domingo, 2 de outubro de 2011

MEDO!!

Qualquer pessoa que perceba minimamente de futebol consegue ver que o SCP está mais forte, joga melhor futebol, ganha, parece que os jogadores são uma verdadeira família e sentem o que de mal fazem aos "seus" e talvez o mais importante percebem que está já criada uma "onda verde" em torno desta equipa! Bancada superior e inferior totalmente cheia na maior assistência leonina do novo Afonso Henriques!

Isto começa a meter medo ao sistema instalado no Pais corrupto onde vivemos, muitos disseram que vencendo a Lazio e Guimarães provávamos que realmente estávamos no bom caminho mas diziam-no esperando no fundo que tal não viesse a acontecer! Na verdade ganhámos e ganhamos a jogar mais de 110 minutos com menos uma unidade o que é obra!

Temos futebol, temos equipa, temos futebol e temos publico condições imprescindíveis para lutar por algo no futebol.

Se isto chega? Penso que não! Em 7 jornadas, fomos gamados em 6, a única que tal não aconteceu fomos apitados por um arbitro de 3º categoria e como um amigo me diz "só não fomos nesse jogo porque o sistema não sabia quem ele era". Já perdemos pontos por causa da arbitragem, pontos esses que nos dariam a liderança isolada da competição e não vamos ter a capacidade, mesmo com uma enorme equipa de superar todas as falcatruas e malabarismos dos gatunos do apito!

E aqui sou extremista, por muito que se fale e se tente resolver este assunto pela via "normal" e "correcta" este tipo de problemas já não lá vai com isso. Por isso existem 2 caminhos, o 1º que a direcção diga sem medos que isto é feito deliberadamente para nos prejudicar e começe a tratar esta corja da maneira que ela merece ou os adeptos apertem de uma vez por todas um destes mafiosos e façam dele um exemplo! Afinal é assim que o FCP trata os árbitros no famoso túnel das Antas e os lampiões pelo menos nos centro comerciais...

E o mais revoltante disto tudo é que era algo previsto por todos os sportinguistas durante esta semana, todos os blogs falaram do mesmo, todas as conversas de café entre sportinguistas o tema Paixão vinha a lume, até o sr. da rádio ao referir a constituição das equipa diz "o mal amado Bruno Paixão"!

Apenas um conselho a esta gentalha, no fundo até estão a fazer-nos um favor estão a unir a equipa e os sportinguistas com uma rapidez que não seria possível se não nos tentassem enganar! Talvez até vos deva agradecer...

Saudações Leoninas

16 comentários:

LEÃO PENSADOR disse...

Excelente post Revisor.

Realce para o amigável que aconteceu em Coimbra com vitória para o clube mãe. Pedro Emanuel. "Alterei a estratégia mas reconheço que não foi a mais eficaz. Os jogadores estão tristes pq a táctica não resultou. Assumo toda a responsabilidade da derrota..."

Então porque mudaste a estratégia se estava tudo a correr tão bem para a Académica?

Próxima jornada mas um confronto de amigos Porto/Nacional.

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/10/querem-mas-nao-conseguem.html

Gonçalo Torgal disse...

Esta merda ta toda corropida, fdp! Isto tá tudo podre, e mesmo assim o sporting consegue estar na luta!

E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!

leao revisor disse...

Leão Pensador

Com um treinador pago pelo FCP não seria já de esperar... Mas o mais grave é que não é o único!

LEÃO PENSADOR disse...

Revisor,

Com laços estreitos ao Porto, temos Pedro Emanuel, Fáquirá, o jagunço do Paços, o próprio Leonardo Jardim que está na forja.

Encostados ao Porto e prontos para as necessidades, Gil Vicente, Nacional, e o irmão Leiria.

Contabilize-se os pontos "conquistados" por aqui...juntando os heróis...

Jalex disse...

Esperava uma melhor resposta por parte dos nossos dirigentes.Carlos Freitas falou mas foi demasiado simpático para o tamanho roubo que se assistiu em Guimarães.

A lição ia bem estudada e claramente querem cortar as pernas a este leão.

Não podemos somente nos queixar nas derrotas,neste jogo existe muitas razões de queixas.

E seguindo o critério da expulsão do Rinaudo pelo menos outros três jogadores do vitória iam para o olho da rua.

É preciso falar disto,é preciso fazer barulho e fazer saber que estamos atentos a estas situações e não as toleramos!

Não podemos ser permissivos com estas situações!Há que combater este sistema!

SL

Ps : Este foi mais um dos que solidarizou se com o João Ferreira..tudo dito!

Joker disse...

HÁ QUE TOMAR MEDIDAS DRÁSTICAS CONTRA ESTES PULHAS QUE NOS ROUBAM A CADA JORNADA!! TEMOS QUE DEIXAR DE SER OS MANSOS QUE ANDAM ÉPOCA ATRÁS DE ÉPOCA A SER GOZADAS POR ESSA ESCUMALHA DO APITO!!

APELO À JUVE LEO E ÀS OUTRAS CLAQUES ORGANIZADAS QUE MOSTREM DUMA VEZ POR TODAS A ESSES PALHAÇOS QUE NÃO PODEM GOZAR COM O NOME DO NOSSO CLUBE E NÃO LEVAREM TROCO DO GROSSO!!!

E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!

EyeOfTheTiger disse...

Este seria o jogo ideal para se fazer ouvir um coro de criticas em torno da arbitragem. Seria mais um ataque feroz da nossa parte a essa gentalha. Não só de dentro do clube, mas de fora. Dos "críticos" e dos comentadores.

Infelizmente a união ainda só se vê dentro de campo.

Acho que dentro de 3 semanas quando voltar o campeonato, a arbitragem de Guimarães vai voltar à baila.

JC disse...

Na sexta feira, eu previ este cenário.

Previ e escrevi aqui que Bruno Paixão ia com o serviço encomendado e que era a expulsão de Rinaudo.

Basta lerem a caixa de comentários do artigo intitulado "oficilamente temos equipa".

E não foi palpite, tinha mesmo a certeza que era isso que ia acontecer.
Nem golos anulados, nem foras-de-jogo mal assinalados, nem penalties roubados. Não. Era a expulsão do Rinaudo que ia acontecer.

Ora, não sendo bruxo nem particularmente dado a acertar no euromilhões, como é que antevi a expulsão do Rinaudo?

Por uma simples análise do que têm vindo a fazer ao SCP e do que vale actualmente a nossa equipa.

Vimos que o SCP tem sido sempre roubado. Em todos os jogos o foi, à excepção do apitado pelo Snr. Idalécio.
Portanto, não restam dúvidas de que o roubo é deliberado.

O Eduardo Barroso e outros comentadores sportinguistas que se deixem lá de merdas, dizendo que isto não é intencional, porque é. Ponham os nomes nos bois. É de ROUBO que se trata.

Ora, sendo o roubo deliberado, não me restaram dúvidas de que em Guimarães o SCP ia ser outra vez roubado. A questão era saber como.

E aqui entra a capacidade actual do SCP.

Estou convencido de que se nos anulassem um golo o SCP marcava outro na jogada seguinte.
Se assinalassem um penaltie a favor do Guimarães o SCP carregava em cima deles e marcava também.

Portanto, desta forma "habitual" a coisa já não ia lá. Havia que estudar outra táctica.
E essa só podia ser eliminar o nosso motor. Ou seja, expulsar Rinaudo.
O que tinha uma vantagem acrescida, pois além de nos prejudicar neste jogo ia prejudicar-nos pelo menos no próximo - sendo que não estou seguro que Rinaudo não leve dois jogos de suspensão.

E foi isso mesmo que sucedeu.

O que só comprova o quanto tudo isto é intencional.

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

Jc, 2 jogos é o que espero de castigo para o Rinaudo, por isso o vermelho directo...agora os nossos representantes não se podem calar e baixar a cabeça quando temos o exemplo do boxeur james que leva 1 jogo. Isto não adianta dizer que somos roubados, não adianta comparar lances e critérios quando o mal que aqui discutimos se perpétua desde há décadas. O nosso Rui Jorge, reconhecido como excelente profissional, e mesmo apesar de formado no Porto, disse há uns anos, qualquer coisa do tipo:
"Fui o mesmo jogador no Sporting que era no Porto, não alterei a minha forma de jogar, basta comparar o número de vezes que fui expulso num lado e noutro". Tirem daqui as devidas conclusões.

vitor disse...

Boa tarde!

Pior que o critério apertado num lance e a dualidade de critérios demonstrada em outros por Bruno Paixão, foi a súbita alteração de estratégia da Académica - por muitos esperada e assumida de pronto pelo seu treinador?!

Cabe à direcção leonina levantar estas questões nos orgãos indicados.

Continuamos a evoluir em Guimarães, foi claro que, desta feita, havia plano para jogar com menos 1! Ao reagrupar em 4x4x1 de pronto, não possibilitámos qualquer crescimento ao adversário.

Na 2ª parte Domingos optou por fechar ainda mais as laterais e o jogo acabou com apenas uma oportunidade de golo para o Guimarães! Inclusive com permissão de um dos melhores em campo, Polga!

Independentemente de concordarmos ou não com a reacção de Domingos - ao que acresce o desgaste contra a Lázio, é isto que se pede a um treinador.

Os jogadores voltaram a ser uns heróis!

Força Sporting!

SL

P.S. Jardim já vacila em Braga!?

Sporting até morrer disse...

Revisor,

Se a roubalheira é já normal, menos normal é que os nosso dirigentes se tenham eclipsado nos comentários sobre a roubalheira.

Temos que voltar a chamar os bois pelos nomes como o fizemos, e bem, após a recusa de João Ferreira em apitar em Aveiro.

Calámo-nos porquê?
Para eles nos continuarem a enviar "profissionais" como o Proença e o Paixão.

Prefiro os amadores, ainda não conhecem o sabor da fruta e do chocolate.

SL
José

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Bom dia!

A propósito de medo, não posso deixar de comentar, que o vi e ouvi, ontem à noite expresso num simpatizante do principal rival, o mariconço do Seara!

Há muito que deixei de assistir aos programas que abordam o futebol nas televisões, onde, há muito tempo comentei aqui, que considero que o clube está mal representado.

Depois disso já chamaram de tudo a quem nos representa, curiosamente nem uma palavra sobre os representantes dos adversários!?

Num zapping rápido, constatei que do outro lado da rua já há quem esteja aterrado. A dissertar sobre a nossa estratégia e os nossos objectivos!? Que o calendário nos proporcionou até agora só desafios fáceis?! Que em Janeiro vamos comprar um central?!

Como se os principais adversários não tivessem perdido pontos com os recém promovidos! Como se aquele que era apontado, pelo menos de antemão, o 3º central, o nosso campeão do mundo, Polga, não estivesse a dar lições a qualquer
central da liga!

É mesmo na nossa área que se constata um dos maiores "upgrade" deste novo Sporting 2011/2012! A par com o meio-campo, a par com os corredores, a par com o ataque. Onde estamos muito superiores ao Benfica do mariconço do Seara!

Também a propósito, foi dito inclusivé, que não apontávamos ao titulo já esta época! Não somos nós que vamos ter sérios problemas se tal não suceder!

Era mais que natural, que seria do principal rival que viriam os primeiros sinais de inquietude.

Jesus está a complicar muito a coisa! Não ponho qualquer duvida que vamos disputar o titulo com o Porto. Só ainda não sei com que treinador!

SL

vitor disse...

Inclusivé, o Zé Manel, podia ter aproveitado para lembrar ao mariconço do Seara, que o 3º classificado ainda poderá aceder à Champions!

Que lhe fica mal tanto medo à 7ª jornada! Para além que no estudio, calculo que o cheiro seja incomodativo.

SL