terça-feira, 1 de março de 2011

Comunicado do SCP

1. O putativo candidato a presidente do Sporting Clube de Portugal, o sócio Bruno de Carvalho, teceu ontem, segunda-feira dia 28 de Fevereiro de 2011, através de comunicado, considerações que visaram directamente o bom nome, a honra e a imagem desta instituição e seus colaboradores, ao lançar suspeições relativas ao uso indevido da base de dados de Sócios do Clube para favorecer outra anunciada candidatura, a do sócio Luís Godinho Lopes.

2. É despudoradamente falso que o Clube, em especial através dos seus funcionários, tenha facultado informação confidencial ao sócio Luís Godinho Lopes, designadamente aquela que se encontra protegida pela Lei da Protecção de Dados Pessoais.

3. Para que não subsistam quaisquer dúvidas, nunca, em momento algum, os funcionários do Clube, com acesso à informação sigilosa referente aos seus Associados, forneceram elementos de qualquer natureza a quaisquer potenciais candidatos às eleições do próximo dia 26 de Março de 2011.

4. Nestes termos, o Sporting Clube de Portugal pretende expressamente condenar a desconsideração de que foi alvo por parte da citada pré-candidatura, apelando a que todo o debate eleitoral que se está a iniciar seja pautado pela maior das elevações, urbanidade e respeito pelo Clube, colaboradores e Consócios, como tem sido apanágio e prática comum dentro desta casa.

O Sporting Clube de Portugal

Saudações Leoninas

65 comentários:

José Maria disse...

Totalmente de acordo com este comunicado.

Sporting tem de defender os seus interesses e o seu nome.

5 Junho disse...

Como sempre , miar para fora e rugir para dentro. Accoes judiciais para aqueles que diariamente gozam e mentem sobre o clube ? NAAHAAAAAAAH

Mais uma vez o medo da Auditoria. Claro que Roubaram. Claro que sao canalhas. Claro que sao Vigaristas. Claro que sao Pulhas. Claro que sao sem vergonha. Eles têm medo de quem faça aquilo que se exige...AUDITORIA COMPLETA AO GRUPO SPORTING DOS ULTIMOS 15 ANOS. E Quando isso acontecer eles vao cair , UM POR UM.

O clube mantem a sua postura de apoio directo a um candidato , e utiliza INDEVIDAMENTE as estruturas para o fazer. SÓ ISSO é razao para impugnacao da lista em questão.

5 Junho disse...

O meu comentario foi sobre este comentario

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubecomunicado_010311_72723.asp

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

Blogger 5 Junho disse...

Sobre este...só digo isto. VAI FICAR VISIVEL PARA TODA A GENTE

INVESTIGUEM ESTE NUMERO

963726381

VEJAM AS SMS'S , OS NUMEROS ENVIADOS E QUE GRUPO DESPORTIVO TEM TODAS ESSAS PESSOAS NA BASE DE DADOS

CONTINUA A VERGONHA , A DEVASSA , ESTA GENTE COMPORTA-SE COMO ANIMAIS.



Quero ver o CLube desmentir isto...as sms's as pessoas têm-nas guardadas...e sao VÁRIAS. Se for preciso , vao ser todas reveladas...e o clube vai passar a vergonha de MENTIR....mas já é tao habitual neles , que nao me admira.

Sócio 15510 disse...

É extraordinário! a prontidão no ataque à "desconsideração" do Sporting para com sócios do Sporting está exactamente no pólo oposto da lassidão dos ataques diários dos nosos adversários. Porventura hoje não ouviram as declarações do galínáceio diamantino à Bola Branca da RR?
Ataquem os nossos inimigos porra!

leao revisor disse...

5 de junho

Lá está voce!
Diga os nomes, mostre as SMS!

José Maria disse...

Mostra ai as sms, pff.

Já agora estou curioso.

5 Junho disse...

Aonde está o comunicado do Sporting a condenar de forma veemente as declaracoes do godinho ladrao sobre a gestao danosa desportiva do clube nos ultimos anos ?!??!

Onde está esse comunicado revisor ?

Ficou no bolso foi ?

A VERGONHA É TOTAL. SAO ANIMAIS. VAO TER DE COMEÇAR A SER TRATADOS COMO TAL.

Mostro as sms ? Voce percebe que se eu quiser pegava no meu tlvml , escrevia umas patranhas e metia aqui. Se nao fui eu a receber , claro que nao vou meter nada. As pessoas que as tinham , fizeram questao de mostrar provas á cs , e a outras pessoas. Nos proximos dias esta materia vai ser toda esclarecida. E o clube é apanhado com as calças na mao

É A DEVASSA TOTAL.

Defender esta gente , é PIOR que ser lampiao.

5 Junho disse...

É um escandalo o Sporting ser o veiculo de uma campanha....e ainda vêm virgens ofendidas , dizer que nao é bem assim , a continuidade e o raio que o parta.

leao revisor disse...

5 de Junho

Diga entao de quem é o numero que publicou.

Bruno disse...

É de um membro da Agência de Comunicação que trabalha para a candidatura de Godinho Lopes.

leao revisor disse...

E a irregularidade está aonde mesmo que ainda nao percebi?
Não se pode enviar SMS a sócios? Emails já se pode?
Ou só via Facebook?

LEÃO PENSADOR disse...

ESTÃ-ME A TIRAR O CHUPA. MAUS!

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

Hugo disse...

leao revisor,

a irregularidade está precisamente no Sporting disponibilizar os contactos da sua base de dados a uma candidatura. É algo que não devia acontecer ou não partem todos em pé de igualdade.
Não sei inclusivamente se o clube ao disponibilizar os contactos sem a autorização dos visados não incorreu em alguma ilegalidade...

Bruno disse...

Incorreu. Violou a Lei de Protecção de Dados, crime cuja pena pode ir de multa a prisão efectiva, consoante a gravidade dos casos.

O Sporting não pode disponibilizar nenhuma informação da base de dados dos seus sócios a nenhuma candidatura, quanto mais beneficiar apenas uma delas. É crime - mais um - e que espera-se que tenha punição.

Unknown disse...

Pessoal, não se exaltem muito nos comentários nos blogs sportinguistas. A candidatura de Bruno de Carvalho contratou pessoal para encher as caixas de comentários dos blogs mais vistos (e as outras devem fazer o mesmo). Isto mesmo fiquei a saber esta noite porque, para azar deles, o conhecido «responsável» pelo recrutamento bateu à porta errada. E estamos a falar de «trabalho» pago. É bom nesta altura de crise. É trabalho precário mas sempre é alguma coisa. DEIXEM-SE DE MERDAS

vitor disse...

Alexandre,

Bravo pela disponibilidade! Ainda não tinhamos dado conta dos novos "rupturas" que por aqui apareceram. É só mais uma utilidade fantástica do pantano da blogosfera leonina que continua à espera de um sitio com registo obrigatório de nome e nº de associado que nunca viu nascer!?

Não obstante, mais uma vez as eleições deixarão claro que a web barata não é para levar a sério.

SL

leao revisor disse...

Bruno

Falta só... Provar que o SCP disponibilizou esses dados!

vitor disse...

Revisor,

Hoje há derby! Gostava de propôr suspender o clima do acto eleitoral para que o leão possa lamber as feridas, dentro e fora do campo.

Com um post que evidencie o orgulho leonino. Como em qualquer jogo temos reais possibilidades de vencer, mesmo na perfeita intranquilidade que a equipa vive.

Enaltecer Couceiro por ter permitido este desfecho e fazer votos para que de alguma forma consiga esconder e ultrapassar o que têm sido as nossas debilidades na presente época, de maneira a que possamos aspirar a vencer o jogo.

Eu acredito que a estratégia de retirar pressão à prova na actual situação possa permitir à equipa de futebol um melhor desempenho. A entrarmos bem tudo será possivel contra um rival que é muito mais forte no actual momento.

Podemos então ter um post que nos remeta só para o jogo no dia de hoje? Pela equipa, pelos adeptos, pelo clube, hoje há derby, numa situação infelizmente muito dificil para o Sporting, mas há derby! Por esse respeito devido, podemos então deixar por um dia o acto eleitoral de lado e concentrarmo-nos todos só no derby?

Era sobretudo uma forma inteligente de dizer que estamos vivos, que vamos ao derby para vencer, não obstante o actual cenário, continua a ser necessário intimidar e intranquilizar o rival! Ao fim e ao cabo cumprir a verdadeira função do adepto e armar o Leão em dia de derby!

Força Sporting! SL

José Maria disse...

Quanto às sms espero para ver. Se for provado que elas existem, que foi a candidatura de Godinho que enviou e que foi o SCP que forneceu dados então concordarei com o que dizem. Até lá não comento porque inventar também eu consigo.

Quanto ao comunicado do SCP acho normal. A instituição tem de se defendeer contra o que considera um falso testemunho.

Lionheart disse...

Mas a moderação não faz um tópico sobre as entrevistas do Godinho à imprensa desportiva? O homem está mais crítico que sei lá. Está indignado com a falta de liderança que tem havido, com a quebra nas receitas de bilheteira, sponsorização, etc, (estou curioso para saber quando é que o Bettencourt vai dizer de sua justiça...). Diz que não há fosso para os rivais, mas enumera a enorme diferença de receitas para o carnide, consequência da decadência do Sporting nos últimos anos. É que o camionista lampiónico é um grande mafioso, mas dá a volta ao mundo para vender o carnide. Tem sido um grande presidente da colectividade, enquanto os nossos "kikis" não estão para se maçar.

Mas com o Godinho é que é. Com os outros também era, mas pronto. Há 100 milhões de euros mas depois das eleições é que vai ser apresentada a factura. Primeiro os sócios assinam o cheque em branco no dia 26. Está-se mesmo a ver que vai ser um mandato "pacífico". E porque é que não é? Porque não há verdade nestas pessoas. Tão só.

Leo disse...

Muitas respostas na entrevista de GL ao "O Jogo"

5 Junho disse...

Revisor ainda acho piada á forma como defende esta VERGONHAÇA TOTAL

Se vários associados do clube receberam sms's , pessoas sem qualquer ligação entre elas , de diversos sitios do pais...o senhor acha que os numeros vieram de onde ? Aonde é que em Portugal se sabe os numeros de socios das pessoas e o numero telefonico ?....do Sporting.

Foi quebrada a regra mais basica de confidencialidade. o Sporting dá-se ao luxo de apoiar uma candidatura.

É ANIMALESCO ver a forma como o Clube se Comporta. Nao me admira porque os que lá estão querem MANTER O PODER A TODO O CUSTO.

É comportamento ditatorial sem qualquer consideração por eleicoes que se querem democráticas.É UMA VERGONHA. A lei é violada , o clube pode sofrer penas graves SE OS ASSOCIADOS apresentarem processo , e só isto num clube decente obrigaria imediatamente
á impugnação daquela lista.

Eu achei piada ouvir o godinho dizer que o castro guedes mostrou-lhe tudo...depois percebeu o que disse e enrolou a lingua e os outros candidatos poderiam ter a mesma informacao. UM VERDADEIRO NOJO . NOJO. É NOJENTO A TENTATIVA DE PROPAGACAO DE PODER.

5 Junho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
5 Junho disse...

E faço a mesma pergunta , godinho critica veementemente a administração do clube nos ultimos anos.

ONDE ANDA O COMUNICADO REVISOR ?

ONDE ANDA O COMUNICADO REVISOR ?

responda-me sff ????

ONDE ANDA O COMUNICADO REVISOR ?

Só funciona para um lado ?

Nojo é o que caracteriza esta gente. Comporta-se como verdadeiros ditadores africanos.

José Maria disse...

Adoro essas acusações indignadas, têm piada.

Ainda aguardo a prova de que:

- as sms existem

- as sms foram enviadas pela candidatura

- os numeros foram fornecidos pelo Sporting Clube de Portugal

Provado isso e logo se acusa. Até lá não faz qualquer sentido todas essas acusações indignadas.

5 Junho disse...

Jose Maria , esse comportamento faz-me lembrar o ministro de informacao iraquiano....

O numero que coloquei é de uma pessoa da campanha do godinho ladra. INVESTIGUE e nao fique á espera de tudo.

As sms's existem

Os socios que receberam sao pessoas distantes umas das outras , sem se conhecerem de lado nenhum. Responda sff , e nao fuga as perguntas (ainda me lembro da sua fuga á reestruturacao que nao tinha que falar lol). Que outra associacao em Portugal tem os numeros de SÓCIO DO SPORTING E OS NUMEROS TELEFONICOS ??!?!

RESPONDA SFF

Sao factos.

Podem dar o spin que quiserem e fingirem de virgens ofendidas (a especialidade do blog). A verdade é só uma...HOUVE PREVARICAÇÃO.

Peter Pan disse...

Alexandre,

Não se exalte muito.
A candidatura de Godinho Lopes contratou gente para escrever nos blogs sportinguistas para contrariar aquilo que outras candidaturas escrevem nos blogues leoninos que por sua vez contrariam aquilo que alguns escrevem nos blogues leoninos.

Vitor,
És um perfeito atrasado mental.

Leão Revisor,
Tu pedes provas de tudo o que seja contrariar os teus amigos. E quem comprova os disparartes que tu para aqui escreves?

José Maria disse...

Caro 5 de Junho,

1. Ja discuti por diversas vezes a reestruturação. Se tens tanta vontade em discutir isso mesmo podemos discutir. Explica me lá a alternativa à reestruturação, assim se começará a discussão que pretendes.

2. Se a acusação que fazem é verdade então é facil: provem isso mesmo junto dos meios apropriados. Assim até é bom para vocês pois Godinho perde, basta provar e divulgar. Força nisso e aqui aguardo com curiosidade.

3. O que fazes é supor que e isso não chega. É pena mas não chega, é necessário provar de facto para fazer acusações dessas. Suposições valem o que valem e o que valem é pouco. De resto remeto te para o ponto 2.

Vou trabalhar e responderei ao que colocares logo que chegue ao trabalho por volta do meio dia e meia.

Sublinho apenas que caso isso seja, de facto, provado seria óptimo. Força nisso.

5 Junho disse...

Alternativa ? Está a brincar certo ? Eu peço-lhe para explicar e voce fala em ...alternativa ?!??!!?!?!? ALTERATIVA ?!??! MAS QUE RAIO QUE DISCUSSAO É ESTA ? Voce está a brincar certo ? Em vez de esgrimir um unico argumento

O que é que a reestruturacao trouxe ? Nada , mais divida , perda da maioria da passa e um impacto residula num valor já reduzido de juros. Foi uma manobra contabilista para tirar o clube da falencia técnica , mantendo exactamente o passivo. Pelo meio o clube perde a maioria da sad.

5 Junho disse...

A melhor alternativa é mesmo tirar os abutres que o colocaram o Sporting nesta situação.

Eu adoro é quando se fala da reestruturação , os apoiantes nao dizem um unico argumento.

E EU FALO DE NUMEROS. VAMOS AOS NUMEROS MEUS SENHORES. E ai até vos cai os queixos. Continuam a falar do que nao sabem , ou nao querem aprender.

E vao na conversa de sereia dos gatunos.

A operacao harmonio foi UM SAQUE AO SPORTING. Como foi a venda de terrenos do gaspar , como foram as comissoes em 15 anos , como foi a venda de patrimonio , como foi a construção do estádio. UM SAQUE.

O clube só respira com uma auditoria. E quem se recusa á mesma , FAZ PARTE DO PROBLEMA.

Leo disse...

NINGUÉM seja para o que for GANHA, fazendo uma campanha NEGATIVA! Isto devia levar os candidatos a pensar...

5 Junho disse...

Ultimo comentario...já viram que os comunicados nao estão assinados....NOJO. Nao dava jeito por lá quem está na candidatura do godinho ladrao.

5 Junho disse...

Leo mais negativo que a chacota desportiva e financeira que o Sporting está enfiado...é dificil. Isso é que me preocupa.

Deixe lá esse comportamento de virgem ofendidade , perante insultos a violadores da etica e ladroes. Esses merecem muito pior

O SPORTING É NOSSO! disse...

5 de Junho,

Gostei dessa do 'spin' se bem que a lista do GL é mais 'twist's'.

5 Junho disse...

Deixo-vos com outra perola do godinho

"José Eduardo Bettencourt telefonou-me e disse-me que a transferência de Liedson iria concretizar-se, perguntando-me o que pensava eu sobre isso. Pedi-lhe para me dar algum tempo, pois não gosto de dar opiniões precipitadas, conversei com Luís Duque e concluímos que se tratava de uma boa oportunidade, no contexto de uma época em que o seu rendimento estava abaixo do habitual."

Saudações Leoninas...aos GUERREIROS.

Hoje vou á Lixeira e espero que finalmente tenhamos um pouco de felicidade.

Riga/V-1-Boy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Riga/V-1-Boy disse...

o que eu gostava é que independentemene de quem ganhe-se as eleiçoes, a partir de dia 26 toda a gente rema-se para o mesmo lado, e isto é apoiando a equipa voltando a pagar as quotas, tornando-se socio, etc.

mas isto é dificil para nao dizer impossivel, ja que muitos ao continuar, com x é ladrao, com y lá nao quero saber do clube, nao pago qotas e nao vou ao estadio.

o que vai continuar a acontecer é se ganhar x os apoiantes de y vao continuar no bota abaixo e critica como até aqui, se ganhar y quem apoia z faz isso, etc...infelizmente.

gostam tanto de exemplos de outro lado, mas noutro lado no dia a seguir as eleiçoes, nao interessa quem ganhou, interessa é sim apoiar ao maximo e nao ouvimos tantas vozes, isso apenas acontece até as eleiçoes!!!

vitor disse...

Peter Pan s/ sininho,

Não tenciono escrever uma linha sobre o acto eleitoral em dia de derby, nem concordo com a entrevista disponibilizada no dia de hoje. Até porque e calculo que seja isto que lhe interessa ouvir, Godinho Lopes já é presidente do Sporting, em funções. E quem o elegeu foi quem solicitou que cortassem as pernas a Bettencourt. No 1º ano foram os boicotes, no 2º as acusações de incompetente. Mais uma vez, não obstante os resultados, que muito cedo na 2ª época não podiam ser outros, sem interrupção das condições acordadas havia ainda muito tempo de mandato para cumprir.

Foram ouvidos, apetece dizer quem semeia ventos colhe tempestades.

Já tinha sido assim com Roquette, a quem nunca permitiram as correcções necessárias ao projecto, por ironia, também por uma má escolha de treinador. O plantel que interrompeu o jejum foi da responsabilidade de Paulo Abreu/ Janela e de mais ninguém.

Dias da Cunha só veio acabar as obras com a ajuda de Godinho Lopes na contenção de custos, como já tinha dito aqui no blogue. Pelo caminho foi campeão com a dupla Duque/ Freitas. O primeiro está de tal maneira focado com o ideal do Sporting que até assusta. Duque só reconhece adversários clubes como o Real Madrid ou Barcelona. Claro que não ponho duvida que a dupla que vai conduzir o futebol do Sporting deve ter evoluido ao longo do tempo, como é normal.

Portanto irá assistir a um Sporting a competir como o Benfica e Porto, como aliás muitos adeptos reclamam. Só é pena que depois não assumam as responsabilidades do que solicitam. É mais fácil a desresponsabilização no pedido de auditorias.

Que fique claro, são os Peter Pan sem consciência que têm vindo a despoletar o percurso do clube, este foi só mais um episódio. Têm pois mais uma vez motivos de felicidade, não percebo a indignação.

SL

Pedro disse...

Que tristeza de temas aqui discutidos.

LR,
Realmente o jogo de hoje e as inúmeras entrevistas do GL exigem um post...

Continuo à espera que Baltazar se candidate porque é claramente a melhor opção para combater a continuidade (que agora até 100 milhões arranja e afinal o JEB era incompetente...)

Vitor,
Que dizer do candidato GL, por si claramente apoiado, que chama incompetente com todas as letras a JEB (por si muito defendido)? Em que ficamos?

Que trapalhada... Vale tudo por um voto...

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Pedro,

A campanha eleitoral está a decorrer, como deve ter visto eu até sou da opinião que hoje merecia ser suspensa.

Continuo a pensar que JEB personificava toda a cultura leonina fundamental para liderar o clube, não obstante as coisas não terem corrido pelo melhor na gestão do futebol da sad, por variadissimas ordens de grandeza já aqui abundantemente abordados.

Da mesma forma que penso que Godinho Lopes conseguiu reunir todas as condições necessárias para liderar o clube no imediato. E claro que acredito na obtenção do sucesso, para além de como já disse nem sequer houve alternativa.

SL

Unknown disse...

com isto tudo.....o Dias Ferreira ainda ganha.....

fullrise disse...

Numa coisa tenho de concordar com o Vitor: Godinho já governa apesar de só entrar dia 26.
Está nos 3 desportivos e demonstra isso mesmo.
A CS 'vende' como ninguém, e GL tb isso domina como nenhum outro.

Lionheart disse...

Vítor, o JEB é de longe o sportinguista mais militante dos dirigentes da geração "projecto". Basta ver o número de sócio dele, mas não só. É dos poucos que era espectador no estádio antes da fase Roquette. Outros parece que antes nem eram do clube. Porque será?

Só que o JEB assumiu a presidência sem preparação, sem programa, sem uma ideia do que queria para o futebol. Não quer dizer que nuunca conseguisse ter essa preparação, mas nessa altura e sob pressão não conseguiu nada. Além disso, e pior, desde cedo ficou sozinho, porque a estrutura do futebol que ele apanhou e em quem confiava, ruiu. No clube, tinha um CD muito extenso e com nomes sonantes (como sempre) mas em que poucos realmente faziam alguma coisa. Isto não podia dar certo.

Agora vão dizer que com o Godinho vai haver coesão, trabalho, etc. Começo logo por dizer que não vejo quais as qualificações de PPC para o património. E já começa a ser enjoativo o "fetiche" com a banca, em que parece que é preciso trabalhar na mesma para entrar para a direcção. Muito nome, mas tudo do mesmo (pequenino) circulo social.

O SPORTING É NOSSO! disse...

O vitor diz que no dia de hoje não se deveria falar sobre as eleições, mas mesmo assim não se coíbe de continuar a fazer campanha pelo GL.
Tendo usado e abusado tanto da comunicação social, GL já deveria ter esclarecido proveniência dos tais 100 milhões. Deveria. Mas já se percebeu que nem o GL nem os apoiantes estão para ai virados. Releva notar que o Rogério (elemento destacado na lista de gl) na fase em que aspirava à presidência, exigiu a Braz da Silva que explicasse a origem do financiamento, parece que agora esse esclarecimento passou a ser dispensável, deve ser porque o assunto fica entre 'pessoas de bem'.

vitor disse...

Com os adeptos JEB podia podia ter sido o melhor presidente do Sporting!

Agora pegando num exercicio que a "oposição" tem por hábito praticar - não se podem pedir responsabilidades pela mudança a quem nada fez para tal - comparar a governação do clube com a governação do país?! A pergunta recorrente nesta altura será: Irá o país para eleições à procura de alternativa ou quando se perceber que já há uma alternativa credivel? Até lá, num e noutro caso trabalha-se, foi o que Godinho Lopes fez.

Hoje até já responde a uma pergunta feita aqui ontem, porquê só agora a apresentação? Não ponho duvidas que outras se seguirão. O ideal era que passado esta fase de esclarecimento se verificasse uma união clubistica.

Pelos vistos a candidatura até se deu ao trabalho de recrutar quem só gosta de acompanhar com os vencedores, foi a justificação da inclusão do Rogério "bicos de pés" Alves a parte que eu achei mais divertida. Ficou claro com quem conta para trabalhar, que é o mais importante para o clube alcançar o sucesso que todos desejamos.

SL

José Maria disse...

Já vi que nada há a discutir.
É pena.

danieL disse...

Aguardo uma análise à entrevista de Godinho Lopes hoje aos jornais, dado que é uma entrevista de onde se pode espremer bastante sumo..

Bruno disse...

Revisor:

«Falta provar que foi o Sporting disponibilizou esses dados.»

Explique-me como é possível que outra instituição tenha exactamente os contactos e números de telemóvel dos cerca de 5000 sócios mais antigos. Será a TMN/Vodafone/Optimus? Se sim, porque não vieram SMS para sócios de outros clubes? Brilhante pontaria.

Já leu a entrevista do Godinho? Ele volta a não explicar a origem dos 100 milhões...

vitor disse...

Alcides,

Por educação limitei-me a responder a uma interpelação, sobretudo que há várias formas de ser campeão que divergem muito nos custos.

E também que não vale a pena estar agora à espera das alternativas, esse argumento não tem ponta por onde se pegue, vão-se seguir unicamente sessões de esclarecimento que visam responder a essas perguntas que traz na algibeira, que vão permitir o escrutinio que tanto o incomoda. Como vê, nem eu faço campanha, nem tal será necessário.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Sobre as alternativas, pela vontade do vitor até se devia proibir qualquer candidatura que não tivesse o patrocínio do Ricciardi. Caso o BdC e o PB se entendam, pode ser que o candidato que o vitor tanto propagandeia acabe mesmo por... 'voar'!

Saber de onde vem os 100 Milhões, quais as contrapartidas de pagamento, saber se vai haver ou não auditoria para o vitor são perguntas de algibeira, pois entendo que incomodem certa gente, para mim o discurso de GL até agora tem sido mais um linguajar de vendedor de automóveis por telefone do que outra coisa.

Unknown disse...

boas

Unknown disse...

Já viram isto:
http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeacademiatalentosdesculpas_020311_72767.asp

Este ACF é um badalhoco. E ainda por cima vem pedir desculpas depois do mal que causou ao Sporting Clube de Portugal, na ânsia de derrubar o JEB. Este estupido, que tinha tudo o que queria dentro do Sporting. Pena tive eu de não lhe mandar dois pares de galhetas quando estive ao pé dele no jogo dos Juniores em Alvalade no ano passado.

h disse...

Lionheart,

Subscrevo, com a devida licença.

SL

Unknown disse...

Agora que estamos perto do Carnaval as mascaras começaram a cair em catadupa:

- Paulo Pereira Cristovão utilizou e descartou o Movimento: Ser Sporting. Agora percebeu-se que só queria um "tacho" no clube. Uma pergunta simples: Quais as suas qualificações em Infraestruturas e Patrimonio?

- Pedro Cunha Ferreira utilizou o Movimento: Leão de Verdade como tranpolim para chegar a um "tacho" no Sporting. Este moço atrelou-se ao PPC e deve ter feito o seu trabalho de casa melhor que os outros e foi comtenplado com um "tachinho".

- João Pedro Varandas utilizou e descartou o blogue Centuria leonina para chegar a um "tacho" no Sporting.
O JPV é "afilhado" do Rogério Alves, já todos sabemos e assim sendo mais tarde ou mais cedo teria um "tachinho". Até vai coadjuvar o seu Padrinho.

Qual a ligação destas 3 pessoas?
Todos gostam de protagonismo e de uma forma ou de outra estiveram activos na blogosfera em determiandos periodos, e os seus pensamentos são por demais conhecidos. Assim tiveram de vergar muito a coluna para entar nesta lista.
Outra caracteristica comum é a conspiração constante contra os poderes instalados, e mais ainda contra o ultimo poder. Isto com conivências internas.

Depois temos um "jornalistazeco" que dá pelo nome de André Figueiredo que também moveu uma campanha suja contra o ultimo Presidente, não percebendo que na ânsia de derrubar um odio de estimação, prejudicou o Sporting Clube de Portugal gravemente.

Conclusão: Temos muitos invertebrados entre os sportinguistas.

PS: Agora que a figura icomoda se foi eles começam todos a sair da toca!!!

h disse...

José,

1º deitam o fogo, depois vêm com uma garrafa de água para apagá-lo.
Enquanto isso uns tantos sócios que empranham pelo ouvidos dão crédito a estes gajos.
Quanto ás galhetas, deixe lá, não pense mais nisso, faça como eu, quando me arrependo das que não dei, das que dei (algumas) nunca me arrependi, passe á frente

h disse...

José,

O que eu ne tenho perguntado durante este tempo todo, é se essas figuras são Sportinguistas.
Quando vejo um jogo nosso, quero é ganhar, não penso no presidente, nem no director ou treinador, quero é ganhar, mesmo que não goste deles.
O que que espanta é que neste periodo, essas personagens, queriam que o Sporting perdesse, sabiam que só assim era possivel tomar o poder.

Por mim vão de carrinho

Unknown disse...

h,

Por natureza e por educação não opino sobre o que não sei e por isso deixei passar algum tempo e fui lendo o que escreviam todas estas personagens.
Hoje posso dizer que já nesse tempo antevia tudo isto, mas nunca ousei escrever ou dizer.
Infelizmente existem muitos que mudam com muita facilidade de posição conforme as conveniências.
Votei JEB e se fosse hoje e com os mesmos candidatos voltaria a votar JEB e o tempo encarregou-se de me dar razão.

Temo sinceramente pelo futuro do clube se a próxima direcção não acertar. Acho que destas vez não há mais uma possibiliade de fuga para a frente. Ou é desta ou a coisa vai ficar muito complicada.
Uma coisa lhe digo, não farei como estas personagens; mesmo que elas sejam a futura direcção do Sporting.
O meu voto não terão de certeza, mas se ganharem terão todo o meu apoio, pois só quero que o clube entre nos eixos e tenha sucesso. Não faço como eles que todos os dias criticavam e até boicotes promoveram.
E acho bem que todos os sportinguistas percebam que devem apoiar, como sócios e no campo. E se tivermos criticas a apontar temos as AG para colocar todas as questões. De certeza que não vão ter da parte do JEB o mesmo tratamento que lhe aplicaram a ele. Disso tenho a certeza. O seu Sportinguismo é bacteriologicamente puro!

Leo disse...

Tb penso que depois das eleições todos os sportinguistas, TODOS mesmo, deviam enterrar as "lanças" deixarem trabalhar e acima de tudo apoiar, apoiar, apoiar... Só com o apoio de TODOS e não somos muitos, poderemos VENCER!!! Seja quem seja o vencedor, a partir do dia 27 será o meu presidente e o presidente de TODOS os sportinguistas! Temos que ganhar respeito por quem nos representa, só assim conseguiremos o respeito dos outros!
Força SCP!
Respeito pelo SCP tem que começar por nós mesmos!

SL

leao revisor disse...

Há muito para dizer sobre as entrevistas de GL mas vou aguardar por amanha. Hoje é dia de Derby

vitor disse...

Está quase na hora do ultimo derby - com uma equipa de baixa estatura que tantos calafrios me dá nas bolas paradas - e no Fonte Segura nem um post para incentivar os nossos jogadores.

Mesmo um blogue eminentemente politico devia compreender que no futebol em dias de derby a "bola na barra" também é politica!

Por isso o Couceiro que trate lá mas é de dar uma alegria aqui à malta.

Não que deposite mais confiança num treinador que não serviu para o Porto do que num que não serviu para o Sporting, mas para além de estar farto do forcado, valorizo muito o sentido de dever cumprido demonstrado por Couceiro.

Por isso gostava mesmo muito que a sorte o agraciasse nesta estreia, o que para além de merecer é sem sombra de duvida a melhor táctica para vencer as galinhas na actualidade, eu pelo menos não arrisco mais nenhuma.

Por falar em dever cumprido Godinho Lopes confidenciou hoje que ser presidente do Sporting era um sonho de menino. Como calculo que não seja com isso que os lampiões sonhem quando são pequeninos, calculo ao mesmo tempo que foi um recado para alguns.

A não ser que agora também seja mentiroso, ao fim e ao cabo já lhe chamaram de tudo nos ultimos dias.

Força Sporting! SL

Lionheart disse...

Fico muito contente que vá haver um debate em canal aberto com todos os candidatos. É preciso mobilizar os sportinguistas para as eleições bem como para o período pós-eleitoral. É bom que os sócios decidam em consciência, podendo ouvir os candidatos debater uns com os outros e, acima de tudo, estas eleições poderão ser um óptima promoção do Sporting Clube de Portugal e evidenciando a sua vitalidade como força nacional.

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1482945

Lionheart disse...

Perdão, é na SIC Notícias, não na SIC generalista. Oxalá haja pelo menos mais um debate, mas só com as candidaturas que vão mesmo a jogo...

Ruptura disse...

Ai vitor, vitor...a mentira tem perna curta! Cada vez que leio o que dizes e os teus amiguinhos ( godinho lopes) apoio ainda mais o bruno de carvalho!!!