sábado, 21 de maio de 2011

Duques!!

Em 1º lugar, a minha opinião sobre Luis Duque foi escrita antes das eleições.
Em 2º lugar, ninguem pode desligar a vitória do GL dos "trunfos" Luis Duque e Carlos Freitas.

Depois disto, tenho que dizer que até 5º feira tudo na SAD corria sobre rodas, não havia qualquer problema entre as pessoas que preparam a proxima época. E isto nao é uma informaçao vinda de emails ou contactos dentro da SAD, é de conversa pessoal com as pessoas ligadas ao processo!

Perante a noticia vinculada pelo jornal a Bola e que foi seguida pela restante comunicaçao social o SCP reagiu dizendo que nao tem "conhecimento oficial" da demissão de Luis Duque e continua a preparar a proxima epoca de forma calma.

Ora aqui o "conhecimento oficial" pode fazer toda a diferença e nao admito que a direcçao do meu clube faça o mesmo jogo com os sportinguistas que esta a fazer com a CMVM!

Mais, a suposta demissao de Luis Duque vem deitar por terra (para mim) qualquer onda de entusiasmo necessaria para voltarmos a fazer uma boa epoca!
Podemos agora especular o que estará na base de tudo isto, 5º feira nada existia fora do normal e espero que assim se mantenha!

Saudações Leoninas

PS. Não resisto a colocar a versão inicial da noticia da bola e a modificação feita agora. Duque até pode sair mas este tipo de jornalismo é nojento!

1º Versão:
Luís Duque vai apresentar a demissão do cargo de administrador executivo da Sporting, SAD, devido a divergências com alguns dos restantes elementos da estrutura directiva.

O dirigente, em princípio, explicará as razões da sua demissão numa conferência de Imprensa a realizar na segunda-feira.

Nesta fase de preparação da nova temporada, a saída de Luís Duque não deixa de constituir um forte revés para Godinho Lopes, que o escolheu para homem-forte do futebol leonino. 20:39 - 21-05-2011

2º Versão:
Luís Duque pondera apresentar a demissão do cargo de administrador executivo da Sporting, SAD, devido a divergências funcionais na gestão do futebol do Sporting.

Aguardam-se para breve reuniões ao mais alto nível que clarifiquem em definitivo a situação de Luís Duque.

Nesta fase de preparação da nova temporada, a eventual saída do administrador executivo constituirá um rude golpe na estabilidade do clube, já que Duque foi o rosto da candidatura de Godinho Lopes para o futebol profissional. 20:39 - 21-05-2011

17 comentários:

Lionheart disse...

A SIC Notícias já esta a fazer um especial sobre este caso. Abutres de merda. Se se confirmar a saída do Duque, só vem provar que o Pedro Baltazar estava coberto de razão quando alertava que havia muitos galos para o mesmo poleiro na lista de Godinho Lopes e que um dia a casa vinha abaixo. Parece que não foi preciso esperar muito. Se isto for verdade e muito grave para o clube. INDESCULPAVEL!!! Chega de asneiras!!!! Parem de brincar com o Sporting Clube de Portugal!!!

pedro disse...

Palavras para quê? É uma direccção de continuidade e por isso continua a fazer o mesmo que tem sido feito nos ultimos anos.
Fico é surpreendido por ainda haver alguém que se surpreenda com estas coisas. Ou são ingénuos ou então também andam a comer do clube.
Mas foram os sócios que legitimamente (ou não) escolheram esta direcção por isso aguentemos heroicamente mais uns tempos dificeis. Temos de aguentar todos, mesmo os que não escolheram novamente estes senhores.
S.L.

Homesick Green Alien disse...

Eh Lá!... O JEB afinal nem era assim tão mau... Aguentou o seu 'elenco' durante o dobro do tempo que o Flopes...

EyeOfTheTiger disse...

A onda de entusiasmo recaída mais de 50% no que LD conseguisse fazer.
Vamos lá ver o que aí vem

johnC disse...

O comunicado vem na linha dos que têm sido feitos à CMVM.. basicamente confirma que o Duque diz adeus.. eu já aqui vinha dizendo que achava-os ridículos e que estavam a brincar com o fogo (CMVM)! Agora digo que estão a brincar com o Golias(sócios)! A ver se o Golias não come o que resta do david!

SL

7 a 1 disse...

EU votei no GL. Ele começou bem. Mas ultimamente...
Numa semana, foi-se o Bobô, o Zahavi, o Artur, o Elmander.
Agora, caso se confirme, a saída do Duque cheira-me a falta de... "combustivel".
PS. A ser verdade, a contratação do Argentino é um excelente negócio.

johnC disse...

Oi!? já repararam que a noticia d'a bola mudou??? que nojo de imprensa! passou de duque sai de alvalade para duque pode sair de alvalade... QUE CAMBADA! mas de qualquer forma algo vai mal... espero que não deixem afundar o barco... este comunicado não é de alguém que se está a defender de uma calunia ou coisa do género! To be continued..

SL

Lionheart disse...

Jornalismo isto? Agora ate circulam rumores que o Domingos já não vem. Independentemente de problemas que possam haver em Alvalade, também os há noutros clubes e os pasquins não tem o mesmo tratamento. Isto visa claramente desinquietar e dividir os sportinguistas, num período em que não há oficialização da nova equipa tecnica. Tal desestabilizacao vai continuar e o clube tem de ser mais eficaz a comunicar e combater as canalhices de meios que trabalham em função dos nossos inimigos.

AJS disse...

Lionheart, temos de deixar de pôr as culpas sempre na comunicação social... Se estas noticias aparecem, é porque alguém anda a pôr isto cá fora, e o comunicado do SCP, é uma vergonha, pois quase que confirma o que a CS diz.

Hugo disse...

Duques e cenas tristes...infelizmente é só isto que sai ao nosso sporting.

ou foi uma barraca de todo tamanho dos pasquins ou então aqui à mesmo gato, noticias destas nao saiem cá pra fora com tamanha certeza como sairam...além disso o comunicado em nada é contundente quanto à falsidade das noticias. Portanto aqui à coisa...
Aguardemos, eu já fiz o meu filme, mas prefiro esperar para ver do que especular X ou Y.

AJS disse...

Volto a dizer o comunicado é ridiculo. Em vez de esclarecer, ainda adensa mais a incerteza. O Sporting diz que não tem conhecimento "oficial" da possível demissão. Nestas coisas é tudo muito simples : ou afirma categoricamente que é mentira ou , ao não fazê-lo , deixa em aberto que não tem conhecimento "oficial" , mas pode ter "oficioso".

Sporting até morrer disse...

LR,

Desta vez parece que não adivinhaste...

Depois desta até já começo a duvidar até que Domingos venha a ser confirmado...

E não, não sou o Sporting até Morrer que tem um blogue, sou um simples sócio que paga as suas quotas e que no passado dia 26 de Março não votou na continuação da palhaçada.

SL
José

Peyroteo disse...

Que triste sina!!! A notícia, o comunicado, ...

Como se previa, continua tudo na mesma... O eu sempre primeiro que os interesses do clube...

Mas ninguém tem vergonha da merda que andam a fazer em todos estes anos anos no Sporting. Nem os dirigentes, nem os sócios que os elegem...

Ganhem vergonha na cara de uma vez por todas!!! O Sporting não merece toda esta merda!!!

Pedro disse...

Não antevejo nada de bom nesta noticia... O comunicado do SCP parece mesmo confirmar que algo se passa e que penso que Duque vai mesmo sair.

É grave porque fazia parte de uma lista que ganhou as eleições com uma vantagem mínima (0,4%) e que todos sabemos foi crucial na angariação de votos. Há, certamente, bastantes sócios que se sentem defraudados.

Eu não votei na lista de GL e por isso não me sinto defraudado mas sim apreensivo. Contava com Duque para um jogo de influências essencial para o sucesso do clube. Numa altura em que parecia estarmos a caminhar para um projecto bem desenhado, esta noticia é uma machadada no peito. Não só pela desunião (todo o trabalhado feito até agora vai por um canudo...) que se vai instalar novamente entre os adeptos mas, principalmente, pela falta que alguém com LD vai fazer ao clube.

Espero que não se tenha cometido o baixo golpe de utilizar LD somente como trunfo eleitoral...
Se a saída esta relacionada ou não com o futuro treinador? No decorrer da próxima semana saberemos se Domingos fica verde, se vai estagiar para o atletico de madrid ou se vai já directamente para o porto...

Vou esperar por novos capítulos para tentar perceber o que realmente se passou e esperar que o leão não fique muito ferido.

SL

Pedro - Sporting sempre

Daniel disse...

Como disse na altura das eleições não tinha candidato definido, nenhum me agradava em pleno. Luis Duque era um nome que não me agradava na lista de GL. Teve um papel importante na quebra do jejum sem dúvida. Mas só entrou a meio da epoca só foi responsavel pelos reforços de inverno.
As dificuldades finançeiras que vivemos agora para mim ele é um dos principais culpados. Basta olhar aos milhoes que foram gastos com ele no futebol. Milhões esses que nós fizeram passar na penuria nos anos seguintes e ainda os vivemos. Se a saida se confirmar acho que não perdemos nada no meu entender.
Só espero que quem fica ou vier a entrar faça um bom trabalho pelo nosso Sporting.
P.S. Só tenho pena que os abutres já andem a rondar... é a triste cina dos últimos tempos no Sporting.
Viva o Sporting!

anonymus disse...

Pior que a imprensa de merda que existe neste País,são os miseráveis que se dizem adeptos do Sporting, que aproveitam qualquer ruido para virem com comentários cheios de AZIA, provocada pela derrota do seu eleito nas últimas eleições, como se tivessem a certeza que com ele no leme, tudo rolaria sobre esferas. É esta gente que representa os verdadeiros vampiros, que tem enfranquecido o Clube.Mesmo que isto não passe de uma tempestade num copo de água, eles os sugadores de sangue do Clube que exigem sempre vitórias e grandes jogos pagando bilhetes a 5€, lá estarão dentro do estádio no inicio da próxima época, não para apoiar os jogadores, mas sim, para ver se tudo corre bem e no caso contrário, servir-se deles como arremeço contra a actual direcção, insultando tudo e todos, sem respeito por ninguém.É conhecida a mentalidade dessa gente, que está sempre mais interessada em ter razão(e para a poder justificar todos os pretextos são bons), que de compreender que "ROMA E PAVIA NÃO SE FIZERAM NUM DIA.Para que seja confirmado o que aqui escrevo, basta esperar pelo inicio da época, já nos jogos particulares.Se a equipa não se encontrar logo de inicio, vai ser lindo...vai...vai! Pelo andar da carruagem, qualquer dia não haverá ninguém que queira ser dirigente e os treinadores e jogadores seguirão o mesmo caminho, porque como profissionais, não querem "queimar" em Alvalade a suas carreiras.Mas depois serão esses mesmos adeptos a dizerem que a culpa foi toda dos dirigentes que por lá passaram, como se eles não tivessem culpa nenhuma.

Pedro disse...

Anonimo,

O que é que esse churrilho de disparates todo tem a ver com uma eventual saída de LD e o seu potencial beneficio ou desastre?

Daniel,

Os problemas tem de ser vistos com clareza. Quem se aproveita desta situação é parvo. Mas quem achar que tudo está bem assim também tem algum problema.
Pode gostar dele ou não, mas um dirigente essencial na estrutura sai e até fica contente por isso?
Algo se passa... Ainda estou para saber o que.

SL

Pedro - Sporting sempre