quarta-feira, 18 de maio de 2011

Silly Season

Começou agora a nossa Silly Season!

Saudações Leoninas

PS: A nossa contribuição, vão entrar 2 guarda-redes novos no plantel.

15 comentários:

Lionheart disse...

A vaca agora é toda azul e branca. Deixá-lo. Se ganhasse o Braga é que era de admirar. Que venha o Domingos e vida nova!

pedro disse...

Há mais de dois anos que começou a silly season no Sporting e aindanão acabou.
S.L.

Mike Portugal disse...

2 ? Então um deles deve ser o Golas.

EyeOfTheTiger disse...

Timo vai à vida e Tiago pendura as botas. Entram 2 novos.
Se dissesses que um destes continua e entram dois novos é que era de admirar...

PG disse...

RICARDO vai voltar segundo ouvi. Será ?

EyeOfTheTiger disse...

O A.Salvador já confirmou que Domingos vem para o Sporting. Será que o "jonas" não o avisou que o destino é outro?

johnC disse...

Andam a brincar com o fogo e agora admiram-se de se queimar... quero ver agora se for anunciado o Domingos o que é que a CMVM vai fazer... Aguardo... Já outras empresas e até clubes fizeram o mesmo e alguns tiveram castigos severos...

Ruben disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Ontem, uma final europeia onde a experiência foi determinante. Não por acaso o Porto - ontem ganhador - só perdeu uma das 5 finais em que participou, precisamente a 1ª. A equipa Braga esteve ontem muito abaixo do que consegue produzir.

E agora vamos ver se Salvador consegue dar seguimento ao que tem sido um percurso de ascensão, onde claro que houve uma estrutura directiva meritória, mas sobretudo 3 treinadores, que invariávelmente saltaram, cada um deles, para cada um dos 3 grandes. O que diz bem do papel que o treinador desempenha no futebol.

Porque me parece que foi neste ponto que Salvador acabou de dar o grande passo atrás, ao disponibilizar-se - numa altura em que a época não corria de feição - a proporcionar um estágio no norte a um treinador insular.

Numa jogada de antecipação do papa, que visa colmatar o vazio a médio prazo que a saida de Villas-Boas irá deixar. Não que duvide do valor de Jardim, numa altura em que Domingos nunca tinha expressado qualquer desejo de sair, fez-se sentir o dever de pagamento dos fluxos de dinheiro, jogadores e sobretudo influência.

E é aqui que se vai fazer sentir a diferença, os laços com a estrutura bracarense nunca serão os mesmos que com um treinador de escolha própria. Veremos se o Braga consegue continuar a fornecer treinadores aos grandes, o que era sinal de sucesso, particularmente com este que vai chegar a Braga já com o código postal do Dragão.

Faria talvez mais sentido dar atenção ao trabalho de Rui Vitória, mas sobretudo, como já disse, uma escolha própria, inclusive pela empatia com os adeptos, sempre fundamental e que no norte não gostam de prestar vassalagem. Auguro problemas graves para Salvador oriundos desta novela.

Fez bem o Sporting em ter assegurado Domingos nessa altura, hoje seria muito mais complicado. E desenganem-se os recadeiros com o valor das cláusulas. Ainda há homens, já depois de muita especulação, Domingos fez questão de confirmar a palavra dada ao Sporting.

E tal como ontem depois de uma final europeia, Domingos achou que não era tempo de falar no futuro - um profissional deve respeitar sempre quem serve - aquando do assédio dos jornalistas, os unicos que não compreendem tal, sobre a continuidade no Minho, devia tê-la remetida para o presidente, por exclusiva responsabilidade. Domingos não tinha necessidade de se êxpor, devia antes ter-se salvaguardado, sobretudo porque ia jogar com o Sporting.

Já os Jonas deviam perceber de uma vez por todas que no Porto ainda é cedo para Domingos ou Baías, ao invés de vir para aqui tentar anular uma desvantagem antes do jogo com o Sporting, que foi o próprio presidente do Braga que criou. Não ficava no Braga, mas também não vinha para o Sporting!?

De um adepto leonino que antevê clones no Fonte Segura!?

Nós por cá desejamos as maiores felicidades ao Domingos, assim como a todos os novos profissionais que venham a ingressar no Sporting, não esquecendo como é óbvio os que continuam.

Força Sporting 2011/2012!

SL

vitor disse...

E em relação á contribuição do blogue, não ficava mal anunciar que até já falhamos uma contratação. Não pelos imperativos do mercado, nem pelo irremediável da questão, o que não faltam é bons GR, quiçá até o alemão de saída, de quem todos decidiram agora dizer mal, como se não houvessse obrigação de precaver uma eventual lesão de Patricio, ou mesmo um sub-rendimento.

Mas antes pelo que aí pode vir. Não por vontade própria da actual direcção, mas há que pensar que a vontade do atleta também conta.

O GR é talvez a unica posição que o clube até consegue manter, não por acaso na ultima renovação com o Patricio não houve aumento da cláusula de rescisão, porque não fazia sentido. O mercado diz que um GR não vale mais do que 20 Milhões, quantia que não torna inevitável a sua saida. Podendo mesmo equacionar um esforço na sua manutenção até ao fim da carreira como dizia Ricardo, pouco antes de sair.

E que alegria era ver Patricio até aos 40 na baliza do Sporting, algo em que eu infelizmente não acredito.

A questão é sempre a mesma, a vontade do atleta, que não pode ficar contrariado. E se uma eventual transação não representa o euromilhões para o clube, pode significar muito para o jogador financeiramente.

Os adeptos devem pois estar preparados para qualquer eventualidade, esta época ou outra.

SL

EyeOfTheTiger disse...

É claro que o Salvador já se arrependeu. E já deu provas disso. Mas também tem de prestar contas e a isso não pode fugir.

A CMVM suspendeu as acções em bolsa. Já o fez com outros que pagam a multam e segue para bingo. As coisas não podiam ser de outra maneira.
Mas ainda hoje deve ser anunciado o novo treinador. É só um pouco mais de paciência.

vitor disse...

EyeOfTheTiger,

A grande perca ontem do Braga não foi a final, mas o adeus a Domingos. E por isso mesmo é que as maiores contas que Salvador terá a prestar será aos adeptos.

Volto a afirmar que perdeu Domingos sem que alguma vez o treinador tenha expresso qualquer desejo de sair do Minho.

E como todos sabemos, sem adeptos não há vitórias, quanto mais crescimento.

SL

vitor disse...

Salvador tem muitas razões para estar nervoso, percebeu-se bem o que pretendeu depois de perder a final.

Que peça ajuda ao amo e senhor do Braga.

SL

EyeOfTheTiger disse...

Pretendeu dizer que cometeu um lapso ao "deixar sair" Domingos.
E que ainda o tentou demover sem sucesso.
E o Sporting provou que tem gente a sério a dirigir os destinos do clube.
Após a oficialização de DP espera-se resposta. Nós não somos concorrentes directos do Braga. Fomos este ano. Mas foi uma excepção.

leao revisor disse...

O braga ja tem treinador desde Fevereiro (Leonardo Jardim) a suposta proposta ao Domingos foi apenas para tapar os olhos ao pessoal.

Quando à CMVM, sao assuntos que me preocupam muitissimo pouco. "apenas" ontem depois do jogo fizemos a proposta ao Domingos e ele aceitou logo e assim é treinador do SCP. Ponto Final!