quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

As novas tecnologias

Começo por dizer que não sou contra nem a favor das novas tecnologias porque não sei a forma como seria aplicada esta novidade.
E digo já as minhas duvidas, é possível ter em todos os jogos da Liga o mesmo numero de câmaras para que todos os clubes e árbitros tenham os mesmos direitos e os mesmos deveres?
Em que circunstancias se poderia parar o encontro para o tal visionamento das imagens? E quantas vezes poderia ser isso feito?
Bem sei que isso já acontece no Rugby por exemplo mas temos que perceber que esta modalidade tem muito mais paragens (pelas suas caracteristicas) que o futebol.

Mas isto tudo porque não me agradou nada, nada mesmo, a presença de 3 elementos do SCP (JEB, Sá Pinto e João Moutinho) no acto de entrega no Parlamento da petição "Pela verdade desportiva" que tem como mentor Rui Santos.

E aqui tenho que apontar o dedo a JEB, é um erro que tem cometido ao longo do seu mandato, e não é só neste caso, JEB querendo agradar a todos lida e "ajuda" quem lhe dá "facadas" nas costas, como é o caso de Rui Santos, faz da sua profissão dizer mal do SCP e já o faz à mais de 3 anos pelo menos, motivando até comunicados do SCP contra este jornalista.
Por isso e é aqui que dou valor ao FCP, nunca aquele clube ia a algum acto publico de alguém que tenha este tipo de comportamento... É também aqui que se começa a ganhar campeonatos.

Já não temos novidades sobre reforços à 10 dias, depois das contratações de João Pereira e Pongolle, algo estranho se olharmos para as declarações de JEB e principalmente de Carlos Carvalhal.
Com dinheiro para investir, com Jorge Mendes nas negociações, o futuro parece ser mais risonho, acredito que as novidades têm que estar para breve porque estas mudanças são urgentes e necessárias. Prova disso é a entrada para o 11 inicial dos dois e únicos reforços até ao momento.

Saudações Leoninas

PS. Fica apenas este video para os apoiantes das novas tecnologias

15 comentários:

Carlos disse...

LR
as vxs n entendo se és daqueles q gostas do JEB ou se és contra??

leao revisor disse...

O que te leva a dizer isso?

Carlos disse...

"E aqui tenho que apontar o dedo a JEB, é um erro que tem cometido ao longo do seu mandato, e não é só neste caso, JEB querendo agradar a todos lida e "ajuda" quem lhe dá "facadas" nas costas, como é o caso de Rui Santos" (LR)


e já noutro comentario antigo que ja n me recordo tambem deste a entender q n estavas de acordo..


Qt a este comentario acho que é nisto que dizemos q o SCP é diferente qd elogiamos o nosso clube..pds receber facadas por detras mas fzmos o q achamos ser correcto

leao revisor disse...

Talvez tenhas razão quando dizes que somos um clube diferente, eu é que não sou assim tão diferente.
E este caso do Rui Santos nem me preocupa muito, preocupa-me mais a forma como ele se dá com quem lhe mina o trabalho dentro do SCP e com aqueles que lhe querem tirar o lugar.

Mas por apoiar esta direcção nao quer dizer que tenha que estar sempre de acordo com as suas decisões.

Carlos disse...

Se calhar esta a tentar criar união como prometeu tentando implementar paz no SCP, mesmo que isso faça com que ele se rebaixe...

Alem disso ele pode dar-se mal com o Rui Santos mas estar de acordo com as novas tecnologias, pois com essa medida fará no futuro com que o SCP seja menos prejudicado..e com esta atitude tb ta a lutar pelos interesses do sporting..nao te esquecas disso...
com esta leitura deste atitude o JEB devia ser elogiado e nao criticado

das me razao LR

leao revisor disse...

São visões Carlos, eu até posso concordar que as novas tecnologias até podia ser-nos favoravel. Mas não acredito que seja posto em pratica nos proximos tempos porque a FIFA nunca irá nisso, ou dificilmente irá.

Quanto à união nao concordo em nada. Ele ao fazer o que está a fazer está a correr um enorme risco, se não tiver sucesso nas decisões que está a tomar vão ser estes "amigos" os primeiros a fazerem-lhe a cama.
E como fica provado aqui neste blog e noutros que existe gente, mesmo do SCP que a distancia é a unica solução.

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor, em relação ao seu post devo dizer que não me choca/chocou nada a presença de JEB, e dos restantes elementos em representação do Sporting, ao lado de Rui Santos na sua ida à AR.

E digo isto porque Rui Santos não atacou o Sporting como refere. Rui Santos poderá, e fê-lo de facto, ter criticado fortemente algumas pessoas que se encontravam/encontram no Sporting e não o clube. Quem discorda e critica elementos que momentaneamente estão à frente dos destinos do Sporting, não devem, nem podem ser apelidados de anti-Sporting e de quererem o mal do clube e até já houve sportinguistas acusados disso por incrível que possa parecer...

No que diz respeito ao último parágrafo, esse sim, já é um assunto que não encaro com especial agrado. É absolutamente absurdo o tempo que está a levar a contratação dos restantes jogadores que se pretendem para reforçar o plantel ainda para mais a contrastar, como referiu e bem, com as declarações do treinador.

Pelos vistos isto é tudo para ser tratado nas calmas que não há pressa nenhuma, no entanto era bom que alguém lembrasse esta gente que com o periodo de adaptação que os reforços necessitam, se estes só chegarem a partir do meio mês de Janeiro, só vão jogar no máximo 3 meses e meio esta época...

CARLOS10ALMEIDA disse...

o rui tansos e aquele peditório juntos não valem nem para limpar o rabo...

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Não concordas com a introdução das novas tecnologías no futebol, porque isso põe em causa o próprio sistema instituído, que te dá de comer...
O Rui Santos incomoda-te porque não tem papas na língua e diz o que tem a dizer e denûncia os podres e os caldinhos, sem medo.
Mas talvez tenhas razão, as novas tecnologías não resolvem o verdadeiro problema do Sporting - a incompetência, os vícios de estrutura e o desgaste deste ciclo roquetista.
Soares Franco não assinou a petição...será que é contra a introdução de ferramentas que garantam a verdade desportiva? Ou será delegou em JEB a sua posição?

Daniel disse...

Eu sou a favor das novas tecnologias, mas só no caso das linhas delimitadoras do campo. Acho q sera simples de aplicar e muito fiavel. Ao contrario do olho de falcão q não sera assim tao visivel. Alem disso acho q não é viavel estar a parar um jogo constantemente para verificar o q se passou. O olho de falcão acho q so sera bem aplicado em desportos em q o tempo pára cada vez q a bola sai fora ou o jogo esta parado.

Hugo Malcato disse...

Em primeiro lugar, digamos que a petição em si é um tanto quanto ridícula e que a pessoa que em toda a cerimónia pareceu ter mais inteligência foi o Jaime Gama já que afirmou:

"Vamos analisar e ver se existe alguma forma de poder colaborar com o futebol."

A verdade é essa: A FIFA é que legisla estes assuntos e não as autoridades civis.

Quanto aos meios tecnológicos lanço as duas razões para não ser propriamente a favor:

1) A interpretação de um dado lance está sempre sujeito à subjectividade por parte do juiz. Basta ver por exemplo as diversas diferenças de opinião entre os elementos do Tribunal d'O Jogo que vêem os lances de 3 ou 4 formas diferentes seja um golo mal anulado, um fora de jogo ou um penalty.

2) Num campo de futebol e com os espectadores a terem acesso às imagens, uns têm sangue-frio e outros não. Imaginem a hostilidade depois da visualização das imagens de um lance que um arbitro interpreta de uma forma e nós de outra...

É uma tema muito complicado mesmo.

SL

João Santos disse...

só mesmo para dizer que com novas tecnologias, podia ser que aquela mão do ronny nunca tivesse sido golo, tal como o fcp campeão nessa época...mas isto é só especulação.E como essa outras, talvez a França não tivesse no mundial e por aí fora

CANOS SERRADOS disse...

Boas,

Começo por declarar que sou completamente a favor da utilização de todo o tipo de instrumentos que ajudem a acabar com a podridão no futebol. A utilização de cameras, sobretudo para o julgamento de lances de fora de jogo, penalties e bolas que possam, ou não, ter entrado na baliza é um benefício que não pode ser ignorado. Agora a descontrução da maioria dos argumentos que, normalmente, são utilizados por todos aqueles que são contra:

1º A questão do tempo: parece-me a mais ridícula de todas. Já contaram - e olhem que eu já contei - quanto tempo demora a recomeçar um jogo depois de um lance polémico?? Será que se demora menos tempo do que a confirmar, pelas imagens televisivas, se um lance é válido ou não?!? Eu tenho a certeza que não.

2º Parar ou não o lance: Nunca se deverá parar um lance para se averiguar, como aliás me parece do senso comum. O que se deve fazer, sobretudo nos foras de jogo, é permitir que o lance corra até ao final ao mesmo tempo que o árbitro de tv acompanha o lance, e comunica ao árbitro de campo se este é, ou não, válido.

3º As questões financeiras: Este é, sem dúvida, o assunto mais sensível de todos. Como não imagino os custos implicados neste processo, não posso emitir a minha opinião. No entanto aceito que possa ser complicado, em Portugal, fazê-lo em todos os estádios das competições profissionais, sobretudo quando a maioria dos clubes nem dinheiro tem para pagar ordenados.

Como não posso deixar de dar uma facadinha ao LR, dizer apenas que afirmar que o rugby é um desporto mais parado que o futebol, é revelador do conhecimento que tens do desporto em geral, do futebol em particular, e ainda mais em particular do futebol portugês.. E nós, que te acompanhamos já há algum tempo, que não o soubéssemos.

Para terminar deixo-vos estas perguntas:

- Quanto dinheiro perdeu o Guimarães com aquele lance do Basileia?!?
- Quanto dinheiro perdeu a Irlanda, e ganhou a França, com aquele apuramento ridículo!!?
- E já agora, quanto nos custo a nós, em dinheiro e saúde, termos perdido um campeonato à custa daquela mão do Ronny!??!?!

Quanto ao JEB!??! Faz-me lembrar o sucateiro, paga a todos para não se chatear com nenhum. Enquanto tivermos um presidente, que ainda não percebeu o que significa ser presidente de um clube, vamos continuar a ter estes exemplos. Não que eu tenha alguma coisa contra o Rui Santos, a não ser aquele cabelo miserável, mas sim porque me parece no mínimo ridículo que sejam os ladrões a queixarem-se à polícia dos crimes que cometem!!!

Sporting Eterno disse...

Sempre a favor mas não de todas.

Sporting Eterno disse...

Sempre a favor mas não de todas.

Gostava de apresentar o neu blog e igualmente que passassem por lá.

Muito Obrigado

http://sportingeterno.blogspot.com/