sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Muita conversa e pouca acção

A direcção tem prometido equipas competitivas que nos voltassem a colocar na disputa por títulos, penso e mantenho que o primeiro caminho foi conseguido que foi construir um lote de jogadores de categoria inquestionável, resta agora formar uma equipa de valor com esses jogadores. Como a única coisa que interessa para os sportinguistas é se a bola bate ou não na rede é bom que com equipa ou sem ela comecemos a ganhar rapidamente.
Diz o presidente da direcção, que esticou a corda até onde foi possível. Caro presidente isso viu você e toda agente, mas não será menos verdade dizer que o Sá Pinto serviu de escudo na altura que Domingos saiu.
E ai o sócio mais preocupado com as derrotas do SCP que existe tem razão, você falhou nos 2 treinadores que contratou para o clube, muitos podem dizer que à 3º será de vez outros vão dizer que não existe 2 sem 3. A verdade é que esse caro sócio questiona porque os sócios não podem demitir a direcção, depois dos resultados financeiros e desportivos nesta 1º metade do mandato.
Pergunta pertinente, mais pertinente ainda quando nem à 7 dias estava a declarar apoio a Sá Pinto e a GL com o microfone na boca. Mas a resposta à questão pertinente até será de fácil resposta. Os sócios podem tudo! É preciso é mais acção e pouca conversa fiada! Folha em branco, assinaturas, pedido de AG ao PMAG votação para destituir a direcção (salvo erro terá que ter 75% dos votos e dos presentes) e temos eleições!
Se o objectivo é realmente haver eleições antecipadas a resposta é essa e fico muitíssimo satisfeito por esclarecer um estimado sócio se a questão colocada foi apenas sound-byte fico triste e decepcionado por me ter feito perder tempo.
O caminho escolhido pela direcção dentro do mau, que sempre é despedir um treinador, foi o mais digno possível dentro das possibilidades. Atendendo que a posição do Sá Pinto era insustentável para todos, vamos ter finalmente um treinador estrangeiro para liderar a nossa equipa como já se pedia à largos anos, o treinador em formação acabou. Foi proposto o Sá Pinto continuar a trabalhar como treinador na equipa B voltando a somar experiência e a passar pelas etapas da sua própria formação que teve que saltar e Oceano passará a ser adjunto do treinador que chegar.
Parecendo tudo muito confuso, parece-me uma situação menos má. Sá Pinto nunca poderia ser adjunto do treinador que chegaria, Oceano não poderia ser despedido e Sá Pinto que estava a fazer um bom trabalho com os sub-19 voltava a treinar essa equipa que agora se encontra na equipa B.
Não desistia, continuava a servir o seu clube!
Saudações Leoninas

16 comentários:

johnC disse...

Como alguém referiu no post anterior, o post seguinte ia ser de ataque ao que chamam de "abutre"! Ora nem mais.. Continuem a defesa do Sporting com o ataque ao homem como se fosse ele o culpado de alguma coisa! E como não és honesto intelectualmente apenas falas de uma parte do que ele disse! Se queres repor a verdade vai ler e retrata-te! Critica mas é a atitude do Inácio, que esse sim esteve mal ao ter atirado aquela da goleada no dragão!
É vergonhoso que o tenha dito, embora salvaguarde que li num site, não ouvi e pode ter sido sempre uma "maldade" jornalística a que já estamos habituados, infelizmente.

Estou-me marimbando se será o BdC ou o raio que o parta, mas quero sangue novo no clube! É a única coisa que quero nas próximas eleições (quando elas tiverem de ocorrer), mais do mesmo já chega! Até lá, fica a esperança de que pelo menos consigam melhorar um pouco a imagem que estão a deixar e parar de humilhar os sportinguistas com umas atrás de outras (a mais recente é a do bimbo da costa..).

E o que fizeram com o Sá Pinto, não foi entregar um prémio mas sim uma maçã envenenada! Só a proposta de ir para a B é uma humilhação, era a assim que eu a via se me fosse endereçada! O verdadeiro desnorte é este e não o de um simples treinador incompetente (mas grande sportinguista e que ninguém ponha isso em causa, simplesmente não serve, actualmente, para treinador)!

leao revisor disse...

JonhC

Mais conhecido doravante como desorientado mor que coloque aqui onde ataco quem quer que seja.

Alias se ataque alguem foi o presidente da direcção ao concordar com um sócio que ele tinha errado na escolha dos treinadores...

Mas como essa santa iminência tenta sempre olhar para as coisas de uma maneira ignorante somos obrigados a ler estes disparates

johnC disse...

Tu gostas de fazer dos outros parvos...

"A verdade é que esse caro sócio questiona porque os sócios não podem demitir a direcção, depois dos resultados financeiros e desportivos nesta 1º metade do mandato.
Pergunta pertinente, mais pertinente ainda quando nem à 7 dias estava a declarar apoio a Sá Pinto e a GL com o microfone na boca."

Vai fazer-te de parvo para outro que eu não alinho nesses teus jogos como disse ontem! Agora percebo o Jalex...

leao revisor disse...

Desorientado mor

Ora a pergunta foi a que ele fez hoje, o segundo paragrafo foi o que ele disse no domingo passado.

Jogos? Até quando apenas repito e não critico ninguém tenho disto...

leao revisor disse...

Desorientado mor

É que hoje ainda por cima concordei com ele em alguma coisa...

Melas disse...

Ó revisor, então eu também passo a ser desorientado porque a verdade e que ao longo do ultimo ano e meio nao fazes outra sem ser escrever posts sobre o denominado "abutre", nao há como negar isso!!

Penso que seria mais correto da tua parte transcreveres a totalidade do texto do Bdc e nao apenas o que te convém, amigo eu nem sou um seguidor da denominada seita do abutre, ate porque nem pude votar nas ultimas eleições, mas acompanho o facebook por um Sporting sem complexos e tive a oportunidade de ler os seus comunicados no ultimo ano e a verdade ė que a imagem que tu fazes da sua acção dele é de uma aberrante parcialidade e compromisso.

Posto isto aproveito para dizer que na minha opinião o cenário de eleições antecipadas nao se coloca neste momento, seria precipitado e anularia as hipóteses do Sporting alcançar a campinos este ano, o que seria dramático para as finanças do clube, posto isto espero que a direcção aposte num treinador a sério, competente e com provas dadas no currículo. Se conseguirem fazer isso têm todas as condições para concluir o mandato, ate porque o nosso plantel tem qualidade para assegurarem pelo menos o terceiro lugar

SL

LG disse...

O abutre só aparece quando as coisaa estão mal, e um gajo que queria por o Inacio e o Virgilio a tomar conta do futebol do Sporting, não tem legitimidade para questionar escolhas de treinadores.

Pedro disse...

Caro revisor,

Realmente quando vi o titulo do post pensei que seria adequado para o mandato actual. Sem me alongar muito, não é uma surpresa que não seja.

Depois da sua pequena lição de história fica a certeza que bons treinadores ganham campeonatos, bons treinadores fazem bons campeonatos e os mais fracos ficam a receber a sua indemnização. Sempre que se investiu em nomes credenciados correu bem. São exemplo disso, Toshack, Jozic, Fernando Santos e Boloni. Peseiro fez também uma boa época e o forever limitou-se a aguentar os cavalos até não dar mais.

Estou cansado de dizer em várias caixas de comentários o treinador é o fundamental da equipa e onde se deve investir mais!! É o timoneiro da equipa.

Não me venham falar de dinheiro para contratar um bom treinador porque há gente gorda a receber 250 mil euros ano e jogadores com ordenado suficiente para acabar com a malária em África. Isto para concluir que com um tecto de 170 mil/mês se consegue certamente um treinador minimamente consensual com espaço e tempo para fazer uma equipa. Luis enrique é mais um tiro no pé...

Agora lá terei que aturar os palermas do costume perguntar nomes de treinador e dizer que melhor que o sá pinto é impossível... Da minha parte assumo o erro, nem à sétima jornada chegou.

A verdade é que há melhor, muito melhor e espero que esta direcção o consiga provar. Aí estaremos a defender o mesmo propósito, eu o melhor sporting, alguns o momento actual do sporting seja ele qual for.

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Melas

Se me explicares onde critico o sócio podemos a partir daí discutir alguma coisa.

Eu ajudei-o numa pergunta, questiona no fim porque os sócios não podem correr com a direcção, antes já tinha colocado a questão de se os contratos não são para cumprir porque os mandatos têm que ser. E diz ainda que falharam nos 2 treinadores que escolheram... e eu concordo com isso!

Por isso ou conseguem me dizer onde o critico ou não estão a chegar ao ponto do Post.

Carlsberg disse...

Revisor,

Não o criticas neste post é uam realidade, mas a verdade é que o criticaste o ano inteiro, dizendo ou insinuando até que ele conseguiria contratar bons jogadores, mas ao contrário de GL não conseguiria dinheiro para pagar salários!!

É normal que as pessoas vejam este post como uma ironia da tua parte, o que pelos vistos não é e estás a ser sincero!

Para acabar, BdC fala muito e muita vez com o vosso desagrado, mas a verdade é que ele acertou em tudo o que tem dito.....

Por mim, não há eleições antecipadas. As pessoas não nascem ensinadas e vão aprendendo com a experiência. Espero que GL tenha aprendido, com este ano e meio e perceba que um treinador bom é meio caminho andado para o sucesso.

Depois já diz o ditado... Errar uma vez é humano, insistir no erro é burrice!! E gente burra não tem lugar na direcção do SCP!!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Acertou em tudo alto lá.

Não andou a dizer que esta direcção não arranjava investidores por exemplo durante um ano? Não achou estranho esse sound-byte ter terminado?

A "arma" dele são os resultados desportivos que não são bons e isso transforma tudo em "certezas" e "verdades" para ele.

Quando ele tem razão eu digo que ele tem razão quando não tem digo que não. Até porque já aqui tinha dito precisamente a mesma coisa que o sócio disse ontem. Se Sá acabasse por sair e isto foi antes do Gil Vicente, seria sinal que a direcção teria falhado nos 2º treinadores.

leao revisor disse...

Carlsberg

Termino apenas com isto, o sócio não fez uma pergunta? Eu apenas respondi e da forma correcta.

Se a resposta não agrada já não será um problema que me têm que dizer a mim.

João Santos disse...

Obrigado a todos! Muito obrigado!
Sim, parece que acertei.Temos 2 temas para falar "O abutre que não tem nada a ver com o estado moribundo em que nos encontramos" vs "O presidente que já vai para o seu terceiro treinador, vários elementos da sua tão credível estrutura já foram à vida, e agora, para completar o excelente trabalho realizado, bajula de forma incrível um dos maiores cancros do futebol portugûes que é o presidente currupto de um dos rivais"!

O leao revisor não me defraudou!

leao revisor disse...

João Santos

Realmente o presidente do SCP esteve mal, bem estão grandes sportinguistas quando dão o exemplo da estrutura do FCP em comparação com a do SCP para argumentarem a falta de resultados!

Podíamos ainda discutir o grande presidente que foi J. Rocha para ti e que teve 20 treinadores. Também podemos discutir esse tema se tiveres coragem!

João Santos disse...

leao, discutia com todo o gosto, mas geralmente não tenho por hábito entrar em discussões sobre as quais não sei o que falar. E uma vez que não tenho idade para me recordar de João Rocha a presidente, não creio que faça grande sentido entrar nessa discussão que seria de um só sentido apenas. Mas pode ficar o convite a quem de direito...

leao revisor disse...

João Santos

Quem quiser então... E como já disse para mim João Rocha foi um bom presidente!

Temos é que ser coerentes quando falamos dos assuntos do clube.

Treinador, como jogador, ou o porteiro são funcionários do clube, uns com mais responsabilidade que outros mas são funcionários do clube. O presidente achou que era insustentável a situação do Sá Pinto, achou ele e acharam todos, e então o que devia fazer mante-lo só para dizer que não o despedia e assim já passaria a ter legitimidade para continuar?