terça-feira, 25 de junho de 2013

Entrevista de ontem de BdC

Quais os vossos comentários à entrevista do nosso Presidente ontem na Sic Noticias?

18 comentários:

Quim Berto disse...

Eu gostei.

Achei-o calmo, seguro e ao contrário do que está a ser veiculado por toda a blogosfera (ou quase toda) não achei que tivesse posto as coisas nos termos ou ele ou o caos.

Só me custa é, ele ser presidente e sócio, ter acesso a tudo que foi feito e não colocar a boca no trombone!!! Compreendo porque não o faz mas custa-me à mesma! Deve ser exasperante!

futeboldatreta disse...

foi mais ou menos o que esperava:

-2 meses de salário em atraso quando chegou

-venderam o Wolf para pagar salários, viram 0 desse dinheiro, proque foi todo para a banca

-quando chegou, havia muitos milhões para pagar em 6 horas, relativas a dívidas e questões do FP financeiro da uefa

-não tínhamos passes de nenhum jogador

-funcionários do clube com contratos renovados e cláusulas absurdas, feitos de Dezembro a Março de 2013

-Novos contratos feitos uma semana antes das eleições

-Sportingtv com um projecto com alíneas e ideias inconcebíveis e sem qualquer viabilidade

-Negócios obsoletos feitos sem conhecimento dos sócios

Enfim, podia ficar aqui a vida toda. Esta foi parte que mais me marcou, repito, não que não tivesse já há espera, mas porque é duro relembrar a incompetência que geria o clube.

Sobre o resto, coisas que gostei de ouvir, nomeadamente a questão de que a redução de custos nas modalidades poderiam não passar por perda de jogadores, outras que já não concordo tanto, mas de 0 a 20, avaliaria a entrevista com uma nota muito positiva, um 19 talvez. Acima de tudo foi verdadeiro, realista, e não fez a dita nota do " ou isto ou o caos"

SOU SCP disse...

Não tive opurtunidade de ver, mas gravei e de caminho vou ver.

Unknown disse...

Ontem no programa da SIC notícias "o dia seguínte", Bruno de Carvalho falou á nação Sportinguista sobre os seus três primeiros meses de mandato.
Três meses completamente de loucos devido ás muitas surpresas (leia-se armadilhas) deixadas pela anterior direcção desde contratos a funcionários com claúsulas de rescisão milionárias, até aos dois meses de ordenados em atraso, passando pela venda de Van Wolfswinkel, em que foi afirmado por Godinho Lopes que sería exclusivamente para pagar ordenados e afinal de contas o montante dessa venda nem entrou no clube tendo ído directamente para os bancos credores.

Bruno de Carvalho esteve sereno dando a ideia que se encontra orgulhoso do trabalho feito até agora e ciente que na assembleia geral de dia 30 serão os sócios a escolher o caminho que querem para o clube.
As suas promessas eleitorais estão a ser cumpridas e a renegociação com a banca está alinhavada (a divida depois da reestruturação financeira finalizada, passará de 354 M para 206 M euros) e poderá ser efectivada em breve caso os sócios assim queiram.
Foi dada a garantía que a auditoria de gestão será feita também a breve trecho, os investidores, afinal sempre existem e entraram não com 16 milhões mas sim com 38 milhões de euros e foram recuperados á empresa angolana Holdimo participações de passes de 28 jogadores. (foto em anexo).

Falou-se também que a próxima época está a ser tratada com calma e que as contratações estão últimadas e serão apresentadas quando for oportuno, entre as quais a do ponta de lança. as saídas também serão uma realidade até porque as propostas de outros clubes pelos atletas leoninos começaram a ser encaradas como propostas sérias e não abordagens patéticas.

Por fim, haverá uma assembleia geral a ser realizada dia 30 deste mês e aí tudo será explicado aos sócios com total exactidão para que se possam debater ideias e tomar decisões.

leiam - http://misticaleonina1906.blogspot.pt/

Mike Portugal disse...

Isso da proposta ser colocada como "isto ou o caos" foi uma frase inventada por quem queria destituir a direção antiga e que agora já não gostam de ouvir, mas foi isso mesmo que BdC disse: "ou isto, ou a insolvência".

E, na realidade, eu concordo com ele. Qualquer proposta de reestruturação apresentada por quem quer que fosse, seria SEMPRE nos moldes de "ou isto, ou o caos", porque todas as vezes que houve uma reestruturação, a proposta era sempre apresentada como o último recurso possivel. E todas as vezes foi aprovada nesses moldes, logo é algo que não me aflige.

Gostei dele ter conseguido recuperar parte das percentagens de passes de alguns jogadores.

Não gostei de ter dito que "não se pode desculpar com o passado", mas todas as intervenções que tinha, falava no passado.

Unknown disse...

Ja tinha boa impressão agora sou fã incondicional de Bruno de Carvalho. Se os Sportinguitas nao forem burros como tem sido temos Presidente para os próximos 30 anos recheados de gloria e conquistas! Sou socio a 32 anos e raramente me tenho enganado!

Unknown disse...

A expressão o "eu ou o Caos" foi inventada pelo jornal o Jogo e copiada por blogs de guerrilha como o A Norte de Alvalade e A bancada Nascente.

Folgo ver que este blog (leia-se Revisor) não alinha pela mesma palermice.

De resto parece-me um bom acordo e votarei a favor.

Só fiquei com a duvida se o investidor dos 18M será também a Holdimo

johnC disse...

Foi uma grande entrevista de quem parece que envelheceu 20 anos em 3 meses... Com o que ele disse relativamente ao passado recente, duvido que esta semana não tenhamos direito a certas noticias plantadas nos jornais (Record)

SL

Leopinião disse...

O pasquim rascord e os seus escribas de 5ª categoria - Bernardeco Recadeiro e João Flopes - já não sabem o que dizer. Depois de toda a merda que disseram e que defenderam estes anos todos deviam ter um pingo de vergonha na cara e continuarem calados. Também são culpados pelo estado a que o clube chegou!

Jalex disse...

Só vi metade da entrevista e como tal foi pouco esclarecedor.

De qualquer forma não seria uns minutos de explicação na tv que retirariam todas dúvidas em relação a um processo complicado como este.Isso é algo que só pode ser feito com uma discussão de várias horas na AG.

Unknown disse...

Jorge alemão, este post foi escrito pelo Titular Indiscutível que é bem diferente de ideias do leão Revisor, atenção!!!

Quim Berto disse...

Mike Portugal das duas uma. Ou não viu a entrevista ou simplesmente você é mentiroso.

O que o Bruno de Carvalho disse foi algo como não dizia o que estava a dizer na perspectiva de ou a solução deles ou o caos. Podiam aceitar a proposta feita pela sua direcção, podiam escolher o Pren, podiam querer outra solução de outra direcção ou em ultimo caso que não fizessem nada a insolvência da SAD.

E parece-me a mim que se você chegar a uma empresa falida e não conseguir dar a volta aquilo porque nem tem margem de manobra vai dizer o que? Que a culpa é sua?

João disse...

Em termos estritamente desportivos, preocupa-me que se continue a falar na questão do ponta de lança em vez da questão dos pontas de lança. Vamos continuar a ter apenas um ponta de lança no plantel ? Isso agora é moda no clube ? E esse ponta de lança único é o Cissé ? Meu deus...

Mike Portugal disse...

Quim Berto,

Há uma 3ª hipotese que não contemplaste. O facto de eu ter dito exatamente o mesmo que tu e tu não soubeste interpretar.

Sportinguista não cota disse...

Caro Mike, insolvência "da SAD" (que vc esqueceu de acrescentar) é muito diferente de caos...

BC disse que os sócios iam decidir sobre três hipóteses :
1 - O plano
2 - PER
3 - insolvência da SAD

Os sócios iam decidir e isso é Muito diferente de caos... Sporting será sempre sporting

Mike Portugal disse...

António Gomes,

A insolvência da SAD iria obrigar o SCP clube a descer até às distritais, uma vez que é o SCP SAD que está inscrito nos campeonatos e na liga. Isso para mim seria o caos.

Mas como já disse no meu 1º comentário, não me choca nada essa afirmação, porque quando uma pessoa apresenta uma proposta de resolução de um problema, está convencida que é a melhor que pode apresentar.

Obviamente que se esta proposta for recusada na AG (duvido que seja recusada e espero mesmo que não seja), acredito que BdC poderia seriamente considerar colocar o seu lugar à disposição.

Unknown disse...

Se alguem sabe onde posso ver a entrevista pela net?

Mike Portugal disse...

121valetudo,

Podes ver aqui: http://www.youtube.com/watch?v=fZ4AVNT9x4I&list=PLi1suOzlQ_DBdWtg088B3S6hMfebbqKUz