terça-feira, 4 de outubro de 2011

Justiça cega????

É mais para o zarolha!!

Volto ao tema Juve Leo, 8 elementos foram detidos ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE (ao contrário do que a imprensa quer fazer entender) por "acções de violência gratuita sob as forças de segurança".

Repito que é a 1º vez que algo acontece em Portugal e para quem anda somente a ver a banda passar, é frequente (para não dizer 70% das vezes) sempre que existe um clássico existir cargas policias sobre alguma das claques presentes!

Por isso vou colocar 3 vídeos, que não precisei de muito tempo para os procurar (por isso calculo que existam muitíssimos mais) para que se veja a diferença de tratamento que existe:

http://www.youtube.com/watch?v=rg7C7mhk0ls
http://www.youtube.com/watch?v=1GQNFAHcqpc
http://www.youtube.com/watch?v=5ejrZLVLVSg

Por todo o passado das 3 maiores claques Portuguesas e por saber que fomos a única sede onde não foi encontrada droga digo que isto não passa de uma vingança da PSP pela vergonha que tiveram que passar ao serem obrigados a fugir em directo dos nossos adeptos!

Saudações Leoninas

PS. A direcção liderada por GL até está a fazer um trabalho interessante, mas defender o clube também é isto! Isto é descaradamente uma dualidade de critério (não é só o Paixão) em relação aos outros!

23 comentários:

Jalex disse...

A direcção não tem de se envolver com claques de futebol(e para os fãs delas ou membros é melhor pararem de ler por aqui correndo o risco ficarem muito ofendidos com o que vou escrever...).

Acho muito bem que se afastem destas questões.

Alem do mais tem coisas mais importante com que se preocupar como é o caso das arbitragens.

Não sei se seria mais prudente começar a fazer já barulho,pois algo me diz que Rianudo vai levar mais que um jogo de castigo ao contrário daquele puto colombiano que agrediu um jogador sem bola.

Estas são as questões importantes,as claques essas ganhem juízo e senso de responsabilidade e limitem se a apoiar o clube dignamente.

O Sporting neste momento tem é de defender os interesses do clube e não de claques organizadas.

A arbitragem em Portugal é o assunto que nos devemos concentrar.Não vamos conseguir
ganhar todos os jogos se jogarmos sempre contra 14 adversários.

Algo tem de ser feito urgentemente.

leao revisor disse...

Jalex

Tenho um visão completamente diferente, a direcção tem e deve se relacionar com as claques. Não pode é deixar que seja a claque a mandar na direcção agora é bom que a direcção tenha a noção que nos jogos fora 70% do apoio que temos é da claque! E neste caso o que estão a fazer com sportinguistas, e sócios do clube é uma falta de respeito até porque estão a impedir que apoiem o clube não permitindo que estes assistam a jogos do SCP.

E por isto o SCP deve defender os sportinguistas quer sejam eles claques organizadas ou quer não sejam!

JC disse...

Segundo li, foi apreendida droga em casa de um dos membros da claque leonina, membro esse que terá ficado em prisão preventiva..

Se assim foi, isso não tem nada a ver com futebol nem reflecte qualquer "revanche" da PSP.

EyeOfTheTiger disse...

O Sporting tem obrigação de defender seus adeptos contra qualquer acção de força por parte da psp (ou outra semelhante).

No dito jogo, as forças policiais entraram na bancada sul, e bateram em tudo o que mexia, e provocando pânico em quem lá se encontrava. Estas acções são de repudiar sempre!

Não se deve pactuar sob qualquer circunstância com as claques, mas neste caso há que defender os adeptos do Sporting até ao limite!

(E agora o sr.jalex que pare de ler para não se ofender).

Quem defenda que a direcção não deve defender os seus adeptos, neste caso em particular, que dirá sobre o que fazer aos que no dias das eleições, fizeram os que se sabe ao presidente recém eleito. É que isso é 10 vezes pior do que qualquer acção que já se tenha tido contra forças policiais.

Além de que, os que nessa noite injuriaram o presidente e restantes, rejubilam hoje nos seus blogs com as conquistas da equipa de futebol. São as crianças num mundo de crescidos.

leao revisor disse...

Então e os restantes 8 detidos por "acções de violência gratuita sob as forças de segurança"???

Acredita que uma andorinha faça a primavera?

Se uma pessoa tem droga em casa o que isso tem haver com a claque ou com o clube?

Acha mesmo que se não fosse para deter os 8 essa 9º tinha sido falado?

Imagine um elemento da PSP ou na GNR que tem droga em casa (digamos que ninguem coloca as mãos no fogo que não é possivel) e 8 seus colegas faltaram ao trabalho indevidamente e numa operação da PJ issso é descoberto pergunto se é justo afirmar que a PSP ou a GNR estão metidos em negócios de droga?

Com as devidas diferenças é isso que se está a passar... quiseram "entalar" 8 elementos de uma claque pela vergonha que passaram, como nas buscas à sede não encontraram NADA, tiveram que arranjar uma ovelha negra para justificar tudo isto.

johnC disse...

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_futsaluefacuprondaelite_051011_81264.asp

Odivelas será pequeno para estes jogos! Força SPORTING e que logo à noite consigam mais uma vitória!

SL

Daniel disse...

E no próximo sábado, 8 de outubro, às 17h00, no pavilhão Paz e Amizade, em Loures...

Sporting x Andrades em Andebol!

Força SCP!

SL

Unknown disse...

ELR,

E algum comentario acerca do teu mago da finanças? Agora não há nada sobre o JEB? Começa a parecer que nem financeiramente o homem sabia alguma coisa.

PG disse...

Caçado traficante de actores e famosos

Elemento da claque do Sporting distribuía droga ao domicílio. Actores e apresentadores entre os clientes.

E isto é o quê? Só por ser do nosso clube não deve ser preso ?

leao revisor disse...

PG

Nem conheço essa noticia...

Mas ouviu-me aqui questionar a justiça por alguma detenção em casos de droga?

O que questiono e digo que é uma cobardia e uma perseguição são os 8 detidos por agressões às forças de autoridade e isso ainda não vi aqui ninguém conseguir desmentir com os argumentos que apresentei.

E fico espantado como é um elemento da claque do Sporting e não é o cidadão X. Se ele tiver alguma preferência politica será o elemento da claque do Sporting, do partido Y e da religião Z...

PG disse...

Aqui vem a notícia do tal elemento da claque do Sporting que distribuía droga ao domicílio

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/cacado-traficante-de-actores-e-famosos

"Militares da Unidade de Intervenção da GNR travaram traficante que, entre outras figuras do mundo dos espectáculos, fornecia cocaína a figura conhecida da RTP".

leao revisor disse...

PG

É o que lhe digo, sempre que existir mais alguma detenção em casos de droga quero saber o relatório todo do individuo. Nome, Idade, Cor, Clube, Claque, Partido e Religião!

Se assim não for vou desconfiar!

Quanto à prisão em si, muitíssimo bem.

Apesar de achar, se este (agora) detido em vez de viver na Lapa se vivesse na cova da moura ou noutro bairro qualquer a policia nunca lá iria mas isso é já uma opinião minha.

PG disse...

O que se constata é que a ideia que levou à criação das claques foi a de apoiar os clubes (dentro da legalidade). Hoje em dia, a situação está completamente desvirtuada com as direcções das claques a não conseguirem (?) controlar os marginais que lá se infiltram. Em 2004 foi assinado um protocolo entre Sporting e claques. "Ao aderirem ao protocolo, as associações de adeptos definem o seu vínculo ao Clube, em termos de direitos e deveres; o Sporting, por seu lado, define através do documento a sua relação e os parâmetros de apoio a estas associações." Era interessante saber o que vem lá escrito relativamente aos -deveres- das claques."

leao revisor disse...

PG

Mas você duvida que as claques são o único apoio ao clube em 80% dos últimos 10 anos nos jogos fora?

Você acha que só nas claques é que existe trafico de droga e outros crimes?

Você acredita mesmo que ao seu lado no estádio nunca se sentou um criminoso?

Olhe uma coisa lhe garanto ninguém está livre de em qualquer grupo ou qualquer profissão haver "maçãs podres", agora julgar o grupo ou profissão por um ou outro elemento parece-me errado.

Dou-lhe só este exemplo os mais altos cargos da PSP, GNR e PJ conseguem controlar os corruptos que fazem parte das suas forças policiais?. Parece-me que não e penso que é unânime que existe esse tipo de escumalha nas autoridades portuguesas.

Por isso a lógica é a mesma, não se pode controlar tudo.

PG disse...

Concordo com isso tudo que diz. Mas não insinue coisas que eu não disse. O que eu apenas quis dizer, porque também tenho opinião e não tem de ser forçosamente igual à sua, foi: Neste caso, ficou mais do que provado que houve razão em actuar e não é por haver criminosos ou corruptos à solta, que não o deviam fazer. A polícia e a justiça actuaram bem. Só isso. Se não qualquer dia é a anarquia. Quando as claques não prevaricam e fazem as coisas para que foram criadas apoio-as, quando prevaricam, não. Ninguém está acima da lei. Ou pelo menos não devem. Nem mesmo sendo sportinguistas, como eu, que a cumpro.

leao revisor disse...

PG

Voce veio trazer à baila um detido que por acaso é sportinguista. Tanto neste caso como no outro em que foi realizada uma busca domiciliaria no âmbito das investigações à JL eu disse que se têm droga devem ser presos ponto final. Discordo que na noticia façam referencia ao nome do SCP, porque nada foi encontrado nas nossas instalações e nada foi feito no nosso perímetro (no mínimo) segundo a policia.

Aquilo que critiquei e continuo a criticar foi a detenção de 8 pessoas por...NADA! Porque se estas foram detidas... em maior numero deveriam ser detidos os policias que agrediram os nossos adeptos ou já teriam que ter sido muitos mais detidos em jogos de futebol mas isso não aconteceu.

Eu escrevi o que escrevi por esse factor. Não por outro qualquer! Porque até hoje e nesta blogosfera ninguém vem defender os direitos de um sportinguista que esta sentado no estádio a ver um jogo e está habilitado a levar porrada da policia e... tem que se calar!

PG disse...

Por nada, diz você! Como é que sabe? Se têm provas que foram detidos ilegalmente, há advogados para se defenderem.

leao revisor disse...

Foram acusados por "acções de violencia gratuita sob forças de segurança".

A lei esteve em vigor apenas para os sportinguistas daquela bancada e durante os 90 minutos? É que coloquei ai 3 vídeos sobre acontecimentos no mínimo idênticos e não vi nenhuma detenção.

Mais por estar de azul e com um bastão posso fazer o que me apetecer??

Foram presos porque foram os únicos a fazer corar de vergonha as forças de autoridade que tiveram que retirar! E deverá saber que isso é uma vergonha para qualquer grupo, ainda pior para uma força de autoridade! Foi isso que moveu toda esta palhaçada!

Fizeram 4 buscas à sede da JL não encontraram nada! Repito 4! Ao contrário de outras sedes mas tiveram que arranjar um desgraçado basicamente o tipico bode expiatório para esta operação... uma detenção que ocorreu em dia de jogo as 6 da manha quando as forças policiais sabia perfeitamente que os 8 estariam em Alvalade como sempre estão.

Por isso meu caro... dê lá as voltas que queira dar, a policia faz o quer e como quer e já nem quero falar do policia que incriminou uma pessoa (que esteve 5 meses preso sem qualquer razão.)

Fazem o que querem para limpar a face!

PG disse...

Mais por estar de azul e com um bastão posso fazer o que me apetecer??




É precisamente o contrário. Por pertencer á claque e com tudo o que a segurança aos jogos não revistam e deixam passar, podem fazer o que lhes apetecer? Realmente muitas vezes o comportamento das várias claques dos clubes são um exemplo para a sociedade... São uns injustiçados Contratem advogados para porem isto na ordem.

leao revisor disse...

PG



Aquilo que eu digo e PROVO é que no mínimo houve 2 pesos e 2 medidas para situações idênticas!

Mais aguardo até ao dia hoje o desenvolvimento do relatório que a policia prometeu apresentar sobre os agentes que usaram de força excessiva.

E termino por aqui porque não vamos chegar a conclusão alguma.

PG disse...

E ISTO TAMBÉM PROVA/CONFIRMA CONCERTEZA OU É PERSEGUIÇÃO ?

O "Correio da Manhã" escreve que oito meses de escutas telefónicas e apertada vigilância levaram à GNR toda a teia de ligações a Mário Salema, desde a extrema-direita ao tráfico de cocaína a partir do seu apartamento na Lapa, em Lisboa. Era diário o corrupio de paquetes contratados por várias figuras do espectáculo (actores e técnicos de produção) para irem buscar as doses do costume. E o skinhead, além de fornecer uma conhecida assistente de um programa de entretenimento da RTP, também fazia distribuição à porta dos teatros.
"O tal desgraçado basicamente o tipico bode expiatório para esta operação" afinal é um skinhead; "Fizeram 4 buscas à sede da JL não encontraram nada!" Se foram 8 meses de escutas telefónicas, está-se mesmo a ver o porquê das buscas. Não será?

A investigação ainda está a apurar todos os nomes dos consumidores ligados ao mundo do espectáculo, desde que os seus testemunhos tenham relevância para o processo. Os intermediários (paquetes) que iam buscar a droga, confessaram às autoridades ser tareferios ao serviço de figuras do mundo do entretenimento mas que não ganhavam directamente dinheiro com o tráfico.

SITUAÇÕES ANTERIORES QUE CONFIRMAM A CREDIBILIDADE DAS CLAQUES POR NÃO PURGAREM ALGUMAS OVELHAS RANHOSAS QUE LÁ ANDAM E QUE NÂO ACREDITO QUE NÃO SAIBAM...

CM 20/10/2010
Buscas às três claques do Sporting
Armas brancas (facas e canivetes), bastões extensíveis e petardos estão entre os objectos que a PSP de Lisboa apanhou, ontem à noite, em buscas às sedes das três claques organizadas do Sporting – JuveLeo, Directivo XXI e Torcida Verde –, em pleno Complexo Alvalade XXI.

Dezenas de agentes do Comando Metropolitano avançaram às 19h00, uma hora antes do jogo frente ao Setúbal, apurou o CM, numa operação coordenada pela Unidade Especial de Combate ao Crime Violento do DIAP de Lisboa – a mesma que desmantelou o núcleo de crime organizado nos No Name Boys (Benfica), que está a ser julgado, com 36 acusados.
Ontem, mais de cem pessoas afectas às claques leoninas foram revistadas e, além das armas, a PSP também detectou e apreendeu várias doses de haxixe. Quanto aos petardos, que era o principal objectivo da operação, a sua posse para introdução em recinto desportivo é actualmente considerada crime, pela lei da violência desportiva. À hora de fecho desta edição não foi possível apurar se foram feitas detenções. As buscas duraram três horas e muitos membros das claques não puderam assistir ao jogo.
Acho que já chega. Sabe qual é o problema ? O problema é vivermos em democracia, e as pessoas julgam que só têm direitos. Mas não, têm DEVERES também. tráfico de droga, armas ilegais, pequeno roubo, cultura do bate antes e pergunta talvez um dia, etc). Num grupo, se não se pune a ovelha negra, todos acabam vistos como ovelhas negras.
E isso só prejudica o clube.

leao revisor disse...

PG

Você volta a misturar tudo e nao o voltar a argumentar.

Dê-me uma justificação para os restantes 8 detidos e depois voltamos a falar.

PG disse...

Eu ainda não comecei a usar o Novo Acordo Ortográfico. Provavelmente é por isso que você não percebe o que eu digo. Decididamente a maneira doentia como você defende estes marginais só pode ser por uma de duas coisas: ou está ligado de alguma maneira à claque ou então o seu amor a tudo que é verde turva-lhe as ideias. Posto isto e respondendo à sua pergunta, você deve estar a brincar. Eu é que tenho de justificar as detenções ? Isso é para rir! Quem tem de justificar será provavelmente a polícia, se é que tem. Se acham que têm razão, já lhe disse, é para isso que existem os advogados. E mais, se arranjarem um dos bons, tipo Apito Dourado,caso BPN, Pedofilia, ou um da Lapa como você diz, então não tem de se preocupar, ganha de qualquer maneira. Ah e já agora entregue o relatório de que está à espera, ao advogado. Disto tudo o que é triste é você considerar que o problema principal é a detenção dos 8 detidos, invertendo completamente a situação. Skinheads, ligações à extrema direita, circuitos de droga etc. Tudo isso é acessório!!!