD/CF e não tivemos 50000/mês para pagar de ordenado. Não é facil competir com benfica e porto nestas condições. Espero não ver o CF na sporttv daqui a 3 anos numa entrevista a dizer que as contratações que fez foram as possiveis porque não havia dinheiro.

Pedro - Sporting sempre

Mike Portugal disse...

Pedro,

"O facto é que o jogador é uma primeira escolha de LD/CF e não tivemos 50000/mês para pagar de ordenado."

Acredita que até os temos para pagar. A questão aqui é o facto do jogador ser uma incognita na Europa, aliado ao facto de ter uma passagem por cá menos boa. Pagar tanto por um jogador que não se afirmou por cá, não pode ser admissível.

Pedro disse...

Mike,

Eu não conheço o jogador. Foi a primeira escolha da dupla CF/LD por alguma razão.
Ou se assume que o queremos ou não?
Iamos assinar 3/4 anos por um jogador que é uma incógnita e que não merece mais de 50000/mês? Ou se passa algo de errado com o scouting ou com as finanças? Tudo bem é que não está...

SL

Pedro - Sporting sempre

EyeOfTheTiger disse...

Tal como o subturma disse, Rinaudo, Ribas e Wendt devem ser prioridades. Estes são dos que fazem a diferença.
O negócio ainda não abortou. E a diferença não são 200mil/ano. É bem menos. Acontece que apareceu outra jogada com interesse. E vamos ver ao que nos leva.

Daniel disse...

Esta CS portuguesa é uma anedota... agora lembraram-se de calcular quanto falta pagar de ordenados dos pseudo dispensados e chegaram à conclusão que o SCP precisa de 7M para dispensas! Nunca vi isto em lado algum. Deviam tentar ser ainda mais criativos para nos mandar abaixo.

É tão ridiculo que nem sei o que pensar. Entao se temos um jogador que ganha 50k por mes e ainda tem um ano de contrato temos de lhe pagar 600k para se ir embora. E se o vendermos por 1M, nao ficamos com 400k positivos??!

Ate o JJ conseguia concluir isto...

Anónimo disse...

Pedro,

A questão é que eu já não gostava particularmente deste jogador ainda nem se falava que o negócio tinha abortado. O primeiro jogo dele contra os Milionários foi péssimo, o segundo já foi melhorzinho, já teve pormenores mais interessantes, mas que sinceramente não me entusiasmaram por aí além.
Provavelmente estaria acordado os 400 mil para um jogador que o mais certo era nem ser titular, o empresário pediu 600 mil e a SAD chegou à conclusão que a relação qualidade/preço não compensava para um jogador que quase de certeza ia aquecer o banco.

Joel disse...

Jovens, jogadores com caracter e qualidade

Vitor Golas
João Gonçalves
Nuno Reis
Pedro Mendes
Tiago Pinto
André Marques
Adrien Silva
Bruno Pereirinha
Rui Fonte

Tiui_Henry disse...

pavilhao e fosso as grandes contratacoes de engodinho