sexta-feira, 4 de março de 2011

Trunfos eleitorais ?

Continuam as movimentações em torno das eleições.
Baltazar anunciou oficialmente ontem a sua candidatura. Era com grande expectativa que via esta candidatura mas para mim perdeu logo pontos, e de que maneira, com a presença de Pedro Santana Lopes para a Mesa da Assembleia Geral. Terá sido porventura, e na minha opinião, dos piores persidentes da história do clube na sua curta passagem pela presidência.
Por outro lado, os jornais desportivos dão conta da escolha da lista de Dias Ferreira para o comando técnico da equipa: Frank Rijkaard.
Já temos, em teoria, Frank Rijkaard com Dias Ferreira, Zico com Baltazar (apesar de ainda faltar Director Desportivo) e quanto a Godinho Lopes ainda nada.
Eleições a 6, para já, mas digo já que duvido muito que cheguem 4 às urnas. Penso que a única hipótese que há de se fazer frente a Godinho Lopes é várias candidaturas abdicarem em favor de outra (de Baltazar) tornando a candidatura mais forte e com menos dispersão de votos.
Aguardemos pelo debate de amanhã se bem que penso que seis é um numero muito grande para para um debate de 60 minutos. Mas será interessante de ver.

56 comentários:

Leopinião disse...

Revisor,


O pior Presidente de sempre da História do Sporting foi José Eduardo Bettencourt.

Os resultados desportivos forma de envergonhar qualquer Sportinguista, o enxovalho foi terrível e as atitudes e declarações proferidas não foram dignas de um Presidente do Sporting.
Um tipo do benfica ou do porto não fazía pior.

Duvido que Dias Ferreira consiga ir a votos, a não ser que abdique de apresentar Conselho Leonino.

Boal é palhaçada (a lista é ele e só ele) e estou curioso para ver como é que tantos Conselhos Leoninos conseguirão ir a votos.

Não é Presidente do Sporting quem quer. Só quem pode e quem consegue.

Titular Indiscutível disse...

Leopinião:
Caso não tenha reparado não foi o Revisor que escreveu este post. E estou de acordo consigo que JEB foi do pior que já tivemos no clube.

Mike Portugal disse...

A partir do momento em que Santana FLOPES é apresentado numa lista, essa lista acabou para mim.

José Maria disse...

Santana Lopes estar para a AG não me faz confusão nenhuma. É um nome para ganhar alguma atenção mediática.


Veremos como evolui a lista de Baltazar, nesta altura parece me o unico com condições para fazer frente a Godinho. Creio que a escolha se resume a Godinho ou Baltazar, espero que chegue a acordo com BdC para unir esforços.

A escolha é entre Godinho e não Godinho, o que pretendem?

Rubiz disse...

Lol.. cambada de palhaços... Santana lopes numa lista.. O cabrão do PJ noutra... votar em quem???? Só gente mafiosa que de Sportinguista tem muito pouco...

Rubiz disse...

Politiquices, mediatismos, boas palavra e uma boa dose de arrogância e sharaaammm... assim se faz um candidato!

Pensava que seria desta vez que iria-mos ter um Presidente.. um líder nato... mas pelos vistos os Sportinguistas preferem cores berrantes e confetis... Não aprendia a distinguir a ovelha do lobo e assim as duas principais (intenção de voto) listas são mais do que andamos até agora a dizer que não queria-mos.. O povo queixa-se dos políticos, mas é só eles abanarem o lenço, que toda a gente corre atras...

Este Sporting deixa-me muito triste... já não há verdadeiros adeptos, verdadeiros presidentes, verdadeiros sentimentos... à imagem e interesses e é isso que os adeptos comem como se fosse a melhor das delicias.

Ricardo disse...

Cada vez mais com Bruno de Carvalho!

h disse...

Em GL não voto.

Mas a questão é: em quem votar?

Os sócios devem votar, todos, porque o não voto é o declinar de responsabilidades como sócios, é ficar de cadeirinha, para poder criticar qualquer que seja o vencedor e nunca ter responsabilidades.

E isso eu não faço, não fujo das minhas responsabilidades como sócio.

Mas a questão é: Em quem votar ?

Fito Rinaudo disse...

santana lopes = anedota

Lionheart disse...

Santana Lopes é publicidade grátis. É uma forma de ir "pescar" alguém que já esteve dentro do sistema vigente no Sporting e mostrar que este já não tem a mesma força. Sistema esse que não tem propósito algum senão a manutenção do poder. Não tem nenhuma ambição ou ideia para o clube, nem pejo em recrutar arrivistas que não trazem mais valia alguma à governação do Sporting, apenas para que estes estejam calados.

Mas eu já percebi qual é a nova táctica. Dizer que não se vota no Godinho mas dissuadir o voto noutro candidato. Assim este ganha sempre. Ou é por causa do Santana Lopes, ou por causa do Zico, ou por causa do Inácio, ou por causa do Rijkaard, nenhum dos outros serve, mas aqueles que reduziram o Sporting ao nível de um Vitória de Guimarães, esses é que são credíveis e os únicos que podem "dirigir" o clube. E não venham com a conversa da renovação, porque não é a Daisy que manda. Isso é decoração. Quem condiciona a escolha dos candidatos é que manda, e essa base de poder permanece inalterável com a "nova" continuidade.

Fito Rinaudo disse...

h,

Cada um de nós tem de fazer uma reflexão e analisar os pontos fortes e fracos e aquilo que os candidatos oferecem.

Um sócio ao não votar perde qualquer capacidade moral de criticar, se não cumpre com o seu dever enquanto sócio também não tem direito de criticar aqueles que o fazem.

SL

vitor disse...

Muito bom dia a todos!

Finalmente uma 2ª candidatura com listas! Já apelidada de lufada de ar fresco, agora que outro só mostra que não tem pejo em atacar o clube, compreende-se bem a simpatia e a sintonia com a blogosfera.

Só é pena que estejamos aqui a falar do administrador que Soares Franco levou para a SAD. Porque é disso que se trata, se quiserem referências desta candidatura já sabem em que periodo procurar. Tipo - contrato um treinador e não preciso de mais ninguém! Para ser franco, eu fazia o mesmo.

Contrapondo com a "outra" candidatura que alguns acusam de mix de facções, os mesmos que sem reparar também estão juntos com o Leão da Estrela ou até com o gajo que insulta toda a gente aqui no blogue!? Não é também um contrasenso aparente? Isto quando até já se percebeu muito bem com quem Godinho Lopes conta realmente para resolver os problemas do futebol. Para além da pacificação. Sobre as outras perguntas que fazem e que até já foram tendo resposta, vale a pena ver a participação de Rogério Alves na cor do dinheiro do Camilo Lourenço, mesmo que um magazine económico não esteja nas prioridades, ás vezes vale a pena.

E depois ter sempre presente que Godinho Lopes é um homem do património. Que aliás, Abade vem hoje acusar de estar na génese da derrocada financeira!? O que é absolutamente verdade. Pena foi que tal como Roquette se viu obrigado a abandonar o clube, quando eram precisos homens. A tal renovação geracional que o Barroso, senil, fala já pela boca dos filhos reclama e que já aconteceu, de uma forma pouco digna, diga-se de passagem, nunca devia ter sucedido.

Todas as questões que a oposição levanta com frequência - mal, mas levanta - terrenos do antigo estádio, os administradores do layout do Alvaláxia - que também perderam entretanto, não obstante o interface á porta!? - e até dos espaços não desportivos do estádio, etc, etc, etc, aconteceram com esta geração! Com a geração que Roquette trouxe para Alvalade.

À época, no estrangeiro, recordo ter ouvido JEB pela primeira vez referir qualquer coisa como: - passivo!? Isso não interessa nada, agora só falamos de cash-flow! Percebi logo que estava ali o sr. fluxo! Azar do caraças, quis o fluxo quase sempre só conhecer um sentido, sair, sair, sair. E quando assim é a divida passa a contar e de que maneira, o que depois implica decisões mais ou menos controversas. De qualquer das formas, pode sempre verificar-se que sem sombra de duvidas é a gestão desportiva que se encarrega do maior contributo.

O Sporting precisa hoje do que precisou sempre, de homens, hoje mais do que nunca de homens com provas dadas na resolução de problemas. A questão da liderança de equipas, cada um tem a sua - também a mim, de inicio, me incomodaram certos nomes - importa sim os resultados finais e Godinho Lopes ao longo da sua carreira tem provas dadas. Auto-afastado do centro nevrálgico leonino, que é como quem diz da tribuna, vou assistindo de longe, não esperava a candidatura do eng. Godinho Lopes. Nesta altura não ponho qualquer duvida que será a melhor resposta aos problemas do Sporting. Possui know-how absolutamente necessário como ninguém, entre os candidatos claro está, em áreas que podem e devem ser a resposta a muitos problemas leoninos, inclusive emendar erros do passado, sobretudo por um laxismo inconcebivel que eu aponto a Soares Franco. Porque no fim de contas, até o Aguiar de Matos, já veio concordar com muita coisa que tinha sido o diabo.

Força Sporting! SL

vitor disse...

Não conto ainda que as candidaturas estejam fechadas, nem pouco mais ou menos, para além de estar à espera de Futre. Que eu vejo desprezar muito, sem razão. Futre é um animal no futebol, para além de capacidade própria, mexe-se como poucos em Portugal. Caso tenha chegado ao holandês para treinar, até pode ser o Dias Ferreira a recuperar algum contrato antigo que realizou e andava por lá perdido no cofre.
Honestamente acho que nesta fase Futre era um trunfo melhor para o Luis Filipe Vieira. Acertavam melhor os pagamentos. Fui só eu a achar o Futre muito mal encarado?

Importa perceber que á medida que a campanha prosseguir virão os esclarecimentos que tornarão a decisão de voto de cada um muito mais óbvia.

Força Sporting! SL

Unknown disse...

Antes de comentar o pots tenho de refutar uma coisa aqui escrita e muito difundida pela blogosfera leonina. Uma mentita dita muitas vezes até pode virar uma verdade absoluta.

Quais são as permissas para se qualificar um Presidente como o pior do clube?

Como podemos falar do pior Presidente do Clube quando não vivemos o tempo suficiente para ter memória para alem dos anos 60/70?

Logos estas conjecturas partem de permissas altamente tendenciosas e enganadoras.

Antes de entrar no pior Presidente de sempre; que realmente não consigo aferir, que só consigo aferir de João Rocha até hoje, tenho de fazer uma declaração de interesses: Votei em JEB e é obvio que fiquei extremanete desiludido com o seu mandato; sobretudo no futebol onde falhou rotundamente, porque não soube rodear-se dos melhores profissionais. Noutras áreas teve mérito que só lhe será reconhecido daqui a alguns anos, mas isso não interessa para quem só observa o clube á luz do futebol.

Vamos ao pior Presidente:
- João Rocha foi o melhor de todos e isso é unanime.

No pós João Rocha tivemos de tudo, desde paraquedistas, tipo Jorge Gonçalves, populista tipo Sousa Cintra, financeiros tipo Roquette; burocratas tipo FSF, financeiros apaixonados tipo JEB e até um homem dos tranpolins: Santana Lopes.

Se puxar pela memória o que me vem logo á cabeça:
- Jorge Gonçalves deixou o clube na ruina e para vergonha dos sportinguista até a água e a luz foram cortadas por falta de pagamento.
- Pedro Santana Lopes serviu-se do clube para trampolime deu mais uma machadada no Ecletismo ao promover aquele ridiculo referendo, mandando o onus da decisão para os sócios.
- Sousa Cintra teve demeritos, mas teve o condão de despertar o clube a nível nacional. No seu tempo foram criados enumeros nucleos.
- Roquette teve o condão de implementar um modelo novo que hoje está esgotado e que já estava esgotado no tempo de FSF. Por outro lado dotou o clube de infraestruturas.
- FSF era um homem virado para o futebol e tinha uma visão muito particular de um clube pouco ecletico.
- JEB tinha a mistica sportinguista e o rigor financeiro do seu lado, mas não soube escolher os seus acompanhates e espalhou-se ao comprido. Futebol foi muito mau, mas tivemos êxitos noutras modalidades. Fez coisas invisiveis aos olhos dos sócios, mas que irão dar frutos no futuro.


Foi uma análise de memória e vale o que vale, mas para mim como cidadão e sportinguista convicto devo dizer que o tempo de Jorge Gonçalves me causa uma urticária muito grande.
Se formos falar em futebol vamos perceber que o SCP apesar de ficar mais próximo em pontos dos primeiros, já teve classificações muito piores.

Leão de Stª Engrácia disse...

Eu, ingorante me confesso.

A que provas dadas por Godinho Lopes se refere tantas vezes o Caro Vitor ?

Esclareça-me por favor, uma vez que não tenho o prazer de viver e conviver com o sr. Engº ?

Tem sucesso empresarial ? Em que empresas ? Próprias ou de 3.os ?

Se me puder esclarecer - ou outro Colegas de forum - fico-lhe agradecido.

SL

Unknown disse...

Vitor,
Já percebi que anda muito pela blogosfera e vai apanhando alguns em falso. Gosto de ler o que escreve, mesmo que não concorde sempre consigo.
Se não for pedir muito dispense essa coisa de "senil" e outros adjectivos do genero, porque somos todos sportinguistas e todos queremos o bem do clube. Obvio que cada um de nós tem uma visão do clube. Discordar é bonito e salutar, ofender não me parece que seja preciso.

Já agora se me quiser elucidar diga-me quais os nomes que o fazem duvidar no voto na lista de Godinho Lopes?

vitor disse...

José Alvalade,

É um erro crasso comparar realidades completamente distintas.
O tempo do João Rocha não tem nada a ver com o que se seguiu. Nomeadamente o futebol mudou muito.
Sem quaquer intenção de retirar valor aos mandatos de João Rocha que endeusam, foi na altura da sua saida que o futebol começou a caminhar para o que é hoje, mais do que a doença, não ponho duvidas que foi o que decidiu o afastamento, para além dos filhos, que são também já hoje endeusados?!

Ainda há pouco tempo veo á baila o periodo da sua saida, onde teve oportunidade de ter como treinador o Oliveira que faltava aos treinos para ir para a praia e assim chegou Venglos que saiu pouco tempo depois, etc, etc, etc. E muito havia para contar, não foi tudo um mar de rosas, grande impulsionador do ecletismo, fez o Sporting crescer como nunca, infelizmente no futebol actual nada lhe garante que não era pior que muitas coisas más que têm acontecido. Isto porque estava em causa desmistificar certas coisas.

SL

Unknown disse...

Vitor que disse o RA, no programa do Camilo Lourenço?
Falou dos 100 Milhões?

Unknown disse...

Vitor,
Falei do JR porque é a partir dai que tenho memoria. E o que seria do SCP se não tivesse havido 25 de Abril? sabe dizer-me?
Claro que depois foi tudo diferente. O futebol e o desporto levaram uma volta e o clube não soube acompanhar os tempos.

vitor disse...

José Alvalade,

Isso do senil é uma grande tanga para quem passou metade da época a insultar o clube. Para além de que é verdade, se a intenção é ir para a televisão dizer o que ouve da boca dos filhos devia ceder o lugar. Caíamos menos no ridiculo.

Os nomes que incomodam muita gente são precisamente outros que não exitaram num passado recente em atentar contra o clube, óbvimente para proveito próprio.

Como já disse esta altura pouco me importa se Godinho Lopes decidiu incorporar Rogério Alves c/ 1 criado e o policia c/ outro. A intenção foi clara, não aquecem, nem arrefecem, mas ainda ninguém os ouviu. Já está a ganhar.

SL

vitor disse...

Leão de Stª Engrácia,

As carreiras profissionais são publicas, por isso mesmo é que alguns tentaram pegar num episódio que não surtiu efeito.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Era bom que as pessoas entendessem definitivamente que as eleições servem para escolher um presidente, não um treinador, nem DD nem PMAG. Se o presidente for um nabo incompetente, é praticamente irrelevante o nome do treinador ou DD.

Continuo a ver o vitor a articular factos contrários à verdade, especialmente no que toca às respostas às tais 'perguntas de algibeira'. É que as respostas tem que ser dadas antes e não depois de ser eleito. E a propósito disto... vêem-se me à memoria uma frase batida: qual afinal a proveniência dos 100 milhões? No que toca às condições de pagamento deste montante vai estar incluído património? o estádio por exemplo? Está-se mesmo a ver o que lá vem, é que 'negócios' de estádios é mesmo com o GL.

Lionheart,

Á operação cosmética, eu não chamaria 'nova continuidade', é mais a nova geração da continuidade onde fica por explicar qual o critério de nomeação dos elementos apresentados (alguns com nomes de conto de fadas)e quais as aptidões para os cargos que vão exercer. Só mesmo pela compra de certos apoios é que se consegue entender o alcance de um cd tão extenso.

Alvalade XXI disse...

Caro Vitor,

O Barroso , senil? Tenha tento, respeito e educação ao referir-se a pessoas que nem sequer estão aqui para se defender.

O seu discurso bajulador, situacionista e com falta de visão já começa a enervar um bocadinho

Grandes testamentos constantes em verdadeira ode de elogio a GL como se este fosse o salvador.

O homem que no seu único trabalho no Sporting não podia ter sido pior.

Além de todos os problemas físicos do estádio que toda a gente conhece teve UMA DERRAPAGEM DE 80% do seu valor inicial. Brilhante.

agora vem dizer que vai mudar as cadeiras, está gozar connosco?
simao e moutinho nossos filhos?!?!?!?! só por isto se ve o quanto sportinguista é.

100 milhões de euros são precisos, mas alguém percebeu estas contas ou onde vai buscar o dinheiro?????????

São necessários 13 milhões de euros para acabar a época.
Esta é fantastica e explico porque. Então ele diz que consegue estes 13 milhões como se o Sporting sem ele não os tivesse, mas o responsável financeiro actual não é o seu candidato a presidente do concelho fiscal, Nobre Guedes???????? isto tem alguma lógica?

5 Junho disse...

Santana o pior ? Talvez , a quota suplementar foi terrivel. Mas no final o Jeb ganha por goleada. No seu mandato , de 2 anos , o Sporting iguala por...2 vezes o pior registo da historia do clube. Junte-se as derrapagens financeiras , as perdas do clube na operacao hormonio...é tao pior que os outros que o vale e azevedo parece bom .

Quanto ao baltazar, nao conheco o que defendo dai nao poder falar muito sobre o assunto. O seu programa nao refere nada sobre o funcionamento da sad , sobre o pavilhao, como valorizar a marca do clube. Vou esperar. Pior que o godinho ladrão é impossivel.

vitor disse...

Edu,

Vou pela segunda vez focar-me na questão do senil porque quanto ao resto que escreve a responsabilidade é sua.

Mas é um insulto insinuar que eu próprio insultei alguém quando é o que mais condeno na blogosfera. Como já disse anteriormente quem teve um comportamento deplorável durante metade da época foi o Eduardo Barroso. Nem vale a pena trazer par aqui a tribuna agora. Atentou contra o clube e contra o presidente do clube. Blasfemou! Inclusive viu-se obrigado a pedir desculpas.

E senil é uma palavra que descreve perfeitamente alguém que reclama por algo que já aconteceu com os resultados que conhecemos.

SL

Alvalade XXI disse...

Mas voce sabe o que realmente se passou???? Ele nunca vai para a tribuna. O que se passou foi que era convidado TODOS os jogos para ir para lá mas por coincidência contra o porto foi o único jogo em que não foi. o problema foi o "medo" de ter um critico ao pé do nosso grande amigo pinto da costa. A critica foi em relação à subserviência em relação ao clube porto.

Blasfemou contra o presidente? mas agora todos temos de estar sempre se acordo? não há direito à critica?

só gostava de saber quem é voce e que interesses tem nisto tudo. Porque os tem de certeza.

A maneira como fala, as coisas que diz e as pessoas que ataca não são por acaso..

quem é voce afinal?

Alvalade XXI disse...

esqueci-me de referir que nunca vai para a tribuna porque tem 3 lugares de leão, e você?

danieL disse...

Quando tanto se fala e se criticam cambalhotas de PPC, JPV e PCF, não percebo como outra grande cambalhota, a de Eduardo Barroso, é tão aplaudida e avaliada como uma evolução mental..

Para quem viu o último programa da tvi24, ficou-se com a sensação de que Fernando Seara compreendia e sabia mais, sobre o que é o momento do Sporting, que o próprio Barroso. Aposto que se houvesse intervalo, não perderia tempo a ligar para os filhos a pedir opinião sobre o que devia dizer a seguir..

SL

5 Junho disse...

O baltazar , de forma simpatica , diz que os numeros do godinho têm falta de rigor...ontem eu ja tinha dito noutro post , sem papas na lingua , que o canalha do godinho joga com os numeros para parecer que sao muitos milhoes o que o Sporting precisa. Talvez tenha sido o tomas que nao explicou bem a coisa para se falar , mas é esta tentativa continua de enganar as pessoas que promove um sentimento de nojo em relacao ás mesmas. Basta olhar paro o r/c e para saber o tipo de antecipacao de receitas que existe, bem como as amortizacoes necessarias , para se apanhar a mentira deste ladraozeco.

d'Souza7 disse...

Vitor,

já reparei que voce tem jeito para por as responsabilidades nas outras pessoas, livrando-se do que diz, sem nexo, sem explicações, sem convicção.

Agora o Dr. Eduardo Barroso atentou contra o clube e contra o Presidente do Clube?! Voçe não sabe o que diz, pois isso é semelhante a eu dizer que o proprio ex-presidente atentou contra os sócios e contra o clube com o péssimo desempenho (no futebol).

Ele pediu desculpas a quem?! ao Presidente? seja coerente nas suas palavras.

Senil representa isso prefeitamente, mas os resultados só os conhecemos recentemente, ou voce ja sabia que estes seriam os resultados?


É notório que as ultimas declarações do Dr. o perturbaram, e acrescento um pequeno ponto, admitir que os filhos dele sao SPORTINGUISTAS e também opinam é muito bom, ao menos admite e diz a fonte, todos os outros continuam a limpar o rabo vá se lá saber a quem...

ou acha que todos dizem somente o que pensam...??!

SL

Leão de Stª Engrácia disse...

Pergunta: quais os méritos profissionais de GL a que tanto se referem alguns sportinguistas ?

Resposta : "As carreiras profissionais são publicas, por isso mesmo é que alguns tentaram pegar num episódio que não surtiu efeito."

Conclusão: Continuo na mesma.

Se alguém me puder ajudar agradeço.

SL

vitor disse...

José de Alvalade,

Eu já deixeia aqui o link várias vezes, é óbvio que os nossos parceiros financeiros sempre estiveram disponiveis para ouvir soluções. E é óbvio que já identificaram com quem vão trabalhar, ainda antes dos sócios se decidirem pela votação. Claro que haverá capacidade de investimento, que terá que ser concedido mais tempo, atentando à nossa actual situação. Mas ainda mais importante é forçoso começar a acertar no futebol.

Será o trabalho de Duque e Freitas, inclusive na influência no meio. Chegará um treinador com provas dadas e será constituido um plantel como não vimos há muito tempo. Godinho Lopes revitalizará o património, é a sua área. Carlos Barbosa será responsável pela área comercial, responsável pelo fluxo que interessa. E claro pela influência mediática. É também, como os outros nas suas áreas, um profissional com provas dadas.

E foi este projecto que fez decidir a banca portuguesa, inclusive a responsável pela constituição da SAD, actualmente mais arredada do futebol.

E claro que existem soluções no Sporting. É preciso competência e um clima que possibilite executar um projecto. E vai ser o que levará os adeptos de volta ao estádio.

SL

Alvalade XXI disse...

Caro daniel o seara é amigo de longa data do Luis duque.

já percebeu agora a posição dele? ou precisa que lhe faça um desenho?

fui

P.s- então mano como está tudo? daqui a bocado já te ligo. tenho muitas novidades

vitor disse...

Edu,

Não vale a pena empolar a questão do Eduardo Barroso, o Edu compreende o comportamento dele, eu não, tão só isto. Nunca me vai ver a ofender quem quer que seja.

Muito menos tentar pessoalizar a questão na blogosfera leonina, a questão do mediatismo foi decidida por ele. Na minha opinião não esteve à altura do clube.

SL

vitor disse...

Só agora é que li que quem tem tanto interesse em defender a honra do Barroso sem que alguém a tivesse atacado não hesita em mentir sobre Godinho Lopes!?

Onde dizem que foi responsável por uma enorme derrapagem é falso. Foi chamado a tempo de poupar milhões ao clube, as contas são publicas, o próprio explicou o processo na entrevista aos desportvos.

SL aos filhos do Eduardo Barroso.

LEÃO PENSADOR disse...

Depois não querem o o outro ganhe.
Futre, Santana Lopes, Inácio, era dificil encontrar algo menos apelativo.

PODIA TOMAR BANHO...PODER PODIA MAS NÃO ERA A MESMA COISA...

http://conselholeonino.blogspot.com/

Alvalade XXI disse...

Isso é o que se chama falar e não dizer nada.

e explicar isso consegue?


SL ao lacaio do situacionismo

Leão de Stª Engrácia disse...

Como sou "teimoso" ando há já um bom bocado na net à procura em difentes motores de busca do Curriculum Vitae, ou na sua ausência, de um resumo da carreira empresarial e profissional do Engº Godinho Lopes, e das duas uma: ou o Google já não é o que era ou já não me aparece nada ligado à carreira do Engº.
Quer dizer, aparecer até aparece, mas redunda sempre nas últimas entrevistas ou no caso dos Paquetes da Expo, pelo que me vejo forçado a colocar algumas reservas a algumas das coisas que se afirmam, ainda que não ponha em cauda tais méritos apenas e só por não aparecer nada na net uma vez que a vida é bem mais do que "a rede".
E faço-o da mesma forma que o faço em relação às supostas dívidas das empresas de Bruno de Carvalho a fornecedores ( algo que infelizmente, e a ser verdade, afecta milhares de empresas portuguesas que tanto são credoras de avultadas quantias como devedoras de montantes importantes ) ou da sua suposta preferência por mulheres de leste, tentando lançar também sobre este candidato ( não é só sobre o GL, Caro Vitor ) um laibéu acusatório que só o anonimato da net desgraçadamente permite.

SL

O SPORTING É NOSSO! disse...

Outra coisa que merece referencia (não para os vitores claro está) é a espécie de jornalismo empacotado e pronto a servir com as perguntas de encomenda a GL ajudando descaradamente ao mesmo tempo a campanha. Continue a tentar passar entre os pingos da chuva, pode ser que ainda se molhe mais!

Unknown disse...

Mas será que os "deuses estão loucos"?
Comparar JEB com Vale e Azevedo.
Será que as pessoas não pensam antes de escrever ou na blogosfera vale tudo. Até levantar atoardas a torto e direito... Se tiverem provas que o JEB fez o mesmo ou pior que o Vale e Azevedo aconselho essa pessoa a dirigir-se ao Ministério Público. Senão pode calar-se e deixar de escrever este tipo de coisas.

Unknown disse...

Vitor,
Não duvido que a Banca nos empreste mais dinheiro. Mas deve ter ficado com garantias que vai receber ou então já alienou qualquer coisa. O que o Vitor quer dizer é que os 100 Milhões vão ser emprestados e o Sporting vai ter mais tempo para pagar a divida. Tinha ouvido falar em 2020 para ter a anterior divida saldada, esta deve ser até 2040. Vamos andando assim eternamente ou seja os clubes portugueses são um saco roto. Porque convenhamos, nenhum dos grandes tem capacidade para suportar o seu deficit crónico de Tesouraria. Nem o maior de todos o consegue e arvora-se de ser o maior do Mundo. Infelizmente e se esta tendência não se inverter qualquer dia temos a Banca a vender o patrimonio dos clubes. Vamos jogar no estádio BES ou coisa que o valha.

Expliquem-me como seu eu fosse muito burro: Como é que o SCP vai fazer face ao deficit cronico de Tesouraria se não conseguir inverter este ciclo vicioso. Mas expliquem-me com sinceridade.

h disse...

Lionheart, 10:21

Não sei se esta afirmação
"Mas eu já percebi qual é a nova táctica. Dizer que não se vota no Godinho mas dissuadir o voto noutro candidato. Assim este ganha sempre"
tem ou não alguma coisa haver com o que escrevi antes, mas se tem, leia com atenção, é que eu digo, que vou votar, sempre, se não voto em GL, ele não ganha por falta de comparencia minha.

SL

h disse...

José Alvalade, 10:39

Quanto aos presidentes
- João Rocha foi o melhor de todos e isso é unanime.

Olhe que não é unanime.

Não foi o Dr. Amado de Freitas, depois de ter sido empurrado para lá que deu cabo daquilo, ele, coitado, viu-se foi com o menino nos braços sem saber para que lado se havia de virar, e os antecessores, nessa altura deram todos de "frosques".

Era o clube de Bukovak's, Kostov's e afins, de futre no porto, de maquetes de pavilhões (que nunca existiram), de uma DESPESA ENORME, em tudo o que era modalidades e o futebol a definhar.

E o Dr. Amado de Freitas levou com isto tudo em cima.

O Jorge Gonçalves não vem logo a seguir a JR, e foram estas condições, e repito, nestas condições, que premitiram que o JG alguma vez fosse presidente do clube.

SL

Lionheart disse...

H, não me referia a si.

Lionheart disse...

Primeiro é preciso saber como se vai iniciar um ciclo vitorioso com um deficit crónico de tesouraria. E não venham alguns fazer-se de chocados com a perda da maioria na SAD pelo clube, quando esta já está enfeudada à banca. O nosso maior risco é o Sporting ficar tão desvalorizado que já ninguém nele queira investir. Os candidatos deviam pôr as cartas em cima da mesa e falar verdade, porque mais cedo ou mais tarde é preciso discutir o financiamento a sério e suas consequências, e não apenas o nome do treinador e jogadores, que dependem dos recursos que o Sporting tem.

A grande maioria dos sócios não tem a noção do que implicou a reestruturação financeira, e também não quer saber. Eles querem apenas que o clube ganhe. Não têm tempo ou conhecimentos suficientes para dominar assuntos de gestão. Mas estas questões têm de ser explicadas em linguagem que todos entendem. Por exemplo, gostava que os candidatos se pronunciassem sobre o que tencionam fazer relativamente ao reembolso (ou não...) das VMOCs...

Quim Berto disse...

h,

Ainda bem que alguém sem ser eu referiu esse período no mínimo "nebuloso" do Dr. João Rocha. É que das duas umas ou sou dos poucos Sportinguistas que tenho mais de 45 anos que aqui escrevem ou não temos a mesma definição de melhor presidente do Sporting.

vitor disse...

Caro Edu,

Isto começa a ficar penoso, principalmente para Eduardo Barroso, que estou certo não mereceria, além de sportinguista merece-nos respeito como cirurgião reputado. E o filho insiste em voltar a ser injurioso!? Faço votos que o pai não merecesse esse tratamento quando ele próprio se denominava situacionista, seja lá o que isso quer dizer.

E como já tive oportunidade de dizer nem era para aqui chamado, serviu unicamente para ilustrar que a renovação geracional que reclama já aconteceu, nomeadamente com Soares Franco, nem me referia a JEB, com os resultados que se conhecem e dos segundos lugares sabemos todos que os filhos de Eduardo Barroso não gostaram.

O que garante que com Roquette era diferente do que foi com a geração mais nova de colaboradores é precisamente o seu universo empresarial. Ou até olhar para os custos do plantel que quebrou o jejum.

Esse episódio da tribuna que insistiu em trazer para aqui foi do mais degradante que vi em televisão. Não foi convidado, depois já tinha sido!? E a verdade é que a alteração de posicionamento ocorreu nessa altura. Compreende-se melhor agora que o problema da geração do seu pai começa quando se presta a ouvir os filhos. O v/parceiro nos lugares de leão, como diz, o ilustre Daniel Sampaio explicará isso melhor.

Mas o que realmente importa, o facto de ser falso o que afirma sobre o candidato Godinho Lopes, já que não percebeu a expicação do próprio sobre o processo na entrevista que citei ao desportivo, pode sempre comprovar a veracidade junto do seu actual candidato, Pedro Baltazar confirmará a verdade.

Lamento profundamente o seu comportamento aqui no dia de hoje, como já disse, mais até pelo próprio Eduardo Barroso.

SL

djSicko disse...

...mas querem ver que o Santana Lopes é pior que o Rogério Alves, aliás parece que este lugar é muito importante!
depois acabem lá com esse mito que o Godinho Lopes é a salvação, salvação porque? pq tem o Duque e o Freitas???? mas não há mais ninguém no mundo que perceba de jogadores que o Freitas!????? e depois aquela do GL de não anunciar o treinador para não destabilizar o sporting é de rir... cá para mim não apresenta pq deve ser tão bom, que está com medo de perder votos se anunciar.
depois qual é o projecto do GL, nem sequer uma folha A4??? ou seja o trabalho desta gente é arranjar um almoço com uns quantos jornalistas e terem 7!!!! videos no Record (só a escolha do jornal me deixa arrepiado, ou não seja o Record o jornal que mais mal diz e pinta o Sporting). esta gente não quer trabalho, quer é passear os seus nomes!!
MEDO!! muito medo é o que eu tenho de ter que passar mais uns anos sem sentir aquela emoção de assistir a um jogo do sporting....
votem no que bem vos apetecer, até podem votar no GL mas por favor deixem de ser ceguinhos e acreditar em tudo o que vos vendem.

vitor disse...

José Alvalade,

Mas essa realidade é igual para todos os clubes, claro que ninguém sobrevive com prejuizos ad eternum, daí a vontade de inverter a situação com gente competente.

Quanto á candidatura de Godinho Lopes há o compromisso de explicar a capacidade de investimento até ao ultimo cêntimo, acontece que ainda é muito cedo. Inclusive que os sócios só retornarão depois de ver bom futebol. Esse compromisso já foi assumido.

Vamos aguardar, acredito que o debate amanhã pode ser esclarecedor.

SL

Unknown disse...

Vitor,
Parece bem informado. Já agora e se houver falhas neste plano. Existe algum plano B.
Aguardo o debate com expectativa e ainda mais se for o Paulo Garcia a moderar, pois é um sportinguista conhecedor.

h disse...

Lionheart,

As minhas desculpas.

SL

h disse...

Quim Berto,

Não é o único, melhor, não somos os únicos.

Em todas as áreas, sempre houve que tentasse reescrever a história, mas não é possivel, há sempre alguém que tem memória.

Quando aqui leio alguns a escrever sobre o grande Sporting de antigamente, pergunto-me sempre de que época é que estão a falar.


Para mim é sempre GRANDE, quotas pagas nos bons e maus momentos, com presidentes que apoiei, com presidentes que fui contra.

Mas sempre GRANDE.

Quando dizem que com este ou aquele não pagam quotas nem vão ao estádio, pergunto, que merda de Sportinguistas são estes.

Quando comentam sobre os votos dos "velhos", uma discussão que considero válida, nunca vejo por no prato da balança o facto deses "velhos" terem pago quotas 18 anos sem nada ganharem, terem sido eles que trouxeram o clube até nós, aos dias de hoje.
Os novos que não têm idade para terem tandos anos de filiação, quero ver se estiverem tanto tempo sem ganhar nada se continuam sócios.
É uma discussão válida, mas temos de olhar para ela sobre todos os prismas.

Falam na história do Sporting, mas há que respeita-la, no bom e no mau, com orgulho, isto é respeitar também os sócios mais antigos.

Ps - Não tenho 20 votos

Unknown disse...

Eu também não H, mas partilho as tuas ideias.

Lionheart disse...

Eu lembro-me da fase final da presidência de João Rocha. O Amado de Freitas levou com tudo em cima, tal como agora o JEB foi o Amado de Freitas da fase "projecto". Há erros próprios em cada "projecto" mas não podemos dissociar estas crises das relações com a concorrência.

O porco cresceu muito com Pinto da Costa, então dirigente "jovem" e na fase da afirmação do poder, enquanto que João Rocha estava em decadência. A liderança do porco consolidou-se, até hoje, enquanto o Sporting entrou num període de instabilidade, que ainda não ultrapassou.

Na fase Roquette tivesmos um curto período de glória, que coincidiu com a crise no carnide. Depois começamos a cair, a coisa ainda se emparou durante uns tempos, com os segundos lugares, mas o crescimento do carnide nos últimos anos mergulhou o Sporting no actual impasse.

No passado, o clube soube reagir e evitar cair na irrelevância a que os adversários nos querem remeter. Não teve as vitórias que desejavamos, mas nunca esteve próximo de ser outro Belenenses. O Sporting tem sido um parceiro ora de porco ora de carnide no jogo de poder. Há 30 anos que este é o centro do futebol português. Ainda está para aparecer uma liderança no Sporting que faça cair um ou outro do "pedestal", porque a pequenez de Portugal tem forçado sempre uma bipolarização.

h disse...

Bem analisado

João Santos disse...

"com início às 22 horas e fim à meia-noite"