domingo, 22 de maio de 2011

Comunicado de Luís Duque

Nunca me demitirei das minhas responsabilidades. Nesta fase em que acabou uma época difícil, na qual pouco mais podíamos fazer e antes de se iniciar uma nova temporada é tempo de reflectir, tomar decisões e encontrar o caminho para criarmos uma equipa competitiva. É necessária uma estrutura forte para a conseguirmos.
Às vezes é preciso tomar decisões que são difíceis, mas tenho tido todo o apoio do presidente para juntos construirmos um Sporting vencedor.

Estamos juntos de alma e coração.



Luís Duque

21 comentários:

vitor disse...

Quero ver como será feito o pagamento ao pasquim. Que reforço anunciará Hugo Forte.

Que bom era, este comunicado ontem.

Depois do temporal que venha a bonança.

Força Sporting!

SL

Anónimo disse...

Resolveu-se tudo pelo melhor, já chega é de haver confusão atrás de confusão no Sporting. Toca a criar uma estrutura forte e façam-nos sonhar apresentando uma equipa técnica e jogadores de qualidade.

http://formacaoleonina.blogspot.com/

Tiago disse...

Como eu tinha comentado no sportingapoio, esta medida do Duque estava-se mesmo a ver. Se repararem, Carlos Barbosa e PPC costumam acompanhar sempre a equipa de perto, metendo-se em assuntos que não são da sua competência. Para mim, foi Duque que lançou este boato, para semear algum pânico na nação, para mostrar a CB e a PPC a sua força enquanto mobilizador de massas, garantindo assim que estes dois não se metem no seu trabalho. Tirando o pânico que gerou, penso que pode ter sido uma boa medida...

CB disse...

Bom regresso Vitor. Tem andado doente? com azia?

João Santos disse...

Espero é uma conferência de imprensa amanhã, saia Duque, fique Duque ou entre o Pai Natal!

CB disse...

Não é preciso. Daqui a pouco alguém vem dizer (já disse) que está tudo bem, que a culpa é da comunicação social, e que nós só temos que apoioar, pois as crises são da nossa exclusiva responsabilidade, uma vez que temos que comer e calar e como adeptos não estamos à altura da direcção, perdão, do clube.

vitor disse...

Caro Carlos,

Não percebo. A crise foi real, se houve necessidade da manobra de pressão, foi a avaliação que Duque fez. GL não sai sem mácula.

Duque e Freitas nesta altura são imprescindiveis ao projecto do futebol. À excepção de Antero, que vive da capacidade de influencia do papa, não há outro DD em Portugal como Carlos Freitas.

Esteja atento ao anuncio dos reforços no imediato. Duque levou trunfos para as negociações.

Posto que, ao invés da ironia, dê-se como satisfeito pelo desfecho.

SL

Hugo disse...

Tiago, faz sentido o que diz, e nao me admirava nada que seja verdade, PPC e CB tem pinta de quem quer é aparecer, e quando as coisas saiem bem devem ser daqueles que reclamam para si ou louros, daí essa colagem à equipa. O Duque saberá o que fazer, é o homem do futebol e ponto, e se há coisa que ele sabe que não é preciso são figuras decorativas que querem brilhar mais que "o quadro principal". Mas este é um dos reconhecidos riscos desta lista, a falta de poleiros vs a vontade de se empoleirarem. O sucesso só será possível com uma liderança forte.

Gonçalo Torgal disse...

Fonix agora já está tudo bem..
Quando nunca teve mal...

Afinal o Leão Revisor também ajuda há festa quando escreve "Qualquer coisa está a falhar.."

A impressa é que gerou isto tudo, e mais uma vez os sportinguistas ajudaram à festa...

Unam-se e parem com as guerras, dasse..

SL

Jorge Rocha disse...

Isto demonstra claramente que a lista de GL era fraca e pouco coesa. A salganhada era tão grande que aquilo mais cedo ou mais tarde tinha que rebentar. PPC na liata depois do que fez ao clube ??!!
Carlos Barbosa do ACP ???!! Uma nódoa total que foi ali metido à pressão. As divergências estavam lá na altura da eleição,e agora que ainda não começámos a época começa tudo a rebentar...
Vocês vão ver que não tarda nada estamos em eleições de novo.
E agora lá vou ver a final da Taça. Já estou farto de ver os outros a ganharem tudo e nós a vermos no sofá. Mas é a realidade ... Lá vou ver o Moutinho, Varela, etc ... mas noutra equipa ...
SL

Lionheart disse...

Alguma coisa se passou, mas todos esperamos que as coisas tenham ficado definidas de vez. Tem de se parar de brincar com o fogo. O Sporting não aguenta mais fracassos nesta conjuntura difícil a nível desportivo e nacional. A época que finda foi das piores na história do Sporting, cheia de crises e parca em títulos. Não só foi o futebol que esteve muito mal, as modalidades e o futebol de formação estão vários furos abaixo do habitual. A crise directiva e a concorrência contribuíram para tal. Por isso os sportinguistas todos, desde os dirigentes aos sócios e adeptos devem capacitar-se que o seu comportamento tem de mudar ou estarão a contribuir para transformar o Sporting num clube irrelevante a nível desportivo.

Left Hand of God disse...

Com o devido respeito pelas outras opiniões, eu penso que isto foi criado para apanhar um bufo. Os próximos episódios dirão; ou fica tudo intra-muros, blindado.

Jorge Rocha disse...

E lá se foi mais uma Taça de Portugal ...
Até os tripeiros já têm mais taças do que nós.
Uma tristeza ...

Daniel disse...

É triste é ver os pseudo adeptos à primeira contrariedade, sem saberem de nada, aparecerem logo de garras afiadas e vontade de meter veneno.

Quando será que percebem que estas atitudes fazem pior ao nosso SCP que os nossos rivais?!

SL

Ps: O bufo entretanto ja destapou a careca :)

Lionheart disse...

A quem te referes Daniel?

Hugo disse...

Daniel, afinal quem é o bufo podes adiantar?

João disse...

Que alívio! Mas é óbvio que alguma coisa se passou... Neste momento o importante é haver união e construirmos uma equipa que devolva alegria aos sportinguistas. Força, Sporting!

vitor disse...

Com o Domingo a chegar ao fim, toda esta novela leonina do fim de semana, já devia estar - aqui no Fonte Segura - devidamente esclarecida.

Sobretudo devido às multiplas teorias que proliferaram: bluff que levaria Duque à FPF?! problemas com vários intervenientes, etc.

O Comunicado do Duque é bastante esclarecedor. Às vezes há assuntos pedentes quando arrumamos a casa, sobretudo quando já devia estar arrumada.

Claro que GL devia ter sido mais célere com certas questões. A isso se ficou a dever o parágrafo destinado a GL no comunicado.

Duque nunca assumiu funções como DG, ao invés temos visto o DD, Carlos Freitas, a desgastar-se com questões que não lhe dizem respeito. Havia claramente sobreposição de funções que limitavam Duque.

Vamos acreditar que finalmente ficou tudo esclarecido.

Que partimos para uma fase fulcral da época, a constituição do plantel, com a casa arrumada, que é como quem diz, com cada macaco no seu galho e no galho certo. E que vamos todos ter uma muito boa semana.

Força Sporting!

SL

José Maria disse...

Caro Vitor,

Não creio que a história do Domingos chegue ao fim tão cedo.

Creio que ainda teremos de esperar.

vitor disse...

Caro José Maria,

Eu referi mesmo só Domingo, dia da semana. Quanto ao Domingos há muito que está tudo defenido. É mesmo o grande trunfo de Duque/ Freitas na direcção de GL.

Convém não sermos abusivos, apesar de protagonistas do futebol profissional, esta é a direcção de GL.

A liderança efectiva é de GL, cabe a ele defenir os galhos e os macacos, sem ambiguidades. A razão de ser de toda esta crise artifcial. Ao que tudo indica, felizmente ultrapassada.

SL

José Maria disse...

Eu não diria o grande trunfo.

Acredito que esteja seguro mas não acredito no seu célere anuncio.

Mas não estou preocupado, mais que um treinador importa uma boa equipa e uma direcção forte, especialmente esta ultima.

Agora que Domingos é mais valia isso é mas precisa de um bom plantel. E para isso necessário é reforçar e reforços ainda nem ver...