terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sumarissimos

Antes de mais fica como ponto prévio que nunca fui a favor dos sumarissimos, em 1º lugar porque considero que ou o arbitro vê e assinala ou não vê e paciência! E em 2º lugar porque isso era extremamente injusto para clubes que dão os seus na Tv, e como consequência não colocaria todos os clubes em pé de igualdade.

Dito isto, só tenho de ficar satisfeito com a insistência, por parte de alguns comentadores, na possibilidade do sumarissimo a João Pereira (que deveria ter sido expulso). É sinal que já se preocupam muito com o nosso clube!

Só espero é que se esta palhaçada for para a frente pelo menos que seja rápida a decisão para o nosso jogador cumpra o tal jogo de castigo frente ao Braga para a taça e que isto não seja arrastado propositadamente para se decidir na semana do Derby.


Saudações Leoninas

22 comentários:

Mauro Silva disse...

Pior, diria eu, é o tradicional facciosismo da imprensa desportiva em Portugal, nomeadamente o jornal A Bola, que se escudam por detrás da auto-proclamada superioridade moral, pelo sua suposta imparcialidade, que é inexistente, embora inteligentemente subtil. Só lhes faltou, ao A Bola, dizer que João Pereira tem que ser alvo de sumaríssimo obrigatoriamente e que seria um escândalo se não o fosse!...

Do lado dos lampiões, todos vimos, já esta época, casos de agressões de Hulk, Luisão, Maxi Pereira, Javi Garcia... que, criteriosamente, passaram todos ao lado do tal sumaríssimo...

Vamos lá ver se o peditório do jornal oficioso do Benfica dá resultado ou não...

SL

Mike Portugal disse...

Não pode haver sumaríssimo, pois existe o tal problema com a comissão disciplinar da liga e da federação. Só depois das eleições da Federação as coisas voltam ao normal.

leao revisor disse...

Mauro Silva

Depois de eu ler hoje um antigo arbitro no jornal a bola na sua cronica semanal a dizer que o nosso penalty frente ao Leiria não existiu... Acredito em tudo!

João Santos disse...

E mesmo que João Pereira fique de fora do derby é da maneira que não o teremos na pocilga da luz de cabeça perdida arriscando a ser expulso como da última vez, e teremos Arias a mostrar o seu cartão de visita aos lampiões! Com que equipa formos é para ganhar em mais nada!

vitor disse...

Não havia razão nenhuma para voltar à blogosfera leonina, numa semana de interregno do campeonato, aproveitada pelo clube para cuidar da tesouraria e por alguns jornaleiros para colocarem sal na ferida que o PMAG abriu numa tribuna do clube na televisão, quando depreciou ostensivamente o principal responsável pelo nosso futebol?!

Mesmo que o Dr. Barroso continue a pensar que o problema foi a euforia!?

Uma vez que a blogosfera leonina teima em ostracizar a selecção nacional, sempre com o argumento de que é a equipa da FPF?!

Faz mal! Um ex-presidente leonino referiu que ser Sporting é ser patriota!

E também não vale a pena a conversa das dificuldades que se adivinham no play-off que vai selar o apuramento?! Para além da classificação da fase de grupos, há os contratos que as grandes multinacionais têm acordados com os grandes jogadores!

Jogadores com o peso de Cristiano Ronaldo não ficam de fora nas fases finais dos maiores torneios do planeta futebol, FIFA ou UEFA!

Não foi por acaso que as presenças da FPF nesses torneios passaram de episódicas a regulares. Enquanto o Sporting for municiando a FPF com jogadores calibre melhor do mundo essa assiduidade está garantida.

Como se fosse necessário um motivo para ver a selecção nacional na blogosfera leonina.

Mas já deve ser a unica blogosfera que pede a expulsão de um jogador do próprio clube!? No actual momento!?
Com as eleições aí à porta!?

Então se deu na televisão que vejam bem o incidente todo! O que tentaram fazer a J.Pereira, para além do que fizeram a Wolfswinkel!
Pisar-lhe a cabeça era pouco!

Deixem de ser anjinhos! Já vai sendo tempo de pelo menos os adeptos leoninos destigmatizarem o J.Pereira. Não faz nada que outros jogadores não façam!

Nem a propósito, no blogue do Revisor, ainda hoje o migalhas despachou o melhor lateral direito português - depois do melhor central - alegando que o J.Pereira lhe ofereçe maiores garantias emocionais.

O J.Pereira é um grande jogador, que carrega um grande estigma!

Força Sporting!

SL

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Só nos ultimos dois jogos, em Aveiro, Feirense:

- entrada a pés juntos sobre Jeffren;

- entrada por trás ao tornozelo do Matias; a mais grave de todas, ditou já o fim de muitas carreiras!

Leiria:

- logo a iniciar, entrada assassina sobre Wolfswinkel;

Qualquer delas, faltas configuradas pela UEFA como muito graves!

Todas elas sem qualquer consequência!

O J.Pereira tropeça num emaranhado de pernas dos cepos do Cajuda, que ao que tudo indica optaram por se deitar depois de tentarem agredir o próprio J.Pereira e desatam as alusões aos sumarisimos, numa altura em que nem sequer existe essa possibilidade?!

Conversa para desestabilizar, a preferida da blogosfera leonina!

A nota principal a retirar do post é que prestam um grande favor ao clube, sempre que embarcam neste tipo de erudição.

A questão é que há um interregno na liga, vão ter que encher os jornais com alguma coisa e por aqui, não valia muito mais olhar para o contributo do Sporting na selecção nacional?

SL

leao revisor disse...

Vitor

Faz um blog e presta tu um grande serviço ao SCP.

vitor disse...

Caro Revisor,

Não havia necessidade nenhuma desse tipo de constrangimento! É sempre a mesma treta de sensibilidade exarcebada quando me limito a não concordar com o conteúdo de algum post. Só faltou a conversa com que alguns comentadores já foram brindados, sobre licções de sportinguismo.

A prova maior do meu respeito pelo Fonte Segura e por consequinte pelos seus editores em abono do clube está em aqui comentar... e em por vezes poder discordar.

SL

leao revisor disse...

Vitor

Cada um escreve sobre o que quer, salvo raras excepções não acredito que ninguém queira prejudicar o clube quando escreve na blogosfera.

Não queira é fazer a minha "agenda" sobre os temas a abordar.

vitor disse...

Revisor,

Agendas à parte o sumarisimo nunca foi tema e não é só porque a jogada em causa se desenrolou nas barbas de um dos árbitros auxiliares, que achou por bem não sancionar o J.Pereira. E não passa a ser porque alguns jornaleiros se lembram!

Pelo menos até novos elencos na disciplina e na arbitragem, desta feita na FPF, não volta a ser tema para nenhum jogador! Depois não faço a minima ideia se algum dia voltará a ser.

E tal é transmitido aos jogadores!

Agora, como é que um clube pode ser eficaz nas instâncias oficiais e oficçiosas do futebol português, quando alguém com responsabilidade no clube, pelo menos ao nivel dos sócios, opta por destratar conscientemente o nosso representante máximo?!

Só não é causa para resignação para alguém cujo ponto alto da semana são os comentários na televisão, mesmo que amiúde só sirva para boicotar o próprio clube.

Pelos vistos não é o único que demonstra essa apetência!

Foi contra isso que me insurgi! No caso por alinharem com jornaleiros ignorantes, ou não.

SL

Francisco Monteiro Dias disse...

Claro que existem situações em que os nossos jogadores foram brindados com identicas agressões e as mesmas passaram em branco sem qualquer referencia nos jornais e comunicação social, mas o facto é que o JP continua a abusar deste tipo de práticas que naturalmente só prejudicam o SPORTING, é tempo de o chamar à atenção e pedir-lhe que no campo se limite a jogar futebol, é para isso que lhe pagamos e é o que melhor sabe fazer.

Alvalade XXI disse...

Caro Vitor você sonha, respira e vive para o Eduardo Barroso, até cansa!!

Impressionante!

Já reparou que tirando o leão revisor mais ninguém lhe responde aos constantes monólogos que são uma autentica propaganda, ou melhor, uma agenda programada.

Ao menos respeite os sócios do Sporting, e quem eles elegeram para os órgãos sociais. Por muito que lhe custe!

P.s- deixe os seus problemas pessoais com o Eduardo Barroso fora do Sporting e da blogosfera.

vitor disse...

Caro Allon,

O PMAG não foi o unico a ser eleito!

E que tal ele passar a respeitar os sócios que elegeram quem delineou a estratégia para que parassem de hostilizar o clube?

Caso não se tenha dado conta estamos em época de eleições, onde estão em causa os votos da AFL, assim como do Sporting, como clube autónomo com assento na LPF.

Há muita gente farta de pavões, não é só o presidente.

SL

P.S. Óbviamente a descortesia de insinuar questões pessoais, para além de indicador de carácter, faz com que fiquemos por aqui.

Alvalade XXI disse...

Caro Vitor mas não é o Luis Duque que está contra a posição oficial do clube e do próprio presidente em relação às eleições na Federação?

Não é o PMAG que está totalmente em sintonia com o presidente? como aliás já referiu inumeras vezes publicamente..

ou será que sonhei?
ou será que li mal?

SL

Diogo Bernardo disse...

vejam a merda do sentido de humor da catarina HOMEM marques, que nos apelidou de MITRAS.

http://cuatidiano.wordpress.com/2011/11/10/o-sentido-de-humor-da-catarina-homem-marques/

Lionheart disse...

Diogo, é só mais uma nódoa à frente de uma câmara de televisão. Portugal não tem profissionais de qualidade em número suficiente para tanto canal de TV, por isso qualquer idiota com uma cunha (de pé ou deitada...) chega ao pequeno ecrã. É mesmo uma questão de falta de nível e profissionalismo.

Mas o que é importante é o jogo de hoje em Angola com transmissão na Sport TV às 18.00h e com o estádio esgotado. Parabéns ao Sporting pela iniciativa de participar nas celebrações da independência de Angola! A julgar pelo ambiente que lá se vive, sucesso absoluto! Só falta mesmo oferecer uma camisola ao Mantorras do clube dele... ;)

vitor disse...

Carissimo Allon,

Mas a quem é que interessa a sintonia do Eduardo Barroso? Aos filhos? Ao caro? Eu respeito isso, sem precisar de pensar que é amigo pessoal do PMAG.

Não fomente o caro a desunião do clube! O clube está unido e recomenda-se, contra qualquer tentativa de desestabilização, venha ela de onde vier, mesmo de onde seria menos expectável.

Mesmo com os papagaios do costume.

SL

vitor disse...

Revisor,

Mesmo recentemente acusado de pretender condicionar a agenda do blogue, vale um post/quiz para saber o que pensam os Leões do pontapé de saida para o derby que vai ser dado em Angola - a manobra para baixar a moral encarnada, subvertendo-lhes, mais que um herói, o mártir Mantorras?

SL

Daniel disse...

Para todos os que ainda não perceberam (incluindo os papagaios), distraídos certamente, vamos ter 2 listas para o Conselho de Arbitragem da FPF.

Este Conselho de Arbitragem, é composto por pessoas, que fazem parte das listas em concurso. Essas pessoas, são eleitas método de Hondt, ou seja, o CA vai ser composto por elementos de ambas as listas.

Para perceberem de vez... uns "amigos do Duque"...outros..."amigos do GL"...

Ainda há alguma dúvida?

Deixem-se de filmes. Já basta as manhas do costume.

SL

Jalex disse...

Uns são papagaios na Tv,outros como o Vitor são o na Blogoesfera é preciso ter paciência para os dois!

Mas em boa verdade seja dita o PMAG ao menos deu a cara no inicio da época quando os resultados da equipa não apareciam.Já o Vitor só voltou a andar por estas paragens quando as vitórias começaram a surgir.

É caso para dizer que assim é fácil ser se Sportinguista!

EyeOfTheTiger disse...

Daniel,

Eles fazem questão se andar distraídos.