sexta-feira, 29 de maio de 2015

Day After

Refleti bastante se haveria de escrever algo sobre o ultimo jogo de Marco Silva, refleti porque o que interessa é o SCP ganhar e pouco que seja o ultimo jogo do nosso Treinador. Mas o que pretendo é fazer um balanço da época e como não me passa pela cabeça (nem mudará o que penso) perder a Taça, acho importante dizer o que penso antes de conquistar-mos o troféu. Até porque a partir de 2º feira vamos ter missa cantada com o saí hoje ou amanha, com quem entra e sinceramente só me irei pronunciar depois de anunciado o sucessor.
Marco Silva fez o mínimo, tinha o 3 melhor plantel e ficou em 3º, não conseguiu ser melhor que SLB e FCP mas foi claramente superior a todos os outros. Ficou em 3º na Champions com um misto de erros anedóticos da nossa equipa e das equipas de arbitragem. Foi eliminado logo na 1º eliminatória que disputou na Liga Europa, pelo 2º classificado do campeonato Alemão que atravessava na altura o seu melhor período da época. Na Taça da Liga fizemos um ano de birra (algo que falarei noutra altura) e fomos eliminados na fase de grupos e "vencemos" a taça de Portugal.
Apesar de nunca termos disputado o campeonato verdadeiramente, andámos até ao jogo em Alvalade com o SLB com a secreta esperança que algo poderia ainda acontecer de especial e a esmagadora maioria dos sportinguistas sempre apoiou Marco Silva, e que importância isso tem nos dias que correm... e a "contestação" que existe aparece por pessoas ou grupos (os tais mensageiros) perfeitamente conhecidos a partir de Dezembro.
Com um contrato de 4 anos, com um presidente novo que governa a seu belo prazer, sem qualquer oposição, "parecia" que o SCP teria a sua merecida estabilidade, até porque, para alem destes 2 factores existe a compreensão dos adeptos e até a ideia que temos um bom treinador.
O grande problema no meio disto tudo é que o que os separa nada tem haver com questões desportivas, porque se assim fosse ainda acreditava que com a vitória na Taça as coisas podiam se inverter, são questões extra-desportivas que impede qualquer tipo de entendimento e penso que não existe um sportinguista (por muito que acredite que é tudo invenção dos jornais) que ache que poderemos voltar a ter uma época com toda esta "guerra fria" com indirectas constantes.
Portanto a única coisa que peço enquanto sócio, é que a próxima escolha seja ela qual for, isso fica nas mãos de quem manda, seja para alguns anos, que todos os factores sejam plenamente entendido por ambos e que não andemos nisto mais um ano. Parece-me que não é pedir o outro mundo.
Saudações Leoninas

19 comentários:

Mike Portugal disse...

O próximo treinador deverá ser o Vitor Pereira, ex-treinador do FCP.
E digo já que é uma escolha que me agrada.

leao revisor disse...

Mike Portugal

Como disse venha qualquer um, já nem isso me incomoda, mas que tenham juízo, e não andem nesta palhaçada o ano todo.

Anónimo disse...

Definição de ter juízo: manter o Sá pinto, despedir o Sá pinto, subir o oceano da equipa B , contratar o vercauteren, contratar o jesualdo para director desportivo ou time manager ou lá o que é, despedir o vercauteren, nomear Jesualdo como treinador. Acabar em 7o lugar.
Palhaçada diz este banana

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PedroC disse...

Ferreira, isso é que era gestão pa. Bons velhos tempos. Que saudades. Agora so posso ver esses super-dirigentes, quando vou a pagina do record, e vejo por la uma especie de relato desses magnificos dirigentes, a apunhalarem-se nas costas uns dos outros em pleno tribunal. É tao bonito.

Caso o Marco Silva fique, como ja aconteceu antes com tantas coisas que ja eram certas, quero ve-lo aqui a arranjar 1001 teorias para justificar o falhanço da sua previsao. Ca estaremos para ver.

A unica coisa que é certa eu sei qual é. Segunda feria, com taça ou sem ela, voce e outros amigos seus noutros espaços, vao continuar a vossa epica batalha anonima contra esta direccao. Anonima sim. Porque oposicao esta direccao tem. E desde o primeiro dia. Nao tem é tomates para aparecer...mas deduzo que se perder-mos no domingo, alguns ja vao dar a cara.

Passe bem e.bom fim de semana. Espero que tenha muita azia no domingo.

Mike Portugal disse...

LR,

Ambos cometeram erros esta época (MS e BdC) e para haver uma discussão é preciso haver 2 pessoas. Que ambos aprendam com os erros que cometeram e que não os voltem a cometer, é o que eu mais desejo.

Se, de facto, se confirmar a saída de MS, espero que ninguém venha falar para a imprensa sobre factos internos, estilo lavagem de roupa suja.

leao revisor disse...

Mike Portugal

Com o estado que isto chegou ficar não é opção. Dar a sensação para a opinião publica que o treinador voltou a ganhar o braço de ferro ao presidente é algo que nem sequer se coloca a quem manda no clube.

Se assim não fosse isto já tinha terminado faz tempo e foram várias as hipóteses do presidente ter terminado com o assunto.

E não acredito em lavagem de roupa suja, nem o Treinador tem esse perfil, nem o presidente está interessado nisso.

Mike Portugal disse...

LR,

Acredito que ficar possa ser muito dificil, mas não impossível.
De qualquer maneira, para seu substituto, não me importava nada de cá ver o Vitor Pereira, ou o Paulo Sousa. Fala-se por aí em alguns sítios que estão a tentar contratar o JJ para o SCP, mas eu digo já aqui que sou completamente contra. Apesar de achar que ele é muito bom treinador, não é alguém com que eu me identifique minimamente.

Ronaldo disse...

Ó monte de esterco, já viste isto?

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_sadtrimestre_290515_148942.asp

O que vale é que o teu amado GL deixou lá a cartilha. Como referiste vezes sem conta, esta direção só teve de assinar. A "papinha" estava toda feita.

És um monte de esterco cego e doente. Tens essa cabeçorra a rebentar de ódio e não consegues ver um palmo à frente. Tenho pena de ti! Metes dó!

Anónimo disse...

"José Couceiro conhece bem o trabalho de Luís Filipe Vieira, do tempo em que ambos estavam no Alverca, e não poupa elogios ao presidente do Benfica.

"Acho que está a utilizar muito bem os recursos à disposição. Os ciclos não podem ser vistos por dois ou três anos, são mais largos. Ele está a ser inteligente na forma como potencia os recursos que tem. Só se tornará hegemónico se os outros permitirem e falharem muito em termos estratégicos", afirmou o treinador em entrevista ao "Correio da Manhã".

E prosseguiu: "Um dos grandes méritos que ele teve foi sempre o de ouvir quem o rodeia. Ouvir é sempre um bom princípio para se decidir. Vieira dá liberdade às pessoas para trabalharem e ouve. Todos os treinadores gostavam de ter um presidente como Vieira. Ele acredita que o trabalho se faz pela equipa e rodeou-de se profissionais competentes"."


AHAHA era este que vinha para ser presidente do Sporting??? nem morto.

Esperamos um comentário aos resultados financeiros dos primeiros 9 meses da época tão célere quanto a azia o permitir. Mais murros no estômago. Incha camaleão.

Ronaldo disse...

Ferreira,

O problema dos Couceiros, Duques, Rogerios Alves e outros que tais é que não QUEREM defender o Sporting conforme o clube merece.

E sabes porquê? Porque não sabem se num futuro mais ou menos próximo, os Vieiras ou os Pintos da Costa não serão seus patrões ou clientes. Esta é a merda de dirigentes que tivémos durante tantos e tantos anos. Pobre Sporting...

Bruno disse...

Eu acredito na conquista na taça.
Eu acredito no equilibrio entre o treinador e o presidente.
E acredito que o MS vai cumprir contrato e dar muitas alegrias aos sportinguistas. PK?
Invictos em casa! Coisa que não me lembrei de ter acontecido desde há muito tempo.
Conseguimos a melhor pontuação deste século, melhor que Paulo Bento e melhor até que no ultimo ano em que fomos campeões! Dêem tempo ao tempo, e veremos o que acontece com uma equipa mais equilibrada e sem danças de cadeiras.

Estou-me cagando para o conflito de feitios. Estou-me cagando se BdC não gosta da cor das cuecas do MS, o que se trata aqui é de uma questão de competência, e (SE) com a conquista da taça terá de haver grande imaginaçao de BdC para justificar a saída do MS..

Veremos o que acontece, mas mais uma vez estou-me cagando para a rádio carpete, e a saída do treinador para mim não são favas contadas...

SL

Diogo Marques disse...

só para recordar, a não esquecermos de quem quase nos levou à ruína:

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3238602

anonymus disse...



"SAD com 22,125 milhões de lucro"

Eis alguns elementos da tal grande(?) gestão que qualquer seria obrigado a fazer se tivesse entrado para presidente, teso e sem crédito pessoal, como foi o seu caso:

- 20 Milhões da venda do Rojo

- 18 milhões emprestados pelo Novo Banco
(ttp://www.ojogo.pt/jornaldodia/interior.aspx?content_id=4502617)

- Cedência de accções à Holdimo que possui 30% da SAD
http://www.ojogo.pt/futebol/1a_liga/sporting/interior.aspx? content_id=4319403&page=-1

E depois a ajuda que lhe tem sido dada pela fusão entre a SAD e a SPM, que ele recentemente fez aprovar, mas que VETOU (dizendo que seria o fim do Sporting)quando estava na oposição e que tinha sido apresentada pela direcção anterior.

Mas que grande estômago tem este tipo, para ser capaz de comer aquilo, que vomitou antes!

O homem tem andado a vender o património do Clube (que ele condenou a outros) para compensar o dinheiro dos investidores que prometeu e que nunca apareceram, (embora tenha ou tivesse tido gente a procurá-los por todo o mundo, conforme afirmou) e mesmo assim, os seus arrebanhados mentecaptos dizem, certamente para se convencerem, que é uma grande gestão.
Evidentemente, se a compararmos com o que fez antes a 2 empresas de construção, que levou à falência...

Coitaditos destes desgraçados, que de cada vez que vêem alguma coisa de positivo(RARA!!!) feita pelo seu Deus, sentem a necessidade urgente de virem para a Net gritar aos 4 ventos que ele é o melhor, para se auto-convencerem e esquecerem assim, todos os momentos maus que ele lhes tem feito passar! Pela reacção, vê-se que o sofrimento e a azia lhes têm feito grandes estragos.

E VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (e não o do BdC como disse o Zé dos Tachos)e que amanhã a Taça entre em Alvalade.

anonymus disse...



Ah! E falta acrescentar também os 5 milhões de euros da venda do Eric Dier, entre outros!...

porrinho disse...

Caro Bruno,

faco minhas as suas palavras: estou-me a cagar para o Bruno de Carvalho e para o Marco Silva, quero eh que o Sporting ganhe e que os superiores interesses do Sporting estejam sempre acima de vaidades pessoais ou de conflito de personalidades.

Saudacoes Leoninas

Pedro disse...

Fdx, o Sporting tem uma vitória destas e vem este anormal do anónimo deitar veneno.

Antes de vires para aqui impestar isto, vai te informar um bocadinho melhor do que foi esse negócio ruinoso da holdimo. Faz algumas contas e depois vem aqui postar o valor final pelo qual vendemos os tais 30% da SAD.

Vou dar uma pista: Recompra de parte de passes de jogadores.

podes ler também aqui:
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/holdimo/sporting-reestruturacao-financeira-passou-ao-papel

Ach que já devo ser a ultima alma neste planeta que te dá atenção mas repugname aldrabões como tu.

Ainda que tripeiro ou lá o que sejas, pois um gajo que se orienta pelo jornal o Jogo boa gente não é.

Deve te custar tanto que o Sporting, mesmo com tantas dificuldades ainda consiga estar onde está (o que não é bom pois ainda temos uma grande distancia face ao teu clube)

O SPORTING É NOSSO! disse...

Só há uma coisa a concluir dos comentários do anonymus: Ele é contra o Sporting ter apresentado um saldo positivo de 22 milhões!

João disse...

Se há coisa que o Sporting tem mostrado este ano e que é transversal a todas as modalidades é capacidade de superação, garra, sofrimento e creça até ao fim mesmo quando tudo parece perdido. Já vimos isso no hóquei, no andebol e agora no futebol. Que aconteça o mesmo no futsal, pois só assim revalidaremos o título.
É deste Sporting que todos gostamos, é ver os jogadores a suar as camisolas até ao fim, a dar tudo o que têm mesmo quando as pernas já não podem.
É deste espírito que precisamos para ganhar títulos regularmente e é importante não interrompermos isto por meros caprichos. Espero que o presidente perceba que não podemos voltar aos tiros nos pés e começar do zero todos os anos. É preciso manter o que está bem e de certeza que mais cedo ou mais tarde vamos colher os frutos.