quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dayro Moreno o segundo reforço?

Consta que o goleador colombiano será o segundo reforço a ser anunciado pelo Sporting.

6 comentários:

TOP LEÃO disse...

Está-nos a perguntar?

Vocês é que sabem. Souberam do Domingos e provavelmente também sabem deste. Estão só a sentir o pulso à rapaziada!

Mauro Silva disse...

Consta também que viaja esta noite para Portugal para fechar o negócio e assinar! :)

Isto segundo os jornais colombianos, que citam o presidente do Once Caldas...

José Maria disse...

Espero que seja mesmo, parece bom jogador

Cacav AV1 disse...

Analisando cuidadosamente os reforços anunciados/para anunciar eu diria, por breves palavras, o seguinte:

Concordei, desde o início, com a contratação do carrillo, parece-me um jovem jogador com qualidade e margem de progressão, que poderá render bastante no futuro. Pelos vídeos, fez-me lembrar o Nani (embora os vídeos enganem sempre).

Estou absolutamente fascinado com o Rinaudo, especialmente após ter visionado (via stream) o jogo de ontem entre a Argentina e o Paraguai. É um 6 puro, que não falha muitos passes (ontem, que eu me lembre até nem falhou nenhum), consistente defensivamente, a fazer lembrar o Pedro Mendes (para melhor, na minha opinião). Este reforço tem de ser assegurado o mais depressa possível, se é que já não está, correndo-se o risco de, com a copa américa aí à porta e a sua provável convocação, surgirem meia dúzia de larápios que nos desviem o jogador, ainda para mais com o preço que tem.

Quanto aos centrais, já me pronunciei no post em baixo. Acrescento ainda que gostaria imenso de ver o Oscar Wendt no Sporting.

Quanto ao Moreno, é um jogador que, sinceramente, me deixa de pé atrás. A meu ver, só terá sentido a sua contratação caso esteja por assegurar um PL de referência nas semanas que se seguem. Caso contrário, não será com uma hipotética dupla atacante de Moreno+Bobô que teremos condições de competir com o Porto no campeonato (especialmente se nem Hulk nem Falcão sairem).
O Moreno é um jogador que até nem tem médias de golos muito interessantes num campeonato pouco competitivo como é o da Colômbia, que já esteve na Europa e não vingou, que tem uma nuvem negra de indisciplina a pesar sobre ele... Enfim, caso se confirme a sua aquisição, também não creio que vá vingar no nosso clube. Espero engolir um grande sapo...

Titular Indiscutível disse...

O Rinaudo parece já estar contratado. Só não pode ser anunciado ainda.

vitor disse...

Mais do que o comunicado - no site oficial do clube - a dar conta da cessação de funções de Pedro Mil-Homens, gostaria muito de aqui ver as primeiras declarações do próprio, em jeito de reacção.

Optando por não comentar as circunstâncias que rodearam a sua saída, preferiu enaltecer o trabalho desenvolvido, que redundou na melhor década de sempre do futebol de formação leonina.

Agradeceu ainda a oportunidade que o clube lhe deu de participar num projecto tão grandioso como o da "Academia", mostrando-se ainda disponivel para continuar a servir o Sporting noutros projectos.

O que o comunicado oficial já sugeria. Com a ironia da referência à internacionalização?!

Estratégia que o próprio GL teve oportunidade de criticar durante a campanha eleitoral, o que na altura - confesso - me deixou bastante desagradado. Espero vislumbrar vontade de rectificar.

E lembrar que passou pela Academia o perfil mais indicado para a sua liderança, hoje treinador da selecção nacional, Paulo Bento. Infelizmente queimado na fogueira dos seniores.

Onde muitos adeptos leoninos nunca lhe prestaram a devida homenagem, sobretudo quando andou na Champions com miudos a lutar contra os maiores colossos europeus.

Foi obra, sobretudo para quem não recalcou em demasia os resultados com o Bayern. Que por curiosidade, logo na época seguinte fez o mesmo à toda poderosa Juventus de Turim, por ironia a " Vecchia Signhora".

SL