domingo, 24 de janeiro de 2010

Nas meias da Taça Lucílio

Ganhámos (pelos comentários parece que não) e fizemos assim 9 pontos em 3 jogos, sendo a única equipa na competição a conseguir.
Não fizemos um jogo de encher o olho, mas pelo menos eu vi o jogo sempre descansado porque nunca senti que o Trofense tivesse capacidade para nos marcar um golo.

Boa resposta do Liedson, enquanto marcar vai calando alguns que estão em "pulgas" para começarem o ataque ao brasileiro. João Pereira fez o pior jogo desde que chegou ao SCP, principalmente a defender mas esteve igualmente uns duros abaixo a atacar, mesmo assim é muito superior ao Abel ou Pedro Silva. Não sei se está relacionado com a não utilização de Izmailov mas uma coisa que não me sai da cabeça é que o Russo é claramente o jogador que mais influencia o rendimento da nossa equipa, e aceitar qualquer proposta por menos de 15 milhões de euros é um autentico CRIME!
Depois do jogo de hoje, fiquei definitivamente convencido que precisamos de um trinco, Adrien perdeu (salvo erro) 14 bolas no nosso meio campo defensivo. Também as recupera em largo numero mas tem que ser o primeiro a construir e não é isso que tem acontecido pelo menos na minha opinião.
Saleiro, ao contrário do que disse no inicio de época até é um jogador útil ao plantel, mas é apenas isso útil... Não poderá ser mais... Espero mais de um 9 do SCP.

Uma coisa que é clara como a agua e aqui penso que 99,9% dos sportinguistas estão de acordo (talvez seja a única coisa) é que João Moutinho não tem a mínima capacidade para marcar as bolas paradas do SCP.
Outra coisa que também é evidente e aqui é baseado em factos, passámos a marcar golos de cantos e livres com frequência, e como eu no futebol acredito pouco em sorte e azar tenho que só realçar o trabalho de Carvalhal neste pequeno (grande) pormenor!

Saudações Leoninas

7 comentários:

Balakov10 disse...

Sinceramente tenho muito receio que o Izmailov se vá mesmo embora =/

http://outra--visao.blogspot.com/

Anónimo disse...

Leão Revisor geralmente estou sempre de acordo consigo. Mas desta vez não posso concordar com a referência ao Saleiro.

Acho que é um grande jogador que marca regularmente, alto, bom com os pés, rápido, um jogador com raça e que ama o nosso clube!

Para mim o Pongolle tem que mostrar muito até lhe retirar o lugar que ele faz por merecer todas as semanas.

Não querendo alimentar polémicas e que tenha este comentário apenas como uma opinião e não um ataque.

SL

Anónimo disse...

Saleiro está cada vez mais um excelente jogador

- sabe receber
- sabe passar
- sabe guardar a bola
- sabe rematar
- é mt inteligente
- tem jogo aereo
- complementa-se com Liedson porque têm estilos diferentes

Edu Mart

João Santos disse...

O moutinho é vaca sagrada, já o era na altura de paulo bento, e apesar de todos verem que é mediano na marcaçao de bolas paradas (falha muitos penlatys e marcar 1 ou 2 golos em 100 livres não é ser bom em bolas paradas, venha quem vier) se algum treinador o retirar dessas funções deve cair o carmo e a trindade e o menino capitão é bem capaz de amuar e vir fazer declarações daquelas como as do Everto...

TAT disse...

Tudo o que dizes está correcto.

Tava a ver que era eu o unico a ver que o Moutinho é dos piores batedores de livres e cantos que há na primeira liga.

Não bate nem em jeito nem em força. Matias, veloso e Vuk batem melhor.

Em relação ao Adrien, tem feito muito merda. Acho que o gajo tem potencial mas neste momento não está bem. O melhor seria por o Veloso a trinco Izma na esquerda, moutinho na dta e assim já podiamos ter Matias a 10...

Rui Graça disse...

Ainda não jogamos à imagem do que deve ser "jogar à Sporting", mas ganhámos.É o mais importante.

É preciso união em torno da equipa, é preciso cimentar o corpo que deve ser a nossa equipa, forte, junta, unida, solidária, com capacidade de sofrimento e acima de tudo com orgulho por tudo isto ser em defesa da camisola do Leão.

Tenho para mim que CC tem qualidade e capacidade para melhor mais, muito mais, a nossa equipa.

Infelizmente noto que aquilo que lhe faltará,autoridade no balneário, deveria ser-lhe garantido pela acção de outros intervenientes. Serão eles capazes de lhe proporcionar essa segurança?- espero que sim!

É por demais evidente que quem não gosta(va) de Sá Pinto ainda se encontra no grupo de trabalho.Urge indentificar, desmascarar, dispensar!

Sou contra "grupinhos" e tenho para mim que existe um, "o dos brasileiros" que não deveria de existir, e muito menos ter a influência que tem, em resultado do peso que Liedson tem junto da nossa massa associativa. Têm existido uma tentativa de branquear a acção de Liedson, com a qual não concordo.

Espero que a equipa saiba no decorrer desta semana, preparar-se para o jogo em Braga, que temos de ganhar, onde espero que os Sportinguistas marquem presença em grande número.
Não existirá algum grupo, que assuma a responsabilidade de se operacionalizar com regularidade um "comboio Leonino"?

Quando se fala no Quaresma, o que sentem??

SPORTING SEMPRE!!!

sócio 61317

Anónimo disse...

Braga e Porto, dois grandes testes para Carvalhal. Gostava que fosse mais ambicioso e colocasse já no próximo jogo o Matias a 10 como tem que ser, e o Veloso ou o Moutinho a trinco, porque o Adrien só emperra o jogo do Sporting e não consegue construir nada de jeito, para além de errar passes inadmissíveis, sozinho e sem qualquer tipo de pressão.

Podia ter calhado outra equipa na Taça mas não nos podemos queixar de sorte até agora.

FOrça Sporting