terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Izmailov e o novo Pavilhão

O SCP tomou a decisão correcta ao rejeitar a proposta feita ao Izmailov do Lokomotiv. E digo isto por vários motivos, porque, e não vou dar a minha opinião, vou dizer a opinião do nosso actual treinador que mantém (neste aspecto) a opinião do anterior treinador, que considera Izmailov um jogador imprescindivel à equipa, e assim sendo, um jogador imprescindivel numa equipa como o SCP NUNCA poderá sair por 5, 6 ou 7 milhões de euros.
Considero esta decisão correcta também porque, e venho aqui dizendo frequentemente, nós não temos um extremo à muito tempo (desde Nani), o mais parecido que temos no plantel desde ai é o Izmailov, se ainda íamos vender o único...

Para alem disto, acho que é óbvio que o SCP mudou de estratégia, se antigamente era nossa politica privilegiar a vertente financeira agora passámos a privilegiar a vertente desportiva e assim sendo meus caros eu prefiro ter cá o Izmailov a render DESPORTIVAMENTE mesmo correndo o risco de ao fim de 3 anos ele sair a custo 0.

Ficou hoje resolvido definitivamente o diferendo entre o SCP e CML que vai possibilitar a construção do nosso novo Pavilhão. A partir de hoje entrámos em contagem decrescente para o anuncio do projecto do novo Pavilhão. Se conseguirmos iremos colocar aqui o projecto tão desejado pelos Sportinguistas.

Saudações Leoninas

PS. Não sei a que regras o SCP está sujeito perante a CMVM mas é o unico clube pelo menos em Portugal a informar das propostas rejeitadas sobre os seus atletas. Aqui existe alguma coisa que não bate certo mas se alguem me conseguir explicar agradeço.

18 comentários:

Anónimo disse...

caro leao revisor so lhe tenho uma coisa a criticar no post que é o seguinte excerto "a opinião do anterior treinador".

Epa já chega, o paulo bento acabou, ja nao interessa o anterior treinador para rigorosamente nada, o que interessa é este actual e que a meu ver está a fazer um bom trabalho...

leao revisor disse...

Só serviu para reforçar a ideia de que o jogador é fundamental ao plantel mais nada

Mauro Silva disse...

Segundo o que li(posso estar errado!!),essas informações só têm que ser informadas à CMVM caso sejam iguais ou superiores a 3M €...

RFC disse...

A informação constante no artigo 248.º, 1 a) do código dos valores mobiliários é lapidar: "Toda a informação que lhes diga directamente respeito ou aos valores mobiliários por si emitidos, que tenha carácter preciso, que não tenha sido tornada pública e que, se lhe fosse dada publicidade, seria idónea para influenciar de maneira sensível o preço desses valores mobiliários ou dos instrumentos subjacentes ou derivados com estes relacionados.."

Nesse sentido, como foi com villas boas, em que as acções da Sporting, SAD foram suspensas de negociação por algumas horas, existe neste momento a necessidade de evitar que esse ruído à volta da saída de Izmailov, volte a ser-nos prejudiciais.

Cumprimos regras apenas nesta comunicação ao mercado. Acho sim, que deve haver da parte de quem emite a sua opinião no blog a procura por se informar antes de emitir uma opinião a dar a impressão que no Sporting existem muitas coisas erradas (ou que não batem certo).

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

OFF-TOPIC

Bom dia.
Desculpem o off-topic, queria apenas perguntar se alguém sabe a idade correcta do Mexer. Hoje no Record dão-lhe 25 anos...

Obrigado,
Pc

RFC disse...

1985-09-08 (24 anos) (in: http://www.zerozero.pt/jogador/mexer/actual/ficha/0/default/121551/?search=1 )

Isto é o que diz o BI. E parece que ontem jogou bem. :)

Anónimo disse...

Muito obrigado.

SL,
Pc

Lyon Heart disse...

Edson André Sitoe (Mexer) nasceu1985-09-08 por isso tem 24 anos. Jogador referencido á algum tempo no Sporting, mas que perante o interesse de outro clube português e perante a capacidade de possivel progressão demonstrada pelo jogador o Sporting viu-se na contigência de avançar para a sua contratação.
Ontem fez o primeiro jogo ao serviço do seu país no CAN e achei que poderá vir a ser uma hipotese. Ao contrário do seu colega de defesa e consagrado no seu país Khan, Mexer exibiu-se a bom nível.
Veremos o que vai trazer de novo para nós.
Quanto a Izmailov continuo com a sensação de que isto tudo em volta do nosso jogador e de outros não passa senão de uma estratégia muito bem montada por parte dos senhores do "sistema" para abalarem as bases da nossa estrutura do futebol que começa a incomodar algumas pessoas.
Se se recordam Izmailov está em rota de colisão com o Lokomotiv nem convocado praticamente era. Poderá ter havido alguma proposta mas acredito que o resto foi fogo a ver se atrofiavam a cabeça do Russo. O mesmo se está a passar com Veloso e com Matias.
O caso de Matias é bem o espelho do que certas pessoas se esforçam para dar cabo do que se começa a reerguer. Matias é um suplente de luxo no banco e deveria ser titular, isto encontra-se em muitos jornais e é aventado por muitos colunistas suspeitos. Se Matias é um suplente é porque o 11 (e só podem jogar 11) estão melhores e a ele só caberá no treino ser ainda melhor. Depois se nós temos um Matias de luxo no banco o que dizer de Benzema, Nistelrroy, Ibraimovik, Nani e tantos outros? Não acharam engraçado a página da bola de hoje? Mourinho atento " ás perolas " da luz? Mas que pérolas? Os meios utilizados ao serviço de um determinado clube são o sustento do seu sucesso, até quando vamos ter que suportar isto tudo?
Lyon Heart

Anónimo disse...

Não o considero extremo como Nani. Nem parecido. Não arrisca no 1 contra 1, não me lembro de o ver fazer uma finta, ou de ir à linha cruzar. Nem tem velocidade para isso. Mas Nani jogou muito mais no Sporting como interior - como Izmailov joga -, do que a extremo puro. A diferença é que Nani é um criativo por natureza, um repentista, e o russo não tem essas características de genialidade - ninguém tem no Sporting -, pelo que se fica como um tipo certinho que não erra muito e sabe passar a bola. É um bom jogador, importante, dos 5 melhores do plantel, mas está a léguas de Nani. Faltam-nos criativos puros. (Vukcevic também não possui tais características.)


João

leao revisor disse...

RFC

O SCP está sujeito as mesmas regras que SLB e FCP suponho eu. O SCP é e foi o unico clube até agora a comunicar à CMVM que falhou nas negociações com um treinador e que rejeitou propostas pelos seus jogadores (Veloso e Izmailov) mais nenhum clube fez isso.

E perante isto eu tenho que perguntar será que só nós recebemos propostas pelos nossos jogadores? Será que so nós falhamos com negociações?

E isto não é uma critica ao SCP

João Barreiros disse...

Caros,

Para quando a renovação do Rabiu, isso sim era uma notícia como deve ser.

Por este andar ainda vai parar aos rivais.

SL

JB

Unknown disse...

São sem dúvida 2 boas notícias para o nosso clube.
Também não concordo com a venda do Ismailov, pelo menos pelos valores postos em cima da mesa (ou dos jornais).
Finalmente e tal como no post é dito, o Sporting passou a dar mais importância à vertente desportiva que à financeira, mas deixo duas perguntas: Porquê agora e até quando?
Quanto ao pavilhão, que me desculpe o leão revisor, mas vou ser como S.Tomé, ver para crer, até lá não falo de pavilhão nem da localização do mesmo.

leao revisor disse...

Nuno Lemos Paiva

A localização já é conhecida, e se não for construido ai o nosso pavilhão o SCP perde o direito por esses terrenos... Por isso e conhecendo já alguma coisa do processo o local já não existe a minima duvida.
Como será o pavilhão ainda existem muitas versões, por isso vou esperar até que exista alguma coisa mais oficial.

Anónimo disse...

Manter o Izmailov foi a melhor coisa que podiamos ter feito. Esse valor era muito baixo para um jogador como o Marat.
Acho que menos de 10 milhões é dado.

http://outra--visao.blogspot.com/

Jalex disse...

Leão Revisor,não tem capacidade de banir ip's do shoutbox?

Entre os vários users que são uma constante em falta de educação juntam se agora os que fazem se passar por si.

Sem esquecer aqueles tipos que passam a vida a fazer publicidade a blogs.

Veja lá isso sff.

Sl

Sporting Eterno disse...

Vitória incontestável na Taça Lucilio. A reter um Sporting em crescendo, e a jogar alegre. Carvalhal de parabéns.
Soares Dias ordinário como habitual.

http://sportingeterno.blogspot.com/

leao revisor disse...

Jalex

Estamos a tentar encontrar uma solução para isso...
Esperamos em breve resolver esse problema

RFC disse...

Leão Revisor,

O Sporting dá informação ao mercado das noticías que são relevantes para o preço das acções. Recusar propostas ou falhanço de negociações são situações que têm que ser divulgadas.

FC* ou SL* não o fazem? É com eles, parece-me apenas que não têm tido tanto enfoque na comunicação social como nós, mas isso nós já sabemos, todos os dias o Sporting vende jogadores. Destabilizar.

SL