segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Voltar ao ritmo!

Fizemos uma série de vitorias consecutivas com boas exibições que empolgaram e nos re-lançaram na corrida pelo titulo e com a equipa unida e os adeptos entusiasmados tudo se torna mais fácil. A paragem veio em má altura porque quebra a "onda verde" que se estava a criar (que o presidente tentou manter indo a vários núcleos do pais) mas tem o lado positivo de dar tempo para recuperar jogadores que são fundamentais na equipa como é o caso de Jeffren por exemplo.

No sábado temos jogo contra o Famalicão para a Taça de Portugal, jogo a eliminar e nenhum de nós quer surpresas nesta altura. Domingos deverá rodar o plantel, dar minutos a quem tem jogado menos e fazer a gestão do plantel que entender já que 5º feira temos jogo para a Liga Europa e 2º para o Campeonato Nacional.

Desta forma acredito que vão haver muitas mexidas no 11 inicial, gostaria de ver o Boek, Arias, Matias, Rubio e Bojinov com mais minutos de jogo mas alinharia igualmente com Insua e Elias já que não o vão poder fazer na 5º feira.

De qualquer das formas, o que interessa é que passemos este adversário se possível com mais uma exibição agradavel e com uma forte participação de publico em Famalicão.

Saudações Leoninas

PS. O R&C e o Ponto 2 da ordem de trabalhos já estão no site para consulta dos sócios.

8 comentários:

Leopinião disse...

Felizmente que o Sporting está a voltar ao que sempre deveria ter sido - um Clube organizado, forte e temido pelos adversários.

Agora é dar continuação á série de bons resultados e esquecer o tenebroso passado recente em que o vendilhão e a maçã podre, com o apoio de falsos sportinguistas, quase conseguiam acabar de vez com o Grande Sporting!

A pouco e pouco a casa vai sendo arrumada, saltando todos os ladrilhos e encostados que por lá vaguiavam.

Agora sim, o futuro é verde e branco!

Mauro Silva disse...

LR,

Afinal não foi preciso aguardar pela AG, o ponto 2, da autorização para a compra dos 600 e picos metros^2, parece que está directamente relacionado com o complemente do Lote I, que se destinará à construção do tal posto de abastecimento de que GL tanto falou!

Mbo Mpenza 48 disse...

sabem como é que nós leões sabemos que estamos velhos?! Quando descobrimos que o Viveros tem 31 anos! http://www.zerozero.pt/jogador/juan_viveros/1999_2000/ficha/129/default/654

vitor disse...

Bom dia!

Já que o Fonte Segura tarda em abordar a ordem do dia do futebol português - as eleições para a FPF, falo da direcção e das restantes listas, que implicam ainda mais com os resultados directos - quiçá antevendo outro foque de boicote à união leonina, aqui no blogue tão preservada.

Depois do apoio expresso do clube a Fernando Gomes para o conselho directivo, já se lê um pouco de tudo, como quase sempre, sem qualquer tipo de sustentação, mas com muita vontade de fazer do próprio clube um saco de boxe!?

Aprecio especialmente os partidários do "orgulhosamente sós". Só podem ter andado a dormir este tempo todo em que o clube não se fez representar ao mais alto nivel, nos orgãos realmente decisórios.

Propôem então que que nos mantenhamos fora do "sistema", alheados da gestão da arbitragem, do conselho de disciplina - esvaziada a liga com a nova lei de bases, é o que vai realmente a eleições - à custa de quem Pinto da Costa ganha campeonatos para o FCPorto e o Oliveira faz fortuna.

Enfim, o sistema que nos trama e que diz aos árbitros que a quem não colaborar ainda acontece pior que ao Sporting.

Desta feita, nem desenvolvo mais, lanço antes um desafio, que tal se de uma vez por todas apoiassem o v/ clube nas decisões que toma?

Todos, os que sabem muito e os que sabem pouco.

Até porque já todos devem ter percebido que não chega ter uma bela equipa!

SL

Daniel disse...

"Aprecio especialmente os partidários do "orgulhosamente sós"."

Caro vitor, não percebo porque dá tempo de antena a estas divagações.

Não acredito que a estratégia de assobiarmos para o lado no momento da decisão e limitar-mo-nos a apontar o dedo às arbitragens convença alguém minimamente inteligente.

Menos ainda se estiveram atentos nos últimos anos...

SL

ps: mais rídicula ainda é a estratégia de "lançarmos" um candidato próprio... identificador de quem não faz a minima ideia do que fala...

vitor disse...

Caro Daniel,

Mesmo aos que que sabem pouco - onde desta feita é mais cómodo perfilar-me - basta saber que clube apoiam! Até porque desta vez não vamos ser chamados a votar - calculo uma chatice para alguns.

Já não deu provas suficientes de competência a actual direcção leonina? Inclusivé nos resultados mais recentes.

Quando num outro vértice decisivo, ao ler o que se passava nos media, optou a SAD por contratar os serviços de um novo acessor de imprensa. Não passámos a ver os nossos jogadores mais valorizados nos média? Mais tarde ou mais cedo também nós necessitaremos de alienar activos. Para resolver a mesma questão da divida, em que alguns ainda insistem.

À frente de todas as necessidades do futebol português - um verdadeiro tribunal desportivo, contas verdadeiramente auditadas por uma entidade independente - a que o poder politico quando solicitado preferiu assobiar para o lado , estará sempre a actual avaliação dos árbitros, daí a referência à gestão na arbitragem, até porque o conselho de justiça só reune quando os srs. de preto já não conseguem dar conta do recado.

Não foi por acaso que o papa os apelidou de herois.

Se será ou não possivel o futebol português regenerar-se "per si", sinceramente não sei, mas sei da necessidade absoluta da presença do Sporting nas instâncias onde tal pode vir a acontecer. Como disse, depois de esgotada a possibilidade mais conveniente.

Da necessidade imperativa de passarmos a influenciar o verdadeiro poder decisório! Também é isso que fazem os grandes clubes!

Do lado de fora não é possivel almejar mais do que contribuir para o ruido.

Força Sporting!

SL

vitor disse...

Daniel,

A outra via de que fala, nem comento, até porque já fomos muito mais longe, como já disse, quando convocamos a própria Assembleia da Republica para a resolução dos problemas de que falamos.

Essa sim a melhor via para a verdadeira "verdade desportiva". Não estivesse essa tão grata instituição também comprometida com o "status quo" vingente, através de alguns dos seus membros menos honorificos. Daí ter preferido não se imiscuir, ainda se destapavam certos comprometimentos.

Forçosamente, terá mesmo de ser o futebol a resolver os seus próprios problemas. Nada implica mais um grande clube como o nosso a ter que estar presente, no caso, da forma que já anunciou, mesmo que ainda não tenham tornado publicas algumas das nossas vitórias neste processo negocial que se estenderá até ao fim deste mês de Outubro.

SL

vitor disse...

Já para não falar em tempos ainda mais recuados que Dias da Cunha, onde o cadeirão em questão até foi ocupado por um ilustre sportinguista, sem que isso tivesse evitado que chegássemos ao ponto onde nos encontramos hoje.

Nem isso evita que se digam disparates como o que refere e que me abstenho de comentar, até pela impossibilidade actual, resultante essa sim, de muito tempo de ausência dos orgãos a que agora concorremos.

SL