segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Mas será assim tão difícil????

Convenço-me que os Sportinguistas adoram este estado das coisas, só assim posso compreender tanta musica e pouca acção. Basta uma rápida passagem por paginas do SCP no facebook e em blogs afectos ao SCP (e são realmente muitos) para constatar o "ódio" porque é disso que se trata que as pessoas sentem pelo presidente do clube.
Hoje foi um proliferar de criticas que até têm a sua razão de existir, mas pergunto-me se afirmam na CS que o presidente nao tem competência, qualidade e condições para continuar (podiam-no fazer na 4º feira mas preferem fazer para todos ouvirem, tem outro impacto é certo) porque não o fazem realmente, com actos e não com palavras!
Será que a AAS não consegue juntar num sitio que achem apropriado ou na nossa bela sala de sócios o numero de assinaturas suficientes para que os vossos intentos sejam alcançados? É assim tão difícil? Entre a ASS, blogosfera e descontentes em geral não se conseguem 700 votos (penso ser este o numero exigido). Será que não existirá depois um mecenas, quem consegue resolver os problemas financeiros do SCP certamente tem condições para pagar os custos dessa AG.
Como não tenho memória curta não me esqueço que o actual presidente da AAS teve umas palavras no mínimo semelhantes para o então treinador do clube Paulo Bento, o problema é que desde essa altura, pouco mais de 2 anos... já passámos por 6 treinadores (vamos ver se o 7º será melhor) todos eles com melhores condições que o então criticado e todos eles com piores resultados e muito inferiores a nível de competência.
Reafirmo falem menos e façam mais! Para uns e para outros!
E atenção que acho a atitude de promover uma AG totalmente legitima e até saudável.
Saudações Leoninas

40 comentários:

Filipe disse...

Quem quiser assinaturas para a AG eu sou sócio e assino de boa vontade, até podem levar 5€ para o pacote.
Já estou farto de tanta instabilidade e pode ser que a segunda seja de vez. Ou agem o calem-se para sempre.

SL

paulo R . disse...

Eu até sou da opinião que com outro presidente já haveria ordenados em atraso mas porra já vai sendo tempo de termos um presidente que perceba de futebol estou a ficar farto de homens da banca e de dinheiro o GL até dava um bom gestor financeiro da sad agora para presidente e preciso quem perceba de futebol quem manda no futebol e a sad o presidente da sad e o GL por isso nao e só mandar treinadores embora ao sabor da Bancada domingos foi claramente assim Sá Pinto tb porque uma equipa como o sporting nao pode fazer 11 jogos e ganhar só 2 parece mentira mas e verdade eu nao me lembro de comecar uma época assim nao quero que se demita mas quero que mostre trabalho e coerência nas declarações já nao chega pedir desculpas ou se nao há dinheiro ou condições para um treinador que assuma eu apoiarei logo se for oceano até ao fim que seja mas a que ter as bolas no lugar e assumir já agora .abraco LEÃO REVISOR eSL

Carlsberg disse...

Pois,

O Revisor em vez de pedir a demissão do GL, por má gestão no SCP, o que pede é que as pessoas se juntem e convoquem uma AG para se ir a votos, onde depois quem tem mais anos tem mais votos, e é necessário 3/4 para que se convoquem eleições....

Sendo que os que têm mais votos, são aqueles que votam sempre neles, e a totalidade dos votos é superior a esses 3/4..... isso dá uma lógica do caraças.

Mas eu sei bem o que você quer, o que você quer é isso, para depois vir aqui dizer agora calem-se para sempre!!!

Mas assim com essa conversa é que vamos longe, a ver vamos se 5f não perdemos também a hipotese de passar a fase de grupos da liga europa!!

Mas o revisor, o vitor, o daniel(curioso que esse nem por cá aparece) e o anonymous estão extremamente contente com o estado das coisas e com a desgovernação do GL, por isso ele deve ficar.

Em relação ao PB, quando se demitiu, pedimos um bom treinador, desde que ele saiu, só vieram merdas de treinadores, todos aqui aplaudidos por si revisor, sendo que a unica excepção era Domingos, mas esse provou aqui que apenas se serviu e bem de uma equipa formada por Jorge Jesus.

Continuemos assim... rumo ao abismo, mas tudo vai bem no reino do Leão!?!

SL

vitor disse...

Bom era que avançassem um nome, bastava um nome, que conseguisse provar que estava mais perto de vencer os próximos jogos, sobretudo a Académica já na segunda, que Oceano!

Isto supondo que não vamos todos de férias entretanto - enquanto não falarem todos - claro!

SL

Leopinião disse...

Leão Revisor,

Como eu previ - siga o circo!!!

o que dá alento é que o circo e a linhagem roquetista estão perto do fim...!

Orlando Alcobia disse...

Porra la tas tu e a merda do paulo bento...

O Sporting tem dinheiro para comprar o varela ao porto? nao tem! Tem dinheiro para comprar o carlos martins ao Benfica? nao tem! Tem dinheiro para comprar o Pinilla ao Cagliari? Nao tem! TODOS DISPENSADOS por ele! Quem nao quis vender o custodio ao galatasaray por 6M? Paulo bento! Quem comprou o grimi por 4M ? paulo bento! Quem em menos de uma epoca correu com todos os capitaes de equipa (beto, sa pinto e nelson)? Paulo Bento! Quem teve problemas com liedson, nani, beto, stojkovic, vukcevic, Miguel Veloso, Pinilla, Carlos Martins, etc... Paulo bento!

Dispensa gajos que depois leva a selecao??? Paulo bento!

foi essa merda de treinador que desencadeou tudo o que se seguiu!

Ja agora um forte abraco ao pereirinha, tiui, caicedo e ao grande farnerud! (todos vindos com a permissao do paulo bento)

Mauro Silva disse...

vitor,

Deduz-se, portanto, que o jogo de Quinta-feira é a feijões?! Ou será a rebuçados de alcaçuz?

Quanto à convocatória ou não de um AG extraordinária, por parte dos próprios sócios, estará sempre dependente dos resultados da mesma. O mesmo é dizer que, se os sócios querem realmente mudar (Por menos que isso implique uma consequente melhoria) é preciso haver mobilização e, quanto a isso, pouca ou nenhuma culpa terá o Sporting Clube de Portugal, ou qualquer dirigente, que os mobilizantes sejam sempre os mesmos. Normalmente as manifestações cibernáuticas fazem jus à plataforma em que se inserem, o da realidade virtual.

Unknown disse...

Está na hora de DAR RUMO AO SPORTING! Assinem o formulário e enviem-no (juntamente com uma cópia do BI e do Cartão de Sócio) para o Apartado 1355, 9501-901 Ponta Delgada.

https://www.dropbox.com/s/djubu7dlgi8q1al/Formul%C3%A1rio%20Assinaturas.pdf

paulo R . disse...

Mas e claro que os críticos sao sempre os mesmos é que os governantes tb sao sempre os mesmos desde Sousa Cintra semprenos mesmos sempre os mesmos

5 Junho disse...

EHEHEH.

Era só o que faltava serem os sócios a largarem 10 mil euros para arrancar de lá estas lapas. DEIXEM-NOS LÁ. TODOS JUNTOS ATÉ SE AFUNDAREM POR COMPLETO.

É preciso uma LATA DO CARAÇAS (para não dizer outra coisa) que uma direccao que depois de apresentar 100 milhoes de prejuízo em 2 anos , depois de ir rebentar o seu 3º treinador , depois de descapitalizar o Sporting Clube , depois de colocar o azeitolas do ladraozeco a gastar dinheiro em CARUNCHO , depois de ver um vice corrido do clube , outro vice acusado de crimes , o director do futebol idem , depois de estar 20 dias para comprar um treinador , com a possibilidade de esta 5a ficarmos arredados de tudo em Outurbro..... VIR FALAR DOS SOCIOS CONTESTATÁRIOS.

Epah...agora aguentem esta enorme competencia , lealdade e força em que votaram. Merecem isto e muito mais. Da minha parte tenho a consciência totalmente tranquila que fiz tudo para estes pilantras sairem do Sporting. Aceitaram o ninho de ratos e a paz podre...agora sejam homens e acarretem as consequências da vossa acção !!!


(lendo o que vieira tem dito nestas eleicoes do benfica , nomeadamente de passivo , auditorias e toda uma politica desportiva...será que o homem aprendeu com o revisor ? É que é tudo igual. E sabe porquê ? Porque é uma k7 comunicacional das lideranças. O estranho é existirem sabujos externos que repetem a lenga-lenga. Porque eles defendem-se a si. Porque outros os defendam...que expliquem !

MRG disse...

@Leao Revisor,

Já eu, pasme-se, estou contra a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária!

E estou contra não porque não ache que esta direcção não tem nenhum rumo traçado (alguma vez o teve?) mas sim porque os Sportinguistas que contam - e refiro-me aos que costumam ir às Assembleias Gerais - ainda não identificaram os verdadeiros responsáveis pela actual situação do Clube.

É ver nos jornais (porque será? a mando de quem?) meter as culpas da derrota frente ao Moreirense no Eduardo Barroso, no Conselho Leonino (que há muito já devia ter sido extinto, mas certo é que a revisão dos Estatutos foi feita e a Direcção também não o quis extinguir), no estado da relva e até nos adeptos!

Por isso, é deixar a Direcção com o piloto(?) automático ligado que irá acabar por desabar por si mesma, mais cedo ou mais tarde, e pode ser que aí percebam finalmente que os verdadeiros culpados não são os treinadores, os jogadores, a (des)comunicação social e afins.

5 Junho disse...

Assim que os jogadores quiserem , esta porcaria vai toda abaixo (e o que eu digo não tem relação nenhuma com a prestação desportiva dos mesmos). Para bom entendedor...

leao revisor disse...

5 de junho

És outro Octávio machado, segurem-me se não eu mando a casa abaixo.

Carlsberg

Ai eu devo pedir a demissão do GL pode ser que ele como me ouve ai sai!

E tu partes do principio que vocês são poucos! Eu não parto desse principio!

5 Junho disse...

O octavio de certeza que sabe muito mais do que eu.

O desesperante não é o insucesso. É sim a sua previsibilidade.

Agora aguentem a bronca.

Carlsberg disse...

Revisor eu não parto do principio que "nós" somos poucos, eu sei que "somos" muitos, mas se calhar temos todos juntos menos votos do que aqueles a que chamam "velhos do restelo"

Agora sim devias estar aqui a pedir a cabeça da direcção porque foi isso que disseste em post anteriores, quando quiseram enfrentar a época com apenas um avançado, e acima de tudo quando disseste que uma direcção não sobrevive a maus resultados desportivos, e por fim quando achas horrivelmente pessimo ainda não termos o treinador.

E sim se todos os blogs e todos os facebooks fizerem pressão ele larga o poleiro!!
Se é que ele é relamente homem!!

SL

5 Junho disse...

http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/301353_10151131685423122_421843898_n.jpg


RESPONSABILIDADE MEUS CAROS!

Melas disse...

LR sei de fonte segura (através de um dos adjuntos do Oceano) que ao nível da organização interna do clube, isto é, liderança, rumo, estratégia e autoridade, o Sporting ao longo da ultima época tem sido uma re baldaria que envergonha os pergaminhos! Que o Duque papa os grupos todos aos jogadores, que dentro do grupo existem elementos que já desistiram e que o Oceano passados alguns treinos deu um valente apertão naqueles merdas que lá andavam e que nao houve um director que se chegasse à frente para o apoiar, enfraquecendo imenso a autoridade do mister.

A minha pergunta é muito simples LR, será que estes senhores não têm respeito próprio? Nao sabem que o Sporting é um clube centenário onde a exigência é enorme! Não aprenderam com os erros do passado? Ainda não se aperceberam que sem uma organização profissional, seria e competente o Sporting caminha para um beco que nos agonia a todos!! E o LR ainda acredita na direção? Como é possível? Os sócios é que têm que se mexer (ao que isto chegou)? Ok então que seja, vamos a isso, tudo o que for preciso para reerguer o Sporting... Mas há algo que me chateia imenso Revisor, então mas por que carga de agua é que tu e o teu blog, que eu acompanho à bastante tempo, nao contribuem também? Porque esse tom arrogante "falem menos façam mais" como se quem quer mais e melhor para o Sporting (porque a realidade é assombrosa) fosse lunático?

Caso se dê ao trabalho de responder, agradeço desde já a atenção.

SL

leao revisor disse...

5º de junho

Ou seja sabes de tudo mas não dizes nada!

Carlsberg

Isso é mesmo conversa de frustrado... não vale a pena porque os velhinhos são estúpidos, não pensam... os novinhos é que são inteligentes!
Os velhos gostam mais do clube que os novos, já passaram por mais e nunca abandonaram o clube! Mais essa história de os velhos votarem todos no mesmo sentido é uma estupidez.

E essa ideia que que se todos os blogs fizessem pressão ele pedia a demissão, é tão peregrina como os resultados das eleições e das AG´s...

Jalex disse...

Afinal temos Presidente!Era a única solução que eu via possivel e varias vezes falei dela aqui.

Ganhei mais um bocadinho de esperança!

Pedro disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=784202

Paz podre, finito! Ui ui...

leao revisor disse...

Melas

Como não sei a que te referes não posso opinar sobre uma coisa que desconheço.

Carlsberg disse...

E agora que GL unica e exclusivamente ganhou as eleições graças a estes dois, quero ver a legitimidade deste presidente, que em apenas ano e meio de mandato, perdeu quase todos os que entraram com ele!!

Lindo!!

SL

leao revisor disse...

Sobre a possível saída de duque e freitas. Duque para mim não faz muita falta, agora o freitas acho que ficamos a perder e muito, acho que vamos piorar muito as nossas contratações, mas isso é apenas uma opiniao.

leao revisor disse...

Carlsberg

Tão previsível....

Carlsberg disse...

E sim revisor, ando frustrado por não estar na Champions, ando frustrado por a equipa jogar mal, e sim ando frustrado por estarmos em 10º lugar com 6 pontos!!

Sim ando frustrado, mas tu pelos vistos andas contente com o actual estado!!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Disse que é conversa de frustrado pelos argumentos que apresentas-te.

5 Junho disse...

AHAHAHAHA

Os ratos sao os primeiros a abandonar. O ninho a desfazer-se.

Agora aguentem a Bronca !

(não se preocupe revisor que eu não sei praticamente nada. Não tenho estômago para tal )

Jalex disse...

Freitas e Duque só fazem falta para aumentar o passivo.

Se o Guru Freitas é tão bom porque é que o Salvador o despachou para a grécia?É fácil saber,basta ver os jogadores que entraram pela mão dele no braga...


Era este murro na mesa que tenho vindo a falar neste espaço desde a saída do Sá Pinto que o clube necessitava.

Godinho mostra fibra finalmente,mas demorou demasiado a chegar a uma conclusão óbvia!

Agora sim há condições para a vinda de um treinador.

Carlsberg disse...

A previsibilidade não deixa de ter razão...

Queres um exemplo, eu previ que se Sá Pinto começasse a época como treinador que iríamos estar como estamos e tive razão, enquanto outros desviam o olhar... e a culpa é de todos os outros!!

Diz-me agora qual a legitimidade do homem se manter em funções??

Mas enfim, revisor andas contente do modo que isto está e nada se deve mudar...continuemos!!

SL

Carlsberg disse...

E eu apenas confirmei que realmente ando frustrado!!!

Agora pelos vistos você não, você anda contente com os resultados.

PS: Duque e Freitas, demitiram-se ou foram demitidos? É que há uma grande diferença.... sendo que a primeira vão de mãos a abanar, e a 2ª ainda recebem dinheiro!!

SL

5 Junho disse...

O freitas foi "despedido" á uma semana.

É a 4a seguida..........

André disse...

Revisor, na tua opinião se as saidas se confirmarem o GL ainda tem legitimidade para continuar?

leao revisor disse...

Legitimidade tem, não sei se o fará mas tem.

André disse...

Só mais uma duvida, nas eleições do Sporting os socios votam na pessoa ou numa lista?

5 Junho disse...

Tem toda a "legitimidade" até ao dia das reconversões das VMOCS. A partir desse dia não está para ouvir mais insultos. A questão é saber se aguenta até lá...

Os proximos dias vão revelar as forças de bastidores e de que lado o cordel estalou.

5 Junho disse...

André os sócios votam nos diferentes órgãos sociais. Nesse prisma as saidas de ppc e tenta comer gajas novas barbosa , teriam maior peso institucional.

Mas estas é que são duas grandes perdas num determinado seio de Sportinguistas.

Pedro disse...

Aí vem o sr lari!!
Murtosa in the house!!

André disse...

Eu sei disso 5 de junho, apesar do trunfo eleitoral ser o freitas e o duque.

Mas mesmo assim, acho que não deve haver eleições, os mandatos é para cumprir.

Resta saber é se a instabilidade não vai ser maior que a estabilidade.

Relva disse...

No braga entrou o lima, por exemplo, pelas mãos do criminoso freitas, haja seriedade.
Acham que vão ficar melhores com estas saidas, vamos ganhar na belgica?

Jalex disse...

O lima não foi para o Braga pela mão do Guru Feitas(mas levou muitos pernas de pau para lá em compensação...).

Tem um jogador de jeito no seu curriculum(e vai viver a custa disso para sempre),e claro um enorme contributo para o grotesco passivo do Sporting!Mas isso não interessa para nada!

Boa sorte para o seu futuro longe daqui é o que eu lhe desejo (talvez um dia concretize o seu sonho...embora o velho não vá a bola com agentes,e já lhe o disse na cara!).

A saída de Duque e Freitas só peca por tardia!