quarta-feira, 6 de maio de 2015

Os "Guidetti" e o empréstimo obrigacionista

Começou o folhetim de jogadores para o SCP, já devem ter sido mais de 5 e isto ainda mal começou mas vou-me focar apenas em "Guidetti". Este jogador já foi falado por mim neste espaço noutras alturas, brilhou no inicio da sua carreira, assinou pelo City, tem andado de empréstimo em empréstimo e termina agora o contrato que o liga ao gigante inglês. Sem duvida que é um jogador com características que gosto bastante, tem como handicap não ser um goleador, ou não tem sido um goleador, se realmente chegar a ser uma realidade esta vinda vou acreditar que o "normal" dele é a época do Feyenoord onde marcou 20 golos em 23 jogos. Devo dizer também que me parece que este jogador terá que ser o "substituto" do Montero e não do Slimani.
Desportivamente estamos conversados. Como será normal, um jogador desta categoria não se arranja com 3 tostões, o SCP terá que obrigatoriamente abrir os cordões à bolsa, e o que tem vindo nos jornais são 3,5M de prémio de assinatura e 1M limpos por ano, podemos acreditar que tudo é conversa de jornal, mas as declarações do director desportivo do Feyenoord a afirmar que a proposta do SCP é superior à do clube Holandês reforça a veracidade do que tem vindo nos jornais.
Sempre disse e mantenho, que o SCP se quer ser campeão um dia, tem que ter jogadores que façam a diferença, uns conseguimos com menos dinheiro, através da nossa formação, outro obrigatoriamente temos que os ir buscar ao estrangeiro. SLB e FCP fazem-no com mais dinheiro e com menos ou nenhuma formação e têm sido campeões. Reforço, não me parece possível que o SCP seja campeão no futuro próximo se o não tivermos jogadores acima da média que são caros, quer seja este "Guidetti" ou outro qualquer.
Se esta noticia me agrada porque mostra que estamos a alterar a nossa abordagem ao mercado, o reverso da medalha é que se todos tivemos acesso a estas informações, todos aqueles jogadores que estamos a negociar as renovações também tiveram e numa altura em que ,principalmente Carrilo é o grande motivo de preocupação devido à diferença de valores pedidos pelo jogador e oferecidos pelo clube, não facilitará certamente a negociação.
O SCP informou hoje (tinha falado nisto no meu ultimo Post) um novo empréstimo obrigacionista. Desta vez de 30M de euros com uma taxa de 6,25%. Este empréstimo serve para pagar o anterior de 20M com uma taxa de juro de 9,25% ficando ainda com 3,5M para a gestão corrente já que aos 20M tenho que juntar um pouco mais de 6 milhões em juros.
Como disse no passado, e dei-me ao trabalho de ler o que se dizia quando o SCP anunciava no passado estas operações e deu-me tanta vontade de rir, para mim é uma operação normal de financiamento, a única coisa que me faz confusão (e nem é o lançamento do empréstimo por parte de quem antes criticava este tipo de operações) é ter sido feito rigorosamente pelos mesmos bancos de sempre, BCP e BESI! Ora eu ouvi durante anos o actual presidente do SCP dizer que o SCP tinha muito mais bancos onde podia ir bater à porta, apresentou inclusivamente numa AG um empréstimo de um banco do Canadá, para não falar dos seus "investidores". A verdade é que temos um novo empréstimo com os mesmos bancos de sempre, a verdade é que mesmo com "campeonatos ou champions de gestão" pagamos mais que os nossos rivais, basta olhar para o FCP que faz hoje o seu com uma taxa de 5%
Ou seja e por muito que não queiram admitir as únicas alterações são as taxas de juro e os prazos, de resto todas as medidas realizadas por esta direcção tinham sido realizadas (com uma confusão tremenda) por anteriores direcções. Mérito seja dado a actual direcção que faz o mesmo com uma salva de palmas de pé pelos mesmo que antes a criticavam.
Saudações Leoninas

27 comentários:

Sportinguista não cota disse...

Excepto tu! Que dantes batias palmas e agora dizes que é mais do mesmo...

leao revisor disse...

António Gomes

Terá que usar melhores argumentos, aquilo que eu disse sempre foi que eram formas de financiamento "normais". Disse antes e digo agora!

Se anda com problemas de consciência, é lá consigo.

Mas quem andou a dizer que isto era empurrar com a barriga as dificuldades de tesouraria, que estávamos nas mãos do BES, que existiam outros bancos que nos davam muito melhores condições, não fui eu certamente!

Por isso desculpe lá aponte lá as baterias para outro alvo que quem mudou de opinião não fui certamente eu!

Anónimo disse...

E um comentário à não aposta na formação?

CB disse...

Fazer o mesmo seria continuar a ter prejuízos de 45 milhões. Atualmente parece que dá lucro!
Pior cego é o que não quer ver.

johnC disse...

"Esperei apenas um comentário dos "habituais" para responder uma única vez ao que por ai vem e vou-me remeter ao silencio novamente."

looool nem li o que escreveste aqui, pensava que te ias remeter ao silêncio mas parece que como ninguém já lê isto, baseando-me pelos míseros comentários, sentes que tens que escrever mais idiotices sem sentido para ver se isto volta a ter taberneiros. Mas como disse, nem li o que escreveste, deve ter sido brilhante ;)

leao revisor disse...

Ferreira

O que se passa? Não tens colocado aqui os resultados? Não houve futsal a semana passada? Os iniciados não jogaram com o SLB? Quanto ficou? Ontem houve jogo da equipa B? Já não conseguimos um marco histórico? Quando se acha que o objectivo da equipa B é vencer esta tudo dito... mas compreendo, jogar com o refugo da equipa A tinha algum motivo.

Se vens aqui colocar uns coloca todos sff, é que é um gosto ver-te por cá a dizer os resultados, tenho a certeza que são boas noticias, quando não vens é mal sinal.

Carlos

O SCP não apareceu em 2013 meu caro, se só começaste a seguir o SCP nessa altura é problema teu!
Por muito que te custe, as medidas antes eram más agora são boas. Mas ainda bem que não existe confusão para se fazer as coisas.

JohnC

Vou-me remeter ao silencio nos comentários ao Post anterior. Da mesma forma que este será o meu ultimo comentário a este Post.

Estás preocupado com os comentários? Eu ficava mais preocupado com a tua ignorância, pede lá ajuda no "Fórum" para te explicar o código das sociedades.

A minha opinião não mudou meu caro, desde que comecei a escrever aqui, tanto me dá que tenha 1 comentário ou 1000, desde o primeiro dia repito. Quem gosta de "likes" não sou eu, isso é para o DEUS do SCP.

Agora quem dizia que havia mais bancos no mundo para o SCP fazer operações financeiras, que empréstimos obrigacionistas não eram soluções de gestão, para não falar na venda da SAD, VMOC´s, passagem da SPM para a SAD etc etc etc...

Quem fez ou queria fazer isso antes do DEUS? O que DEUS fez?

Estamos conversados, passe um bom dia e não se esqueça, leia o código das sociedades que deu-me pena o seu comentário.

Anónimo disse...

https://www.google.pt/search?q=hoquei+em+patins+sporting&espv=2&biw=1366&bih=667&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=rS9LVe39KMXyUpK3gOgL&ved=0CAYQ_AUoAQ#tbm=isch&q=hoquei+em+patins+sporting+ta%C3%A7a+cers&imgrc=05NQIwgZYdzrdM%253A%3BxQxNokWxMfL97M%3Bhttp%253A%252F%252F3.bp.blogspot.com%252F-FhBIP0Bl-ac%252FVT1fsnwBZvI%252FAAAAAAAALXc%252FVX3MnUGsLaA%252Fs1600%252Fcampe%2525C3%2525B5es%25252Bda%25252Bta%2525C3%2525A7a%25252Bcers.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.amorsporting.com%252F2015%252F04%252F31-anos-depois-sporting-conquista-taca.html%3B960%3B639

chora

johnC disse...

wtf? És mesmo triste.. um gajo que diz uma barbaridade destas:

"Portanto na prática a SAD passou a ter a totalidade dos passes dos jogadores, mas a Holdimo passou a ter 48% desses mesmos passes, das receitas TV, das receitas da bilheteira, de publicidade etc etc etc."

Ainda manda os outros ver os códigos das sociedades ahahhahahahahahahahahhahahaha

Ó tótó, que de contas tu não percebes um cú, já era fácil de perceber há muito tempo. Sempre que escreves sobre números sai borrada. É a tua marca pessoal.

Mas já agora, qual é o forum que falas? :/

johnC disse...

Vai sair post sobre a vitória de hoje na UEFA ou não tens nada para dizer? Doyen a quem doer o trabalho está a ser feito ;) Venha a Doyen, ultima batalha.

Diogo Marques disse...

só venho aqui dizer que estamos todos à espera do post sobre o estado em que o teu patrão deixou o Sporting.

E por perceber que a mudança de situação do Sporting é de tal forma evidente, que a UEFA decidiu aplicar um castigo que acaba por ser pouco mais que simbólico.

Acho que temos aqui de tirar o chapéu ao Carlos Vieira e ao nosso (pelas tuas palavras) "DEUS".

Sporting até morrer disse...

Quando alguém escreve isto:

"Ferreira

O que se passa? Não tens colocado aqui os resultados? Não houve futsal a semana passada? Os iniciados não jogaram com o SLB? Quanto ficou? Ontem houve jogo da equipa B? Já não conseguimos um marco histórico?..."

Anónimo disse...

Incha camaleão revisor. Mais um murro no estômago. JUNIORES: FCP 0 vs 2 SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Anónimo disse...

"Começando nos sub-19, a época está a ser miseravel! Alguma surpresa nisto? Nenhuma! A equipa é fraca, muito fraca mesmo, teve mais de 15 contratações... fracas! Milagres não existem e como os "inteligentes" não conseguem assumir as suas responsabilidades não me irei admirar se a corda partir pelo lado do treinador." Um grande, grande murro no estômago. Estamos na luta. duas jornadas para acabar e em vantagem no confronto directo com os fruteiros

Anónimo disse...

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_comunicadouefa_090515_147415.asp

Também se impunha um comentário a isto. Continuam-se a limpar os esqueletos da fantástica gestão do gl.

Anónimo disse...

E desculpa se não venho aqui festejar as derrotas do Sporting como tu. Não é o meu feitio.

johnC disse...

Dou uma ideia para um novo post:
Pérolas, leaorevisor dixit

"Só pode ser piada...
Numa altura que ter opinião que não seja a oficial é um pecado capital, o que vou escrever é apenas uma história cómica que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
Era uma vez, um clube que se diz dos melhores formadores do mundo, que deixou de apostar na formação devido a problemas financeiros, que tem uma equipa B, essa equipa B teve um treinador que foi despedido após um dia de treino, o seu adjunto assumiu o seu lugar durante 3 meses, colocou a jogar os jogadores que a direcção contratou para a equipa A mas que por evidente falta de qualidade têm que jogar na equipa B (alguns... outros nem isso conseguem). Com isso uma das melhores gerações de sempre da tal formação, têm que se sujeitar a ficar no banco e a ver esses "craques" daí.
Essa equipa participava num campeonato, onde os resultados não sendo famosos, não eram o mais importante, importante sim era as (fracas) exibições realizadas e acima de tudo a curva descendente que os jogadores mais promissores do clube e que numa lógica de aposta na formação seriam eles os próximos a entrarem na equipa A.
O que se procurou para resolver esta situação? Contratar o treinador que mais anti-jogo praticou nos ultimos tempos em Portugal, treinador que procura unicamente o resultado... Ou seja o ideal para a posição que foi contratado.
Se isto não fosse tão estupido teria a sua piada...
Saudações Leoninas"

------------------------------------

"Porque? Porque tu és tão limitado que não entendes que os juniores tiveram mais de 10 contratações esta época apenas e só para não ser os envergonhados e nem a 2 fase irmos! Porque foram tudo jogadores de 2 ano que na esmagadora maioria nem passam para os seniores.
Reafirmo o que disse preocupa-me imenso o rumo da formação e ainda fico mais preocupado quando vejo que os dirigentes acham que estão no bom caminho e tem obviamente gente que vai nisso"
------------------------------------

by leaorevisor


Alguém que faça aí uma pesquisa porque há muitas pérolas por aí à solta :)

leao revisor disse...

JohnC

Ainda bem que só leio isto de vez em quando, chegou cheio de vontade a dizer que o DEUS tinha feito mais um milagre, afinal a UEFA só obrigou o SCP e os demais clubes a cumprirem os regulamentos senão têm sanções.

Quanto à formação, eu não sou como tu que mudo de opinião a cada dia. Eu hoje reafirmo tudo o que disse antes, a equipa é fraquíssima, não existe um único jogador que irá jogar nos seniores pela equipa principal, repito 1 único. E podes guardar este meu comentário já que agora até te dás ao trabalho de procurar o que escrevo, já eu tenho mais que fazer do que procurar o que tu escrevias antes sobre venda da SAD e operações financeiras que o clube queria fazer, porque ai meu caro ainda dizias que tinha sido outro a escrever tal é a cambalhota.

Só para terminar: Sabes o que o teu presidente (o tal DEUS) disse sobre esta equipa da televisão dele quando levamos do chelsea em casa e foi obrigado a dar uma entrevista sobre a formação? Sabes não sabes? Então, não sejas contra o que o teu DEUS diz.

Ferreira

Desculpa desiludir-te mas não me chateia nada que o SCP ganhe, cada um tem as suas formas de festejar, sei que houve alturas que as derrotas do SCP foram festejadas mas isso já passou, aliás isso era assumido pelos discípulos de DEUS, mas até me dá graça saber que sempre que o SCP ganha a tua forma de festejar é vir para aqui.
Por isso te digo espero que venhas cá muito mais vezes e que lá para o final de maio passes aqui um dia.

Ferreira lá para as 19H espero que passes aqui, era bom sinal. Tive pena que ontem pelas 20,30 não tivesses passado.

Anónimo disse...

"Desculpa desiludir-te mas não me chateia nada que o SCP ganhe"

HAHAHA só tu acreditas nisso.

Anónimo disse...

E o melhor é que os teus comentários aqui nos últimos dois anos, contrariam liminarmente isso. Sejam vitórias desportivas, sejam vitórias extra-desportivas. Quando acontecem é aquela altura em que tiras férias de escrever aqui. E se calhar é do melhor que tens feito ultimamente, como dizia o outro: "Calado és um poeta".

Anónimo disse...

Última hora: Mais um capitulo da série "A formação está a cair na desgraça"

Iniciados: Sporting Clube de Portugal 2 vs 0 fcp

Estamos a um ponto do slb com uma jornada para disputar. precisamente contra o slb.

Pedro disse...

20M x 9,25% = 1.85M

30M x 6.25% = 1.875M

Incompetentes dum raio, andam a pagar

25 mil € por 10M...

Esta direccao está longe de ser perfeita, todos os sportinguistas que conheco, o sabem, mas se tu dizes que existem os Brunistas ou seguidores então tu e quem vê como tu é o quê? (Revionistas?)

Alguas coisas que dizes até tinham interesse serem debatidas mas com tanto obcessão não sei quem terá vontade de o fazer contigo.

Um abraco.

Rodrigo disse...

Surreal este LR e companhia.
Mas os factos vão falando por si, e isso basta.
Percebe-se a razão do seu anonimato, ninguém conseguiria dar a cara depois do que está aqui escrito.

anonymus disse...


E o mentecapto arrebanhado, que prometeu por mais que uma vez não mais voltar, no seu melhor último vómito!!!

Comparar os juros oferecidos há cerca de 3 anos, com os que são oferecidos este ano, só saído da tola de um atrasado mental, que não viu o que se passou no mundo ultimamente!!!

Ah!Ah!AH!Ah!

E a crise ó mentecaptos! Não existiu?

Achas que nessa altura com a divida portuguesa a custar quase os 10%, se arranjava dinheiro com juros a pouco mais de 6%?

Bando de estúpidos e de ignorantes, que insistem sempre na asneira, como se ela fizesse parte do seu ADN!

Já não bastou um outro mentecapto apresentar aqui a estória ridícula do Pedrinho dinheiro! Teve que vir aqui mais este monte de esterco vomitar toda a merda que lhe tem feito engolir o seu Deus, chefe da seita!

Pobre Sporting!

Rodrigo disse...

Olha, o cão raivoso voltou a sair da toca.

Pedro disse...

E acrescentares uma coisa inteligente ao diálogo?

Se o fizeres até sou capaz de responder, mas o que tu queres sei eu. É baixares o nível da conversa para me ganhares aos pontos.

Nessa não entro eu.

Ah e pobre só se for gente como tu porque o Sporting, com o que tem actualmente, está no bom caminho, até a politica de contratacôes que tanto querem deitar a baixo, no final quandose fizerem as contas pode ser que tenham de engolir alguns sapos.

Um abraço

anonymus disse...



Eu não acrescento nada ao diálogo?

Acrescentas tu grande estúpido mentecapto arrebanhado!

Com as tuas comparações sem nexo, vê-se que tens vivido fora do mundo real!

A tua cegueira é tanta em defenderes o teu Deus, que nem sequer pensas no que vomitas!

Pobre Sporting, a quem lhe escolheram para presidente um gajo que faliu 2 vezes e que recorreu ao Sporting para lhe arranjar para viver(como nunca se viu antes) e que tem feito tudo para arranjar uma nova virgindade como gestor, para ver se depois de sair da cadeira de sonho, consegue enganar mais parolos.

Já te disse inúmeras vezes e repito-o! Se tivesses um pouco de dignidade, já há muito que tinhas deixado de aparecer por aqui, como prometeste várias vezes.

És um pobre de espirito! Não tens palavra e nem vergonha!

Desaparece MENTECAPTO! Vai de vela e para sempre!

Pedro disse...

LOL

Ao fim de contas até me fazes rir.