domingo, 1 de maio de 2011

Futsal: Sporting 2 vs 5 Montesilvano

Primeira parte péssima do Sporting perante um adversário que é exímio a defender!
Segunda parte melhor...sem ser boa, um guarda redes sublime e uma mão cheia de bolas nos ferros.
Uma pena, pois as finais foram feitas para se ganhar!

19 comentários:

João Santos disse...

Esta época é para esquecer a todos os níveis...dass!

Daniel disse...

?

Percebo que seria melhor ganhar mas chegar a uma final destas é muito bom!!

agora so terao de fazer melhor para o ano :)

SL

vitor disse...

Então não houve post para o andebol? Infelizmente não conseguimos atrasar o bicampeão a caminho do tri.

Não obstante, Prokrajac mostrou-se esperançado para a próxima época.

Força Sporting!

SL

Peter Pan disse...

Isso Vitor, p'ró ano é que é...
Quanto ao futsal... esperando que esta derrota tenha feito parte do processo de aprendizagem e que o próximo ano nos traga o vitória tão de sejada por todos os Sportinguistas mas ... não gostei nada de ver aquilo que foi feito ao João Benedito. Aquele foi um jogo de uma vida, é um jogo de uma carreira e o JoãoBenedito é o titular da selecção nacional. Por vezes, são nestes pormenores que se ganham ou perdem jogos desta magnitude. No entanto, parabens a todos pela prestação digna e por elevarem o nome do Sporitng bem alto!

vitor disse...

Peter Pan,

Sobre o andebol não vale a pena, só não vê a distância que ainda nos separa do quase tri-campeão quem não quer.

Continuo a aplaudir o investimento que temos vindo a fazer, logo a começar por Prokrajac, ciente que é preciso continuar o esforço.

Sobre o Futsal plenamente de acordo, não percebo como é que Orlando Duarte, sem duvida o treinador português mais familiarizado com estas fases da competição, não conseguiu responder.

Mais do que uns italianos soberbos a defender, que nem ás faltas precisam de recorrer, viu-se um Sporting ireconhecivel. E quando assim é toca-se a rebate, chama-se a experiência, a voz do comando.

Sobretudo depois de Benedito ter feito saber que não almejava mais titulo nenhum. Inclusive porque Cristiano foi também um dos que começou mal.

Havia que sustentar o bloco defensivo para depois preparar os golos com mais serenidade. Mesmo com Cardinali morto desde o incio do jogo, a bem dizer ainda não voltou das bancadas como Super Dragão.

Por tudo o que não aconteceu, não há outra forma de encarar a derrota, como processo de aprendizagem.

SL

Peter Pan disse...

Vitor, não me apetece perder tempo contigo porque a questão de fundo é mesmo essa ... no andebol, estamos muito londe do Porto é verdade, MAS QUAL A RAZÃO QUANDO GASTAMOS MAIS QUE ELES?
Eu sei o que digo e porque o digo ... não me vês a dar palpites por aqui "à toa" e se fores analisar as minhas posições ainda vais ter de me dar razão em todas elas. Ainda bem que estás atento ao andebol.. daqui a um ano estaremos a conversar novamente.
Se quiseres eu lembro-te o que fui escrevendo:
1 - JEB incompetente, como está hoje em dia MAIS QUE PROVADO E COMO JÁ TU ESCREVESTE MESMO AQUI
2 - Relvado natural como se comprova agora que é bem possível.
3 - Andebol sem continuar a ganhar como se vê muito bem (queres que te repita o porquê, e há quanto tempo dura?)
Posso continuar por aqui a baixo ...

vitor disse...

Peter Pan,

Isto não é sitio, nem altura para discutir Bettencourt. Porventura devia ter abandonado quando perdeu Paulo Bento. Antes de dispensar Carvalhal. Antes do encosto forçado ao Jorge Mendes.

Para mim não foi o suficiente para deixar de apoiar o clube.

Relativamente ao andebol só permitiu o esforço financeiro.

De qualquer forma, comparar o nosso orçamento ao Porto ou ao Benfica, só mesmo quem insiste em comparar o Paulo Faria ao Prokrajac!? Nem o Obradovic.

SL

Peter Pan disse...

Isso ... uma mentira repetida muitas vezes não passa a ser verdade.
1 - O nosso orcamento é superior ao do Porto e comparável com o do Benfica.
2 - Ninguem compara Faria com Prokjac (só mesmo tu andas com essa preocupação), o que digo é que dos 3 técnicos da era Marinho (que tristeza e infelicidade para o clube) ele foi o que conseguiu melhores resultados desportivos e o que levou os sócios e adeptos de regresso ao andebol (até já gajos como tu se interessam) e não será mudando de treinador que as coisas vão melhorar porque o problema é estrutural... DE COMPETÊNCIAS DESPORTIVAS E ORGANIZAÇÃO! A secção não sabe o que anda a fazer, como é bem visivel. Aliás, o Sporting é o gozo do andebol nacional ... Todo o meio andebolistico se ri e goza com o Sporitng depois de um periodo de 2 anos em que andaram verdadeiramente assustados. O impacto do nome Pokrajac (porque estava à tantos anos parado?) já passou.. já toda a gente percebeu o que aquilo vai dar.. como as proprias pessoas que o contrataram que já devem andar a fazer contas a cabeça. Não te esquecas o que escrevi hoje.

vitor disse...

Peter Pan,

Eu sempre fui adepto de andebol. Ainda nós dominávamos o panorama nacional. O que eu não concebi foi um estádio sem pista e as modalidades sem pavilhão. Em suma um clube de futebol. Até porque clube de futebol já tinha um.

E não ando a chamar nomes ao Roquette. Sei bem o que pretendeu, teve toda a legitimidade, atribuida pelos associados.

Com Roquette não estávamos há uma década arredados do campeonato de futebol.

Era interesante saber quem facultou os numeros do orçamento do Porto. No Benfica o Carneiro custa metade do nosso orçamento.

Sobre a nossa próxima época, depois falamos.

SL

vitor disse...

O Paulo Faria foi o primeiro a ter resultados porque coincidiu com o acordar do clube de novo para o andebol. Infelizmente este ano os resultados tardavam em aparecer.

Não há nada de anormal na troca de treinador. É normal que à medida que se vai reforçando o orçamento subam as expectativas e os objectivos acordados. Para o ano ainda se vai pedir mais a Prokrajac. Vão entrar novos jogadores.

SL

Unknown disse...

Vitor e Peter P
Entendo as vossos pensamentos, mas deixo-vos para a reflexão o seguinte:
-Estivemos na Federação a ser vaidosos, com um orçamento altíssimo
-Com a entrada do marinho e por falta de decisão do presunçosos silva Costa, perdemos a equipa, ficamos descaracterizados-
-iniciamos um ciclo com muitos novos jogadores e atrás de clues com história, pavilhão e investimento no andebol(ABC:Porto,Benfica) e ainda não estabilizamos num conjunto de jogadores, todos os anos há trocas e assim não se ganham campeonatos

Peter Pan disse...

André,

Não digas muitas verdades por aqui ...
O teu raciocinio está totalmente correcto, só tens de acrescentar os nosso orcamentos se comparados com os do ABC, Porto e Benfica e quantos "ciclos" destes ainda vamos ter de começar.

Vitor,
Se não sabes e não tens informações não opinas e, principalmente, não mentes. Falas do Carneiro no Benfica? Metade de quê? E o Petric? Se eu te disser que custam a mesma coisa aos dois clubes vais-me chamar mentiroso? Repito... se não sabes ... aprende.

vitor disse...

Peter Pan,

Eu sou um bocadinho mais educado que o Peter Pan. Aliás até já tinha dado a troca de comentários como terminada.

SL

Peter Pan disse...

Vitor,
Tu de educado nada tens e és, como já te disse, um perfeito imbecil que pouco percebe do que falas e escreves.

vitor disse...

Peter Pan,

O que é que se pode esperar de quem aqui vem exclusivamente festejar as derrotas do clube?

Esforçei-me, na verdade há muito tempo que devia ter cortado a corda.

Sobre o que o apoquenta agora, a direcção do Benfica dispendeu mais para segurar o Carneiro que o custo do Petric. Nem vale a pena dizer de quem era a proposta que o Carneiro levou ao Vieira. E basta falar desta verba, não fui eu que trouxe para aqui os orçamentos. Que tal como no futebol podem justificar posições nas tabelas classificativas, mas não justificam tudo.

Em suma no andebol como no futebol, não há paciência.

No caso do Peter Pan, a vitória na Challenge foi do Paulo Faria e as derrotas são do Patricio.

SL

Peter Pan disse...

Vitinho,

A única coisa que me apoquenta é o insucesso do Sporting, e já agora, o que é feito ao dinheiro das quotas que pago... de resto, quem anda verdadeiramente satisfeito com os insucessos do clube és mesmo que tu que continuas a pugnar por aqueles que nada tem trazido ao clube e que tem deixado a sua marca pelo negativa em vez de ser pela positiva.
Mas tu é que és o entendido ... o génio dos blogs e do conhecimento da realidade do clube. Na verdade .. tu metes dó porque só não vê o que se passa quem não quer.

vitor disse...

A fortuna que o Benfica disponibilizou para segurar definitivamente o Carneiro é publica, assim como a proposta que a desencadeou. Ou acha que a diferença para o Galambas é só o rendimento?

O que não é publico é o orçamento do Porto que diz conhecer.

Quanto ás quotas, mesmo neste momento, tem bom remédio.

SL

Peter Pan disse...

Nunca vi o ordenado do Carneiro publicado em lado nenhum como bem insinuas, mas só podes estar a delirar se achas que ele ganha perto de Eur 500,000 quando dizes ele vale 50% do orcamento dos Benfas que, tal como nós, gasta aprox 1 milhão. As tuas contas são fáceis de eu as fazer....
As minhas contas do Porto são mais dificeis de tu as fazeres porque não fazes a minima ideia do custo de jogadores de andebol como não fazes a minima ideia do que andas para aqui a dizer. As coisas, e contas, são muito simples ...

vitor disse...

Ok Peter Pan, o problema do Sporting é o andebol e o Mário Patricio. Talvez por isso tivesse sido tão pretendido no ultimo acto eleitoral.

Por isso é que a ultima vez que fomos campeões foi em 1999/2000. Talvez se revalidassemos em 2001/2002 se tivesse percebido melhor, infelizmente não foi possivel.

Como infelizmente já não chegam jogadores como Kraljic, pretendidos noutras ligas com mais fulgor financeiro, não obstante o andebol português se ter vindo a profissionalizar nas 2 ultimas décadas. E sim, já há andebolistas em Portugal no mesmo patamar que futebolistas, poucos mas há.

Por isso mesmo é que aplaudi a contratação do puto do Xico que outros desvalorizaram e sobretudo a vinda de Prokrajac.

De resto nada de novo.

SL