domingo, 15 de maio de 2011

O 1º dia do resto das nossas vidas

Depois de 2 épocas impróprias para um clube como o SCP arranca amanha o inicio de uma nova era (esperamos nós) no nosso clube.

Uma estrutura directiva completamente nova, uma equipa técnica nova e um plantel que irá sofrer alterações profundas e essenciais.


Muita gente duvidava e duvida que Domingos será o nosso treinador... mas a realidade é que será mesmo!

Muita gente duvidava e duvida que vão existir alterações profundas no nosso plantel... mas a realidade é que pelo menos 10 jogadores vão sair do actual plantel!

Muita gente duvidava e duvida que irá existir um investimento que já não se vê em Alvalade há mais de uma década... Mas a realidade é que esse vai mesmo existir!

Muita gente duvida que iremos ser campeões na próxima época... Mas a realidade é que iremos ser!

Saudações Leoninas

23 comentários:

vitor disse...

Boa noite Revisor,

Campeões na próxima época?! A realidade é que iremos ser!?

SL

Leão1906 disse...

Leão Revisor:

Diria antes que a próxima época começa dia 19, depois da final da liga europa, quando se souber oficialmente quem será o próximo treinador do Sporting. Todos nós desejamos uma grande equipa técnica, um grande plantel e principalmente uma grande estrutura directiva que apoie ambas.

Todos desejamos um Sporting campeão nas próximas temporadas!

Permita-me que anuncie um novo espaço de informação e debate sobre a actualidade do Sporting:

http://SportingnoMundo.blogspot.com

Saudações Leoninas

João Santos disse...

Espero que sejam bem mais que 10 a sair!

@oel@ disse...

E viva o Sporting !

Ze disse...

Estas duas últimas épocas foram as mais miseráveis da história do nosso clube, espero sinceramente que para o ano as coisas dêem uma volta de maneira a voltarmos a ser o Sporting e não o sporting.

Apesar de ser 100% contra este grupinho que se apoderou do clube, não duvido que haja muitos jogadores a sair, tenho é medo da maneira como vão sair e dos que virão aí.

Apesar de aprovar a aposta no Carrilo, jogadores como Bobô e Rodriguez serão mais do mesmo, não irão trazer nada de novo. Acredito que o treinador seja o Domingos e espero sinceramente que ele venha de Braga com força e carisma para bater o pé a esta direcção de forma a que o entulho que costumam trazer para o clube não venha.
Prefiro que a reformulação do plantel seja mais pequena e que consiga trazer 4 ou 5 jogadores de qualidade do que 10 com o selo que o Freitas nos tem habituado.

NAM disse...

Espero poder voltar a casa na próxima época, espero mais respeito pelos sócios e adeptos que lá vão, espero um plantel que deixe a pele em campo, que teve dentro de cada jogador um JPereira, que chore quando dá tudo e perde nem que seja com um clube e a feijões, espero que a mística volte a Alvalade, e os bons espectáculos de futebol também, espero que os pequenos nos voltem a temer, e tudo tem de começar já, parece que falta muito tempo, mas não.
Vamos a isto que é hora do LEÃO sair da toca !!!

NAM disse...

Deixo apenas mais uma declaração, apesar de não concordar com GL, vou esperar, não deixarei de denunciar facto prejudiciais ao clube nem de debater ideias, mas vou deixá-lo fazer o seu trabalho, vou exigir-lhe resultados, mas como exigiria a qualquer presidente.

SL

Fito Rinaudo disse...

Oxalá que sim revisor!

Já agora qual foi o bruxo que consultou?

Green Lion disse...

Bom dia!

A partir de hoje existe mais um blog leonino na blogosfera:

http://universosportinguista.blogspot.com/

Apareçam !!!

Saudações leoninas

vitor disse...

Camoesas,

Até porque o post apresenta uma das maiores contrariedades futebolisticas, ser campeão em ano de revolução, foi exactamente isso que me intrigou.

E como as revistas dizem sempre que a Maya prefere o horário nocturno, se reparar bem, ainda não era meia-noite e já apresentava um grau de satisfação razoável.

Força Revisor!

P.S. E agora nada de insinuações com o Zandinga, para não ferir a susceptibilidade do Revisor.

SL

Fito Rinaudo disse...

lolol

O melhor é não falar mal do zandinga, ele tinha um ódio de estimação ao Sporting!

Oxalá que essa visão não seja mais uma, e que se torne mesmo realidade!

Já agora, quanto a Domingos até penso ser a hipotese mais forte, mas só acredito quando lá estiver, tal como todos os outros reforços!

Ainda antes das entradas, é necessário dar a vassourada a polgas e companhias ilimitadas!

pedro disse...

O gozo continua. Rodriguez e bobo com com contratos de quatro e cinco anos???? O que é isto??? Afinal se ficarmos sem Patrício já Nao ficamos com o Artur morais. O israelita já se foi. O garay tb. A palhaçada continua.
S.L.

Daniel disse...

De facto a palhaçada continua mesmo, os jornais a cantar notícias à adivinha e os palhaços a irem na cantiga.

Habituem-se, so vai sair ca para fora o que a direccao quiser e quando quiser!

O PEDRO tem é de ver com o ZE e com o NAM qual dos dois leva a dele à avante: um diz que é 100% contra o outro diz que os vai deixar trabalhar... têm de se entender para não ficarmos todos na expectativa quanto ao que podemos esperar do SCP.

ps: se o Freitas trouxer jogadores com o selo de liedson, derlei, joao pinto, jardel,.. então estamos descansados.

pedro disse...

Daniel. As noticias dos jornais até agora não falharam. De 40 milhões já só são quarenta. Afinal as mexidas no plantel já só são pontuais. Enfim... Afinal quem são os oalhaços?
p.s. O Freitas para fazer uma grande equipa precisava trazer jogadores com o selo de liedson, derlei, joao pinto, jardel,.. Mas todos ao memso tempo...
S.L.

leao revisor disse...

Daniel

A vontade de dizer mal é tanta que tentam apanhar qualquer "falha" para criticarem.

Antes era a conversa que o Domingos nao vinha... essa já terminou e quem jurava que ele nao vinha porque tinha conhecimentos na SAD do Braga enfia a viola no saco.

Agora é a história de serem só 40 milhoes. Porque estes cerebros iluminados não conseguem perceber que dos 100 milhoes falados, 60 eram para fazer face aos prejuizos da epoca que acabou e a que vai entrar mais a antecipação de receitas que foi feita pela anterior direcçao.

Se alguem disser que GL prometeu 100 milhoes para reforçar o plantel é MENTIROSO!

vitor disse...

Revisor,

A prova que estava a brincar é que não perguntei como operam as novas mamas da taróloga. Que foram só o produto made in Portugal mais anunciado pelos media nos ultimos meses e não foi para exportação. Ainda se admiram da necessidade de chamar o FMI.

Agora mais a sério, não descurando os novos reforços, não foi a melhor época para avaliarmos os nossos jogadores. Muitos em sub-rendimento serão capazes de muito mais.

Já considero vital falar do estado de graça que dizem vive a nova direcção e que não foi gratuito, como é normal depois dos actos eleitorais, antes pelo contrário foi conquistado, daí ter ainda mais valor.

Temos que nos lembrar que quando elegemos um novo CD continuamos a eleger a oposição para o CL, um verdadeiro parlamento. Este sim um verdadeiro problema a erradicar. O primeiro requisito de um orgão consultivo deve ser a confiança.

Já foi um bom sinal o encerramento de blogues como a Centuria. Devia-se seguir a extinção da AAS.

Sobretudo que não voltem os que em bicos de pés, nas segundas-feiras depois das derrotas, têm sempre muito que dizer. Quando resolvermos este problema vamos estar muito mais perto do titulo.

Sempre muito complicado em ano de reconstrução. O Porto acaba de se sagrar campeão, com um novo treinador mas com uma equipa que transitou, à qual juntou apenas o Moutinho. Estrutura que transita para a próxima época, para atacarem a Champions. Já para não falar de mais dinheiro na Luz, pelo menos até o Vieira ouvir o que ouviu Bettencourt.

Vai ser bom voltar a lutar pelo titulo em 2011/12, que estará muito mais ao alcançe em 2012/13, na 2º época de Domingos. Não se trata aqui de baixar as expectativas, mas do mais puro realismo.

SL

Pedro disse...

LR,

Antes de mais deixe-me dizer-lhe que feliz ou infelizmente a minha profissão e vida pessoal não me dá tempo para visitar outros blogs nem andar a navegar por vários sitios leoninos. Sendo assim, não sei de onde vem essa ideia peregrina, completamente sem fundamento, de falta de respeito da minha parte noutros blogs. Consigo vir aqui esporadicamente e já não é mau. Mesmo isso vejo que não vale a pena porque o que as pessoas gostam mesmo é que não existam vozes criticas com capacidade para dar ideias e melhorar o clube. A melhor prova disso é a congratulação do encerramento de outros blogs.

Em relação ao post propriamente dito fico contente com a seu optimismo embora não o partilhe. Direcção completamente nova?! Está a brincar com quem? Só pode ser uma piada de mau gosto... Para isso mais vale escrever em russo dando um toque de classe à sua pessoa.

Por fim, fico triste de perceber que Garay não vem parar a Alvalade (algo facilmente perceptivel pela demagogia barata do Vitor nas ultimas semanas...) e que provavelmente só vamos ter direito a mais do mesmo. Ou seja, não vai haver vassourada nenhuma e lá vamos ter que gramar com o Carriço mais uma epoca e com um Liedson por cada 5 anos e 20 contratações furadas pelo meio...
Quanto ao treinador, continuo a achar que só não ficamos com o Rijkard por teimosia das bandeiras eleitorais. Que venha o Domingos e que me surpreenda pela positiva pois expectativas, não tenho muitas.

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Caro Pedro,

O seu fascinio pelo Garay é qualquer coisa de extraordinário. O clube iniciará a época com um plantel que deixará satisfeitos todos os adeptos.

Acontece que há coisas que contribuem tão ou mais para a conquista de titulos. Algo que é aferido, por exemplo, pela forma como o clube comunica.

Área onde Carlos Freitas tem estado particularmente feliz até à data, com grandes diferenças para o passado recente. O que já começou a incomodar uma certa classe, de tal modo que já há quem lhe pretenda atribuir declarações.
Mas a bola ainda não começou a rolar. Veremos o que se passará quando lá chegarmos.

Sobretudo se continuaremos a falar a uma só voz. Se deixamos de ouvir falar de uma vez por todas nas diferentes facções leoninas, na guerra civil que acabou por inviabilizar a anterior direcção.

Mais do que qualquer Garay, o clube necessita de uma liderança efectiva que se faça sentir.

SL

vitor disse...

Mesmo que não pareça, os estilhaços acabam sempre por se fazer sentir no balneário, o que mais tarde ou mais cedo dá cabo de qualquer equipa, por melhor que ela seja, com ou sem Garay, que está longe de ser o unico central que interessa ao Sporting.

SL

Daniel disse...

Pedro
se acha que a sua voz é um exemplo das "vozes criticas com capacidade de dar ideias e melhorar o clube" então desculpe, mas proponho que leia os seus ultimos 10 posts. Se encontrar alguma dessas suas brilhantes ideias repita-a aqui pf, pois certamente estavamos todos distraidos.

Garanto-lhe que a unica coisa que me irrita é ver alguem a criticar gratuitamente ou nao o meu SCP! Acredita mesmo que algum dos candidatos quer mal ao SCP? Claro que nao! Por isso e ate prova em contrario se algum sportinguista nao os apoiar estara a apoiar os nossos rivais!!

Desculpe mas desde que me seja possivel continuarei a tentar perceber o que o move a lançar estas atordoadas venenosas. Esta ultima, uma vez mais contra o CF só pode ser de ma fe pois estupido voce nao parece!

SL

Pedro disse...

Vitor,

Longe de mim não apoiar a equipa. Sou sportinguista desde que nasci, pratiquei desportos federados no Sporting e tenho lugar cativo que não o troco por nada. Nunca da minha boca saiu um assobio durante os 90 minutos dos jogos.
Isso não me impede de achar que o clube beneficia em caminhar de forma diferente e ter um olhar imparcial sobre o plantel. Não vale a pena falar de todos os podres passados em que ao longo de muitos posts (muitos mais do que os 10 últimos daniel...) transmiti através deste blog a minha opinião de forma sempre construtiva (nem sempre recebendo respostas com argumentos válidos...).
Por fim, Garay não é uma birra. Acredite ou não acho mesmo que é o melhor central de que se falou. Que venha outro tão bom ou melhor que aplaudo na mesma. Exactamente na mesma é que não podemos continuar. Temos de admitir que carriço não é o que esperávamos dele e temos de o vender enquanto há mercado. Rodriguez sozinho não chega...


Daniel,

Talvez tenha sido demasiado agressivo para o CF. Na verdade acredito que haja pouca gente com os mesmos conhecimentos no mercado internacional. Não invalida que, por vezes por não ter orçamento outras para meter algum ao bolso (em todos os grandes clubes acontece, até no Porto...) tenha falhado demasiadas vezes. A direcção não pode cair no erro de exigir contratações sem dinheiro. Assim, CF queima-se e perde margem de manobra. Ou contrata bem ou não faz nada. Mais Nalitzis não! Não são atordoadas venenosas, são desejos que não se cometam mais erros iguais aos que nos levaram até à situação actual. Não se pode esbanjar mais dinheiro à toa como se fosse uma torneira a pingar. Infelizmente temos óptimos exemplos no norte do país e do outro lado da segunda circular (nos últimos 2 anos...) que mais vale gastar mais a comprar porque há retorno desportivo e económico mais tarde (Lucho, Lisandro, Dimaria, David Luiz etc...). Qual é o último exemplo do sporting deste genero? Que jogador comprámos que conseguimos vender bem?

Errar é humano, persistir no erro (isso sim) é estupidez.

SL

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Caro Pedro,

Sem mais, imenso gosto em perceber o espirito deste seu ultimo comentário aqui no Fonte Segura.

SL

Daniel disse...

Pedro, estamos então de acordo.

SL