quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Marius Niculae

Ao que tudo indica será o companheiro de Ricky que ao que parece já não sairá.
Foi um dos meninos queridos de Alvalade, sabe o que é ser campeão, chega de novo a Alvalade com 31 anos, conhecendo o campeonato e o clube.
Saiu do SCP à 7 épocas e meia, com uma passagem que foi de mais a menos, muito por causa de graves lesões no joelho. Nestas 7 épocas e meia realizou 220 jogos pelos vários clubes onde passou marcando 77 golos. Se olharmos para as ultimas duas épocas, marcou 20 em 37 jogos pelo Dinamo e esta época pelo Vaslui já leva 12 em 23 encontros.
Que voltes a ser feliz no SCP
Saudações Leoninas

3 comentários:

T1 disse...

ainda hoje tinha posto o nome dele no google pa ver onde ele andava...

in your face pinto da costa deste nao te lembraste tu...

Bem vindo Marius, és nosso e esta é a tua casa... que sejas feliz...

Mike Portugal disse...

Que continue a marcar golos como tem feito na última época. Será um bom complemento para o Ricky.

JC disse...

Nem sabia que Niculae ainda jogava.
Tinha a ideia que teria mais 3 ou 4anos.

Fico contente com o seu regresso.
É um jogador cujas caracteristicas encaixam muito bem neste plantel, mesmo sabendo que não será já o Niculae dos primeiros tempos no SCP.
É um jogador muito forte fisicamente, ideal para fazer companhia ao Ricky na frente de ataque, abrindo defesas e deixando espaço para o holandês entrar.

Também bom rematador - muito bom, aliás - e com bom jogo de cabeça, deixará o SCP de estar dependente de um só jogador para fazer golos.

Creio que não fará parte do onze inicial do SCP mas será sempre o primeiro suplente a entrar quando for necessário abrir a frente de ataque.

Para além disso, vai funcionar também o chamado "lado emocional", pois que, pese embora muitos dos jovens adeptos do SCP nem se lembrem dele, foi um jogador muito querido dos adeptos, pela sua qualidade, pelo seu empenho, pelos golos que marcou, pela dupla fantástica que fazia com Jardel.
E, como sabemos, o lado emocional é muito, muito importante no futebol.

Tenho é pena de verificar que, mais uma vez, aqueles que elogiam o FCP por ter ido buscar o Liedson com 35 anos e que nada diz ao Porto, comecem já a criticar o regresso do Niculae ao SCP, com 31 anos e que foi um símbolo leonino.

Benvindo, Niculae.