sexta-feira, 15 de maio de 2015

Ganha quem tiver mais "Likes"

A novela treinador do SCP está prestes a terminar, só não saiu em dezembro pela onda de indignação que houve, pelos aplausos para um e assobios para outro num jogo em Alvalade mas como era sabido era uma questão de tempo para o nosso (ainda) treinador sair do clube.
O SCP já teve muitos treinadores e certamente terá muitos mais, o problema nunca foi esse, o SCP já chegou a ter 4 treinadores numa época e não acabou por isso, aliás já trocou de treinador e foi campeão.
O SCP não tem o orçamento que os outros têm, não tem por muito que custe a doutores a qualidade muito menos a quantidade que os nossos rivais têm. As únicas soluções para o SCP se chegar à frente, seria investir forte mas bem no futebol, o que seria um risco financeiro enorme que não estamos em condições de cometer, relembro para os mais esquecidos, que já tivemos os 2 lados da moeda, investimentos fortes com o resultado de títulos e investimentos fortes com a pior classificação de sempre, ou então muito critério e muito rigor na gestão do futebol e uma continuidade e estabilidade.
Se o critério e o rigor na gestão do futebol é algo que é discutível e não vou discutir, a continuidade e estabilidade não irá existir. E tínhamos tudo para isso acontecer, um treinador com 4 anos de contrato, um presidente que dirige sem problemas de popularidade, um treinador que tirando os mensageiros reune consenso, não conseguimos ter a dita estabilidade necessária para atingirmos os nossos objectivos.
Pouco me importa se Marco Silva saí ou fica nunca morri de amores por ele (felizmente disse-o desde sempre), aquilo que me interessa é que partimos para a próxima época com um treinador novo e com uma indefinição brutal na nossa equipa, por um lado via as possíveis (umas mais certas que outras) dos nossos jogadores, algo que acontecerá sempre, e pela dificuldade em atacar o mercado pelas limitações financeiras até pelo que o Presidente nos disse.
Se a isto juntarmos uma pré-eliminatória importantíssima que o seu resultado podem definir logo à partida as nossas aspirações para o resto da época, parece-me dificuldades a mais para o "escolhido".
Marco Silva só terá que vencer a Taça e continuar a sua vida, que seja muito feliz, mas o SCP continua.
Perante isto segue saber quem será o "escolhido", depois do presidente dizer publicamente que avalia as suas decisões através de "likes" (ler a resposta na entrevista dos 2 anos de mandato ao Record sobre os comentários após o jogo de Guimarães) e com sondagens no jornal agora "amigo" é só investir bem nos que mais gostam e podem ter sorte. Iremos ter alguns nomes lançados nos próximos tempos até para ver qual a reacção do tribunal de Alvalade.
Certo é que não há dinheiro para pagar a treinadores de craveira e terá que ser mais uma aposta de risco, independente do nome, aquilo que desejo é que se volte a acertar, para mim tanto Jardim como Marco foram boas escolhas, mas desta vez seja um projecto realmente de futuro e não apenas para mais um ano.
Saudações Leoninas

9 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente, a mim tira-me o sono ver marco silva sair... Foi o treinador que nos últimos anos conquistou a massa associativa, colocou a equipa a jogar um futebol agradável e tem perfil para ser um líder do nosso clube. Marco silva vai ser um grande treinador, acho que há poucas dúvidas sobre isso, fico a pensar é como é um presidente nao consegue manter 1 treinador 2 anos. Uma noção de estabilidade um pouco fora do comum, mas isto sou eu...
Quando nem o orçamento está definido a culpa é de quem?
Quando a formação anda da forma que anda a culpa é de quem?

Sérgio disse...

Sou a favor da continuidade de MS pelo trabalho por ele efectuado, mas ele é apenas treinador da equipa de futebol do SCP ... não é o centro do SCP como a CS tenta fazer com o sucesso que está à vista de todos.

João Faria,

"Quando a formação anda da forma que anda a culpa é de quem?"

Deve andar distraido mas eu lembro-lhe que este FDS o SCP vai decidir 2 titulos nacionais nos escalões de formação.

Em Iniciados ganhando no seixal é campeão, nos Juniores ganhando em casa ao SLB e caso o FCP não ganhe fora ao Gil Vicente é campeão.

A equipa B (apesar dos erros cometidos e toda a turbolencia que levou à saida de 8 jogadores que eram na sua maioria titulares) está prestes a conseguir a melhor pontuação de sempre e talvez a melhor classificação.

Posto isto pergunto-lhe então quais são então os problemas na formação !?

Anónimo disse...

Joao Faria

Uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Academia em Crise: Episódio minuto 73

CAMPEÕES NACIONAIS DE INICIADOS. Vencemos em casa da equipa do cubo mágico que rouba os melhores jogadores ao Sporting e mais não sei o quê.

Murros no estômago!! Continua a inchar

Ronaldo disse...

looooooooooooooooooooool

SPORTING CAMPEÃO NACIONAL DE INICIADOS!!!

revisor, CHUPA MEU GRANDE MONTE DE ESTERCO!!!

Ó Faria vem cá ver isto. lol

Leão sem Palas disse...

LR

Aqui do Seixal onde acabamos de encavar o fifica envio-te um abraço pela conquista do campeonato de Sub 15.

A nossa formação esta uma grande merda tens razão.

Não tenho é paciência para ti senão um dia explicava-te umas coisitas sobre formação.

Incha cabçudo.

Bruno disse...

Sobre o treinados do SCP só tenho umas coisas a dizer:

Tivemos empates demais esta época, é verdade;

O BALNEÁREIO ESTÁ TODO COM O TREINADOR, basta ver as manifestações públicas dos jogadores (vêem agora a cabeça o João Mário, o Patricio e o Adrien);

Que outro treinador deixou o SCP invicto em casa?!?!?!

Eu sou apoiante e por 2 vezes votei no nosso Presidente, mas ou ele preside com a cabeça, ou se é para ser com o coração em breve volta para a bancada...

Já me bastou o Sousa Cintra "mandar" o Bobby Robson para o Porto, para lá meter o "professor" queiroz.

Unknown disse...

O objetivo da formação é formar atletas que possam ser opções válidas prá equipa principal e não títulos de campeão, em 3 escalões de formação apenas fomos campeões em 1 e no último minuto... Se a formação anda tão boa então comparem, há uns anos toda a gente conhecia a equipa titular dos juniores, hoje em dia conhecemos 2 ou 3 com capacidade de brilhar. Gostei da parte em que apenas falaram da formação e não do treinador, é sinal que ele não é o culpado de tudo