quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Força!

Quer queiram quer não, os únicos que têm FORÇA para derrubar a direcção é a Juventude Leonina sem necessitarem de recorrer a formas legais e democráticas.
Não é a primeira vez que isso acontece e presumo que não será a ultima.

Talvez por isso, muitos durante muito tempo criticavam o comportamento da claque dizendo que estava comprada (aqui entra a cassete de quem apoia a direcção tem que estar comprado) vindo agora dizer abriram os olhos (é sempre bom ter "estes" do lado deles)... Claro fazendo a ressalva que isto pode ser sempre uma maneira de "sacar" mais algum.

O mesmo tirando a parte do "sacar" é dito sobre Eduardo Barroso que antes era catalogado com os piores adjectivos e agora parece que já diz umas coisas acertadas... Porque criticou a direcção.

Como já disse em Post´s anteriores concordo com o que disse Eduardo Barroso, concordo com o protesto da Juve Leo (não gostando do sentido intimidatório da frase) mas isso não me fará mudar a minha opinião sobre várias coisas que disse.

Esta direcção voltou a falhar no futebol e não me parece (pelos erros que voltou a cometer) que tenha condições para formar um plantel vencedor no futuro.

Isso não me impede de achar que muita coisa foi feita em condições noutras áreas e que merecem ser elogiadas. Pena é que entre um copo meio vazio meio cheio uns olhem sempre para o copo meio vazio quando a alternativa era um copo sem nada.

Saudações Leoninas

19 comentários:

Lionheart disse...

Mas qual é o sentido disto? Leão Revisor, você está a entrar num jogo que não é certamente o que interessa a quem tem as suas opiniões. Pode ao menos esperar pelo final da época para fazer rolar cabeças, se for caso disso? É que só daqui até final do ano ainda há dois jogos para o campeonato, uma eliminatória da Taça de Portugal para passar e dinheiro para ganhar na Liga Europa. Todos jogos fora de casa, graças a Deus. Nós somos um clube com um nome inglês, mas é pena não termos também um pouco da natureza deles, nomeadamente, o pragmatismo e a capacidade de priorizar as coisas.

leao revisor disse...

LionHeart

Apenas sou coerente com a minha opinião.
Não quero ver esta direcção fora para entrar os vencidos, nem os que por esta blogosfera vêm minando o caminho à direcção e durantes os ultimos 3 anos.
Mas que estes cometaram erros que não podiam ter comentido isso cometeram.

Se não concordo com o que fizeram, critico, da mesma forma que quando acho que fizeram bem e tomaram boas decisões estou na linha da frente para os aplaudir, algo que nao vejo mais ninguem fazer neste mundo virtual.

vitor disse...

Força!? A quem? A claque tem força!? Quando é instrumentalizada! Primeiro era necessário que conseguissem pensar, o que não é manifestamente tarefa dos mercenários!

Já não há nenhum canal televisivo que dê emprego ao José Eduardo? Vai fazer uma cartilha para o Sporting!? O Sporting tem director de futebol! Muita gente tenta a promoção á conta do clube! O cepo que um dia partiu a perna ao Jordão quer fazer uma cartilha!?

Força Sporting! S.L.

Unknown disse...

Eu tenho 28 anos de associado e vou frequentemente as AG's do Sporting,estive também na AG da "polémica" e de facto haviam lá uns certos indivíduos conotados com claques que pareciam que estavam a fazer o "policiamento" daquela assembleia.Não foi um caso único porque em outras Ag's anteriores varias pessoas já tinha reparado nesta situação infelizmente naquela chegaram a vias de facto.

A promiscuidade existente entre claques e direcções de futebol é conhecida.Acontece no Sporting como noutros clubes.

É uma situação o qual sou totalmente contra ate porque reza a história esta claque é responsável por um dos maiores erros de sempre da história do clube.Se calhar hoje tínhamos mais taças no museu(e se calhar um título Europeu)se alguns indivíduos não se metessem o nariz onde não é chamado.

Quanto ao facto de agora começarem a haver protestos desta mesma claque podemos especular a razão da mesma.Não terei sido o único a ouvir o rumor que alguns indivíduos desta claque queriam lugares no conselho leonino(algo completamente absurdo!)que teriam sido recusado várias vezes por Bettencourt(e muito bem!).

Em suma não simpatizo muito com as claques do Sporting por variadíssimas razões.Se calhar a única que se safa é a torcida verde que é a única que cumpre os requisitos de uma claque.

As claques servem para incentivar e apoiar coisa que a maior partes das nossas claques não faz.

Misturar claques com direcções ou assuntos é completamente ridículo.

Cada macaco no seu galho.

vitor disse...

João Rocha Jr. a presidente! Força! S.L.

Anónimo disse...

Ja disse e volto a dizer...Mourinho ano está no Sporting por causa do CONSELHO LEONINO !!! Isto é publico e conhecido . O proprio Eduardo Barroso relatou TODA A HISTORIA na televisao.

Dias da cunha andava nas suas viagens e o clube vivia aqueles momentos , duque contrata mourinho (diz-se que assinou e tudo dai o tello ter custado tanto dinheiro....)e informa dias da cunha...este CHUTA a bola para o conselho leonino.

Reparem bem como o futuro do clube foi posto nas maos de um ORGAO QUE Nao é eleito para tomar decisoes. Foi unanime que era falta de CHARME E DECENCIA (SIM LERAM BEM) despedir inacio para colocar mourinho.

Se a juve protestou ? Sim , dizer que foi por eles que ele nao veio é uma enorme mentira.

Sobre tudo isto , é triste que sejam estes parolos que têm força para despedir. Fizeram uma caça a dias da cunha e peseiro sob o mando de dirigentes do Sporting , e se já tiver escolhido sucessor , vao fazer o mesmo ao Jebardo.

Lionheart disse...

"...sob o mando de dirigentes do Sporting..."

Porque é que não chama os bois pelos nomes? E já que fala nesse tempo, vê como tenho razão em falar de gente maluca e sem carácter? Só no Sporting, numa semana em que se pode ganhar quase tudo, há gente a minar. No carnide ou no porco, quando as coisas correm bem a oposição (pelo menos no carnide há oposição ao Vieira) desaparece. Aqui há sempre oposição.

Por muitos defeitos que tivessem o Dias da Cunha e o Peseiro (e tinham, sem dúvida), o Sporting por acaso merecia que dentro do clube houvesse gente a conspirar para que tudo corresse mal?? Fala-se na atitude do Polga no intervalo da final da Taça UEFA, mas será que o Polga não foi também "incentivado"? Foi tudo uma vergonha e essa gente não quero ver mais a mandar no Sporting, por muito que o Bettencourt seja um tótó a falar. Seria IMORAL!

Unknown disse...

O que o Dr Eduardo Barroso diz ou deixa dizer pouco interessa,primeiro teve aquela atitude escabrosa num programa de tv e depois numa crónica de um jornal desportivo meteu a viola no saco!Esse senhor é ridículo,sabe lá ele do que fala.

Bettencourt deveria cortar as mordias sim a alguns "notáveis" que não andam a ali a fazer nada.

Anónimo disse...

Quer nomes ? 3 bois , entre outros...franco , telles e garção.

Publico e conhecido.

Até carlos freitas tentou vender jogadores do Sporting enquanto peseiro era treinador.

E estou á vontade porque dias da cunha foi um pessimo presidente e peseiro treinador fraquissimo a lidar com homens

Anónimo disse...

jonas , se nao sabia passa a saber

Até o senhor leao revisor lhe confirma a historia.

Se o senhor quer acreditar em contos de fadas está á vontade , mas nao faça dos outros parvos.

Sobre barroso ser um toto...claro que sim , basta ver o que fez por achar que nao tinha sido convidado. Diz ter direito por ser ...director ! Lol. É outro dos totos que defende o clube na televisao com o homem dos 2º lugares. Envergonham a historia do clube.

Pelo menos dias ferreira , apesar de mudar de opiniao como quem muda de cuecas , tem um Sportinguismo saudavel empregnado.

vitor disse...

Arranjei finalmente tempo para comentar o post do Revisor que tenho por um sportinguista de bem.

Cada um tem o direito a pensar o que bem lhe aprouver, inclusive sobre o momento do seu clube, com o qual também tem direitos e deveres. De apoiar e fundamentalmente de respeitar, inclusive os restantes associados que elegeram esta direcção por 4 anos, não é cada um que estabelece os objectivos e as metas do projecto para cada mandato, até porque mostram desconhecer as actuais condições.

Só há uma razão efectiva para destituir uma direcção eleita e nem no pântano da nossa blogosfera vejo acusar JEB de vigarista. Sobre as competências, são só opiniões individuais, a maior parte das vezes destituidas do verdadeiro conhecimento.

Para além daqueles que elegeram a actual direcção, há os como o Revisor e depois há os que como eu até tinham reservas por Bettencourt ter integrado a equipa de gestão de Soares Franco, que já tive oportunidade de avaliar negativamente e chegados ao dia de hoje avalio o actual mandato como bastante positivo.

E claro que também gostava de um equipa mais forte, talvez de um director de futebol ou presidente mais experiente, treinador idem.

Acontece que são estes que a direcção escolheu, Costinha por ser imune as pressões e o treinador a quem não conseguiram assegurar os reforços que soliciou também acabará por apresentar resultados.

Fundamental será sempre respeitarmo-nos uns aos outros e convenhamos que tal nem sempre se passa na blogosfera leonina onde há claramente oposições concertadas com diversas facções leoninas sempre ávidas de poder e dispostas a tudo por ele.

Eu por mim desvalorizo o post, até brinquei em cima com o João Rocha Jr. Também era importante que cada um comentasse só matéria que domina, sobre o Barroso havia muito para dizer, assim como sobre a capacidade de construir uma equipa mais competitiva no futuro.

Os mandatos avaliam-se no fim, até por respeito ao Sporting e aos restantes associados.

Força Sporting! S.L.

vitor disse...

Revisor,
Já podemos saber para quem é a força e para quem, é o Fernando que vai ser presidente? S.L.

Fito Rinaudo disse...

fdx mas não arranjam coisas com alguma coisa de interessante para se conversar?

eu tenho uma:

"A SAD do Sporting comunicou à CMVM a aquisição da totalidade da sociedade do grupo verde e branco Sporting Comércio e Serviços (SCS), operação que já tinha sido decidida e comunicada ao mercado de valores no dia 14 de Outubro de 2009. A consumação da operação, que já estava prevista há mais de um ano, foi possível pela aquisição da SAD da participação de 85% do capital social da SCS que era detido pelo clube e dos 15% que eram da Sporting, SGPS. Trata-se de uma manobra necessária para a implementação do plano de reestruturação da dívida do Grupo Sporting Clube de Portugal, ou seja, com a finalidade de reduzir o passivo da SAD e aumentar os capitais próprios da mesma."

Isto ira permitir para além de reduzir o passivo,aumentar os capitais próprios e equilibrar as contas, de uma maior capacidade financeira para contratar jogadores!

...parece-me deveras mais importante!

Rubiz já agora, e não leves a mal, escreve-se "estamos", "fizemos", etc e não "esta-mos" e "fize-mos".
é importante preservarmos a nossa lingua.

Rubiz disse...

Camoesas... eu sei... o meu domínio da língua Portuguesa não é a melhor.. (dilexia é fodida)

No entanto creio que dá para perceber...

Quanto à noticia, continuação de bom trabalho... Espero que as nossas finanças comessem a respirar ar fresco...

vitor disse...

Espero bem que o Revisor ainda não esteja a pensar no novo presidente do Sporting!

Na semana em que paramos o lider português, ganhamos ao francês com um golo de Polga!? razão tem o Lionheart, não há adeptos como nós!

Eu também queria um central que pudesse com as bolas altas, que o João Pereira se portasse como um homenzinho, que o Zapater substituisse de vez Maniche no miolo ao lado de Pedro Mendes, que o Valdez jogasse ao meio e atrás do Postiga a vadiar sózinho na frente e que o Liedson não voltasse enquanto não esclarecesse de vez o que quer. Acontece que Paulo Sérgio é que é o treinador!

Camoesas,
Continuo convicto que chegarão reforços em Janeiro que permitirão mais competitividade. S.L.


Quanto a tudo o resto, Força Sporting! S.L.


P.S. Ganhamos e controlamos o jogo ontem, tivemos inclusive várias oportunidades para consolidar o resultado, não deslumbramos, o que fez os adeptos reparar que podiamos ter empatado, pois é mais uma vez não jogamos sózinhos, empatar é sempre um dos resultados possiveis, que felizmente desta feita conseguimos ultrapassar e por isso mesmo garantimos o apuramento em 1º lugar no grupo!

vitor disse...

Para terminar o dia, ainda sobre a claque, para nos rirmos.

Curioso, porque não faço a minima ideia porquê, todo o post sobre a juve na blogosfera leonina tem a mesma ressalva que o do Revisor, sobre sacar.

Estamos safos, com tanta credibilidade. Força Sporting! S.L.

Fito Rinaudo disse...

Rubiz,

claro que se percebe, mas também não custa dizermos uns aos outros, pior que errarmos é não mudarmos.

Vitor,

Oxalá venham, acredito seriamente que virá o "tal pinheiro", mas espero também com muita ansiedade que o djalo se vá de uma vez por todas embora e que tragam um gajo que saiba pelo menos dominar uma bola.

E até porque saindo o djalo (se conseguirmos enganar alguem!) teremos dinheiro para gastar.

Há jogadores interessantes mesmo no nosso campeonato, por exemplo Maykon(paços), Bruno Gama (rio ave), Sougou (Academica), Toscano (Guimaraes).
E depois há o Charisteas que rescindiu o contrato com o clube frances que assinou no verão, era muito bom podermos contar com ele!

SL

vitor disse...

Camoesas,
Concordo em absoluto que há jogadores na liga portuguesas que podiam ser mais valias logo em Janeiro. Inclusive que há sempre jogadores chateados no natal em vários clubes. Sobre os primeiros Paulo Sérgio deve estar atento e Costinha deve saber muito sobre os outros. O próprio presidente acaba de reconhecer a infelicidade de só existirem duas janelas de mercado, ilustrativo da vontade de ir ás compras.

Fundamental é igualmente reconhecer no meio de tanto barulho que a equipa está a crescer. S.L.

Gonçalo Torgal disse...

Matheus (Sp.Braga)
Fim de Contrato: 30.12.2010
Disponiblidade: TOTAL!