quarta-feira, 13 de maio de 2015

Desculpe, pode repetir?

Tinha programado que o meu próximo post seria apenas para desejar sucesso às equipas que vão hoje e no fim de semana disputar jogos importantíssimo rumo aos títulos em disputa. Infelizmente e mesmo tentando esquecer os novos conflitos jurídicos que vamos enfrentar (a nossa imagem de marca é esta), o assalto ao Carrilo a súbita má disposição de Nani, ou a parolice das bifanas em pleno relvado. Ao ler hoje o resumo da entrevista do presidente, fiquei convencido que o futuro será ainda mais complicado do que era suposto.
O azar para quem se prepara já para atacar aquilo que eu vou dizer, está no facto de eu não há muito tempo ter dito aqui neste espaço que a próxima época seria a mais difícil de todas. Expliquei os motivos (existe gente que gosta de ir ao histórico, pode ir comprovar novamente) disse que se no primeiro ano, sabíamos que não havia competições europeias e sabiamos o dinheiro que tínhamos. No 2º ano sabíamos que entravamos diretos na Champions o próximo ano não sabemos nada. Mas sabemos desde Janeiro/Fevereiro para não dizer antes.
Diz o presidente que ainda não tem patrocínio porque não sabemos se participamos ou não na champions, e aqui não me peçam para ser benevolente com quem nos dirige, não é esta direcção que fala em rigor e competência? Não é este presidente que jurava a pé juntos que tinha investidores a cada esquina? Não é este presidente que corre o mundo em contactos com os mais variados multi-milionários? Caramba e não consegue um patrocínio para o nosso clube? Querem ver que os incompetentes que tinham um clube menos credível, com piores resultados conseguiam esse "milagre" e este presidente que é melhor, que é mais rigoroso, que é mais credível, que inclusivamente já ganhou uma "champions de gestão" e que na UEFA serve de exemplo não consegue?
Será que o nosso presidente sabe que a pré-eliminatória que vamos disputar para participar na Champions é em Agosto e temos que apresentar o orçamento para a época seguinte antes? Se diz que não sabe que orçamento vai ter devido a não saber se participa ou não como irá elaborar esse orçamento? Para não falar do patrocínio como é lógico, pelas declarações espero que não se repita o que aconteceu este ano com a Academia que ficou sem naming após ter terminado o contrato com a PUMA.
E eu espero, e quero acreditar que o SCP sabe que irá vencer o processo da Doyen porque se em Junho/julho somos obrigados a pagar 15M de euros (que não estão acauteladas em nenhuma relatório do SAD) com os problemas agora anunciados pelo presidente as coisas ainda são mais negras do que imaginamos.
Se financeiramente nos é dito que nada se sabe, desportivamente estamos iguais, porque reuniões de preparação para a nova época com o treinador não houve, das duas uma e espero que seja a segunda, ou a próxima época vai ser preparada em cima do joelho ou o presidente já trabalha com outro treinador o nosso futuro.
Para terminar apenas isto, eu concordo com o presidente quando diz que é fácil dizer que o SCP precisa de vários jogadores (de qualidade digo eu) mas é igualmente fácil dizer que se quer ser campeão, que se está na pole position para a conquista do campeonato e se tem uma equipa bastante inferior em termos de qualidade do que os rivais (obviamente a opinião dos homem das cirurgias não conta)
Saudações Leoninas

6 comentários:

Ronaldo disse...

Veja-se bem a escumalha para quem este monte de esterco colou cartazes:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=948168

Desculpe, pode repetir?
Desculpe, pode repetir?
Desculpe, pode repetir?

"Assinei o contrato sem ler e a pedido de Carlos Barbosa"?
Assinou sem ler?

8 mil euros não era nada? E quantos 8 mil euros andou esta escumalha a assinar sem ler?

Lixaram o meu clube com um "F" enorme. Foi até ao osso!

Que moral tem este monte de esterco deste revisor para falar sobre a recuperação que está a ser feita no Sporting? Enfia-te num buraco mais a escumalha dos teus adorados que, apenas, mancharam para sempre o bom nome do meu clube.

Agora até os juniores, faltando apenas uma jornada para o fim do campeonato, podem ser campeões sendo, para já, a melhar defesa e o melhor ataque da fase final. Que catástrofe, meu deus...

És um monte de esterco!

Leão sem Palas disse...

Revisor

És uma máquina

Vou abrir uma empresa de preservativos, com a marca - Na peida do anónimo é um descanso.

Se oferecer 10 M€ ao BdC se calhar ele aceita e a peida do anónimo passa a ser a mais famosa de Portugal-

Mas se oferecer 25 tostões se calhar BdC não aceita.

Percebes porque é que não é fácil arranjar o tal parceiro seu cabeçudo. Se calhar não há quem queira dar o guito que BdC acha que nós valemos.

VIVA A PEIDA DO ANÒNIMO E A CABEÇA (INCHADA) DO LR.

SL

Relva disse...

Esta direcção que fala em rigor e competência, por isso mais realista do que o que o bruno disse é impossível, agora alguns preferem derivas de gastos que nos levaram ao fair play.

porrinho disse...

Temos de dar razao ao Presidente em muitas coisas- neste contexto economico e com todas as incerteza em que ainda navegamos, nao deve ser nada facil fazer um orcamento... so se ja se tiver algum jogador (es) vendidos por bom dinheiro, e mesmo assim nao seria facil!

Relativamente ao posto do LR, esta subentendido (e nao desenvolvido) que algo extra-desportivo se passou com Carrilo & Nani: pode desenvolver? E mesmo as hipoteses relativas ao treinador... nao ha fumo sem fogo, pois nao?

Vamso ver se ainda vamos a tempo de conquistar alguns titulos esta epoca, existem coisas importantes em disputa (Taca de Portugal, Campeonato de Andebol, Nacional de Iniciados & Juniores), nao me parece que estejamos a fazer assim tao ma figura.

Saudacoes Leoninas

leao revisor disse...

Porrinho

Repito, eu disse e faz tempo que esta seria a época mais complicada de preparar. Acho que todos sabíamos ou pelo menos era muito previsível que desde Dezembro/janeiro/fevereiro que a nossa classificação seria o 3 lugar. Nesse sentido sabíamos sempre que teríamos uma pré-eliminatória por disputar.

O que fez BdC para precaver isso? Pelos vistos nada! E se bem me lembro era a pessoa que resolvia tudo e de forma fácil. Este era a pessoa que dizia que não se preparavam épocas em Março, abril e maio e como tivemos 2 campanhas são inúmeras declarações nesse sentido.

Quanto às questões que me coloca, não acha estranho que numa entrevista sobre a actualidade do clube, não disse uma única palavra sobre o treinador? Não disse uma única vez o nome "marco silva". Andamos nós durante os últimos meses a levar nos jornais com informações que o homem vai sair. Quando a Carrilo e Nani não acredito em coincidências.

Quanto a títulos, espero sinceramente que ganhemos o máximo que conseguirmos este ano.

Relva

Ser realista é dizer que não sabe o orçamento até disputar a pré-eliminatória da champions? Sabe por acaso que tem que apresentar o orçamento em julho e a 2º mão da pré-eliminatória é a 27 ou 28 de Agosto? Como vai fazer então? Vai à bruxa?
É a primeira vez que tal acontece no SCP? E é engraçado porque na grande entrevista de 2 anos de mandato que deu ao Record ele disse que o orçamento era o mesmo. As certezas do nosso presidente são muito passageiras estou a ver.

Leão sem Palas

Já sentia falta de responder a um soldadinho armado em esperto e a dizer parvoíces só para defender o seu querido Deus.

O teu Deus não anda a pedir 10M, o teu Deus anda a pedir o valor que recebemos actualmente e tem levado com a porta na cara de toda a agente. E já se chorou publicamente pelo menos 3 vezes!

Achas que não é fácil arranjar parceiros, e eu concordo contigo, mas quem disse que os tinha? Fui eu? Quem passa a vida a viajar em contactos com toda a gente? Quem diz que é um modelo de gestão? Sou eu que digo?

E para finalizar, se o Deus diz que não arranja patrocínios porque não sabe se participa ou não na champions e tu acreditas eu compreendo. A Fé tem coisas inexplicáveis e as pessoas acreditam em tudo mesmo nas mais absurdas.

No mundo desportivo existem contratos com clausulas, que nós fazemos com as mais variadas marcas. Por acaso esta direcção até nem fez com uma tal de "Macron" se o SCP for campeão recebes mais X, se o SCP participar na champions recebes mais Y se o SCP participar na Liga Europa recebes o que foi negociado e se não participar em nada recebes -&.

Por isso o SCP não pode negociar um patrocínio para as camisolas nesses termos? Não.... É impossivel negociar assim! O que vale é que temos homens de fé e acreditam em tudo.

Podes só em explicar ( e eu não sou um homem de Fé) qual a razão para a academia não ter Naming este ano e para as equipas da formação não terem patrocínio?

É que para quem disse aos sócios numa AG que não havia luz, dinheiro para gasóleo e comida em condições na Academia, presumo eu por falta de condições financeiras, e não utiliza estas duas possibilidades como fonte de entrada de dinheiro...



Marad0na disse...

este atrasado tem por habito escorregar na casca da banana :D

vai-te foder mais uma vez por teres falado cedo demais

foi assim com tudo o que escreves e vai continuar a ser assim porque tu nem raciocinas tal é o odio que tens ao Presidente

escusas de escrever muitas vezes que queres conquistas eu não acredito em ti pela simples razao que ainda hoje tu suspiras pela gentinha que ía acabando com o clube.

tu queres é tacho seu cabrao