segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Taça da cerveja e os próximos reforços

O SCP lidera o seu grupo nesta Taça da (vergonha) Liga. Sinceramente e depois do que aconteceu o ano passado pensava que algumas pessoas iriam ter alguma vergonha e tentarem não dar tanto nas vistas no seu objectivo de ajudar um clube a vencer a competição.
E a minha preocupação não é o prémio monetário que está em jogo,nem o prestigio de vencer mais uma competição, é mais o numero de jogos a meio da semana que iremos fazer quando, e pela a amostra que tivemos na 1º jornada desta competição, o vencedor já está encontrado.
Ouvia muitos comentários no estádio mas só hoje tive o "prazer" de ver as imagens no jogo em questão, nem quero falar do golo anulado ao Nacional, nem quero falar do lance que podia ditar a expulsão do Luisão, mas o lance da Grande Penalidade aos 70 minutos para o Nacional por falta descarada do central do SLB David Luiz é algo que não pode ser apenas um "azar" do arbitro é descaradamente uma tentativa de favorecer um clube em detrimento de outro. Poucos minutos depois o mesmo jogador David Luiz marca o lançamento de linha lateral com pelo menos um dos apoios a pisar a linha e nada acontece, concordo que o arbitro pode ter dificuldade em ver, mas o fiscal de linha o que está lá a fazer? Apenas para marcar penaltys na grande área adversária? Mais grave de tudo isto é que o arbitro é supostamente o melhor juiz português e o único que está pré-seleccionado para ir ao mundial.
Que esta competição sirva pelo menos para os jogadores menos utilizados tenham a oportunidade de entrarem em acção ou os que precisam de ganhar ritmo competitivo o façam.

Tivemos 2 reforços antes da abertura do mercado, sem grandes ondas, onde chegámos e "passámos o cheque", numa demonstração de poder financeiro que não se via à muito por Alvalade. Isso veio provocar uma nova esperança nos adeptos sportinguistas que esperam os próximos brevemente. O treinador já disse que isso iria acontecer e acredito que estará para breve o anuncio de novidades sobre este tema.

Saudações Leoninas

8 comentários:

Anónimo disse...

Caro Leão Revisor, mantém o que disse sobre a vinda Rubén Micael para o Sporting?

leao revisor disse...

Sim, se ele não vier para o SCP para mim será uma surpresa.

Anónimo disse...

Mas em que é que se baseia?? É apenas "intuição" ou teve/tem algum conhecimento da situação em causa?

Lyon Heart disse...

Caro Leão Revisor
Vou utilizar este post não para comentar o teu mas para falar de modalidadesde pavilhão.
Faço-o aqui por ser mais recente e porque acho que deveria ser um tema a abordar com maior frequência neste blog. Antes de começar tenho que dizer que, embora discordando muitas vezes do teor dos post que aqui vão sendo colocados considero o Fonte Segura um blog de exelência dentro da blogosfera do universo sportinguista. Desde já espero que o façam continuar por muitos anos, pois é sem duvida um dos sitios onde se pode discutir os problemas do nosso clube.
Relativamente ás modalidades aquilo que me apraz dizer é que, e sem novidade nenhuma, o pavilhão junto ao estádio potencia enormemente a visiblidade e frequência ás ditas modalidades de pavilhão.
Ainda recordo, com imensa saudade, os dias em que me deslocava a mais de 170Km para ir em rumaria até alvalade. No velhinho José Alvalade eu passava um dia em grande e cheio da imensa alegria que aquele ambiente me transmitia.
Ao chegar bem cedo via com orgulho as futuras estrelas do meu clube, na formação, nos campos anexos ou em jogos ou em treinos. Iniciados, juvenis e juniores prenchiam a minha manhã. depois do almoço era hora de rumar á Nave de Alvalade para mais umas loucas horas de prazer, ora vendo Andebol, Basquetebol, Voleibol ou mesmo Ténis de Mesa e Bilhar. Depois era sair a correr para o estádio e muitas vezes ainda a tempo de ver alguma demonstração na pista de tartan de modalidades de pista, seguindo-se o culminar do dia com o jogo da equipa profissional.
Este era a rotina porque eu e alguns bons amigos ansiavamos durante as semanas, preterindo familia, amigos, namoradas entre outras coisas. Este era o tempo do clube eclético o meu Sporting. Depois veio a SAD, e como diz o filme "e tudo o vento levou". Foi este espirito que embuiu muitos daqueles que hoje são Sportinguista, e o que era um automovel com 4 amigos depressa passou a um autocarro de pessoas.
Espero que este presidente compreenda definitivamente a importãncia do pavilhão no seio do Sportinguismo. Como as coisas estão actalmente as ditas modalidades de pavilhão estão feitas para uma minoria frequentar, a minoria que reside perto desses locais, porque a maioria dos adeptos do Sporting necessita de voltar a ter gosto de frequentar a sua casa e isso só será conseguido com o anexar o máximo de modalidades perto do estádio.
Lyon Heart

Anónimo disse...

"Lyon Heart disse... "


O Pavilhão será construído brevemente.Tem é que se ter mais um pouco de paciência, porque, como diz o ditado, ROMA E PAVIA NÃO SE CONSTRUÍRAM NUM DIA.E sobretudo agora com as dificuldades financeiras que o Clube tem e com a urgência em reconstruir uma equipa de futebol competitiva.E como para a maioria dos adeptos o futebol está primeiro...

Carlos disse...

leao revisor

Mas não acha q possivel vinda do R. Micael poderá ainda tapar mais o matias q n minha opiniao é o jogador mais evoluido tecnicamente do scp visto q este tem vindo a desaparecer?

JoaoPedroSCP disse...

Gosto muito do Ruben Micael e gosto ainda mais do Matias Fernandez.. Tenho pena de estar a ser queimado pelo CC. Acho que precisamos de 1 DE, um Central se o Polga sair e.. do Ruben se Alguem sair (Vuk, Izma, Veloso, Moutinho).. ainda falam do Pedro Mendes.. acho que só jogam 11 não ??

leao revisor disse...

Eu logo no 1º Post sobre o Ruben, disse que era um negocio que nao faria, pelo menos a curto prazo. Porque actualmente acho que o plantel necessita de outras opções para outros lugares MAS numa lógica de futuro (com a venda de Veloso e Moutinho) o ruben é um bom reforço a meu ver.

Quanto ao Pavilhão, concordo que um pavilhão proximo do estadio vai dar outra "alma" às modalidades, mas não me esqueço que mesmo com a nave muitas vezes estavam 50/100 adeptos a ver as nossas modalidades. Espero que isso nao aconteça agora, nem só dure durante a febre do "brinquedo novo". E espero que a SportingTV sirva para levar mais adeptos ao pavilhão e nao o contrário.