quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Luz verde?

A CML aprovou ontem o Plano de Pormenor para a construção do novo pavilhão do clube.

Mais uma boa noticia para todos os sportinguistas mas nem tudo são rosas, se no passado foram algumas direcções a pensarem que um pavilhão não era importante para o clube, foi depois a CML a emperrar a nossa vontade de o ter e agora são os acordos financeiros (previamente obtidos) a colocar alguma areia na engrenagem!

GL terá mais um problema por resolver nesta nova dificuldade que a CGD nos arranjou e cabe-lhe arranjar outros parceiros para financiar a obra.

De qualquer maneira venha de lá agora a maquete para nos deliciarmos com essa obra!

Saudações Leoninas

15 comentários:

Sigurd disse...

Já construímos uma data de estádios sozinhos, já construímos os diversos edifícios do Alvalade XXI sozinhos (tivemos de os alienar mas foram construídos sem as ajudas que deram a outros), construímos uma Academia de excelência. Tudo isto sem a ajuda de empresas que, como quem não quer a coisa, são públicas e suportadas também por impostos e lucros gerados por milhões de Sportinguistas. Mas se a Caixa não nos quer financiar não será por isso que vamos deixar de fazer o pavilhão! Que se faça uma uma recolha de fundos entre sócios e adeptos do Sporting! Já construímos um estádio e já vencemos uma crise dessa forma! Só nos engrandece enquanto clube! E em vez de chamar Leão Caixa, Caixa do Leão ou outra coisa que implique 'encaixar' o nome da CGD no nome da nossa casa das modalidades chamar-lhe-emos 'Pavilhão Francisco Stromp' ou 'Pavilhão Moniz Pereira'... Estas coisas tornam-nos mais fortes!

SL

leao revisor disse...

Sigurd

Isso é muito bonito mas ora vejamos...

Ao FCP deram-lhe um centro de estagio (Camara de Gaia que por sinal é a mais endividada do pais) que nem agua nem luz paga... A CGD "deu-lhe" um pavilhão... ora só aqui estão 30 milhões de euros mais coisa menos coisa.

Ao SLB foi só o centro de estágio "dado" pela CGD mas lá quem está responsável pela sua manutenção é a câmara do seixal... ora mais 15 milhoes...

Ao SCP nem um cêntimo pelo que se está a ver! Agora pense pegue nesse dinheiro que os outros têm a possibilidade de o gastar em jogadores de futebol e das modalidades e pense no crescimento que um clube pode ter com a conquista de títulos!

Podemos ser românticos no que toca ao desporto não podemos é ser comidos como parvos!

Sigurd disse...

Revisor

Eu concordo com o que dizes e aliás tenho denunciado esses casos flagrantes de favorecimento por todo o lado! Também não acho que devamos construir o pavilhão às nossas custas e ficarmos calados como tem acontecido! Acho que, se não tivermos investidores, devemos construir o pavilhão com o dinheiro do clube e dos sócios e adeptos e fazer a maior peixeirada que conseguirmos. Uma coisa que nos tem afundado é o sermos passarinhos! Só choramos bolas à trave e casualmente arbitragens e esquecemo-nos de denunciar e condenar certas e determinadas situações que nos deitam ainda mais abaixo do que essas casualidades!

Vejamos por exemplo a recente convocatória da selecção brasileira! Agora já basta jogar contra o Pêro Pinheiro para lá ir? Depois gabam-se de vender tudo o que é jogador por valores estratosféricos! É contra isso que temos de fazer barulho!

Diogo Bernardo disse...

Vamos a isso, nem que todos nós, Sportinguistas, tenhamos que lá ir sujar as mãos. Tudo pelo Sporting!

http://cuatidiano.wordpress.com/2011/10/26/os-grandes-so-nos-pareciam-grandes/

Sigurd disse...

Não vem bem a propósito oh Revisor. No entanto, como apesar das nossas divergências de opinião, respeito as tuas opiniões e tenho-as em consideração, gostaria de saber a tua opinião acerca das declarações recentes dos nossos ex-candidatos Bruno de Carvalho e Pedro Baltazar. Escrevo isto aqui porque não justifica escrever um post acerca disso. Já bastam as constantes tentativas da comunicação social de desestabilizar o Sporting andando sempre no encalço dos nossos candidatos derrotados na esperança de que saia dali polémica.

Obrigado desde já

SL

vitor disse...

Depois do recuo da CGD previsto no compromisso com a troika, já há engenharia financeira para suportar a construção do pavilhão. GL comprometeu-se com a solução, creio que a anunciar brevemente.

O que continua a não haver é respeito pelas direcções legitimamente eleitas, por consequinte pelo clube e pela grande massa de associados anónimos, sem que estes sequer cheguem a perceber. Prestam unicamente atenção aos resultados e decidem que cabeças fazer rolar.

A proposta de GL nunca previu represálias contra quem quer que fosse, antes pelo contrário, foi desde o inicio uma proposta de reunificação do clube, senão não tinha convidado quem convidou, concorde-se ou não.

Já bastaram os prognósticos de paz podre. O tempo veio a dar razão ao presidente!

A clivagem entre a SAD e o clube resumem a ultima década do Sporting.

Façam pois todos o favor de passar a respeitar mais o clube!

SL

Mauro Silva disse...

A troika está a servir de "escudo protector" para muita coisa mal feita...

Este volte-face da CGD é uma dessas coisas... O Sporting CP que o diga.

Para ajudar o FC Porto e o SL Benfica deu, numa altura em que o país já estava "de tanga". Agora para o Sporting CP já não dá - ah e tal a troika...

Falem da troika aos gestores da CGD a ver qual a resposta que dão... "off the record", claro, que em voz ON é tudo muito cordial...

SL

leao revisor disse...

Sigurd

Deixei de comentar declarações de BdC, as minhas opiniões sobre essa pessoa são sempre polémicas e não vale a pena nesta altura falar nisso.

Sobre o Baltazar, acho que é altamente despropositado a ultima declaração ainda para mais nesta fase.

Até porque GL anunciou o investimento tanto em reforços como em orçamento e em ultimo caso ninguém foi enganado porque isso foi objecto de discussão.

Mas o pior é que Baltazar foi responsável (com a devida % como é óbvio) de direcções que tinham como opinião que tínhamos que desinvestir e mesmo assim estar ao nível dos outros que investiam 4x mais que nós e sabemos quais foram os resultados tanto desportivos como financeiros.

Não sabemos se iremos ganhar alguma coisa mas temos hoje um lote de jogadores potencialmente vendáveis, algo que não tínhamos, temos hoje mais receitas de bilheteira e quotização algo que não tínhamos e temos hoje bem mais possibilidades de entrar na maior competição europeia algo que antes não tínhamos.

leao revisor disse...

Mauro Silva

Como é óbvio só cai nessa da Troika quem quer.

A vontade não era muita, mas ficava mal apoiar os outros descaradamente e ao SCP não dar nada até porque é o clube que mais títulos nas modalidades tem e que mais tem contribuído para o desporto NACIONAL, a Troika foi só juntar a fome com a vontade de comer...

E é como digo dêem-nos vá 15 milhões (já não peço o que deram ao FCP... 30) para nós canalizarmos o dinheiro para o futebol e para jogadores para as modalidades e depois veremos se não dominamos com larga folga o desporto nacional!

Sigurd disse...

Pois, é que é mesmo por aí! É que hoje em dia (e sem exageros) temos alguns jogadores que sozinhos valem quase tanto como o plantel todo do ano passado. Dá-me ideia que ele esperava que não se investisse, a equipa continuasse a definhar, os sócios deixassem de pagar quotas e continuássemos a ter casas na ordem dos 10 mil (se tanto). A maior parte dos jogadores que comprámos veio abaixo do seu real valor e um gestor de topo (como Baltazar se gaba de ser) deveria ter a capacidade de ver que há mais vida para além dos gastos. Não percebi bem as declarações de Baltazar mas também nunca esperei muito vindo dali.


Quanto ao Bruno de Carvalho: era o meu candidato preferido, não o escondo e desiludiu-me um bocado depois do processo eleitoral. Colocou o seu rancor e azia acima dos interesses do clube e isso f...lixa-me, vá! No entanto gostei do que disse nas suas últimas declarações! Elogiou o trabalho realizado (não podia fazer outra coisa) e lembrou Godinho Lopes que quem é presidente do Sporting não pode adormecer à luz de algo que tenha feito de positivo! É para continuar, portanto. Não tem criado a polémica que se esperava depois de ter retirado o pedido de impugnação do acto eleitoral (que não apoiei enquanto apoiante da lista de Carvalho). E isso tem-me agradado (a mim e a amigos meus sportinguistas que apoiavam Godinho e diziam cobras e lagartos de Carvalho) e desagradado de sobremaneira aos jornaleiros deste país. O apoio que teve nas últimas eleições dá-lhe responsabilidades redobradas enquanto representante de uma fatia importante de sócios do Sporting e se amadurecer a sua atitude enquanto homem pode um dia vir a ser muito útil ao clube.

Mas não quero continuar a poluir a caixa de comentários com isto. É sobre o pavilhão que se fala aqui.
SL

vitor disse...

O acordo assumido com a troika é claro!

E auditado todos os 6 meses.

Deixem-se de paranóias quanto às disponibilidades actuais do banco público.

SL

vitor disse...

Infelizmente, mesmo depois dos bancos recapitalizados, a economia real ditará outras prioridades.

Por este caminho, se calhar o melhor mesmo é culpar quem deixou a Europa exposta às dividas soberanas de alguns estados, pelo recuo na contribuição para a construção do pavilhão através do naming e patrocinios das modalidades.

Algo que deveria ter acontecido
há mais de uma década!

Mais uma vez, não houvesse a clivagem entre o clube a SAD.

SL

vitor disse...

Fantástico Shaars, a explicar o sucesso da equipa, ao mesmo tempo uma sociedade das nações, com muitos jogadores jovens ainda a evoluir, ao diário desportivo "o jogo".

Onde só se lamenta o inevitável apelo por clubes ainda mais poderosos. Era o capitão perfeito para os próximos 5 anos!

Aproveita ainda para corrigir o Rinaudo que disputa qualquer bola e já agora com Capel, compreender que a bola é mais rápida que qualquer jogador. Serem mais lestos a soltar a bola, em situações especificas, permitia sermos ainda mais rápidos, ainda mais letais para qualquer adversário.

Finalmente não deixa passar em claro o diamante por lapidar que é Carrilo!

Fenomenal podermos contar na actualidade com esta descoberta fantástica de Freitas - mesmo ainda muito imaturo - faz toda a diferença quando joga. Adivinham-se dificuldades acrescidas ao regresso de Jeffren.

Felizmente Carrilo pode ser utilizado em simultâneo, numa zona mais interior do jogo, quiçá num modelo táctico alternativo ao 4x3x3.

Rápidamente, Carrilo justificará uma ida ao estádio, só para o ver jogar.

SL

vitor disse...

Também desvendou o que impede comparações entre Carrilo e Ronaldo, desde logo pouco esforçado, é só talento à solta, o que faz toda a diferença!

Por outro lado, o clube deixou de contar com o talento de Ronaldo, ainda muito mais novo, foram as consequências de tempos de desiquilibrios na tesouraria.

Uma coisa é certa, voltaram os pedidos de creditação para os observadores dos todos poderosos clubes europeus.

É aproveitar enquanto é tempo!

SL

Schmeichel disse...

Também adorei a entrevista do Schaars. E regozijo-me com a vitória do João Silva no Europeu Sub-23 de Triatlo. Continuamos a fabricar campeões nas diversas modalidades.

Relativamente ao Pav, aguardo com ansiedade novidades. É uma lacuna que temos, principalmente pelos motivos que já foram apontados. A diferença de tratamento foi altamente lesiva para nós.