domingo, 1 de maio de 2011

Um pormenor com enorme importancia!!

Hoje e depois do empate do Braga ficámos ainda mais a só depender de nós. Como disse após o nosso empate em Guimarães e faltando 5 jornadas para o final do campeonato na altura, disse que 10 pontos chegariam para ficarmos em 3º lugar. E neste momento uma vitoria frente ao Setúbal e um empate em braga garante essa posição.

Se olharmos para a classificação é possível observar que estamos em 4º lugar, se nós e o Braga vencerem para a semana continua tudo na mesma... se empatarmos na ultima com eles, passamos para a frente... Pormenores que fazem toda a diferença na abordagem ao jogo por parte das equipas e sabendo como o Braga defende bem as suas vantagens é um factor a nosso favor.

Depois compreendo que António Salvador aquele que tem o sonho de ser o "delfim" de Pinto da Costa venha criticar o SCP numa altura destas, fomos lhe buscar o treinador, fomos lhe buscar o central e não nos enganaram com mais nenhum negocio... é algo que não estava habituado.

Por fim a nossa derrota no Futsal. As finais são para se vencer, era algo que nos enchia de orgulho, pela conquista e pela marca única na Europa de sermos o único clube com 5 conquistas continentais em modalidades diferentes. Mas isso não aconteceu e é agora nosso dever apoiar estes jogadores que defenderam o nosso clube no estrangeiro de forma meritória! Um bom exemplo a seguir por todos!

Saudações Leoninas

16 comentários:

miguel disse...

No Futsal não atingimos o ambicionado troféu,mas não retira o mérito de chegar á final.É sempre honroso,pese a decepção pela expectativa.
Quanto ao futebol,apesar dos tropeções inesperados a que esta equipa nos habituou,espera-se que a maior frescura física nos dê alguma vantagem no jogo em Braga.
O Salvador já está nervoso.Ahaha!

SP disse...

Acabaste de dizer que lhe fomos buscar o treinador e o central, e depois dizes que não nos enganou em nenhum negócio?! Enganou nos dois, mais uma vez vamos buscar jogadores e treinadores medianos e para o próximo ano vamos sofrer outra vez...

Sportinguista disse...

Mais uma grande intervenção do Revisor, Revisor que tanto critica os outros por falarem de jogadores e volta neste post a dizer com todas as certezas que Domingos será o treinador do Sporting...depois se não vier sempre quero ver se cumpre a promessa de fechar a matraca cheia de moscas durante um mês.

anonymus disse...

E se o Domingos vier...serás tu capaz de fechar a matraca e desapareceres?

MAS QUE GAJO TÃO ESTÚPIDO!!!

vitor disse...

As criticas começam a acontecer porque já se aperceberam que vai haver um Sporting mais forte, interventivo, contestatário quando tiver que ser, expondo o que se passa e não deixar a responsabilidade das situações - como as que aconteceram no ultimo jogo - morrer solteira.

Inclusive, existem pessoas responsáveis na SAD para o visionamento do que se passou, para agir em conformidade
- " in site oficial ".

Para mim, no seguimento desta estratégia, era também bom rever os nossos representantes, nas tribunas do clube, nas televisões.

Quanto ao resto não vale agora a pena, para além de faltarem disputar 2 finais, faltam apenas 2 semanas para ficarmos todos a conhecer os novos nomes.

Força Sporting!

SL

EyeOfTheTiger disse...

Sim Vitor, revejam os nossos representantes nas televisões. É que hoje ás 22h na sic noticias, regressa um que não abona nada à mudança que se pretende. Principalmente no discurso.

vitor disse...

Cada vez mais as estratégias só fazem sentido integradas. É óbvio que o clube necessitava de um corte com o passado recente. Os adeptos assim o exigiam.

O próprio Paulo de Andrade benefeciou dessa lufada de ar fresco. Os comentadores têm tendência a eternizar-se, vá-se lá saber porquê.

De qualquer forma não tenciono vir para aqui desfazer em ninguém. Para além dos convites serem pessoais, as tribunas são do clube, como é bom de ver.

Nesta altura precisamos de caras novas, um discurso fluído e objectivo e ao mesmo tempo com capacidade para desfazerem os nossos adversários, que diga-se em abono da verdade, também não valem nada.

No caso do Dias Ferreira, justiça seja feita, dificilmente voltaremos a ter alguém que defendeu o clube como ele no passado. Faltou-lhe sensibilidade para se retirar a tempo. A função de PMAG tinha sido uma óptima ocasião.

Sobre ROC não vale a pena pronunciar-me, nunca recolheu a simpatia dos adeptos, que nunca se viram nele legitimamente representados. Devia ser o suficiente para qualquer um abdicar.

O caso do Eduardo Barroso é o mais paradoxal. Agora PMAG era bom que presentisse a incompatibilidade. Para não ser necessário recordar a cambalhota ao vivo de situacionista - como ele se defenia - para oposicionista!? Alguém que vai para a televisão discutir o lugar onde senta o rabo não está com toda a certeza a defender ou sequer preocupado com os interesses do clube.

Que a nova era chegue também à televisão. Eu defendo que o clube e por consequinte a direcção, devia ter uma palavra a dizer sobre os eleitos.

SL

danieL disse...

No futsal perdemos uma excelente oportunidade de ser pioneiros e sermos o primeiro clube europeu a termos um título europeu em cinco modalidades diferentes.
O problema é que o outro clube nas mesmas condições é o Barcelona, e em futsal, com uma equipa criada à poucos anos, são os líderes da Liga Espanhola, adivinhando-se que sejam campões e possam estar presentes para o ano na Uefa Futsal Cup..Numa época em que se adivinha mais investimento na equipa, falando-se até da estrela portuguesa Ricardinho como potencial reforço.

Perdemos a hipótese de fazer história..

EyeOfTheTiger disse...

Não se coloca em causa que DF é enorme sportinguista. Muito menos as vezes que o vimos a desunhar-se para defender o clube. O que está em causa, é que ele é dos tais que não vive sem o "chupa". E já devia ter percebido que o seu tempo acabou.
Quando "caíu" das escadas e não foi a votos o seu tempo de comentador acabou. Qdo aceitou ser PMAG o seu tempo acabou. Qdo resolveu ir a votos o seu tempo acabou.
E pela sua imagem já estar super desgastada,já devia ter percebido que o seu tempo acabou. Está mais que terminado. Voltar a vê-lo como "voz" do clube num programa televisivo não me traz nada de novo. Apenas a mesma frustação de sempre.

EB devia abdicar, pois não considero que o nosso PMAG se submeta em tais programas. Devia ter mais elevação.

ROC, já teve tempo mais que suficiente para perceber que não cai no goto de ninguém.

vitor disse...

EyeOfTheTiger,

De uma forma genérica concordo.

O futebol é hoje um negócio de milhões que não se compadece com pontos de vista individuais.

O clube tem de falar a uma só voz. A imagem que passa para o exterior começa neste tipo de programas.

Volto a afirmar que acho inconcebivel que alguém açeite o convite, sem se submeter à apreciação da direcção.

SL

fullrise disse...

Fotografias de lances mal ajuizados por baixo da porta do balneário? E ainda falam da pressão que os outros fazem?
António Salvador, discípulo do papa, bem ao jeito de sua santidade, não brinca em serviço. Já sabemos com o que contamos até à última jornada do campeonato. Respondam à letra! É falar antes, porque depois do jogo é só mais 'tiros para o ar'.

Unknown disse...

"Que a nova era chegue também à televisão. Eu defendo que o clube e por consequinte a direcção, devia ter uma palavra a dizer sobre os eleitos.
"


Ate que em fim alguém fala sobre isto!

Não há um comentador(ou o que lhe quiserem chamar)nas tvs que defenda dignamente o clube.


E depois eu como Sportinguista não me consigo rever em nenhum deles,Rui Oliveira e Costa então chega a ser patético.

O clube não deveria permitir isto,aqueles senhores prestam um mau serviço ao clube.

Não existe alguém jovem,com sangue na guelra que perceba de futebol e faça melhor que aqueles senhores?

leao revisor disse...

SP

Domingos não é certamente um treinador mediano, já que com uma equipa com os dispensados do SCP Miguel Garcia, Custodio e Viana + um que nós nem o queriamos pintadinho de ouro (alan) chegou a uma meia final da liga europa, podendo chegar a uma final tendo eliminado equipas como o Celtic, Sevilha, Liverpool. Ficou o ano passado em 2º lugar só perdendo ficando afastado do titulo no ultimo jogo. Quanto ao Rodriguez para mim é um muitissimo bom central mas é a minha opinião e vale o que vale mas quando quis dizer que já não nos enganava mais foi porque para irmos buscar J.Pereira e Evaldo pagámos 6 milhoes para ir buscar Domingos e Rodriguez pagamos 0!

Sportinguista

Eu não critico ninguem por falar em jogadores, aquilo que digo é que comprometam com aquilo que dizem. Eu como já errei mas tambem já acertei sei perfeitamente que não me agrada nada o sentimento de ter inadvertidamente enganado as pessoas por isso se Domingos e Jardim não forem para o SCP e para o Braga comprometo-me a não escrever durante um mês, já tu não o fazes porque a tua luta são as visitas!
Mas deixo-te humildemente este aviso/conselho muita gente lia o 24 horas e muita gente lê o CM ou até o Crime, são os tais jornais sensacionalistas, todos gostam de ler mas ninguem acredita, depois existem aqueles que gostam de ler os jornais crediveis tipo Expresso ou diario economico que até podem ter menos vendas mas as pessoas confiam no que lá está escrito.
Fazendo uma reflexão onde achas que tu te inseres?

Aos restantes

Tambem acho que os comentadores do SCP deveriam ser indicados pela direcção. Os elementos do FCP e do SLB são informados pelas suas direcções o que devem ou não devem dizer nós temos 3 pessoas que dizem o que querem e pensam.
É um sinal que somos um clube diferente mas neste caso particular acho que perdemos mais do que ganhamos com a diferença de discursos.

EyeOfTheTiger disse...

LR

Obviamente que perdemos e muito. Mas não só por um discurso não ser a "uma voz". Perdemos ainda por todo o universo sportinguísta estar saturado de DF e ROC, (pricipalmente estes dois).

DF vai hoje voltar com a lenga-lenga que já lhe conhecemos. Isto sim, é mais do mesmo. Já não tem cara nem voz para defender o clube. Com que cara vai defender uma direcção e presidente que tanto criticou na campanha eleitoral? Não vai. Vai deixar andar. E nas próximas eleições vai voltar a dizer que é contra a 'continuidade'.

GBC disse...

A questao do Domingos ser mediano, alem de absurda, e totalmente desinteressante. O problema nao e ser competente ou deixar de ser competente, a questao sera se podera dar o salto (mesmo em termos do seu modelo de jogo) de forma a que se torne um treinador para um clube grande. Em portugues corrente, o problema nao e as qualidades que tem ou deixa de ter (porque essas sao facilmente verificaveis), e, isso sim, saber se tera maozinhas para este "camiao" que e o Sporting.

Em relaçao ao Rodriguez... enfim. Vejo tanta gente contente pelo Rodriguez e pergunto-me porque sera... e que eu posso ser muito estupido, mas nao vejo utilidade nenhuma ao Rodriguez. O peruano neste momento so e superior ao NAC! Carriço e Torsi sao para ficar, para 4º central o peruano e caro... Fomos busca-lo para lidar da defesa? Absolutamente ridiculo e incompreensivel. So se aceita a sua entrada caso o Carriço saia... Preferia ficar com os 4 centrais que actualmente tenho a ir buscar o Rodriguez e sair o Polga...

O Rodriguez e um bom central... no Braga. Assim como o Evaldo era um lateral fabuloso... no Braga. Volto a dizer: o peruano nao e superior ao Carriço e ao Torsi e nao tem a experiencia e capacidade de liderança do Polga. Para mim, fail total - a confirmar-se...

Daniel disse...

Agora que falam em comentadores que defendam o SCP, malta nova e com sangue na guelra... lembrei-me de um, que tem essa condicoes e que podia ter acordado ocupar o lugar do eb. O problema é que é parvo ou mal aconselhado e nem teve cabecinha para pensar nessa solucao...