quinta-feira, 13 de junho de 2013

Betinho e Acreditar

Foi com enorme surpresa que vi Betinho "riscado" da convocatória sub-20 para o mundial. Mais surpreso fiquei quando na vez dele vai um tal... Gonçalo Paciencia. Conheço bem o nosso e acompanhei varios jogos do jogador do FCP e apesar de assumir que Betinho tem momentos no jogo e na época que "desaparece" e terá que corrigir esse problema, é o ponta de lança que melhor finaliza da sua idade é um jogador que acredito que será um caso sério no futebol. É nestas competições que os jogadores começam a ser valorizados, a ganhar estatuto internacional, Betinho começou a ganhar sendo o melhor marcador da next generation o ano passado, este ano infelizmente ficará de fora.
O futebol é o unico desporto no mundo que os melhores nem sempre ganham. Nas outras modalidades, os melhores estão sempre mais perto do golo/ponto/cesto e com mais ou menos dificuldades os melhores nos jogos ganham e vencem os campeonatos.
No futebol isso não é assim, talvez por isso seja o desporto mais apreciado do mundo, a imprevisibilidade do resultado é enorme. O SCP na próxima época teoricamente terá piores jogadores, isso não é sinónimo à partida que tenha pior equipa. Acredito e será nisso que terei que acreditar durante a próxima época que temos um lote de jovens jogadores ambiciosos, cheios de potencial que num contexto de estabilidade, com uma massa associativa que os apoie, conseguindo entrar naquilo que se chama "dinâmica de vitória" podemos surpreender muita gente.
Tenho um defeito de achar que o SCP pode ganhar sempre em qualquer lado e contra qualquer um, nunca me desloquei a nenhum estádio sem ter esperança da nossa vitória.
Saudações Leoninas

25 comentários:

Sérgio disse...

LR,

Isto sim é um post que merece ser comentado.

Fiquei "incrédulo" com a não convocação do Betinho, a sua não convocação não se pode resumir a um torneio de Toulon por amor de deus ... Gonçalo é junior não jogoou um único jogo pela equipa B Betinho leva mais de 30!!!

Se estamos no mundial ,uito se deve aos golos do Betinho não de nenhum Gonçalo Paciência.

As nossas seleções jovens já há algum tempo que são instrumentalizadas pelos empresários assim como o è a nossa seleção por JM ... algo que considero inadmissível e que pelos vistos toda a gente do meio IGNORA !!!

Os jogadores são convocados de acordo com o clube que representam e o nome do seu empresário ... só depois é quem vêm as suas qualidades futebolísticas.

SL,



anonymus disse...



O Paciência parece ser um bom jogador, mas ainda não tem "tarimba" para poder substituir um jogador como o Betinho, por muitas "ausências" que tenha durante um jogo.

A inclusão do jovem Paciência (que não tem culpa nenhuma do sucedido), prova mais uma vez como actuam certos tubarões nas águas turbas do nosso futebol.

Ele, quanto a mim, só foi escolhido, porque o seleccionador e o Pai do jogador são amigos, mais o apoio do pintinho da bosta.

Não é de agora que isso acontece.Quantas vezes em anos anteriores, foram selecionados jogadores e postos a jogar, com o intuito de os mostrar e valorizar, em prejuízo de outros, só porque pertencem a determinadas equipas.

Olhe-se o que aconteceu com o JM, que nem sequer foi selecionado para participar na Taça do Mundo na Àfrica do Sul.

Pereira disse...

O mesmo acontece ao Sá Pinto, na altura com o merdas do artut jorge e com o papá do gonçalo. Nessa altura Sá tomou conhecimento pela rádio, alterou as coordenadas do gps e foi ter com o aj e deu-lhe um murro nas trombas.

futeboldatreta disse...

um post com o qual eu concordo a 100%?! Estou chocado.

:)

Pedro Filipe disse...

Concordo mas atenção que neste caso penso que tão ou mais escandalosa é a não chamada do Ivan Cavaleiro. É ridículo.

johnC disse...

Só pode estar surpreendido quem não viu o Betinho actuar durante a época em competições profissionais e no torneio de Toulon.. Não vejo nada de especial no rapaz para ser sincero, muito menos acho que será jogador para o nosso clube no futuro!

johnC disse...

Mas de salutar que finalmente este blogger consegue fazer um post como deve de ser! Demorou mas foi ;)

tiscp disse...

A FPF e seus interesses ao mais alto nivel, pode hever quem ache que Betinho não vale nada e não demonstrou muito nesta segunda parte da epoca, mas de certeza que sempre mostrou mais que esse g.paciência, que jogo profissional ainda não fez nenhum.

Betinho tem sido goleador em todas as seleções por onde tem passado, estava a fazer um bom inicio de epoca e a sua chamada à equipa principal é que lhe quebrou a evolução que vinha tendo na B.

Mas nada supreende, o que interessa na federação é valorizar e ter que ter sempre representantes de certas equipas, é transversal a todas as selecções, veja-se o caso da A, o n.oliveira jogue que não jogue está sempre lá, até já queriam convocar para este jogo o a.almeida.

O sistema também passa por isto, como disse futebol português ao seu mais alto nível.

Ronaldo disse...

Começou o desinvestimento no futsal...

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubejornaledicao_130613_112470.asp

Excelente notícia e, ainda para mais, antes da final (independentemente do resultado na mesma)! Viva o Sporting!!!!!!

Diogre disse...

Ao contrário de vocês, eu nem neste simples post estou de acordo com o LR.
Por muito que gostasse de pensar o contrário, acho que o betinho não tem grande futuro no futebol profissional.
Depois de seguir com atenção a 2ª metade da sua época e em particular os 2 jogos que fez a titular no torneio de toulon não fico mesmo nada surpreendido com esta exclusão. Para mim é normal e até justa. Se quiser ser futebolista profissional vai ter de melhorar inúmeros aspectos do seu jogo, a começar pela intensidade que coloca no mesmo.

SL

tiscp disse...

Epa o que está aqui em causa é que o avançado de referencia desta selecção foi substituído por um de uma geração mais nova que ainda não provou nada.

É verdade que a 2.ª parte da época foi desastrosa (mas não nos esqueçamos da instabilidade que afectou também os B's), mas temos que ver que este jogador nos escalões de formação sempre foi goleador, mais de 150 golos marcados, a nível sénior isso não quer dizer muito, é certo, mas não me parece ser tao mau quanto aqui se quer fazer passar.

Não se arrase um jogador por 2 jogos menos conseguidos.
Muitos também diziam que o Baldé não valia nada e foi dispensado, agora é o que é.

Lagarto disse...

Acreditar!! Caracterisca que define um Sportinguista, quanto a mim, algo que está impregnado na nossa essência mais do que o verde e branco ou o leão.

SL

tiscp disse...

Off-toppic parece que pdc já começou com os seus ataques ao Sporting, veio-nos buscar uns dos nossos melhores sub18 o ricardo tavares.

Mais um nojento que sempre foi capitão das nossas equipas por onde passou, realmente em termos humanos e de valores ainda falhamos qualquer coisa naquela que é a melhor escola de formação do mundo.
Existem muitos casos em que falhamos claramente na formar homens, este é so mais um.

Mas pronto para gaiatos desta classe mais vale saírem assim, com esta idade, vai ganhar uns tostões agora mas quase de certeza que vai jogar fora o que poderia ser uma boa carreira, do que estarmos a lança-los na equipa principal e dar-lhes asas para voarem, quando claramente não merecem esforço nenhum por parte do clube.

Esse triste há-de pensar que algum dia vai ser hipótese na 1.ª equipa dos bimbos.

Espero que BdC esteja atento porque a formação do dragon caixa também tem alguns valores interessantes.

Ronaldo disse...

tiscp,

Segundo o que me contaram esse jogador foi dispensado. A partir daí se vira porco, orc ou vai para o Cascalheira já não temos nada a ver com isso.

anonymus disse...



A propósito da saída do Ricardo Tavares.

Saíu e ainda não li em parte alguma, comentários dos habituais que ainda há pouco tempo aproveitavam saídas de jogadores feitos na formação, para criticar e insultar aqueles que lá trabalham, chamando-lhes de incompetentes, como se soubessem mais, que os profissionais que acompanham os jovens todos os dias.

Como exemplo, lembro-me do que foi dito e escrito por esses grandes especialistas da má língua (do futebol nem por isso), quando o então júnior Diogo Viana, que ao que parece assinou pelo Gil Vicente, foi para o Norte em troca com o Postiga.

O Postiga ficou logo marcado por essa cambada, alegando que não prestava (sabia-se que não era um fenómeno), que se tinha trocado uma grande promessa do futebol sportinguista(tem-se visto por onde tem andado), por um jogador que os outros não queriam.

Foi para Espanha e o que se tem visto, é que lá tem jogado regularmente e na selecção nacional tem marcado golos decisivos.

Certamente, que se tivesse sido recebido de outra maneira, possivelmente teria tido outro rendimento. Revelou não ter a força mental do Rui Patricio para ultrapassar os ataques que de forma cobarde lhe fizeram dentro do estádio e nos blogues, mas tem provado em Espanha, que não é assim tão fraco como essa gentinha dizia.

Agora diz-se, que se está a preparar uma mudança radical em Alcochete, espera-se que os que irão chegar tenham pelo menos, uma competência igual aos que irão sair, para detectar e preparar novas fornadas de jogadores.

Só o tempo o dirá.

tiscp disse...

Ronaldo, se dispensaram o ricardo tavares então é bem pior, porque ai a responsabilidade e culpa é nossa, da geração dele foi sempre dos melhores e é um jogador com potencial.

Não nos esqueçamos que enquanto junior de 1.º ano chegou a jogar na equipa B e seria concerteza o patrao da defesa dos juniores para o ano, como tem sido em todos os escaloes.

Mas sinceramente não quero acreditar que foi dispensado, para mim continuo a achar que foi mais uma picadela do papa.

Ronaldo disse...

tiscp,

O Ricardo Tavares foi dispensado!

De facto, o Ricardo Tavares tem algum potencial. Não podes é dizer que iria ser o patrão da defesa nos juniores pois já tinha sido desviado para defesa-esquerdo devido à sua baixa estatura para a posição de defesa-central.

Cometemos um erro? Só o futuro o dirá, mas a verdade é que temos errado muito poucas vezes nesta matéria. Cá estaremos para ver a evolução deste jogador e perceber se a sua dispensa foi um erro ou não...

Fazer filmes por causa do Ricardo Tavares e da sua escolha depois de ter sido dispensado? Acredito que não seja o teu caso, mas anda por aí muita gente desesperada. Seja...

Ronaldo disse...

Para os que andam (e bem!) muito preocupados agora com as promessas eleitorais, deixo aqui uma pérola de 2011 que encontrei:

"Amanha Godinho será o presidente do Sporting! Com Luís Duque voltamos a ser campeões!!! Domingos, Alex Silva, Rodriguez, Garay, Hugo Almeida, Wendt, Bobô, Jô, Zahavi...
O trabalho de casa foi feito ou contrário de outros que falaram muito e não apresentaram nada...
Voto Godinho!!! Força Godinho!!!"

Houve uma promessa eleitoral que o Godinho fez questão de cumprir. Deixaram o Zahavi (depois do que nos fez ou do que o JEB quis que fizesse com o Moutinho) instalar-se à grande e à francesa na Academia! Escusavam era de falar num jogador que jogava em Israe e tinh marcado uns golos ao benfica. Podiam ter dito logo que também era israelita mas que era o empresário...

Unknown disse...

Não quero acreditar no que vi hoje escrito nos jornais - que esse judeu é para além de empresario de varios jogadores - detentor de % do passe de alguns.

anonymus disse...





"Jorge Alemão disse...
Não quero acreditar no que vi hoje escrito nos jornais - que esse judeu é para além de empresario de varios jogadores - detentor de % do passe de alguns.

14 de Junho de 2013 às 15:38"



E se fosse cristão, a sua forma de agir não seria tão condenável?

Eu não sou judeu, mas nunca julguei os outros pela côr da pele, da nacionalidade, da religião ou de outra particularidade qualquer.

Sempre tirei conclusões por aquilo que pensam e como se comportam perante os outros.

Unknown disse...

Anonymus

Passaste muito ao lado do cerne da questão.

anonymus disse...



Parece que quem passou ao lado do cerne da questão foste tu!

Senão, porque é que falaste na sua religião?

Haveria necessidade disso, para ´confirmares que é um pulha?

Eu acho que não!

Mas sei que ainda é uma "tara" infiltrada na sociedade portuguesa.

É preciso ter-se em conta, que quando se escreve num blogue, se é lido por muita gente, mesmo por alguns sportinguistas que certamente, professam aquela religião.

Eu que não pratico nenhuma, nunca me atreveria a escrever assim.

Unknown disse...

Epá deixa-te de falsos moralismos que só te fica mal...


Se me disserem - aquele alemão é isto ou aquilo - achas que fico ofendido ???

Todos os dias andam aí cobardes a ofender a instituição Sporting Clube de Portugal e não te vejo preocupado.

SOU SCP disse...

Portugal: o país das cunhas e dos tachos. E assim continuamos a caminhar para o fundo... Paciência.

anonymus disse...


Eu não defendo a instituição Sporting?

O que escreves, só demonstra que me lês há pouco tempo ou então estás cheio de má fé.

Fui aqui insultado muitas vezes, precisamente por ver que alguns punham os seus interesses "clanistas", acima dos interesses do Sporting.

Não me interessa continuar.

Acabo aqui.