sábado, 14 de maio de 2011

Braga 0 vs 1 Sporting (Djaló)

Belíssima primeira parte na pedreira!!! Tivesse sido sempre assim...
Segunda parte mais sofrida. Patricio esteve bem e os centrais foram magníficos hoje! André Santos e Zapater estiveram bem e Cedric cumpriu. Matías voltou a mostrar classe.
Do mal o menos e ao contrário de todos os prognósticos terminamos em terceiro.

11 comentários:

espião da plebe disse...

Contra a reserva do Braga, uau!, não posso em mim de contente.

Mais a sério, terceiro ou quarto, tanto se me dá. Quero é lutar a sério pelo primeiro.

De boas intenções está o inferno cheio.

João disse...

Esperemos que depois desta vitória os nossos dirigentes não comecem a pensar que afinal este plantel até não é muito mau, seria um erro colossal. Precisamos de uma grande revolução no plantel!

Lionheart disse...

Missão cumprida. Do mal o menos. Agora, todos desejamos sorte ao nosso futuro treinador, bem como a todos os ex-leões que estão no braga, para que vençam na quarta-feira, e calem a merda dos andrades, que não ficam atras dos lampiões em fanfarronice. Já não há pachorra para a merda de azul. Se o Braga ganhar vou fazer a "festa" na Avenida da Republica... ;)

Joseph disse...

Centrais magnificos?Valeu o polga porque o carriço só o vi fazer uma coisa...atirar com a braçadeira, no final do jogo.

Zapater????jogou????


hehehe continuem a falar mal do djalo, a assobiar o rui patricio, a encostar gajos que suam a camisola.

JOGUEM À BOLA
JOGUEM À BOLA
JOGUEM À BOLA
COM AMOR À CAMISOLA!

vitor disse...

Bom dia,

Mais um jogo em que com um verdadeiro ponta de lança - como o Liedson - a história tinha sido outra. E em Braga até houve centrais.

Afinal foi o Braga que desfez o duplo pivot para tentar ganhar!? Uma coisa é a liga Europa, outra é a liga Sagres. Basta lembrar a época passada só com Vandinho. E o Sporting idem. Com Pedro Mendes de fora, chegava bem Zapater a trinco. Todas as grandes equipas precisam de grandes operários.

Chegamos ao fim da época com um losango perfeito, com André Santos num lado e o Czar noutro, ambos compensam e abrem espaços. Com Matias a 10, entre linhas e Valdez atrás de Postiga, também entre linhas, é um diamante perfeito. Quase como o de Sachi em Milão. Só para lembrar os que apelidam o Barcelona de melhor de sempre!? Só se for de rabia.

O que faltou ao Paulo Bento não foi extremos, no losango chamam-se laterais - bem podia ter aproveitado o Pereirinha. João Pereira e Evaldo fazem o corredor todo. E pelos vistos Carriço e Polga voltaram a ser bons - lamento não ter havido mais NAC.

E como se pode ver em Braga, havia inclusive algumas boas alternativas para o losango, quiçá 4x1x3x2 com Djaló e outros. E depois houve Paulo Sérgio que chegou ao Natal sem equipa ou modelo de jogo, como consequência, sem rotinas.

Ao contrário do que se diz por aí há bons jogadores em Alvalade. Vai haver um treinador que vem jogar em 4x2x3x1?! E foi o Domingos um verdadeiro ponta de lança!? Foi a herança do ultimo mundial, é para isso que eles servem. Para quem esquece tratar-se de um torneio de 1 mês, a eliminar, só com grandes equipas.

Para voltarmos a começar tudo do zero - pensar que Carvalhal só tinha pedido 4 reforços - só falta rescincir com Couceiro. E eu sou dos que lhe reconheço muitas competências, à excepção do banco como treinador. Mas numa estrutura profissional completa sobra pouco espaço. Foi uma aposta de uma administração demissionária. Alcochete!?

Vamos ver quem sai, quem fica e quem entra.

Força Sporting!

SL

vitor disse...

E para encerrar a época, de forma razoável não era possivel pedir muito mais que o 3º lugar, quando se começa com um DD sem qualquer tipo de experiência e um treinador que se mostou incapaz de assumir qualquer jogo, antes pelo contrário jogou sempre em função do adversário, daí nunca se ter percebido modelo de jogo ou mesmo equipa.

A que se seguiu uma direcção demissionária e o consequente acto eleitoral, tudo em plena competição?! Ficou tudo mais complicado.

Para se implicar JEB nesta história terrivel como alguns tanto gostam, era preciso contextualizar como chegámos ao que veio a acontecer. Ainda há quem recorde que o plano passava por um forever que treina agora a selecção nacional. Por isso falar que se rodeou de incompetência é leviano. E também não vale a pena agora voltar ás idiossincracias leoninas.

Mas mesmo por isso é que considero a posição de Couceiro delicada. É justo que dependa muito mais de quem chegou, do que de quem saiu. O contrato não valerá de muito agora, não obstante as muitas competências. Pede-se razoabilidade.

E uma nova época
à altura dos pergaminhos leoninos, programada por quem de direito, porque de interferências institucionais estamos todos fartos. Manda quem pode, obedece quem deve. E deixem lá a democracia para a Assembleia da Republica. A grande gaffe leonina das duas ultimas épocas.

Força Sporting!

SL

Rubiz disse...

Não há um post sobre as declarações das declarações do Carlos Freitas? "Esmagadora maioria dos jogadores vai ficar"... e o mentiroso era o Bruno.... vamos ver quantas mais mentiras se confirmam em 2 meses... vamos lá ver o que vai ser da auditoria...

johnC disse...

Finalmente o martírio acabou... Não sei se será melhor termos ficado em terceiro ou em quarto mas só o tempo o dirá e para o ano pelo menos não há desculpas!
Queremos um SPORTING forte, aguerrido, com raça... no fundo um Sporting à Sporting!

Força Sporting!

PS: Dia 28 de Maio, dia da champion's league final irei representar o país numa final europeia com mais 5 jogadores de PES2011 de outros países e se não houver percalços irei com uma camisola do nosso grande SPORTING! Sempre que estou fora do país o faço, vai ser apenas mais uma vez! Espero é não fazer má figura e mostrar o poder dos leões (nem que seja num simples videojogo):P

SL

leao revisor disse...

Rubiz

Já me começo a rir apenas com os teus comentários!

Mais vais fazer como muitos que têm passado por este espaço durante estes anos, quando se provar que não têm razão, aparecem com outros nicks.

Até lá continua com a tua conversa.

Rubiz disse...

Leão Revisor,

Então para não te dar mais razões para pareceres uma pessoa feliz, eu faço algo mais interessante, não volto a consultar este blog, que um dia já pareceu ser algo...

Mas infelizmente graças à perda de valores e humildade do seu rei (???), passou a ser simplesmente um "jornal de propaganda".

Até seria simpático desejar-te boa sorte... mas eu não sei ser falso e tu simplesmente não o mereces!

Até nunca...

leao revisor disse...

Rubiz

Faça o que achar melhor, por mim e só por mim tanto me faz!