quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Conceito de Servir o Sporting

Hoje o jornal Record trás na sua capa o seguinte titulo "Godinho põe PAPAGAIOS na ordem" que é complementada com "A manifestação publica de opiniões pessoais em programas televisivos (...) pode dividir e prejudicar o Sporting".

Não tenho duvidas que não é possível distinguir onde começa a opinião pessoal e a posição oficial do clube em pessoas com responsabilidades no clube e que têm acento em programas televisivos e como já escrevi anteriormente isso devia ser resolvido com a indicação por parte do clube das pessoas a nos representarem, porque independentemente de tudo estão lá a representar o SCP. O problema é que somos um clube demasiadamente democrático e pensamos que dizer o que nos vem à cabeça é perfeitamente normal... e até seria se não tivéssemos nenhum cargo no clube!

Mas o que realmente me choca é que mais uma vez, uma comunicação interna do presidente vem parar a um jornal! Pior, desta vez (e pelo que sei) a comunicação não foi enviada para todos os funcionários o que aumentaria e muito o numero de possibilidades de a comunicação se "extraviar". Esta comunicação foi enviada apenas para as pessoas eleitas pelos sócios, ou seja existe pelo menos uma pessoa que pensa que os sócios colocaram-no em algum tipo de órgão social do clube para fornecer este tipo de dados à escumalha que é a comunicação social!

Saudações Leoninas

14 comentários:

Francisco Monteiro Dias disse...

Somos de facto um Clube diferente...
Estando bem ou estando mal as noticias destabilizadoras teimam em sair cá para fora e a serem aproveitadas para gerar conflitos internos e descrédito nas hostes.
Basta verificarmos os temas tratados nos debates televisivos de segunda e terça-feira. Como de futebol pouco têm para dizer arranjam casos nas entrevistas de jogadores, nas lesões e até nas supostas declarações que ninguem ouve e de que não há certeza de as ter ouvido, lamentavel.
Entretanto o Senhor Pinto da Costa sente-se mal no avião que o trouxe de um jogo que correu mal ao Porto, mas nesse Clube não existem casos tudo o que lhes diz respeito está "Blindado".

leao revisor disse...

Sporting 2011

É a diferença que também ajuda a ganhar títulos.

vitor disse...

Como se algum dia o problema do Sporting tivesse sido a equipa de futebol.

Os parlamentares do clube eleitos pelas oposições falam com a comunicação social, que envia para a blogosfera leonina.

O circo está montado!

Vamos ver como reage a SAD.

SL

Ruben disse...

Será que a destabilização não acaba?

Raios partam, temos que acabar com isto. Alguns Sportinguistas parece que andam sempre ávidos de saber tudo o que se passa dentro do clube. E depois dá nisto! No Sporting tudo se acaba por saber!

O presidente tem que se saber rodear melhor.

Alvalade XXI disse...

Caro Vitor os "parlamentares do clube eleitos pelas oposições"????!!!!!?????

Então mas não foram eleitos pelos sócios do Sporting Clube de Portugal? não têm tanta legitimidade como os restantes órgãos sociais?

Vamos ver como reage a SAD?? mas agora a SAD é mais importante que os órgãos ELEITOS pelos sócios?
Uns foram eleitos e escolhidos pelos socios os outros foram contratactos e trabalham para o Sporting CLUBE.

Tenha respeito pelos sócios e pela instituição.

E já agora um pouco de vergonha, chega de propaganda!

Esta é altura de nos unirmos. Somos o alvo principal de benfica e porto.

SL

leao revisor disse...

Ruben

Não faço ideia de quem enviou a mensagem do presidente para o exterior mas se foi alguém da "sua" lista você tem razão e tem que se rodear melhor mas se foi de outras listas (por exemplo no CL existiam 8 listas e todos tiveram acesso à mensagem) GL ai nada pode fazer.

vitor disse...

Caro Allon,

Mas quais rivais, nunca precisámos deles para nos autoflagelarmos.

Em nome dessa pretensa união ainda há dias me insurgi aqui contra as palavras de Bernardo Ribeiro, por as considerar extemporâneas.

Independentemente do clube controlar a SAD - o que eu muito prezo - quem gere o futebol profissional é a SAD!

Não tivesse Roquette constituido a SAD e ainda hoje jejuávmos. De lá para cá o clube não perdeu tempo a adaptar-se, até conseguir boicotar também o trabalho da SAD, esteja quem estiver ao leme.

Ainda hoje, o blogue Leão da Estrela, o sitio na blogosfera leonina mais apreciado pelos lampiões aconselha uma crónica do Sobral no jornal "Negócios", cuja missão é enterrar e fazer o funeral da actual direcção de GL.

SL

P.S. O post devia informar que está fora de hipótesse o delator ser Eduardo Barroso, já se apressou a dizer que nem abriu a carta, vá-se lá saber porquê.

leao revisor disse...

Vitor

Enfim algo em que estamos de acordo... a cronica que esse blog aconselha é simplesmente ridicula até porque esse senhor no pior momento do clube praticamente pediu a demissão do presidente do clube e disse mal de todos... incluindo jogadores e treinador.

vitor disse...

Revisor,

Estamos de acordo em muita coisa.

Não obstante o post está ou não em condições de assegurar que não foi a acessoria de imprensa da SAD que tornou publico o puxão de orelhas que tem destinatários claros?

SL

vitor disse...

Revisor,

Ainda há outra questão, infelizmente as televisões convidam quem bem lhes apetece para constituirem o painel de comentadores sem darem qualquer cavaco ao clube, num tempo que é claramente do clube.

A responsabilidade da alteração que o Revisor propôe não depende do clube.

Mas de quem recebe por supostamente representar o clube.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Em primeiro lugar se foi a SAD a informar os jornalistas o sentimento que tive a escrever o Post duplica.

Quanto aos comentadores... Na SIC tem um administrador da SAD do SLB que diz apenas o que a SAD do SLB quer dizer... fazendo variadíssimas vezes figuras ridiculos. Do FCP com um nível mais baixo mas igualmente fazendo passar a voz do dono e nós temos um "anjinho" que nem preparado para o debate vai!

Nos outros canais temos um Sportinguista que fala mais com o coração do que com a razão e tem um cargo muito importante no clube (no caso da TVI) o que eleva ainda mais a preocupação que tenho neste tipo de participações e na RTP temos o nosso pior comentador. O SLB e o FCP nesses canais não tendo ninguém do clube nunca fogem muito da opinião oficial dos respectivos clubes.

Aquilo que digo e não deve ser assim tão difícil pressionar as estações televisivas é que estamos a perder horas de propaganda gratuita ao nosso clube, que deve e devia ser utilizada em nosso proveito e não contra nós. Em ultimo caso se não se quiser alterar o painel de sportinguistas que lhe seja dada "formação" para este tipo de debates!

vitor disse...

Bom dia Revisor,

O que se passa nos media, nomeadamente na televisão é o espelho, reflecte a influência que fomos perdendo ao longo dos anos.

Como refere não é normal, nem saudável, os palanques do clube serem ocupados por quem foi a eleições, deliberadamente, contra a actual direcção. Da nossa parte, são mais os umbigos que outra coisa qualquer

Ainda pior e dentro de portas, o que é que quer dizer ao certo, o representante máximo dos associados ter concorrido pela principal lista derrotada? Que o grosso dos associados está contra a direcção que ajudou a eleger?! São as nossas idiossincrasias.

E não, ainda não estamos em condições de pressionar ninguém. Só nos vão respeitar quando falarmos a uma só voz!

Até lá, como já disse, vai ser uma questão da consciência de cada um. O Eduardo Barroso, depois de ter dito o que disse, ainda acrescentou que não tinha dito nada de mal.

Claro que o Bernardo Ribeiro estava coberto de razão, simplesmente não é tempo de atear fogueira nenhuma.

Estou convencido que ninguém julgou que ia ser uma caminhada fácil, inclusivé ao nivel interno.

E estamos a ganhar...

SL

vitor disse...

Estamos sempre a tempo de passar a respeitar aquela que foi a opção estratégica de GL para o 1º mandato. É um gestor calejado que conhece o clube.

JEB optou deliberadamente por afrontar as diferentes facções leoninas e deu no que deu!

Era muito mais fácil preocuparmo-nos só com a competição desportiva.

SL

Ruben disse...
Este comentário foi removido pelo autor.