domingo, 1 de maio de 2011

Regresso!!

O mais importante do jogo para mim é mesmo que estamos de regresso!
Sobre o jogo propriamente dito, foi ligeiramente melhor que a media da época, com jogadores a provarem que merecem continuar e outros que demonstram que não têm qualidade para vestir a nossa camisola mas para mim o mais importante do jogo foi em primeiro lugar a presença de publico (mais de 31 mil pessoas) em Alvalade e depois a união dos Sportinguistas contra um ataque ao nosso clube.

Não me lembro de tal manifestação contra um arbitro neste estádio, não me lembro de tentativas de invasão em todas as portas que davam acesso ao relvado, não me lembro de ver tantos objectos lançados para dentro do relvado.

Hoje mudei a minha opinião, o fosso é para eliminar SIM, custe o que custar, demore o que demorar!

E depois disto... Só tenho a agradecer ao COBARDE do arbitro por ter juntado a família sportinguista de novo!

Estamos de REGRESSO, contem connosco!

Saudações Leoninas

23 comentários:

Tiagomfc disse...

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VAMOS REERGUER O SPORTING!
ACABEM COM O FOSSO!

SL

Miguel disse...

Concordo em absoluto com o que foi dito aqui!

Cantinho do Morais disse...

Só pergunto: mas este árbitro não anda na rua?

O que é que estão à espera?

Unknown disse...

A questão é que isto tudo tinha sido evitado se a seguir ao jogo do Porto não tivesse mos baixo as calças a mais uma escandalosa arbitragem contra o nosso clube.

Houve um dirigente nosso inclusive a seguir a esse jogo que deu a entender que o Sporting só tomaria uma posição em relação a arbitragem na próxima época(como é que depois esperamos ser respeitados?Já não lutamos por objectivos esta época?).


O mal foi esse,por isso não é de admirar que jogo após jogo em Alvalade(e não só)tenhamos de assistir esta gatunagem que vem fazer o que quer aqui com a total impunidade que sabemos.Para mim esta claro que querem dar o terceiro lugar ao Braga(alianças no sistema...).

Eu vou de Braga para Alvalade sempre que há jogos,e custa me ver isto.Já não bastava a equipa ser fraca ainda temos de levar com esta merda.

Esperava outra posição desta direcção em relação a arbitragem,mas fiquei desiludido com toda aquela história que aconteceu no norte.

Espero que depois disto tome se definitivamente uma posição drástica quanto a isto tudo,não é na próxima época!É já!Pois se não corremos o risco de não ficar em terceiro lugar.


Quanto ao seu post Revisor,subscrevo quase na totalidade.

Lionheart disse...

Recordo que no jogo com o Paços de Ferreira em Alvalade a arbitragem ainda foi pior, mas nessa altura os adeptos pediram a cabeça do presidente, não do árbitro. Portanto agora estamos apenas todos a "colher" o que andámos a "semear". E não venham com a conversa que os dirigentes têm de fazer isto e aquilo. Se noutras alturas o público também fosse teso, se calhar o clube não era tão desrespeitado.

O mais importante é assegurar uma nova atitude, de parte de todos, na próxima época. Sem isso, não se consegue nada. E é óbvio que o sistema não quer que o Sporting regresse. O sistema não dorme. O sistema já nos está a fazer marcação cerrada, porque não convém ao carnide nem ao porco que haja união no Sporting e que o nosso futebol comece a subir. Mas fico muito contente que o público do Sporting pareça finalmente estar atento a isto e comece desde já a ajudar o clube.

Quanto ao jogo, gostei da atitude na primeira parte. Viram-se boas jogadas, boas indicações de alguns jogadores que certamente vão render mais com o novo treinador e com outro ambiente no clube, houve vontade e apoio, enfim, foi bonito. A segunda parte houve a tradicional quebra física e anímica (esta época já não há nada a fazer contra isto), o Portimonense marcou um golo muito consentido, mas já antes tinha falhado boas oportunidades por falta de pontaria. Temos tido sorte, porque a nossa defesa está um buraco autêntico. Sem o Patrício e a azelhice de alguns adversários, estaríamos a encaixar uma média de dois golos por jogo.

Quanto às expulsões, é a tal história dos "critérios" e do que os árbitros permitem aos rivais e a nós não. A expulsão do André Santos aceita-se. Uma falta por detrás impedindo um contra-ataque é para amarelo. Já tinha um, portanto, é expulsão por acumulação. Ele não se devia ter feito ao lance, até porque havia mais jogadores do Sporting no enfiamento da jogada. A expulsão do Saleiro é nitidamente sacanagem.

vitor disse...

Obrigado Duarte Gomes! Literalmente!

Acordaram o Leão! O Leão está vivo!E já rugiu!

SL

anonymus disse...

"Lionheart disse...
Recordo que no jogo com o Paços de Ferreira em Alvalade a arbitragem ainda foi pior, mas nessa altura os adeptos pediram a cabeça do presidente, não do árbitro. Portanto agora estamos apenas todos a "colher" o que andámos a "semear"."


Muito bem dito Lionheart.Apoio plenamente.

A ambição pelo poder de alguns tem feito que nos últimos tempos, tenham preferido atacar primeiro os dirigentes e os jogadores do Clube, para ver se tiravam beneficios pessoais.E o resultado está à vista.Perderam eles que não tiveram beneficios nenhuns e perdeu sobretudo o Sporting, que por falta de união no seu seio, tem sido prejudicado constantemente.

vitor disse...

Já em relação ao jogo, muita posse devagarinho, sempre que o Sporting acelarou marcou e só sofremos porque o centro da defesa continua na mesma, basta ver Torsi no lance do golo.

O homem do jogo foi mesmo o árbitro que já não vinha a Alvalade há 1 ano, quando se desentendeu com o nosso ex-treinador de GR. Logo devia ter acautelado, ao invés optou por desafiar os adeptos!?

O primeiro amarelo ao André Santos não existe, muito menos o vermelho, para além de não ter havido falta, o jogador do Portimonense simulou mal sentiu o contacto. E não ia sózinho para a baliza, está envolvido por 3 jogadores do Sporting, ainda no meio campo.

O vermelho ao J.Pereira por palavras só existe porque o árbitro não marcou a obstrução, que viu perfeitamente como todos.

Com este numero de adeptos e sobretudo com esta atitude nas bancadas não tinhamos perdido tantos pontos em casa. Há que retirar conclusões!

SL

vitor disse...

Falo da bola no ferro do Valdez, porque a ser golo era eleito o da jornada, quando na verdade o 2º golo que vai passar despercebido, por uma finalização não espectacular, é que é um verdadeiro hino ao futebol. De área a área tudo bem feito, de forma veloz! Quiçá a bola no braço do Izmailov baralhou o Portimonense. Uma equipa que faz tal uma vez ganha 10-0 ao Portimonense! Mas depois o Djaló não remata isolado em frente à baliza, o Valdez falha só em frente ao GR e sofremos na defesa de forma infantil.

Nesta altura urge remediar nas duas áreas. Centrais e um avançado centro letal.

Depois da noticia que vão sair quinze, quando se tenta recuperar de forma animica a equipa para as finais que se seguem!?

SL

vitor disse...

E também porque me interessa falar a mim no caso Silvio, a caminho do Atlético de Madrid. Um lateral que faz os dois lados com mesma competência, de borla na época passada, quando nós optámos pelo Evaldo, muito mais caro!?

Na Leiria está outro defesa polivalente - de uma forma ainda mais fantástica - faz as laterais e o centro da defesa, Vinicius!

Porque o Silvio faz lembrar a forma como perdemos o Coentrão ou ainda como não reparamos no Diogo Valente na Académica, que vale outro tanto. Para além do outro extremo de Coimbra, Sougou, enquanto nós arrancámos com o Salomão, que vamos agora emprestar para acabar de crescer.

O país atravessa um momento em que as compras ao exterior deviam ser penalizadas, ou pelo menos espero mais atenção ao mercado interno.

Claro que também há o handicap dos dirigentes gulosos, os mesmos que nem os ordenados pagam. Mas há pelo menos uma vantagem valiosa, uma melhor avaliação do carácter dos jogadores, tão ou mais preciosa que as suas qualidades atléticas.

Sem querer entrar nos reforços nesta altura, espero que seja dada atenção à nossa liga, onde existem muitas soluções. O Silvio foi só mais um exemplo que não soubemos perceber a tempo.

SL

João disse...

Vejam o caso de Pedro Henriques ou de Benquerença para o SLMerda...

O senhor de ontém veio movido pelo sentimento de vingança.

Ninguém tem dúvidas que não foram erros, foi propositado.

Estou farto da conversa: "para o ano não gozam connosco".

Este Duarte Gomes tinha que servir como exemplo já hoje.
Vamos esperar por comportamentos semelhantes nas 1ªs 5 jornadas e quando já estivermos atrasados e a "bater" no treinador é que vamos apertar as equipas de arbitragem???? Isso tem que ser trabalhado já para entrarmos em igualdade de armas com os outros candidatos já na 1ª jornada e não na 9ª ou 10ª.

Isto tem que ser tratado JÁ com urgência. Não é para o ano.

Há custa desse "trabalho" o Benquerença nunca mais arbitrou o SLMerda... também quero esse luxo.

SL,
Xait

Ruben disse...

sim o arbitro anda na rua, normalmente pára na Rua Castilho em Lisboa para almoçar sempre com o amiguinho Lucilio Batista.

pedro disse...

Gostei de ver a reacção dos adeptos. Mostraram que o clube continua vivo embora quase o tivessem matado.
O que não gostei de ver foi o discurso do Postiga e do Couceiro. Depois de um jogo como este só esperava que aproveitassem (como o Porto faz tão bem). Era fundamental transmitir a ideia que todos nos querem roubar o terceiro lugar mas que o Sporting é grande demais para o fazerem. Assim ainda uniam mais os adeptos á volta do clube e uniam-se eles próprios. Em vez disso vi auto-elogios e ténues criticas ao arbitro.
Tinha de ser para matar.
S.L.

JC disse...

"sim o arbitro anda na rua, normalmente pára na Rua Castilho em Lisboa para almoçar sempre com o amiguinho Lucilio Batista."

O que me dá "azia" é saber que estes árbitros prejudicam voluntariamente o SCP e depois ainda devem gozar entre eles o mal que nos fizeram como se fossemos uns coitadinhos.

E não é um nem dois, são todos!
E nem é de agora, já vem do tempo do Coroado, esse cínico de merda, e do Vitor Pereira, que teve sempre a mania que é bom, de muitos outros que nem vale a pena estar aqui a numerar para não ir a correr à casa de banho vomitar.

Gr33n C0d3r disse...

Ruben disse:"sim o arbitro anda na rua, normalmente pára na Rua Castilho em Lisboa para almoçar sempre com o amiguinho Lucilio Batista."

Para além disso, se 'na rua' rebentarmos a tromba a um (ou mais) FDP destes, o clube não pode ser punido...

SL

paulo disse...

Ontem foi mais uma provocação. Como o jornal do aguia de ouro cruz dos santos o premiou com um 7 e nada é falado no tribunal do jogo sobre o golo do portimonense que como os comentadores da sport tv viram à 4ª repetição a bola foi dominada com o braço, deve ser premiado com um muito bom pelo observador. Ontem este socio dos milhafres, antes de expulsar o andré, perduou o 2º amarelo a ivanildo e depois com o sporting com 10, o 2º amarelo a rúben, numa jogada que deu a lei da vantagem e depois se esqueceu de o punir. Quanto à linguagem, basta ter assistido ao benfica - porto, para acreditar que nesse dia como o bardo de asterix colocou salsa nos ouvidos.

Daniel disse...

E nao foi tambem este porco que levou umas peitaças do bellushi em braga??!

Como ao LR, a mim tambem me bastou o jogo de ontem para me convecerem a tapar o fosso. Ja chega.

Espero sinceramente nao encontrar este imbecil amanha à hora de almoço à porta do bes.

SL

anonymus disse...

"Porque o Silvio faz lembrar a forma como perdemos o Coentrão"


O Coentrão, que pertence a uma familia de sportinguistas (e ele também o é), nunca foi para mim, um extremo-esquerdo com o valor que hoje revela como defesa.Nos lampiões, teve a sorte de ter encontrado, no seu regresso de Espanha onde esteve emprestado, o Jorge Jesus, que também nunca o quiz como extremo, mas como na altura tinha necessidade de um defesa-esquerdo, adaptou-o aquela posição...e acertou em cheio.
Recordo-me de ter acontecido o mesmo no Sporting com o Manaca, que na altura chegou de Moçambique como ponta-de-lança e depois como tinha o lugar tapado na equipa, passou para médio e mais tarde para defesa lateral, lugar onde brilhou e acabou a carreira.

Lionheart disse...

O Braga empatou em casa com o Leiria por isso tem agora os mesmos pontos do Sporting. Mas porque é que continua em 3º lugar se o Sporting venceu o jogo da primeira volta? Qual é o primeiro critério de desempate? Deixou de ser os resultados entre as equipas?

O nosso jogo com o Setúbal vai ser muito chato. Para além de ser um aflito, faz sempre bons jogos contra o Sporting. Temos tido muitos maus resultados contra eles nos últimos anos, por isso nunca confiando.

Mauro Silva disse...

Lionheart,

O confronto directo só passa a 1º factor de desempate após o término da 30ª e última jornada do campeonato.
Até lá, o 1º factor de desempate é a diferença entre golos marcados e sofridos, Braga - 13 contra Sporting - 10, e depois o número de golos marcados, Braga - 45 contra Sporting - 40!

Esta regra entrou em vigor no início desta época 2010/2011...
Está portanto, correcto!

vitor disse...

Caro anonymus,

Independentemente do que cada um de nós pensa de cada jogador, isto porque por incrivel que pareça nunca se leêm duas opiniões coincidentes sobre o mesmo atleta. No caso do Coentrão o seu valor é reconhecido há muito tempo entre os clubes. O que tardou a sua explosão foi unicamente o modo de vida que levava, isso sim costuma escapar aos adeptos.

Na época antes de Jesus o chamar para o Benfica, tinha feito no Rio Ave o que o Diogo Valente fez no Leixões, andaram com as equipas ás costas em muitos jogos.

Isto só para falar de extremos, posição com mais visibilidade, devido à espectacularidade do futebol practicado. Onde todos vislumbram jogadores a potenciar. O Porto não tem aproveitado muitos, como por exemplo o Candeias, que ainda ontem esteve em Alvalade.

No meu caso, em Portugal, o 1º jogador que considerava importante chamar, é um 2º André Santos, que até já esteve nas cogitações leoninas. O jovem Vitor Gomes do Rio Ave, um médio de transição que aufere 1/20 do Maniche. E não estou com isto a dizer que não considero importante ter campeões no plantel. Unicamente que há apostas que vale a pena realizar, ás vezes em detrimento de outras.

SL

pimentel disse...

o fosso tem acabar, temos de estar mais perto deles para não se estarem a rir, como o fiscal do lado da torcida na 2ª parte.

Gr33n C0d3r disse...

Depois de ontem o vandinho ter deixado um jogador do leiria com um enorme hematoma na face lateral do tórax e nem falta ter sido assinalada, cada vez mais me convenço que os apitadores estão, propositada e conscientemente, a prejudicar-nos.
É altura de, de uma vez por todas, um deles servir de exemplo, partindo-lhe as fuças, o carrinho topo de gama, a tromba da sua mulher ou todas as anteriores.