sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

"À escolha do freguês"

Na imprensa de hoje as histórias sobre o caso entre Liedson e Sá Pinto multiplicam-se.  Várias versões mais ou menos coincidentes aparecem estampadas na capa da maioria dos jornais. Há um até que mostra Liedson ao volante do seu automóvel com a bastante mal tratada.
Deixo aqui a versão do jornal "A Bola" que é bastante idêntica à do Record (onde o Fonte Segura vem mais uma vez referido!):

Estádio José Alvalade, Lisboa, 20 de Janeiro de 2010. Em campo Sporting e Mafra, equipas que disputam a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os leões ganham por 4-1 e o jogo está perto do fim. A noite tem tudo para acabar em festa para os homens de Alvalade. Minuto 83: Adrien atrasa a bola para Rui Patrício. O guarda-redes tenta enviar a bola para o meio-campo, mas falha o pontapé. E sai uma rosca. A bola sobe e o chinês Zhang, atento, salta mais alto que Rui Patrício, colocando o resultado em 4-2. Os adeptos não perdoam o falhanço do guarda-redes. Uns apupam, outros assobiam.
Sentado no banco de suplentes, Liedson não fica indiferente. E faz um comentário para o lado. «Nossa, os adeptos não perdoam mesmo nada...», disse. Sá Pinto está a escassos metros do luso-brasileiro. O director para o futebol profissional dos leões ouve o desabafo do levezinho e reage. «Vê lá como é que falas dos adeptos. São eles que te pagam o ordenado. Se não fossem eles não eras a estrela que és. Deves ter a mania que és o dono do clube», terá dito.
Liedson manteve-se calmo mas não deixou Sá Pinto sem resposta. «Dono do clube? Eu? Você é que deve ter a mania que é o dono do clube», respondeu.
O Mafra faz um golo pelo meio, novamente através de Zhang (90+2), e o jogo chega ao fim. O Sporting apura-se para os quartos da Taça de Portugal.
Nesta fase regista-se um novo desaguisado entre Sá Pinto e Liedson. Quando os jogadores se dirigiam para o balneário, o então director para o futebol pede aos atletas que agradeçam ao público o apoio dispensado. A maioria acatou com naturalidade, Liedson terá torcido o nariz, alegando estar incomodado com alguns assobios oriundos das bancadas. A cena decorre e, pouco depois, os jogadores descem as escadas de acesso ao balneário. Os dois trocam algumas palavras.
O ambiente está aparentemente sereno, a missão dos leões foi cumprida com sucesso. Os jogadores preparam-se para tomar o retemperador duche. Sá Pinto, entretanto, pede a atenção de todos e inicia aquela que seria uma pequena reunião. O director desportivo falou naquilo que apelidou de «falta de respeito» por parte de Liedson. O luso-brasileiro voltou a responder. «Falta de respeito? Eu não lhe faltei ao respeito», disse. O caldo entornou-se a partir deste momento. Sá Pinto aponta o indicador ao avançado, este afastou-lhe a mão e o director passou das palavras aos actos, atingindo Liedson com três socos que lhe deixaram marcas no rosto.
Os presentes também reagiram de imediato e tentaram separar a briga. Um dos mais decididos a acabar com a triste cena foi Polga. O brasileiro meteu-se no meio dos dois e nesta altura, de cabeça completamente perdida, Sá Pinto ainda terá tentado dirigir-se ao campeão do Mundo, tendo sido agarrado por alguns dos presentes. Carlos Carvalhal terá assistido a tudo. Naturalmente incrédulo e sem conseguir reagir.

42 comentários:

Anónimo disse...

o sá pinto é um animal que devia ser tratado como tal e posto no zoo, devia levar no cu todos os dias ele e os seus discipulos, e depois devia ser morto à paulada naquela cabeça de palhaço que ele tem

Anónimo disse...

apelo a todas as claques para que catem um hino ao sá pinto no estádio, o único que ele merece no fim de contas...

" ó sá pinto és um animal, vai levar no cu, vai levar no cu, és um anormal"

Anónimo disse...

Só há uma maneira de esquecer este triste episódio. Apresentem qq reforço que os jornais e as pessoas têm novo tema para comentar. Já é tempo de passar uma esponja pelo assunto.(GAP)

Filipe disse...

Anónimo disse...
o sá pinto é um animal que devia ser tratado como tal e posto no zoo, devia levar no cu todos os dias ele e os seus discipulos, e depois devia ser morto à paulada naquela cabeça de palhaço que ele tem

22 de Janeiro de 2010 11:07

Anónimo disse...
apelo a todas as claques para que catem um hino ao sá pinto no estádio, o único que ele merece no fim de contas...

" ó sá pinto és um animal, vai levar no cu, vai levar no cu, és um anormal"

22 de Janeiro de 2010 11:09


O maior animal aqui és tu Oh Urso do caralho.

CC disse...

A serem verdade os novos factos de hoje(e provavelmente são, pois os bufos não se fartam de contar tudo,daqui a pouco sabem mais que o proprio liedson e sá pinto),só vem provar que liedson tem razão nisto tudo(e não sou daqueles que está sempre do lado dos jogadores,mas isso de alguns jogadores controlarem o balneário e decidirem tudo como muitos adeptos dizem,também acho ridiculo).Liedson apenas disse o que muitos adeptos, eu incluido,disseram no chat do fonte segura:esquecem-se que patricio salvou a equipa nos últimos jogos,vocês não desculpam nada,etc.Não percebo a necessidade de tanta agressividade na resposta de sá pinto: deves achar que és dono do clube,só és a estrela que és graças aos adeptos e por aí fora...
Depois disto não sei como alguém poderá tomar o lado de sá pinto,mas sei que alguns o irão fazer.SL

Anónimo disse...

Afinal forma 3 socos, e não ia parar!!!!

FILHO DA PUTA DO SÁ PINTO OS TEUS PAIS DEVIAM SER VIOLADOS NA RUA E DEVIAS LEVAR MARTELADA NA CABEÇA ATÉ TE SALTAREM AS ÓRBITAS DO OLHOS PARA UM MONTE DE MERDA COMO ÉS, PALHAÇO DE MERDA, NEM DEVIAS TER NASCIDO FILHO DA PUTA

Anónimo disse...

Caros,

O Liedson pelo que li, não disse nada de mais e além do mais a reacção do Sá Pinto é totalmente desproporcionada e intolerável, merece sair sem honra nem glória.

O Liedson tem sido dentro de campo e apesar de alguns erros, tudo o que diz o nosso lema, esforço, dedicação e glória, corre como poucos e atingiu uma marca que o faz estar nos 10 melhores.

Recordo me de ir a alvalade e ver exibições desastrosas do Sá Pinto, no entanto, a juve leo sempre o apoiou, o que me levava a questionar qual seria o apoio financeiro que ele dava à claque.

A claque tem o seu papel dentro do clube, mas nao são donos do clube, os verdadeiros donos, são os sócios, bem comportados que nunca mancharam o nome do nosso clube, ao invés de alguns arruaceiros com interesses paralelos ao próprio espectáculo. A meu ver, o Sá Pinto devia perder a consideração dos sportinguistas, o seu esforço reconhecido sempre foi uma obrigação, como paga dos avultados vencimentos que recebia.

Meus caros, é hora de união e seguir em frente, outro ponto que quero referir é a perseguição ao João Moutinho, não pediu a ninguém para ser capitão e dentro de campo tem sido bastante bravo, apesar do desgaste dos inúmeros jogos consecutivos que tem realizado no sporting.

Saudações Leoninas,

Espero que venha o Luis Freitas Lobo, para começar um novo ciclo de pacificação no nosso grandioso clube.

JB

Anónimo disse...

O SÁ PINTO DEVIA SER DECAPITADO E DEPOIS JOGAVA-SE O CORPO PARA O MEIO DA AUTO ESTRADA PARA SER ATROPELADO E A CABEÇA DEVIA SER ESMAGADA MIJADA E CAGADA POR TODAS AS PESSOAS DE BOM SENSO

Anónimo disse...

Voces sao uns anormais uns cretinos da pior especie!! Não merecem a agua que bebem... Nao tem o direito de ofender assim uma pessoa que fez tudo pelo SCP sempre... Agora no meio da historia só o Liedson é que esta bem quando recusou agradecer aos adeptos?? Camabada de chulos anormais!!!

Anónimo disse...

Eu não acredito é nestes comentários desequilibrados tanto para um lado como para o outro...

Será que se estivessemos todos cara a cara, ainda diriam algumas das barbaridades que já escreveram aqui hoje?

Eu pergunto isso não é por coragem ou valentia ou basófia, pergunto isso porque creio que o lado Humano merece ser respeitado, atrás de um monitor, ou à frente de outros seres Humanos.

Jalex disse...

Não percebo como conseguem aplaudir a atitude do Liedson mas enfim.Temos o que merecemos se calhar.

Anónimo disse...

A capa de hoje do jornal "o Jogo" se calhar valia uma acçãozita em tribunal.

Sérgio disse...

Jalex,

Acho que aqui ninguem aplaude a atitude do Liedson.

Agora pelo que se tem vindo a saber a única coisa de que ele é culpado é por ter resopndido ao Sá Pinto e não final acabou por levar no lombo sem ter tido oportunidade de dar o respectivo troco.

Para mim quem recorrer à violência para resolver os seus problemas (Sá Pinto) é um bronco animal sem capacidade intelectual para fazer valer a sua visão dos factos.

Mais estupefacto fico quando ainda vêm pedir "os iluminados" a cabeça do presidente.

Claro que compreendo os propósitos dessa gente, já foram os mesmos que empurraram o Sá Pinto com as consequencias que estão a vista de todos.

SL,

Jalex disse...

Sergio

Basta ler os posts.Violência nunca é a solução mas andar a desrespeitar superiores durante anos afio sem nunca sofrer consequências também não é.Os jogadores tem de saber o seu lugar,infelizmente Liedson nunca soube.

Sá Pinto teve o único destino possível e Liedson tal como eu previa em outros posts sofre uma punição ridícula.

Assim sendo continuara a faltar ao respeito a Treinadores e dirigentes como tem feito nos últimos anos(e por vezes também falta ao respeito aos adeptos...mas a memória é curta para muitos).

Estou cansado dos caprichos e birras deste jogadores.Um clube não se pode subjugar a tais situações.Depois acontece episódios destes.

Ps:Aviso já que não respondo a insultos nem anónimos.

Valcx disse...

Estes comentários ordinários são inclassificaveis e não dignificam, nem credibilizam em nada este espaço de debate, nem os seus responsaveis.
A intoxicação e manipulação desta história é mais do que muita: Sá Pinto, em momento algum criticou Rui Patrício após o frango. Simplesmente respondeu a Liedson, depois deste ter insultado os Sócios que chamavam por Stoikovic.
Se existe pessoa que sempre defendeu e acarinhou os Sócios do Sporting, foi Sá Pinto.
Que eu saiba, Bettencourt já tentou agredir um Sócio!! E só não consumou essa agressão devido à rápida intervenção dos seguranças presentes. E nem sequer apresentou a demissão...

Anónimo disse...

Ha aqui comentários insultuosos para Sá Pinto e a sua família que não faço ideia do porquê de serem publicados! São um nojo! Fossem dirigidos a quem fossem!

Disse ontem e reafirmo hoje com a certeza que tenho mais "apoiantes" da minha ideia! O Sá não é santo nenhum mas o outro artista tem tanto de bom jogador como de malandro e de cobra!

Os sentimentos que um e outro despertam à generalidade dos adeptos nem se compara!

Liedson rua! Quanto ao Sá, se calhar a sua saída era inevitável... Mas às vezes fazem falta gajos que dêem murros na cara em vez de palmadinhas nas costas!

JCS

Anónimo disse...

Liedson rua?!!!!! Cada vez fico mais espantado com a cegada destes adeptos...é só o 10º melhor goleador da nossa história e em 30 anos que melembro de ver o Sporting ao seu nível só o Jardel, mas Liedson tem um nível de esforço, raça, dedicação, competitividade que raramente vimos no nosso clube. Como é que alguém sequer equaciona defender um director desportivo que se armou em conflituoso e vingativo? Sá Pinto não teve cabeça mais uma vez, e como tal insultou a família Sportinguista, porque Liedson é e sempre será FAMÍLIA, enquanto Sá Pinto ao pé dele foi mais um.

A capa da bola está vergonhosa e o Sporting devia processar o jornal, já que o Liedson não anda com os lábios vermelhos de sangue a treinar, nem tão pouco ficou naquele estado.

Anónimo disse...

VOU APLAUDIR O LIEDSON DE PÉ NO PRÓXIMO JOGO!!

Foi um verdadeiro HOMEM ao defender o colega de profissão e não em baixar as orelhas, como os burros fazem aos superiores.

Os adeptos que assobiaram o Patrício devem ter esquecido os últimos dois ou três jogos em 5 segundos. Não estamos em quinto ou sexto lugar muito por culpa do Patrício.

Se não querem apoiar fiquem em casa! Assobiar os nossos é no outro lado da 2ª circular.

SL

Sporting Eterno disse...

A crucificação que se tem feito de Rui Patricio tem sido vergonhosa.

Estamo-nos a tornar Sportinguistas esquizofrénicos!

http://sportingeterno.blogspot.com

Sporting até morrer disse...

LR e TI,

Dá para limpar os comentários sem nexo que aqui aparecem sobre o vosso post?

Esta gente é inqualificável e não é digna de se chamar sportinguista!

Qunato ao assunto, que tal um post sobre possíveis reforços ou sobre o Trofense-Sporting do próximo fim-de-semana?

isso sim, é que é o Sporting.

SL

Anónimo disse...

Liedson é e será sempre familia Sportinguista e Sá Pinto ao pé dele foi mais um?!?! Ingratos!!! O que dizem hoje do Sá dirão amanhã do Liedson!!!

O Liedson com os seus atrasos de Natal, com as suas pressões para renovar, com as bocas "pra dentro" do tipo "tou farto de jogar sozinho e prefiro ficar de fora" ou "as coisas assim não podem contiunar" ou a maravilhosa expulsão contra o Guimarães antes da ida à luz... enfim, agora até já critica os adeptos!

Eu gosto do Liedson mas não exageremos na sua importância no Sporting, mesmo se falarmos nos últimos 30 anos... Não falo pela qualidade mas pelo que representa! E já não corre o mesmo desde que renovou e passou dos 50000€/mês para os 150000€...

Quanto ao Sá, relembro que chegámos a ter um grupo de adeptos que foi a San Sebastian ver a sua estreia, relembro a quantidade de adeptos que estava em Alvalade aquando do seu regresso... O Sá em relação ao Sporting representa tudo aquilo que os Sportinguistas criticam no Figo, Simão, C Ronaldo etc... E nem sequer foi formado em Alvalade, muitos dizem até que tem costela Portista (nem interessa se tem ou não)!

A mim dêm-me 1000 Sás no resto da nossa História... Independentemente do jeito para jogar futebol nunca virou a cara à luta, nem se negou a esforços!

Força Sá Sempre!

JCS

PS: Volto a repetir, prefiro lá alguém que lhes puxe as orelhas ou mais se for preciso, do que alguém que dê palmadinhas nas costas às pseudo-vedetas....

JCS

Carlos disse...

O que falta e sempre faltou ao sporting pa director desportivo é alguem com grande amor pelo clube mas tambem com grande capacidade de diplomacia e espirito de liderança aceite por todos. infelizmente nao á primeira vista nao encontro ninguem que reuna estas caracteristicas todas..
O benfica tem o rui costa que na minha opiniao desempenha o cargo mt bem, é diplomata e tem o respeito do seu plantel td.....
Em relacaso a nos:
Luis freitas lobos e uma pessoa inteligente,percebe de futebol e conhece o mercado mas nao sei se ama o sporting..

O Figo é uma pessoa que pd fazer o mm caminho q o rui costa fez mas sempre questionei o amor que tem pelo SCP

Futre foi formado no SCP mas ao longo da carreira o seus "amores" foi o atletico e o porto...

Carlos Freitas nao acho adequeado o seu regresso pq n iria trazer concenso pelos adeptos....

Precisamos de alguem com paixao pelo clube, inteligente e com uma enorme personalidade, mas nao me parece que exista actualmente

Anónimo disse...

O Sá Pinto é uma miséria de homem, quem recorre à violência é irracional. E esse senhor é uma besta, ainda por cima besta reincidente, o futebol para ele acabou, pelo menos em Portugal.

Esse senhor devia ser posto fora do Sporting, em relação ao Liedson, há mecanismos próprios para punir quem infringe as regras da equipa. O Só Pinto teve um comportamento indigno da nossa instituição, mesmo que tivesse razão perdeu toda naquele acto que vindo dele, não podemos considerar irreflectido.

Ele que vá para o Porto, que lá é que se age assim.

Viva o Sporting Clube de Portugal.

E já agora gostava de ver mais gente a defender o corte de relações com o Porto, após termos conhecimento das palavras do filho da puta do Pinto da Costa sobre o nosso Paulinho.

Saudações Leoninas,

JB

Anónimo disse...

A informação foi redigida pelo mesmo CABRÃO, que depois a vendeu a todos e possivelmente pelo mesmo preço.

Agora sabe-se que o PB tinha razão quando disse que havia um BUFO próximo da estrutura do futebol.Na altura foi insultado, que estava a inventar inimigos para se defender.Agora sabe-se sem duvida, que tinha razão.Na minha opinião, quem deu o alerta cá para fora, só pode ser alguém que circula nos corredores dos balneários.

Um inquérito imediato é o que se deve fazer, para se saber quem é o "artista" e se for empregado, deve ser posto na rua, com despedimento com justa causa.Se é dirigente, o presidente pode substituí-lo imediatamente e se for caso disso, reunir uma AG urgente para não tomar a responsabilidade sózinho.

Anónimo disse...

Aos que aqui insultam o sa pinto e apoiam o liedson voces sao uns completos atrasados mentais!
Devem ser os mesmos que aplaudiram o ruben mikael, o rui costa ha uns anos quando veio pelo milan e o pauleta!
Voces envergonham o clube!
Chega do politicamente correcto!
Liedson? Marcar golos nao chega! Devia ser apertado e levar mais umas pingas!
Forca Sa! SPORTING SEMPRE!

Anónimo disse...

eu o sá pinto sei que é sportinguista..o liedson será sportinguista como ele? pra mim o liedson é so mais um mercenário!

Anónimo disse...

Porra eu nem acredito que li aqui alguns comentarios, que de absurdo até é pouco para os descrever... epá aposto que a maior parte dos comentarios a falar mal do sa pinto são de putozecos mimados!!

é que são de uma estupidez intoleravel... não tou a dizer que a atitude do sa pinto tenha sido a melhor mas dai a chamaram -lhe filho da puta...é quase como cuspir no prato que se come.
SE HAVIA ALGUEM CAPAZ DE MORRER OU MATAR EM NOME DO SPORTING O SA PINTO ERA UM DELES!!!

ps. Não quero com isto dizer que apoio os actos de violencia do sa pinto, mas que pelo q percebo o liedson tambem não esta tão isento de culpas...

Jleo
Damaia

Sporting Eterno disse...

Dê-me uma ajudinha e passem no meu blogue e votem numa sondagem que tenho lá para depois fazer um post sobre o assunto.

Obrigado

http://sportingeterno.blogspot.com

Anónimo disse...

SA PINTO PARA SEMPRE...DEVIAM ERA IREM LEVAR NO CU OS QUE O CRITICAM....SE NAO FOREM GAJOS COMO ELE O SPORTING MORRE NO MARASMO...BASTA VER O SPORTING DOS BETOS QUE NOS ULTIMOS ANOS TÊM MANDADO NO SPORTING...ATE O GUIMARAES E O BRAGA JA LEVAM MAIS GENTE AOS ESTADIOS QUE O SPORTING....E SE O SA PINTO SAI PORQUE NAO SAI O LIEDSON, OU O LIEDSON É DIFERENTE DO STOI?????DOIS PESOS DUAS MEDIDAS E O BALNEARIO PERDIDO POR FALTA DE PULSO....OU O SPORTING DEIXA DE SER O SPORTING E PASSA A SER O SPORTING LIEDSON FAZ O QUE QUER DE PORTUGAL....

Anónimo disse...

Sá Pinto a presidente.....força Sá....eu só me lembro de 2 jogadores que sentiram a camisola do clube...Manuel Fernandes e Sá Pinto...

Anónimo disse...

o liedson que não marque golos nos próximos dois jogos,e depois falamos......lol

Anónimo disse...

Deixem o Liedson marcar golos e o idiota do Sá Pinto que vá bater na avó dele...

Balakov10 disse...

Sinceramente, o mais importante é mesmo o Liedson voltar a fazer o que sabe (marcar golos) e blindarmos o balneário.

http://outra--visao.blogspot.com/

Leão do Norte(Verdadeiro) disse...

Comparar Sá Pinto com Manuel Fernandes só pode ser para rir, rir muito!!!
Não tem comparação nem humanamente nem como sportinguismo, coisa aliás que Sá nunca teve.
Símbolo do clube Sá nunca será na vida.

Anónimo disse...

o sÁ Pinto não passa de um triste sem carácter, que não aguentou ouvir o troco na mesma moeda dito pelo Liedson e no balneário ainda lhe foi bater à traição, armado em ditadorzeco com o seu discurso autoritário. Já não bastou o ditador Bentinho agora o Liedson ainda tinha que aturar este atrasado que se julgava um deus de merda só pk era idolatrado, mas enquanto jogador não passou da mediania.

Vai tratar-te Sá Pinto...

Anónimo disse...

http://www.ojogo.pt/26-23/artigo844267.asp

Anónimo disse...

Lá vai o Sporting pelas ruas da amargura outra vez.. VOLTA SÁ PINTO! SÁ PINTO E SPORTING SEMPRE! RUA COM ESSES MERCENÁRIOS, É POR ISSO QUE O NOSSO CLUBE ESTÁ ASSIM!
JL76

Anónimo disse...

em vez de estarmos a discutir uns com os outros, tipo meninos mimados, como já acontece há um par de anos, porque não fazer uma petição ao nosso presidente para ele cortar relações com os corruptos? sim, os filhos da puta do norte, daquela reles região! o rei da corrupção chamou atrasado mental ao nosso querido e eterno Paulinho! isto é admissivel? deixamos passar estas cenas em branco, e nós estamos como estamos e o futebol está como está

Anónimo disse...

e é por isto, que eu odeio tanto os de lisboa com os do norte, odeio-os a todos. SPORTING PARA ALÉM DA MORTE! SA PINTO SMP!

Unknown disse...

ENTÃO E VOCÊS NÃO QUEREM GANHAR AMANHÃ NA TROFA

O QUE PASSOU PASSOU

O PRESENTE É O QUE INTERESSA

Anónimo disse...

Liedson a Presidente, já !
Já se viu que é ele que manda no clube ...
Que fraqueza, JEB !

Juca disse...

O Sá Pinto diz que vai dar uma entrevista... Quando da agressão ao Artur Jorge e de toda essa confusão quem foi o mais prejudicado, e sem culpa nenhuma? O clube que o Sá Pinto diz que ama: o SPORTING! Quando as negociações do regresso da Real Sociedad emperraram e o fcp se intrometeu, o Sá Pinto afirmou na altura, que não havia problema em não chegar a acordo com o SPORTING, porque o seu sonho era jogar no F.C.Porto. Já se esqueceram não é? Quem se chegou à frente? O SPORTING que tanto ama! Neste imbróglio todo que se armou agora, quem está a ser o mais e injustamente prejudicado? O SPORTING do coração dele! Acho que nestas circunstâncias a entrevista devia basear-se num ENORME pedido de desculpas ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!