quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A onda tem que continuar!

Perdemos ao fim de 11 jogos, perdemos frente a uma equipa muito fraca e não podemos assim partir para os próximos 2 jogos da competição com o 1º lugar garantido, temos que o fazer com o Zurique em casa na próxima jornada da Liga Europa.

O SCP como era espectável entrou com uma equipa "diferente" e só não o foi mais porque as lesões assim o não permitem. Para alem disso, o SCP tentou correr o menos possível neste encontro o que é igualmente compreensível visto que temos jogo já no Domingo e ai sim temos que passar pelos de Leiria a 100km/h!

Se isto pode justificar tudo? Obviamente que não! Hoje foram raros os casos que podemos dizer que jogaram bem mas como referi após o 1º jogo do torneio de Cadiz na pré-temporada jogar com muitos "cepos" ao mesmo tempo contagia até os que jogam bem. Ou seja se a equipa "normal" do campeonato jogar completa e andar por lá um Pereirinha... Um Carriço... Um Evaldo ou até um André Santos nem se nota e até parece que eles são jogadores razoáveis... Agora quando todos jogam ao mesmo tempo é uma aflição! Podemos ver os casos do Carriço que tem jogado razoavelmente para o campeonato e o Evaldo que fez um bom jogo frente aos romenos em Alvalade.
Se juntarmos a isto um Rodriguez que vem de lesão e um Bojinov que após um toque do adversário se arrastou em campo, tivemos muitos para "atrapalhar".

De qualquer forma estou muito preocupado com a lesão do Rinaudo, jogar com o Argentino ou com o André Santos é totalmente diferente principalmente em termos de recuperação de posse de bola e de pressing sobre os adversários.

Domingo temos novo jogo e espero uma equipa fresca sem "cepos" (ou com os menos possível) para conquistar os 3 pontos e ir à luz na jornada seguinte para os ultrapassar na tabela classificativa!

Saudações Leoninas

PS. A se confirmar a lesão do Rinaudo (Factura da tíbia e do perónio) com o consequente tempo de paragem para mim as nossas possibilidades de conquistar algo de bom esta temporada caem muito unicamente porque não existe ninguém no plantel que faça o seu trabalho e até chegar Janeiro muito ponto ainda se terá que disputar!

14 comentários:

Pedro disse...

Na minha opinião o resultado deste jogo pouco ou nada interessava, a não ser para rodar jogadores, e amealhar uns euros. 1º lugar no grupo? Pouco me importa...na teoria apanhamos o 2º classificado dos outros grupos mas isto é na teoria. Em conclusão este jogo pouco conta, o objectivo ja tinha sido alcançado na jornada anterior.

Preocupa-me bem mais a lesão do Rinaudo, pois é um jogadores deveras importante.

Aflição faz-me o Evaldo que...realmente tem de procurar outro rumo. Carriço parece-me que tem um défice de massa, está sempre batido pelos adversários. Pereirinha...util, mas não passa do que nós já conhecemos. André Santos um jogador com mais potencial e tem de fazer algo pela sua carreira, pois penso que pode e deve dar mais.

Agora venha o Leiria, e que os responsáveis comecem a pensar já em Dezembro..

vitor disse...

Para além do prestigio, é fundamental vencer o grupo, desde logo evitamos as equipas que descem da Champions.

Estes jogos a meio da tarde são muito complicados de assistir. Da minha parte fiquei-me pela 2ª parte.

Quando começei a ver o jogo e vi Matias, logo pensei que esta época o chileno está fadado a ficar associado a maus resultados.

No entanto pareceu-me que na altura que foi substiutido não justificava. Tinha acabado de fazer o que melhor faz, magia nas costas do ponta de lança, a sua posição.

E chega de discordar de Domingos.

Daqui para a frente sem Rinaudo muda tudo!

André Santos é uma lástima a parar jogo adversário.

Carriço que tem vindo a jogar com todos os colegas do centro da defesa, cimenta cada vez mais o que muitos se recusam a ver. É o nosso melhor central! Agora também formamos grandes centrais! Dificilmente abandona a equipa!

Agora sim, começa a justificar a braçadeira! Não obstante, é provávelmente o jogador do plantel mais fadado para ocupar a posição 6, sem grandes sobressaltos.

No que é uma lacuna do plantel, desde o inicio.

Força Sporting!

SL

leao revisor disse...

Vitor

Voce quando diz que o Carriço é o nosso melhor central está mesma a achar isso e ai digo-lhe que de futebol voce nao percebe nada ou está só a gozar com os sportinguistas?

Ir ao mercado por um 6 em janeiro é obrigação se se confirmar o diagnostico.

O SPORTING É NOSSO! disse...

"Voce quando diz que o Carriço é o nosso melhor central está mesma a achar isso e ai digo-lhe que de futebol voce nao percebe nada ou está só a gozar com os sportinguistas?"

Eu respondo por si Revisor, não vá alguém mais estimado ofender-se. Claro que sim. É disparate em estado puro.

vitor disse...

Caro Revisor,

Já vi que ainda não se esqueceram as 2 épocas anteriores.

Daniel Carriço é um excelente central, foi o 1º de uma grande fornada a sair de Alcochete, com alguns já nos campeonatos mais competitivos, porque todos eles mais completos que por exemplo o nosso ex-capitão Beto.

Quando Rodriguez atingir o patamar que se lhe reconhece, voltaremos a falar, até lá são mais as vezes em que se assiste à necessidade de Carriço dobrar o seu colega do centro da defesa.

Como tal, para já, Carriço continuará com um dos outros dois, logo que se mostrem disponiveis.

SL

vitor disse...

E depois da Roménia?

No imediato acabam-se as preocupações com os cartões amarelos.

Domingos tem dado sinais que a equipa tamém pode actuar num 4x4x2 clássico, inclusivé foi a forma de actuar na unica vez que prescincdiu de Rinaudo como trinco, se bem com o jogo já numa fase muito adiantada.

Com Elias e Schaars ao meio, Capel e Carrilo bem abertos nas alas. Matias e Wolfswinkel na frente.

André Santos no lugar de Rinaudo obrigará sempre Schaars ou Elias a recuar para formarem um duplo pivot no miolo, o que retira uma unidade ao jogo mais à frente.

Na minha opinião seremos sempre mais fortes com dois avançados.

SL

EyeOfTheTiger disse...

A lesão de Fito é de facto um grave problema. Vamos ver domingo em quem o treinador vai confiar para o substituir. Acredito mais num Shaars ou Elias, ou até mesmo em Carriço (dependendo dos centrais disponíveis) do que propriamente em A.Santos.

A confirmar paragem até Março, é imprescindível ir ao mercado de Janeiro buscar um 6. Até Março joga-se a época toda.

Em relação ao Carriço, eu também gostava muito que ele fosse como o Vitor o descreve. Aliás até acredito que o venha a ser, mas de momento (considerando todos os centrais a 100%), DC parte claramente em 4º lugar.

O jogo de ontem representou, tão só, o que de pior tivémos nos últimos anos. Juntar vários "cepos" na mesma equipa nunca vai dar bom resultado.
Matias vai na sua 3ª época de Sporting. Desculpem lá os defensores do chileno, mas para mim, continua a estar mais do lados dos "cepos" do que dos "titulares".
Boj, a esta altura do campeonato, já era de esperar mais andamento. Lesionou-se aos 6m, é certo, mas dá ideia de não ter andamento para este comboio.

SL

vitor disse...

Todos os que reconhecem que Matias não tinha cabimento no 4x3x3, não têm que passar a vida a pedir desculpas.

Apesar de todos lhe reconhecermos genialidade, não se lhe pode pedir que ocupe mais de 10 metros de terreno.

O fundamental é manter o jogo exterior, com dois extremos, o que acredito que não passa pela cabeça de Domingos abdicar.

Consoante a solução encontrada para o miolo, manter ou não trinco, pode ocasionar que Matias até seja o verdadeiro substituto de Rinaudo no onze, óbviamente não na posição 6, mas nas costas do ponta do lança, a praia do chileno.

Volto a lembrar que já aconteceu Domingos abdicar de Rinaudo, durante o jogo, ficando Elias e Schaars no meio campo.

Nesta altura o 4x4x2 parece-me mesmo a solução mais óbvia, não havendo outro verdadeiro trinco no plantel.

Não há regra nehuma que obrigue a jogar com um trinco, desde que haja equilibrio.

SL

vitor disse...

Revisor,

Ainda sobre Carriço, a forma mais acertiva para verificar o verdadeiro valor de cada jogador na actualidade, não é o passado que interessa, muito mais que o nosso blá-blá, é estarmos atentos ao prosseguimento da carreira de cada jogador.

No caso do Daniel, o interesse do clube que pagou 40 Milhões por Falcão e tem um grande historial de grandes centrais, foi real! Vamos estar atentos aos outros.

Porventura em Madrid conseguem ver para além das duas miseráveis épocas que ficaram para trás, onde só a leviandade pode imputar responsabilidades aos centrais.

SL

leao revisor disse...

Vitor

O interesse do atlético foi real porque é um dos clubes de Espanha com que o seu empresário trabalha e onde foi OFERECIDO a eles e ao zaragoza e nem emprestado o quiseram. Se não sabia fica a saber.

O carriço é o calvário de qualquer central que jogue ao lado dele, enterra-os todos! Que jogue a 6 que tem 4 atrás dele para limpar as borradas que faz sempre em todos os jogos.

vitor disse...

Caro Revisor,

Está rematado o tema, só faltava a conversa dos empresários.

Garanto que tive para fazer um p.s. a informar que não obstante não perceber nada de bola, dispensava a conversa dos empresários. Acontece que hoje não estou com muito tempo.

De qualquer forma não invalida o método que referi. Cá estamos para ver o destino de cada um dos nossos 4 centrais no futuro e mais importante, para já, qual deles Domingos vai utilizar mais esta época no Sporting.

Só espero não ver aqui uma campanha como contra o Postiga.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Tão sabido para alguns temas e para outros tão ingénuo.

Sim foi o Jorge Mendes que o tentou impingir a algum clube e ninguém o quis... E quando se liga impingir e Jorge Mendes e resulta em insucesso algo de muito grave se dever passar.

Bem o SCP tem 4 centrais, 3 deles internacionais A pelos seus paises, 2 deles ainda titulares das suas selecçoes e o só polga já lá não vai. Qualquer um anda perto dos 30 anos... Futuro estes já não vão ter muito mas não tenho duvidas que Carriço não será o central com mais minutos de certeza! Basta olhar para quando tiveram os 4 disponíveis quem ficava de fora.

vitor disse...

Revisor,

Pouco me importa o Jorge Mendes ou o que dizem dele. Carriço nunca foi oferecido ao Atlético como empréstimo. Carriço ficou porque Domingos contava e conta com ele.

Na frente o Postiga e o Djaló também foram as apostas iniciais!

Infelizmente houve quem não gostou! Numa fase em que fossem quem fossem os eleitos não passariamos dali. Isso mesmo já foi assumido por Domingos.

Que também disse e ainda mais importante, que se os reforços fossem melhores que os que transitaram então tinham chegado 30 jogadores.

Em momento algum desvalorizo os outros 3 centrais. Temos 4 centrais com provas dadas e são os 4 internacionais!

SL

Mauro Silva disse...

Ó Vitor, com todo o respeito, só lhe falta dizer que, numa eventualidade precisarmos sobremaneira de um jogador para qualquer das 11 posições que uma equipa tem em campo,o Carriço seria solução para as posições todas, GR e PL incluidos!

Depois, subentende que fomos nós, adeptos, a vender Yannick e Postiga?! Era o cúmulo... Não terão sido, antes, eles a não demonstrarem que não eram opções válidas para a equipa?!

Daqui a pouco diz-me que Capel e Wolfswinkel são estupidamente menos importantes e preponderantes que os 2 portugueses!

Aceite como facto - da maneira que Carriço está, ninguém lhe "pega". Além de não estar a jogar bem, nem em qualidade nem em quantidade, parece contaminar o seu colega do lado. E olhe que já fez dupla com os outros 3 centrais!

Acerca de Carriço, se me permite citá-lo:
"Carriço nunca foi oferecido ao Atlético como empréstimo. Carriço ficou porque Domingos contava e conta com ele."

Eu diria de outra maneira. O Sporting não quis emprestar Carriço, quis vendê-lo. O Atlético não o quis comprar e, por isso, ficou no plantel. Dizer que Domingos contava com o Carriço sendo a 4ª opção para central é exactamente a mesma coisa que dizer que o Domingos conta com o Tiago. Faz parte do plantel, para o que der e vier. Só!

Não me leve a mal, mas tanta bajulação cega, Vitor?! Porra...

SL