quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Genk 2 vs 1 Sporting (Schaars)

Não consigo fazer comentários.

44 comentários:

João disse...

Ja tenho pouca paciência para este rojo. Faz o mesmo erro todos os jogos. Irra que é burro ! E depois nos cantos voltamos aos velhos tempos. Cada canto sofrido é uma aflição. E outra vez culpa do rojo.

João disse...

Ja tenho pouca paciência para este rojo. Faz o mesmo erro todos os jogos. Irra que é burro ! E depois nos cantos voltamos aos velhos tempos. Cada canto sofrido é uma aflição. E outra vez culpa do rojo.

Carlsberg disse...

Foi a bela troca do Oguchi!!!

E bem disse que era um péssimo negócio, e assim aconteceu, não só sofremos como não conseguimos marcar!!

SL

Carlsberg disse...

Enfim.... adeus liga europa!!

João disse...

Olha outro. Parecem penaltys

João Santos disse...

Esta defesa é miserável, cantos destes nem nos infantis. Ainda bem que despachamos o Gooch. Só rir

João Santos disse...

E antes que venha ai o lr dizer que eu gosto muito da derrotas e essa lenga-lenga, rio que é para não chorar que é bem diferente!

Melas disse...

Isto não é o meu Sporting fdx! já não aguento mais, o que é que se passa? Quantas derrotas já acumulámos este ano?

Vou rezar para que esta desgraça acabe com a entrada do novo treinador.

Resta-me mais uma noite de gozo, fdx

S.L.

João disse...

Nao é so a falta do oguchi. No segundo nem foi preciso saltar. É uma questão de falta de atitude defensiva. Parecem umas marias amelias !

Lionheart disse...

Continua o calvário. Esta equipa é um frangalho táctico e emocional. Não se aproveita NADA do que foi feito antes. Nada. Se tiver vergonha na cara, o Sporting deve abdicar de receber um cêntimo que seja do Sporting. Não o merece, depois do estado em que deixa este plantel, em que não há a desculpa de que este é mau.

O Sporting teve oportunidades para marcar, não aproveitou e enquanto isso ofereceu dois golos. Aquela defesa não tem automatismos nenhuns, ninguém sabe quem marcar, ficando tudo encolhido na área até que o adversário tem tempo e espaço para meter a bola onde quer. Já com o Moreirense foi assim. Bom jogo do Rinaudo, do Adrien, do Schaars e do Insua. Ainda é possível a qualificação, sendo imperioso ganhar os dois jogos em casa e depois é possível que baste um empate na Suíça, dependendo dos outros jogos.

Mas o essencial é mesmo começar a ganhar. Já não há palavras. Só mesmo que, contra a Académica TEMOS DE GANHAR, custe o que custar. Grande respeito pelo Oceano e pelo Vercauteren, porque é sobre eles que recai a dura tarefa de não deixar este grande clube cair para o impensável. FORÇA SPORTING!!!

Lionheart disse...

Queria dizer que o Sá Pinto deve abdicar de receber um cêntimo que seja do Sporting.

5 Junho disse...

Tanta gente que devia abdicar de outras coisas primeiro. O salário do sá pinto devia ser o ultimo dos problemas.

É pena o sem comentários , pois existia imenso para dizer

Tive a ler as perolas deste blog de Agosto para cá. Chega a ser aterrador como é tudo ao contrário. Aquela do melhor plantel desde o tempo da maria caxuxa AHAHAHAHA

Lionheart disse...

"Tanta gente que devia abdicar de outras coisas primeiro."

Inclusive tu de cá vires, palhaço.

marco zapater disse...

Será que o Oceano tem algum contrato com o jefren, pois com ele joga sempre!!!!!!!!!!!!!!!
É simplesmente o maior barrete dos ultimos anos ao nivel do Pongolle!!!

Mario Cuinha disse...

Então mas se ele não viesse cá isto era muito sem sal pá! Tínhamos de assistir as lambidelas de cu, sendo assim ainda dá para rir um bocado já que no Sporting o que se passa é mesmo de chorar, mas o que importa é perpetuar o status quo, afinal de contas são vocês ou o caos!

Pilaf disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Lionheart disse...

Ao menos há alguém que está contente hoje. O pior é se o Sporting começar a ganhar, porque então lá se acaba o sal das vossas vidas.

Pilaf disse...

"O pior é se o Sporting começar a ganhar"

á quantos meses ja estamos á espera disso? E alem do mais olhando para os seus comentarios não parece que o Sporting ganhar seja o que mais lhe importa, aliás longe disso.

Miguel Courela Gomes disse...

Que saudades do Capitão América....cada canto é cada golo.Rojo inventa, Xandão não dá uma para a caixa e Boularouz enfim...

o pior é ouvir estas pérolas no final do jogo:

"Estamos de parabéns" Rui Patrício
"Jogámos à Sporting" Cédric

Esta é a mentalidade dos nossos jogadores...

Neri disse...

o onyewu também não era central para o sporting. nas bolas paradas é bom, mas, com a bola no chão, ou ficava para trás, ou fazia faltas que resultavam em livres perigosos, ou mesmo, em penaltis. Depois, está sempre lesionado. Penso que o Rojo não ataca a bola e o Boulahrous é fraquinho. Ainda podemos ter uma dupla raozável, Carriço e Xandão. Quanto ao Cedric, apesar de jogar bem, prefiro o Santiago Arias. Jeffren não está bem psicologica e fisicamente. E, por fim, o Wolfswinkel é de uma apatia que me deixa surpreendido. Penso que ele já percebeu que não tem valor para jogar numa equipa grande como é o Sporting. Temos soluções alternativas para todas as posições, excepção feita ao ponta-de-lança. No entanto, este jogador há muito que devia estar sentado no banco (o mesmo é válido para Elias). Temos um jovem de valor, Carrillo, que jogava como avançado e não extremo na equipa do Allianza Lima no Perú, e temos o Diego Rubio e o português Betinho. Está na hora do holandês ir de férias. A isto tudo junta-se o facto de estarmos sem treinador desde que o Domingos foi corrido, e bem, do cargo de treinador. Pena as escolhas do Luís Duque para o cargo de treinador. Apostou-se em fezadas e deu nisto. Não responsabilizo Godinho Lopes, pois, sei do poder e da autonomia de Luís Duque, que foi o dono e senhor do futebol do sporting até ser implicado e condenado por fraude fiscal no caso João Pinto. Agora, como disse o Oceano, já não há desculpas, como disse o Oceano. Penso que Godinho fez uma boa escolha, VErcauteren, agora, se vai resultar, não sei! Num clube, onde os conhecimentos sobre o futebol, por parte dos dirigentes, não abundam, é essencial ter um treinador experiente que ajude a pôr de pé uma estrutura sólida no edifício do futebol, cuja base seja a formação. O Freitas só contrata e o Duque... não sei o que é que ele fazia. Tenho pena da saída do Freitas, mas ele era mais fiel ao Duque. O presidente faz bem em procurar responsabilizar os jogadores disciplinar e monetariamente.

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

Seguramente que na arte circense , lionheart é um entendido. Divirta-se nas e com as suas palhaçadas.

Como o Mario Cuinha disse , neste momento só dá para rir com o Sporting. Quem levar isto muito a sério , morre de drama. Quando oiço godinho lopes a dizer que vai assumir o futebol , um homem que sabe tanto da poda como eu de pesca submarina , a única coisa que se pode esperar do nosso futuro é o fiasco total , a juntar ao buracao que nos enfiou. São declarações cómicas (com a tragédia que toda a comédia anda de maos dadas) Por isso só dá para levar toda esta palhaçada na desportiva.

Lionheart disse...

5 de Junho, quero ver se continuará por cá se a maré mudar. Ao que julgo, o que todos os sportinguistas desejam. Entretanto, apenas desejo que se vá foder. Tchau, tchau, boa noite.

5 Junho disse...

Como já disse anteriormente , peça ao dono do blog para ver o historico do blog e ele que diga quando foi a ultima vez que aqui escrevi....

Quanto aos enrabanços , se gosta disso é a sua opção. Não gosto é de ver o meu Sporting ser enrabado de 3 em 3 dias. E isso não é um pintelho como voce que vai impedir de protestar.

leao revisor disse...

O histórico do blog está acessível para todos.

rpti disse...

Só consigo dizer duas coisas: Foda-se Caralho!!!!!

Melas disse...

Neste momento o Sporting tem Oceano como treinador e dois importantes jogos para realizar e que temos de vencer.

O primeiro é já amanhã com o Genk e depois com a Académica.

Os sportinguistas estão, como sempre, de corpo e alma com os seus atletas e com as suas equipas técnicas, e é importante que eles sintam sempre isso.

Precisamos vencer! Queremos vencer! E vamos vencer!

Depois inicia o seu trabalho Franky Vercauteren.

A ele, todos os sportinguistas desejam as boas-vindas, e que nos traga as vitórias que este grande Clube precisa e anseia.

Boa sorte Oceano! Bem-vindo Vercauteren. Vamos a eles Leões!

Que o nosso apoio, a V/ garra e a força do nosso Clube e Símbolo, vos tragam as vitórias que nós adeptos merecemos, pois somos e sempre seremos o Sporting Clube de Portugal!


Desculpa LR mas aqui fica a ultima declaração do "abutre" para ficar no histórico, porque um jogo já foi e se contra a Académica o fado for o mesmo podemos concordar que mesmo quando a ave ajuda, o leão continua a morrer devagarinho...

S.L.

Carlos disse...

É ÓBVIO QUE NÃO QUEREM ELEIÇÕES, POIS O ÚNICO QUE TEM PROJECTO É O BRUNO DE CARVALHO, E NÃO QUEREM QUE ELE GANHE! ESTEVE POR UM TRIZ E A RAÇA INSTALADA QUER EVITAR QUE ELE GANHE, POIS A BANCA E UM SENHOR "NOBRE GUEDES" FICAVAM A CHUPAR NO DEDO!

Paulo Ravasqueira disse...

isto é uma vergonha..dá vontade de chorar!!!!

leao revisor disse...

Carlos

Não queria dizer nada, porque isto realmente custa-me mas explique-me lá qual das 36 propostas para o futebol mudariam assim tanto os resultados desportivos...

Ajude-me lá!

Miguel Damil disse...

Como alguém disse aqui no Blogue "apenas tem falhado nos pequenos detalhes"... a equipa--- a escolha das pessoas para o projecto....o projecto.... qual era o projecto ..?

leao revisor disse...

Miguel Damil

Aonde é que falhou na equipa diga lá.

Vasco disse...

Se calhar falhou na parte de ganhar jogos? 12 jogos 2 vitórias, não tenho memória de nada idêntico.

João Santos disse...

Eu não sei se o Miguel me deixa responder por ele,mas posso tentar. Talvez quando ele refira a equipa tenha a ver com o facto de em 6 jogos termos a módica quantia de 6 pontos.Á 6ª jornada, estarmos só em 12º lugar,a 8 pontos do 1º não dependendo já só de nós (à 6ª jornada, pasme-se), arrumados da taça por um moreirense no 1º jogo, e quase arrumados da europa no grupo mais fraco que há memória depois de perdemos 3-0 com uma equipa que tem nome de jogo de arcada.E isto são apenas alguns aspectos. Se ainda jogassemos bem ao menos... Não se respondi pelo Miguel ou não, mas tentei

JN S disse...

O posicionamento defensivo é irritante e facilmente solucionável. Não sei a partir de que momento deixou de ser uma prioridade, mas Vercauteren tem de inverter isto a partir do minuto zero

Carlsberg disse...

Revisor,

As 36 medidas não muda nada, o que muda é quem as implementa.

A isso chama-se liderança e é isso que tem faltado ao SCP. Desengane-se que não é agora que GL vai tomar conta do clube que vai haver essa liderança, aliás ele demonstrou bem falta de liderança ao ser entrevistado e deixar-se constantemente ser interrompido pela entrevistadora.

Mais uma vez lhe digo e volto a dizer, nem você nem ninguém tem o direito de dizer que BdC ou outro qualquer não serve, pelo simples facto de nunca terem estado lá, enquanto por exemplo GL ja tinha estado numa direcção onde foi o responsável pela construção de um estádio, com as derrapagens que teve e com a nossa maior critica sem pavilhão, e agora ja se viu que nõa esta a servir!

Mais vale um bom orientador que um bom trabalhador!!

SL

VOD disse...

Significado de Amor Incondicional
O que é Amor Incondicional:

Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca.

Não, eu não espero nada em troca, ou melhor, eu não peço nada em troca, pois nunca foi preciso pedir para receber uma alegria por mais pequena que seja!!!

No entanto,
hoje vejo que além de amor o respeito também é fulcral para a constituição de um vinculo indescritivel que aprendi a sentir. E aqui surge o problema: Quem governa o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não demonstra o respeito por aqueles que como simples adeptos esperam essa pequena alegria.

NÃO, não sou socio do SCP, até porque ainda não trabalho, e dada a conjuntura actual o meu dinheiro tem de ser empregue noutras necessidades, mas, no entanto consigo admitir que sou mais sportingista que vocês, bando de chupistas, sugadores, abutres que cheiram o cheiro a morte, vaidosos que mais querem dar nas vistas, aparecer em jornais, dar entrevistas, etc.

Não se esqueçam que apesar de nao sermos 100 milhoes (como as cegonhas de carnide, acho que é esse o numero que eles dizem que são), de não dependermos de uma região como os andrades lá de cima, somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, clube que representa um país, que é reconhecido internacionalmente pelas conquistas, e que acima de tudo é reconhecido pela massa adepta que demonstra realmente o que é o tal AMOR INCONDICIONAL.

Por isso o que eu peço a essa feira de vaidades que governa o Sporting, é que demonstrem o RESPEITO que nós adeptos merecemos. Não estou com isto a pedir a cabeça deste ou daquele, o que eu quero fundamentalmente é que não destruam o que já tem mais de 100 anos de história com as vossas pequenas guerras de protagonismo. Nunca se podem esquecer (e esta ideia é um cliché) que um clube vive FUNDAMENTALMENTE do apoio dos seus adeptos, logo, façam de tudo para uni-los de maneira a que todos juntos construamos mais 100, 200, 300 anos de história.
Titulos são importantissimos, mas não é tudo: nos anos 90 poucos foram os titulos, mas Alvalade e a sua massa adepta metiam respeito a quem nos visitasse, e viviamos para aplaudir a nossa equipa quer no bem quer no mal

No fundo o que eu quero é que ponham a instituição SCP acima de todos os vosso interesses, pois ela É REALMENTE MAIOR que os vossos interesses

Respeito, meus senhores, Respeito!!!!

ESFORÇO, DEVOÇÃO, DEDICAÇÃO, GLÓRIA: NUNCA SE ESQUEÇAM DISTO PORQUE EU NUNCA ME ESQUECI

Tiago Silva disse...

Começo a achar que os jogadores estao a perder de propósito de forma a poderem sair mais rapidamente possivel do clube.

Não sei o que se passa (falta de motivação ou ordenados em atraso) mas não consigo arranjar nenhuma justificação para em 12 jogos termos 2 vitorias.

Tirando a visita aos tripas estamos a falar de jogos teoricamente faceis.

Por tudo isso, acho que os jogadores estao a perder de proposito.

Jalex disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=784922

Acho piada a esta noticia,é óbvio que os jogadores não estavam a protestar o segundo amarelo ao Boula,mas sim as duas faltas seguidas contra o Genk antes desse lance que o arbitro fechou os olhos!


Quanto ao jogo de ontem o Sporting ate dominou,ate mostrou pormenores interessantes na segunda parte.Agora foi impressão minha ou nos cantos o Sporting defende literalmente com os jogadores colocados em linha?Nunca tinha visto algo assim.

Muito trabalho espera o novo treinador,e espero que imponha rapidamente autoridade no balneário.


Ps : A cada jogo que passa estou mais seguro que em Janeiro alguns jogadores já não podem fazer parte deste plantel.

leao revisor disse...

Calrsberg

Mas isto nem é uma questão de saber quem as implementa ou não é uma questão de saber o que lá está escrito.

Falam do projecto como fosse a 3º maravilha na terra, e eu li e re-li e aquilo não é uma questão de quem coloca em pratica, porque assim já não é o problema do projecto é das pessoas.

E como é evidente não é por causa disso que o SCP não tem ganho.

Nuno disse...

LR

Não desvalorize o conceito de projecto. Que não é, obviamente por si, um caderninho com 36 ou 95 medidas. Que pode ser elaborado por um qualquer estudioso da matéria numa semana, com dúbia aplicabilidade real. É evidente que esse estudo e vamos especular que bem feito, requer tempo e vontade de analisar o objecto a partir de um ponto, para chegar a outro, definindo o rumo para tal, exprimindo uma ideia de como se chegar lá, mas não entendo que seja por aqui que se tomem decisões e se alcance o sucesso. Ou só por aqui.

É óbvio que a capacidade das pessoas, inteligência, perfil de liderança e de motivador e agregador vão fazer toda a diferença, como se tem visto no SCP, mas pela negativa. Porque não há competência, convições, transparência e honestidade, não com GL, como não havia com JEB e com outros, mas de forma menos vincada.

Tenho como claro que quem vier, se vier alguém, terá que demonstrar capacidade analítica do passado do SCP e das razões de termos chegado a este ponto. Não me parece que alguém que tenha apoiado este dirigismo, estas personagens que têm estado à frente do SCP e este caminho rumo ao abismo, sirva. Não pode servir. Quem não teve capacidade de prever, julgar e revoltar-se contra este caminho, não serve para dar a volta a isto.

Eu próprio não esperava esta catástrofe atual, mas não tinha dúvidas que estes senhores não seriam solução. Porque tiveram responsabilidades no passado, demonstrando incompetência, porque fizeram uma campanha eleitoral miserável e porque foram acumulando erros atrás de erros neste ano e meio.

Aquilo que muito se elogiou, ao ponto da insanidade, que foi o plantel fantástico que se construiu, é mito desfeito. Atenção que eu próprio já referi que houve um upgrade qualitativo evidente ( também não era dificil ), mas não justifica os 50M gastos em jogadores, passes, prémios de assinatura e as dezenas de milhões em custos com o pessoal acrescidos e os resultados estão à vista. A equipa tem potencial para bem mais, haja um treinador decente e uma estrutura que o defenda e aos jogadores, mas não vale o dinheiro gasto e os 90M de prejuízos.

Temos um presidente de 60 anos, que já foi vice presidente há uma década, é presidente há ano e meio, gastou rios de dinheiro que o SCP não tinha e que nos quer fazer acreditar que entretanto descobriu agora o ADN do Sporting.

Tem uma nova estratégia.

Qual? “O ADN”.
Como, com que pessoas e em que termos? “O ADN”.

Carlsberg disse...

Revisor,

O projecto é composto por medidas e pessoas que as implementam.

No papel todas as medidas são bonitas, se quiser eu escrevo aqui "n" medidas que faziam o SCP sair do buraco onde se meteu, mas provavelmente não tenho como implementar essas medidas.

Se a pessoa não sabe comandar, liderar e afins, está tramada as medidas não saem do papel, e nós não saimos da cepa torta. Com isto quero dizer que sim, o problema está na pessoa.

GL fez um projecto, escolheu as pessoas onde delegou medidas desse mesmo projecto e falhou redondamente.
Agora mudou de projecto, escolheu novas pessoas para delegar certos aspectos desse novo projecto e deu a si mesmo a pasta do futebol, uma pessoa que não percebe nada disso.

Por isso digo, que devíamos ir a eleições, se ele ganhasse, como diz que ganharia, mais legitimidade teria, e mais hostes se calavam, caso não ganhasse teríamos outro.

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Isso não é verdade porque ele ganhou e ninguém se calou essa é uma verdade indesmentível.

Até concordo quando diz que os projectos são compostos por medidas e por pessoas.

Mais convicto fico do que digo quando coloco de parte o projecto que consideram fantástico como uma palhaçada.

Porque o que tá no papel é senso comum, as pessoas que o acompanhavam não me merecem qualquer esperança.

Isto não torna o GL melhor, parece que tenho que sempre dizer isto...

Carlsberg disse...

Revisor,

Tanto não torna GL melhor, como não o foi.

Em relação a ninguém se calar, isso foi pelas circunstâncias em que decorreu a campanha, com um autêntico ataque pessoal de parte a parte.

Na campanha se bem se recorda, o unico que apresentou todas as ideias, e até apresentou treinador pessoalmente(bom ou mau), bem como investidores de um fundo de 50M, foi BdC.

Quando se falava de jogadores, e diziam que tinham Alex Teixeira apalavrado e outros, GL respondia sempre, "olhe que se calhar n tem, pk tenho eu..." e ele não veio!!

Se inácio e virgilio falhariam mais que duque e freitas, não sei... porque parece-me a mim que BdC é que teria sempre a ultima palavra, bem como julgo que Pedro Baltazar teria, mas esse perdeu logo no momento em que disse que acabava com modalidades.

É a ultima vez que digo isto, estamos mal, desejo por tudo uma vitória, mas não acredito nada que com este líder consigamos o que seja... este ano corremos o risco que nem conseguirmos-nos apurar para as competições europeias!!

SL