quarta-feira, 25 de maio de 2011

Depois de Domingos... Agora jogadores

Depois da apresentação galvanizante de Domingos (parabéns ao novo gabinete de comunicação), irá agora começar o que mais "anima" os adeptos do futebol, a conversa "do entra e sai" ,neste caso, no SCP.

Sem que haja ainda confirmação oficial, vou hoje assistir com enorme interesse ao jogo Argentina vs Paraguai, já que o nosso previsível reforço, Fabian Rinaudo, será titular de uma das melhores selecções do mundo.

Saudações Leoninas

44 comentários:

José Maria disse...

Agora vai começaro o ataque da imprensa ao SCP pois com certeza que os nossos vizinhos não acharam piada à nossa alegria de ontem.

De resto quanto a reforços vamos ter de esperar. Duvido que haja algo oficial antes da segunda metade de Junho.

Fito Rinaudo disse...

Penso que a querer esse jogador, tal como o Rodriguez, ou outros sul-americanos, devemos contratá-los já, pois a Copa América será uma montra para alguns deles, o que inflacionará o seu valor.

Não conheço o Rinaudo, a não ser do video do youtube, parece ser um novo Duscher mas mais corpolento, também com um magnifico poder de recuperação de bola, seria benvindo!

Quem eu queria ver já apresentado era o Wendt, que jogador!!

Outro que gostaria era o Hugo Viana, é um prazer vê-lo jogar, faz passes de 30 metros com a mesma qualidade dos que faz com meio metro e tem uma leitura de jogo muito acima da média! Só peca na velocidade, mas isso inserido num sistema de jogo de posse de bola nem se nota!

SL

Riga/V-1-Boy disse...

o rinaudo acho que ja esta garantido, mas como o clube dele esta numa fase complicada para nao descer de divisao foi acordado que ele so ca vinha fazer os exames medicos e assinar quando o campeonaot acaba-se( daqui a 3 semanas se nao me engano) ou a posiçao da equipa fica-se definida

Fito Rinaudo disse...

MUITA ATENÇÃO AOS CAMUFLADOS LAMPIÕES E TRIPEIROS QUE ANDAM POR AÍ A TENTAR DESTRUIR A NOSSA CASA!

ORGULHO NO QUE É NOSSO!

SPORTING SEMPRE!!!

José Maria disse...

Tanto se fala do "novo Duscher" mas olhem que o "velho Duscher" está livre e pode ser adquirido a 0

José Maria disse...

CLaro que o não recomendo atendendo aos seus 32 anos.

Lionheart disse...

O primeiro dia de Domingos no Sporting.

http://www.sporting.pt/

Fito Rinaudo disse...

Apesar de ser um grandissimo jogador, acho que não seria bem recebido, visto em Portugal um jogador com 30 anos já ser um reformado!

T1 disse...

o estado de espirito que muitas vezes embala equipas vive também das expectativas...

Este treinador foi apresentado num clima de festa e numa recepção calorosa, o ano passado foi apresentado em espirito de incredulidade..isso diz muito

José Maria disse...

@ Aldo Duscher : concordo que um jogador em portugal com 30 anos seja já um velho, é assim que vemos quando por vezes assim não é. Quem nos dera ter um Raul....

Contudo duvido que, vindo, Duscher fosse boa opção nesta altura.

@T1: diz muito e mais, enquanto PS escolheu uma postura arrogante e de quem tem o mundo na mão, já o Domingos escolheu ser humilde e de facto descobrir um novo grandioso clube.

JC disse...

"já o Domingos escolheu ser humilde"

Escolheu ser humilde, não; Domingos É humilde. É a sua maneira de ser.

É humilde, honesto e trabalhador.
Já assim era nos tempos em que treinou a Académica, ocasião em que acompanhei mais de perto, como adepto é sócio da Briosa, o seu trabalho, e mantém essas características apesar do sucesso que tem tido - para já ainda relativo, pois que ainda não ganhou nenhum título ou troféu.

Espero que os comece a ganhar agora.
Tem a minha confiança, e se falhar a culpa não será dele.

Manuel disse...

Veloso no benfica ou porto... mais um negócio à JEB

JC disse...

O JEB está enterrado não interessa bater mais no passado.
E o Veloso está gordo e é um novo Danny. Quer é passerelles.
Que vá para onde quiser desde que não volte ao SCP.

PS: Duvido que o Porto o queira.

José Maria disse...

ou no Sporting...

O rumor aponta veloso aos três grandes portugueses.

Mas sim, deviamos ter colocado cláusula a impedir venda para FCP ou SLB

Mike Portugal disse...

Veloso já era. Acham mesmo que se o Genova (clube gigante ?!?!?) não o quer, nós o vamos querer?

José Maria disse...

Eu sinceramente, Mike, acho que ele vale o esforço.

É um bom médio.

João disse...

Também gosto do Veloso e acho que tinha lugar no plantel da próxima época.

vitor disse...

Compreende-se que o TI não tenha feito qq referência aos lampiões terem falhado na Challenge.

Já não se compreende tão bem, é mesmo imperativo postar aqui no blogue, a nossa vitória ontem sobre os mesmos lampiões, na ultima jornada do play off do andebol, que garantiu ao mesmo tempo um lugar no pódio e as competições europeias.

Também no andebol vamos aguardar pelo plantel da próxima época.

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Ainda sobre futebol, Valdano caiu mesmo em Madrid. Sai reforçado Mou, sobre quem partilho com Santiago Segurola - adjunto do director do jornal " Marca", acusou em demasia os 5-0 em Barcelona.

O Real das ultimas 4 jornadas tinha passeado na liga espanhola. Comparar o plantel catalão com a qualidade de que dispôs em Madrid não é exequivel. Pode e deve refugiar-se no Barcelona ser já uma equipa muito evoluida, enquanto Mou só chegou a Madrid na ultima época.

Na próxima época Mou vai ter que ser campeão.

SL

vitor disse...

Já quanto aos nossos reforços, mais do que os nomes, de salientar as muitas condições vantajosas alcançadas em quase todas as negociações.

Como convém nos tempos que correm.

Mérito da tarimba dos responsáveis leoninos.

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Recuperar um xerife para actuar ao lado de Rodriguez no centro da defesa, como tinha em Braga, a par do anuncio de um verdadeiro matador, será sem duvida o mais aguardado pelos adeptos leoninos.

E os desportivos já deram conta disso mesmo. Por enquanto os extremos podem esperar.

SL

Fito Rinaudo disse...

José Maria

Apesar de gostar bastante do Duscher, também não me parece que fosse um jogador necessário.

É triste ver como em Portugal os jogadores morrem aos 30, altura em que estão ainda no topo da carreira, e depois olhar para um Javier Zanetti que aos 37 anos passeia juventude.

Tem muito a ver também com a mentalidade do "atleta", tal como o maniche, "atleta" da noite, e que depois tem reflexo na profissão.
Devia ser despedido por incompetência agravada!

SL

Lionheart disse...

A ciganagem agora vira-se contra o Sporting. Nada melhor para animar os encornados que roubar jogadores ao Sporting. O costume.

vitor disse...

Camoesas,

Em Portugal os grandes clubes são todos deficitários, as receitas ficam muito longe das despesas. Na actualidade só se podem financiar através das vendas de jogadores, o que convenhamos é um grande handicap na contratação de jogadores mais maduros. Até os seus ordenados devem ser asssegurados à posterior na venda, o que no caso destes jogadores não há probabilidade de vir a acontecer.

Claro que num clube formador e vendedor como nós faz todo o sentido que jogadores mais maduros assegurem a estabilidade do balneário.

Os jogadores chaves do Braga de Domingos eram todos trintões, Moisés, Vandinho, ainda hoje o melhor trinco por cá e Alan.

A teoria económica é do Ricciardi.

SL

Lionheart disse...

"Negócio de Roberto leva PJ a fazer buscas no Estádio da Luz.

PJ investiga crimes de branqueamento de capitais, fraude fiscal e burla. Ontem foram feitas buscas na Luz."

Não se justifica que neste blogue se fale de outras coisas que não apenas o Sporting? É que se a imprensa vem aqui buscar "inspiração" para escrever sobre o Sporting, também pode ficar a saber umas verdades sobre a nossa concorrência.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/negocio-de-roberto-leva-pj-a-fazer-buscas-no-estadio-da-luz

EyeOfTheTiger disse...

Vitor,

Era seguro que Valadano ia cair. Era ele ou Mou. Se F.Peres "ousasse" falar sobre a saída de Mou, tb ele estava fora de Madrid no dia seguinte. Valdano tinha de cair!

Agora Mou tem tudo como gosta. E de quem gosta. Se conseguir contractar quem quer, não ser campeão para o ano, será fracasso com todas as letras!

vitor disse...

Lionheart,

Eu penso que claro que se justifica, comentar tudo sobre o meio envolvente do nosso clube.

De qq forma a este propósito ficamos à espera de saber o que pensam os editores do blogue.

SL

P.S. De outra forma para que serviu o manifesto interesse dos lampiões em Rodriguez, hoje num desportivo, depois de ontem terem dado conta que o Sporting tinha deixado esfriar o jogador? Há manobras mais discretas.

EyeOfTheTiger disse...

O interesse do Sporting em ElMudo "esfriou" (segundo abola), pq LDuque não paga os 500mil que Salvador, J.Mendes e JEB tinham acordado à um ano atrás. O jogador está livre, e não prestamos vassalagem a ninguém. Se tivesses largado a pasta, Domingos já tinha sido apresentado à mais tempo, e ElMudo já tinha vestido a nossa camisola.

Assim, e por indicação do novo técnico já estamos virados para Paulão. Com o carnide em cima de Rodrigues? Mais uma pérola do Record, que continua à nora!

O Bernardo Ribeiro tem de fazer mais uns fretes que quiser voltar a ter privilégios junto de Freitas. É que agora o "padrinho" é outro, já não se chama Pedro Barbosa.
Pela maneira como esse jornal atacou o clube na era JEB, merece bem ficar de fora.
Não foi por acaso que foi abola a ter primazia nos acontecimentos do passado fim de semana. O "bufo" estava bem educado.

vitor disse...

EyeOfTheTiger,

Foi a 1ª época típica de Mou!

Arrumar a casa, eu estava á espera desta demissão desde o 1º dia, até cheguei a pensar que Mou não entrava em Madrid com Valdano. Foi algo que Jorge Mendes não conseguiu assegurar. Queimou todos os anteriores treinadores.

De qq forma mantenho que Mou podia ter feito mais desportivamente. Não ponho duvida que acontecerá na próxima época.

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Camoesas,

Só para terminar, pq passo a estar ocupado, claro que deve prevalecer o bom senso que possibilite um plantel equilibrado.

Mas sabendo nós das necessidades e das ligações do Sporting, quando José Maria manda publicar esta mensagem nesta altura, no minimo refere-se à sua disponibilidade.

Que o clube vai conseguir contrariar, caso seja necessário e ultrapassar muito bem, repercurtindo-se num plantel equilibrado como deve ser.

SL

P.S. Não vale a pena estar agora a lembrar Trezeguet.

Fito Rinaudo disse...

Vitor,

Eu percebo a parte que refere, mas na parte desportiva há um grande desleixo dos jogadores portugueses, que ao chegar aos 30 anos auto-inutilizam-se, tal como costinha, maniche e outros tantos. A única excepção que me lembre foi mesmo o Figo, mas esse sempre foi uma excepção em tudo.

Já na parte financeira, percebo o ponto de vista mas não concordo pois a contratação de jogadores mais experientes pode e deve ser um ponto forte no crescimento dos jogadores mais jovens, que são aqueles nos vão dar mais-valias.

Lionheart,

A história do Rodriguez é uma estúpidez, os porcos como se estão a ver ultrapassados pelos porcos do norte, viram-se para o nosso lado. Curtam lá a azia deles que nós curtimos a nossa.

Fito Rinaudo disse...

Aliás, avisei ontem para a desorientação lampiã, que não têm interesse nenhum em nos ver bem!

Temos de saber e querer estar unidos!

José Maria disse...

Caro Aldo Duscher,

Concordo plenamente. Velho não é sinónimo de fraco, um jogador ou é bom ou não é.

O ser velho só pesa em termos salariais e em termos de verba de transferÊncia, nada mais.

Caro VITOR,

Se essa questão do Rodriguez é verdadeira eu acho que o SCP deve manter a posição. Eles não fazem o mesmo tipo de exigências aos nossos rivais e por isso não podem gozar com o SCP.

Sporting tinha um acordo e o jogador termina contrato. Desculpem-me a linguagem mas a resposta a "Quero mais" deve ser "Vai à merda".

Rodriguez é bom mas não vale esses falados 500 mil euros.Não quer vir de outra forma? Perde ele.

EyeOfTheTiger disse...

José Maria,

Claro que sim. É tempo de dizer basta a estas jogadas de empresários. O Sporting tem o Rodriguez garantido com o seu empresário, o mesmo com quem negociámos Carrillo. E é bom que Rodriguez perceba que ele é o único que perde!

Acho que a notícia do Record é mais para pressionar. Mas vamos ver.

JC disse...

Eu preferia o Paulão ao Rodriguez.
O Rodriguez tem baixa estatura para defesa central. Como ele temos o Carriço.
Já o Paulão é um armário na defesa e fez um grande jogo na final de UEFA.

Cacav AV1 disse...

Oh Revisor, tu que tens conhecimentos junto dos credíveis, afinal onde anda o Garay? É para vir ou não? É que de Garay para Paulão, é completamente de cavalo para burro...A não ser que as promessas eleitorais agora já não sejam para cumprir...

Daniel disse...

O Paulao nao é central para se ser campeao. Ate parece que ja se esqueceram que o Falcao na final da liga europa salta completamente sozinho (!?!) no lance do golo. Está em braga ha 2 anos e so depois do moises sair é que joga.

SL

ps. Cuidado!! Como se ve pelo post acima andem por ai lampioes...

JC disse...

Foi a única vez que Falcão surgiu sózinho e a culpa nem foi dele, mas do Rodriguez que perdeu a bola na transição ofensiva, entregando-a a um adversário.

No resto do jogo não mais tocou na chicha.

TOP LEÃO disse...

ALGO NÃO VISTO EM ALVALADE HÁ DECADAS


Miguel Veloso, atualmente no Génova, deixou claro que um eventual regresso a Portugal nunca acontecerá pela porta do Benfica ou do FC Porto, os principais rivais do Sporting. Aliás, é nos leões que o médio gostaria de terminar a carreira.

"Não aceitaria jogar no Benfica ou no FC Porto. O meu clube é o Sporting e é lá que um dia gostaria de voltar a jogar. Não para já, porque não pretendo regressar a Portugal agora, mas quero terminar a carreira no Sporting", admitiu o internacional português, de 25 anos, em entrevista

Cacav AV1 disse...

Oh Daniel, como é que tu me podes chamar lampião se o teu post ilustra a tua concordância com os meus argumentos? Isto de facto há gente que pensa com o cagueiro e não com o cérebro...

Daniel disse...

Cacav,
bem enfiado o barrete. Essa postura de ataque aqui nao tem seguidores. Tenta o sporting apoio que lá fazes amigos.

JC,
o Rodriguez perde a bola (mal) junto ao meio campo. A jogada vai à linha, o guarin volta atras, centra... entretanto o paulao estava a defender quem?? A unica coisa que estava a fazer era a por o falcao em jogo. Sim, so falhou uma vez. Ficou 1 a 0.

SL

Cacav AV1 disse...

Aqui nao e uma questão de enfiar barrete ou não.

"ps. Cuidado!! Como se ve pelo post acima andem por ai lampioes..."

26 de Maio de 2011 20:22

Ora se o post acima era o meu e ja tinha sido feito as 18, como e que e enfiar o barrete?
E depois vens falar em postura de ataque? Alguém que insulta o vizinho com o pior insulto possível depois vem armado em virgem ofendida?! Por amor de Deus.

Constato que o teu post continua a não contrariar o meu, por isso acho esta discussão despropositada.

P.S. Ah, já consegui perceber o motivo da tua indignação: atrevi-me a atacar os inatacáveis, os gestores de topo, os "credibilidades". Agora uma coisa é certa, ainda não vi cá o Garay e a julgar pelas últimas notícias dos pasquins é mais fácil ver alex silvas e paulões e rodriguez...De certeza que se a promessa eleitoral fosse o paulão em vez do garay, a malta da central pensava duas vezes antes de marcar a cruz junto da lista A.O critério que Domingos pedia na conferência de imprensa não vai passar de palavras ocas, está visto...

Daniel disse...

Segundo barrete com a medida certa.

Se depois do que ja foi feito ate aqui continuas a achar que a direccao que la esta, esta pelos nomes que foram falados... estamos conversados.

De jogadores apenas apenas podemos falar do carrillo. O resto sao tiros de desespero.

SL