quarta-feira, 25 de maio de 2011

Domingos

8 comentários:

vitor disse...

Estrondosa apresentação de um treinador, jamais vista em Portugal! Sentiu-se e de que maneira a fome de titulos do Leão!

Domingos entrou estarrecido no auditório com as garras do Leão! Não passará um dia em Alvalade sem que se lembre da forma como foi recebido, já gloriosa. Contará também nos momentos menos bons, pelo menos até aos festejos do 1º titulo.

Depois do que vi, não duvido por um momento que nasceu ontem mais um Leão! Não poderia resultar noutra coisa o banho de adeptos. Domingos é agora oficialmente um Leão e todos sabemos como isso conta e de que maneira na vontade de ganhar titulos em Alvalade!

O Sporting está a mudar, rumo às vitórias. Fabulosa organização! Está de parabéns a direcção! E a JL que deu outro elan à festa e que alguns já aproveitaram para criticar, como se o momento não fosse para os adeptos.

O site oficial referia expresamente - "Apresentação aberta aos sócios". Uma Irene Palma glamorosa q.b. assegurou a acessoria de imprensa.

Força Sporting!

SL

P.S. Ainda sobre a nova comunicação leonina, lembrar o que Carlos Severino sempre referiu na blogosfera leonina, o handicap dos maus hábitos que se perpetuam.

Notáveis que continuam a fornecer os móveis aos jornalistas, para depois serem convidados a opiniar sobre o que quase sempre desconhecem.

É dessa forma que os pasquins desportivos fazem as actualizações on-line, como no ultimo fim de semana e depois dá no que deu.

Fito Rinaudo disse...

Muito bom, deu para ver que nunca Domingos tinha estado num clube tão grande, nem como jogador, nem como treinador!

Apareceu hoje um video no site do SCP, que dá conta que a ligação entre o Domingos e o Sporting começou no jogo de homenagem ao Iordanov, ou seja, o acordo estava já previsto desde essa altura!

Grande ambiente em alvalade, oxalá estejam de volta os grandes jogos e os titulos!!

SL

Lionheart disse...

Os sportinguistas percebem que este é um momento significativo, pois o Domingos Paciência é o melhor treinador a entrar no Sporting desde Bobby Robson, quase há 20 anos... E tinha de ser assim, uma aposta forte, num bom treinador, em ascensão, que motive os jogadores e dê confiança aos adeptos. Só assim se consegue tirar o futebol do Sporting do "buraco" onde caiu. A época que passou foi do pior que se viu neste clube. Há 9 anos que não ganhamos o campeonato e, pior, dessas 9 épocas apenas em duas podiamos realisticamente ter chegado ao título (em 2005 e 2007). Tendo em conta esta realidade, o Domingos é uma excelente aposta para recuperar o Sporting, junto com os jogadores, administração e adeptos. Poderá ser este o clique que nos catapultará para uma era mais feliz e gloriosa. Certamente que vamos começar a nova época mais motivados e confiantes, como há muito (há demasiado tempo...) não viamos. Ao menos isso. Força Sporting!!

José Maria disse...

Fantástica apresentação de um treinador, em atletas às vezes acontece mas com treinadores e ainda por cima com um treinador nacional isso nunca aconteceu.

Domingos ao entrar no auditório ficou, no mínimo, estarrecido com tamanha recepção. Era possivel verificar que não gosta de ser o centro das atenções e aliás em Braga sempre passou para os atletas qualquer mérito do sucesso desportivo.

AO ouvir o treinador de imediato pensei na humildade de Guardiola e também daquela vez em que AVB disse que o Porto ia "fazer tudo para ganhar, vamos tentar". Domingos tinha tudo para ser arrogante e optou por ser humilde, arrogante era o nosso anterior treinador.

Domingos lá estava e claro que afirmou de imediato que estava cá para ter sucesso. Nem podia ser de outra maneira. Se alguem tinha duvidas no que diz respeito ao clubismo de Paciência creio que se deve calar pois o homem quem em 95/96 nos meteu dois golos (o segundo é uma obra de arte) é agora tão Sportinguista como todos nós.

Domingos Paciência, ao contrário de muitos outros quando em contacto com multidões, agiu como se fosse um de nós. A ex glória do FCP admirou-se com o museu do nosso clube, admirou-se com a recepção e constatou que o Sporting é grande e como ele disse e bem "no passado não podemos mexer mas no futuro mexeremos certamente".

O jogador que brilhava no norte quer agora brilhar no sul e que ninguém duvide disso. Temos a humildade de um treinador com provas dadas, nunca o assobiarei e isso aqui prometo pois acho que competências e atitudes são de louvar.

Força Domingos, devolve-nos à luta pelos grandes titulos. Domingos Sportinguista.

PS - seguramente que agora vão aparecer mais "noticias" a falar da alegada instabilidade directiva ou de qualquer outra coisa. Tal pois especialmente o nosso vizinho não deve ter olhado com bons olhos para esta apresentação. Preparem-se Sportinguistas, quem resistir ganhará no fim.

Schmeichel disse...

Vítor, pare de puxar o lustro à direcção. Deixe o trabalho deles falar e brilhar por si.

Para já, estou a gostar do que está a ser feito. Felizmente estão a voltar atrás numa das coisas que mais me afastava das propostas da lista do GL: o cheque e a vassoura.

Relativamente aos acontecimentos do fim de semana, a forma como o comunicado foi elaborado demonstra que algo se passou, mesmo. Vamos ver que marcas deixou, mas esperemos que tenham sido mínimas.

Agora venham as contratações e depois os jogos. Eu vou voltar a comprar Gamebox, ao fim de um ano de interregno. Tenho a certeza que muitos me seguirão o exemplo!

fullrise disse...

Depois de Carvalhal ter sido apresentado via site, P.Sergio ter-se auto apresentado numa conferência de imprensa ainda em Guimarães, e de Couceiro vir salvar o que restava da época, Alvalade ansiava por uma clamorosa apresentação. E teve-a! O Sporting merece. E Domingos também merece todo o carinho que já lhe transmitiram.

Vem para ganhar! Discurso contido, pensado e ponderado. Mas carregado de ambição e esperança. Forte e motivador. As palavras sinceras do agora treinador, penso que conquistaram já a grande maioria dos adeptos. Apoio da massa associativa, Domingos já tem, agora cabe-lhe a ele, não defraudar os adeptos.

No relvado, a 'troika ' do futebol. São estes os homens. Resguardem-se os outros e deixem trabalhar quem sabe.

Agora venham os reforços, que sem ovos não se pode pedir omeletes a ninguém.

Todos os interpretes de cache da JL ao pescoço. Jogada de mestre para a fotografia. Não deixa de ser curioso, tendo em conta as intenções de voto nas últimas eleições. Águas passadas não movem moinhos. Em frente!

FORÇA SPORTING!

Lionheart disse...

O Domingos é um homem do Norte. É uma pessoa que tem uma força tranquila, um lutador e um trabalhador que não precisa de ser "espalha-brasas" para mostrar o que vale. É exactamente dessa cultura que o Sporting necessitava para cortar com um passado recente de ser um clube dominado por "pavões" que muito se mostravam, mas poucos resultados apresentavam. O futebol vai sobrepôr-se ao social e assim é que tem de ser.

vitor disse...

Caro Shmeichel,

É redondamente falso que faço o que afirma, não obstante achar normal apoiar a direcção.

É também uma forma de apoiar o clube, embora sempre muito discutivel aqui na blogosfera leonina.

Onde numa volta, fazia muito mais sentido alertar alguns sites que as eleições são passado. Não vale a pena referir quais.

SL