quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Quando o dinheiro fala mais alto

4 a 0... Se retirar-mos o Capel e o Ricky temos as piores opções dos seniores e não podemos convocar as melhores opções dos juniores, resulta numa equipa demasiadamente fraca para jogar até com Angola.

Se partirmos do principio que o dinheiro é que conta, então este jogo foi uma maravilha, 600 mil euros por pouco mais de 24horas em terras angolanas é fantástico já em termos de valorização da nossa marca naquele continente tenho as minhas duvidas até porque uma significativa parte do dinheiro que conseguimos angariar para formar este plantel foi de lá.

Mas esta derrota por estes números até pode ser boa, não tenho duvidas que esta derrota não afecta em nada o plantel principal do clube e pode criar a imagem que estamos fracos... o que é fatal para os próximos adversários...

Saudações Leoninas

23 comentários:

O SPORTING É NOSSO! disse...

Alguém que tenha a caridade de acordar o Revisor do estado de transe em que deve estar e lhe diga que o Sporting foi goleado pela selecção de Angola.

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Transe??

Meu caro fomos goleados sim senhor, foi o nome do SCP que fica colado a esta derrota mas do 11 inicial quem é titular? dos que jogaram quem é titular?

Acha que foi assim tão estranho este resultado?

Você deve pensar que sou algum garoto que tenho que ter paciência para aqueles que andam doidos para deitar o seu fel!

Bem sei que já são muitos meses sem poder dizer mal da equipa, da direcção e das decisões que estão a ser tomadas mas disso eu não tenho a culpa vire-se lá para outro para chatear.

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Mas esta derrota por estes números até pode ser boa, não tenho duvidas que esta derrota não afecta em nada o plantel principal do clube e pode criar a imagem que estamos fracos... o que é fatal para os próximos adversários..."

Pois pois, atendendo à hora a que escreveu tal coisa, imagino que se deva a algum aconchego licoroso. amanhã quando estiver a ressacar logo vê.

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Atenção ao que escreves não estás a falar para ninguém da tua família.

Se ainda não ultrapassas-te tormentos antigos é um problema exclusivamente teu.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Segundo o Revisor as derrotas (por 4-0) são uma 'coisa boa'. Curiosa subvertencia do lema do clube.

Se esta forma perfeitamente desonesta de encarar os factos define a qualidade moral de um seguidista, pelo menos podia pensar duas vezes antes de escrever. Pelo menos poupava-se a ajudar a humilhar o clube.

leao revisor disse...

Alcides Pinto

Vou tentar explicar sem fazer um desenho!

Levar 4 a 0 ou 10 a 0 para este plantel é indiferente! Não foram eles que jogaram e se voce conseguir tirar as palas até consegue perceber a razão dos 4 a 0!

O que digo e mantenho com todas as letras e basta ler todos os comentários à nossa derrota é que os rivais estão de barriga cheia a dizer que não jogamos nada e que somos fracos, ora é precisamente disso que precisamos que nos subestimem.

Se não percebeu quando digo que "ATÉ PODE ser boa" não posso fazer mais por si, talvez ligar ao seu candidato e ser ele a explicar porque esse diz tudo certo.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Está a ver como há um certo método nessa sua 'interpretação' desta humilhação?

Já o seu candidato, pela quantidade de delegações que faz (em outros candidatos profissionais) dá ideia que ocupou o cargo para não fazer nada.

leao revisor disse...

Olhe uma coisa lhe garanto, hoje GL tinha mais votos do que teve, nem que simplesmente os meus 7.

E partindo do pressuposto que acha que GL foi o meu candidato e diz que "ocupou o cargo para não fazer nada" só posso concluir que você é uma pessoa demente que nem sequer merece que perca tempo consigo.

Deve ser mesmo lixado estar 2 meses sem poder criticar, 7 jogos para o campeonato sempre a vencer... Tenha calma aproxima-se jogos difíceis pode ser que tenha o seu momento de felicidade.

O SPORTING É NOSSO! disse...

Por acaso foram que eu saiba 10 jogos seguidos a vencer, pelos vistos a sequência foi intencionalmente interrompida, afinal 'as derrotas até são uma coisa boa'.

E já agora aproveito para lhe dizer que o seu candidato é daqueles números 1 que nunca passarão de números 2.

vitor disse...

Caro Alcides,

Esse foi o grande erro de análise - pelos vistos ainda não ultrapassado - de muitos. Por um lado desconhecedores de quem era afinal GL, conjugado com nomes de peso como Duque, induziu muita gente em erro. Já vai sendo tempo de perceberem que o presidente do Sporting é GL, um gestor categorizado. Inclusivé à frente da SAD.

Desde o inicio as diferentes áreas de acção estão perfeitamente individualizadas, com gente com provas dadas em cada uma delas - GL já teve oportunidade de explicar isso mesmo, inumeras vezes.

Se duvidas houvesse que há malta que rejubila com as derrotas da equipa de futebol do clube! Vão passar mais um mandato em clima eleitoral!

Porque os objectivos da nova diáspora ultramarina do clube, para já Angola, estão a ser cumpridos na integra! Porque liderada por alguém amplamente conhecedor da realidade africana! Independentemente deste resultado vai ser um sucesso. Se dependesse dele não teriam viajado só estes jogadores.

Nada mais a acrescentar a quem não tem o minimo entendimento sobre a viagem do clube a Angola, só agora possivel, por razões de natureza exclusivas do território angolano, mas também porque pela primeira vez lidera o clube quem sabe da poda, onde o clube tem muito a ganhar, como no passado, no presente e no futuro.

Só o convite para a data e o troféu assinalados, dizem muito do prestigio dos alicerces da nova estratégia de internacionalização do clube, nomeadamente e para já no que respeita aos PALOPs.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Talvez não o tenha entendido bem Vitor (na verdade houve partes que nem li), mas para simplificar o raciocínio, o melhor é eu extremar a argumentação: ATÉ UMA DERROTA SERVE PARA ENCONTRAREM VIRTUDES EM GODINHO LOPES?? Epá tenham paciência!

João disse...

eh pah...

Eu quando vi "11 comentários" pensei que teria aqui alguma coisa inteligente para ler e afinal metade são comentários de um Belenenses?

Haja paciência.

Quando temos que esperar por uma derrota num jogo de treino onde metade da equipa é composta por suplentes dos júniores para poder ter algo que criticar, significa que estamos no bom caminho.

Venham mais jogos-treino porque no Sporting há muitos "anti-tudo" que também precisam de "bloggar" de vez em quando.
SL,
Xait

O SPORTING É NOSSO! disse...

A julgar pelo que escreve, a mentalidade Belenense assenta bem ao João não sei das quantas (e não só). As derrotas já nem os incomodam muito e significam que 'estamos no bom caminho'.

vitor disse...

Caro Alcides,

Passado este tempo todo ainda não percebeu quem é o presidente do clube.

Continue a pensar que fomos a Angola jogar à bola.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

O vitor bem se esforça por disfarçar a existência do ventríloquo Ricciardi. Talvez consiga convencer os mais incautos. Mas pode acreditar que naquela direcção, nem é o Godinho que me incomoda mais.

E se a viagem a Angola teve um propósito mais comercial, tem que admitir que aquele triste espectáculo não é lá muito bom marketing.

João disse...

Bem, como não percebeu à primeira:

Não é a derrota que nos coloca no bom caminho é o facto de termos que esperar por um jogo de treino para perder e para os "anti-tudo" surgirem das catacumbas que significa que estamos no bom caminho.

Não dá para fazer desenhos aqui por isso tente lá ler devagarinho para ver se à segunda percebe.

SL,
Xait

O SPORTING É NOSSO! disse...

A derrota não nos coloca no bom caminho mas... estamos no bom caminho. Está portanto a jogar com a semântica de 'bom caminho' (claro que para alguns uma derrota ou vitoria deve ser o mesmo, mas isso pouco importa), a lógica não esclarece muito bem é em que é aquilo que se assistiu hoje beneficia o clube.

Mauro Silva disse...

"Again with the non-sense"!

Ok, perdemos, e cava-se de lá o "fim do Mundo" outra vez...

João disse...

Aquilo que assisti hoje não beneficia em nada o clube, a indicação do bom caminho foi o facto de de gente como tu aparecer só hoje, ou seja, nesta frase:

"Quando temos que esperar por uma derrota num jogo de treino onde metade da equipa é composta por suplentes dos júniores para poder ter algo que criticar, significa que estamos no bom caminho."

"O bom caminho" não está no jogo de treino mas sim no termos tido que esperar.

SL,
Xait

Riga/V-1-Boy disse...

bem pensando do principio que jogaram 2 ou 3 titulares no jogo todo, que acabamos a partida com 6 oun7 juniores, muitos deles juniores de primeiro ano, que os principais jogadores da equipa junior nem sequer foram convocados, que jogamos contra uma equipa muito mais experiente, que joga há mais tempo junta e que já está em preparaçao do can, até acho ter sido um resultado "normal".

vitor disse...

Coitado do José Maria, o papão das duas consoantes.

Então porquê só agora a empresa africana?

Que não fique a ideia do culto da personalidade, mas se duvidas houvesse sobre quem lidera o clube - como as que o caro levantou - o investimento angolano, agora retribuido, são uma marca exclusiva GL na nova administração do clube. Como os protocolos que se seguirão, inseridos numa nova visão estratégica do clube.

E foi mesmo só isso que pretendi.

Não estava o Alcides avisado para os motivos institucionais?

Convidados a particpar no dia da independência, participámos! Sob o ponto de vista desportivo e meramente competitivo, não foi possivel mais e sabemos bem porquê.

De qualquer forma a nossa competição não é própriamente em Àfrica.

A do Alcides fica-lhe muito mal, como ficou aqui comprovado. Até agora segue a perder 4-0, como o resultado que veio aqui festejar.

Votos de melhoras na relação com o clube.

Certo que no derby que se segue, a maior dificuldade a ultrapassar será sem sombra de duvida o ambiente das bancadas na Luz. Ficamos agora avisados que contarão com mais uma galinha disfarçada, diz o Alcides.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

É de facto difícil responder ao vitor atendendo a que parece escrever para si mesmo. Começa a falar num assunto, pergunta, responde e acaba noutro assunto qualquer, tudo isto geralmente sem o mínimo de articulação.

E essa de festejar com as derrotas, terá de reparar que não fui eu o autor do post que diz que as 'derrotas até podem ser coisa boa'. Mas já se sabe que quando toca de fazer vénias a certas personagens, tudo serve, inclusivamente derrotas.

vitor disse...

Caro Alcides,

De uma forma mais explicita:

Esta Angola da derrota, num jogo de carácter amigável, que o caro festeja, está também presente nas muitas vitórias da presente época, em jogos oficiais, que eu festejo.

Ainda há pouco tempo todos concordávamos com novas fontes de investimento para termos um plantel mais competitivo.

Até o miudo das canalizações andou por aqui a contar uma história com russos, o que não invalidou o crédito de alguns votos do contra. As ultimas épocas acabaram muito mal.

A África independente não serve só para captação de investimento, com o nosso modelo de Academia, chegarão novos valores. O que mudou foi a forma de negociar com a África colonial.

E termos à frente do clube alguém profundamente conhecedor da realidade actual é uma enorme mais valia, actualmente uma vantagem competitiva em relação aos nossos tradicionais rivais.

Em suma, é esse percurso que estamos a percorrer.

Hoje até já tive oportunidade de lêr que o nosso prestigio ficou ontem muito abalado. Não vale a pena revelar o clube do jornaleiro.

SL