terça-feira, 8 de março de 2011

Sondagens

Hoje muitas sondagens vêm nos jornais, umas mais confiáveis que outras já que pouco ou nada me interessa o quem as pessoas dos outros clubes acham que vai ser o nosso presidente.
Neste sentido o grande vencedor destas primeiras sondagens é obviamente Bruno de Carvalho.
E será que isto é bom para ele?
A minha opinião é que não será muito bom.

As únicas sondagens a que realmente dou valor são aquelas que eu faço, perguntando a sócios sportinguistas e avaliando as suas preferências. Não dá um valor exacto do resultado final mas dá para ter uma ideia da tendência, nas ultimas eleições a coisa correu bem nestas veremos...

Bruno de Carvalho mérito lhe seja dado, tem feito uma campanha muito inteligente. Uma pessoa que não era conhecida do grande publico, diz a palavra que os Sportinguistas mais gostam de ouvir nestas eleições, "Ruptura", em cada 5 frases que diz.
Depois e é isso que tenho sentido das respostas dos meus conhecidos e aqui dos comentários, Bruno de Carvalho terá uma % reduzida de apoiantes convictos (até agora) e tem uma boa % de apoiantes pelo voto de protesto do género, "Godinho Lopes e Dias Ferreira não voto, vou votar no da ruptura"

Com isto e como faltam ainda 18 dias para as eleições com uma votação que se espera com mais de 15 mil sócios, não espero que Bruno de Carvalho tenha mais de 25 a 35%.
Por isso tenho a ideia que Bruno de Carvalho "ganhará" mais se não apresentar nenhuma coligação e se anunciar uma lista sem nomes conhecidos... até porque assim ninguém terá nada para os apontar e criticar. Os seus adversários a única coisa que podem questionar a Bruno de Carvalho sobre o seu passado é o porquê de Gilberto Borges não apoiar um dos seus Vices.

Godinho Lopes está a pagar, e é muito bem feito, a formação da sua lista! A inclusão principalmente de PPC retirou muitos votos (até agora) na "velha guarda". Algo que com o aproximar das eleições e se os resultados continuarem equilibrados ou a pender para Bruno de Carvalho acredito que o voto passará de branco para Godinho Lopes.

A menos que seja bastante surpreendido até às eleições a tendência será para Godinho Lopes subir já que terá que começar a colocar os seus trunfos em cima da mesa e para Bruno de Carvalho descer já que me parece (posso estar redondamente enganado) terá menos cartas para anunciar.

Ao contrário do que se vem dizendo, acredito que Dias Ferreira seja mais um a juntar-se ao grupo da salvação nacional do que a Bruno de Carvalho.
Porque se Bruno de Carvalho se juntar a Dias Ferreira ou vice-versa vão se perder muitos votos naqueles que votavam por protesto, Dias Ferreia faz parte do passado e não se consegue apagar isso.
Dias Ferreira nunca vencerá as eleições sozinho, já tem treinador e Futre mas não tem mais nada, não apresentou ainda as assinaturas com os votos necessários e com algumas cedências de parte a parte não ficaria espantado se houvesse mais uma "queda das escadas" de Dias Ferreira.

Saudações Leoninas

57 comentários:

Raaamoooos disse...

Concordo com a do PPC...Lambão de M*rd@...chulo que se aproveitou das boas intenções da lista "ser sporting" e que depois virou a casaca...detesto este tipo de gente aproveitadora...

O Gl perde mt com isso...

Não concordo com a parte final do teu texto.

Acho que BdC e DF só conseguem ganhar as eleições se se juntarem (isto pq não acredito que o BdC apresente um treinador de renome). Acho que as duas listas se complementam...

Caso não se juntem, ou caso DF se Junte a GL (o que acho de todo improvável), o GL ganha com os votos dos socios mais velhos.

Mantenho o que venho dizendo ao longo destes tempos nas minhas tertulias lagartas:

BdC terá mais pessoas a votar nele mas será o GL a vencer as eleições, fruto dos votos das pessoas mais velhas...

leao revisor disse...

Ramos

Vamos refletir um pouco então:

Quem está melhor posicionado para vencer BdC ou DF?
BdC abdica em nome de DF e contradiz tudo o que disse durante a campanha?
DF abdica em nome de BdC e engole o seu ego em nome de um socio que apareceu agora?
Não me parece mesmo nada.

São muitas possibilidades, isto ainda falta muito tempo... ainda muitas voltas isto vai dar!

Raaamoooos disse...

Digo isto à luz destes acontecimentos recentes.

BdC penso que esteja mais bem posicionado para ganhar, a julgar pelas opiniões que leio e ouço.

O DF, só tem projecto para futebol...

Mas nisso concordo. Esta porra está mta confusa. Vamos la ver amanha se ha alguma surpresa com o BdC...

Apesar de tudo, acredito mais que vão os 3 a eleições. Aí ganha o GL.

Ja agora, o Gilberto Borges não apoia o BdC? é certo isso? Ou simplesmente pôs-se de fora das eleições para não ferir susceptibilidades?

BDC A PRESIDENTE disse...

Revisor não te lembraste que Eduardo Barroso apoia BDC? Continuas muito confiante no godinho...é lá que tu vais votar.

Gonçalo disse...

Este blogue é um dos melhores para mim na vertente leonina mas apesar da contestação ao passado recente do Sporting, continuam a apoiar mais do mesmo para sair da crise que eles criaram.

Percebo também que há muito medo nestes últimos dias na ascensão de Bruno de Carvalho e na minha opinião o mais difícil está feito. BdC sem apoios mediáticos está em primeiro com um trabalho sério e competente.

Não apoio a ruptura pela ruptura, apoio naquilo que acho que é o melhor para o Sporting neste momento. Mas uma coisa deveria ser certa para todos os sportinguistas. A ruptura para vocês até pode não ter qualidade nenhuma, mas nunca dariam o vosso voto na continuidade, senão estamos todos loucos.

SL

vitor disse...

No que será uma ignomia para muitos, Godinho Lopes representa a verdadeira ruptura, se é isso que interessa, a mim pelo menos interessa e muito porque o que mais quero é deixar de perder, ou melhor voltar a ganhar.

O que não tem havido no Sporting, nomeadamente desde o mandato de Soares Franco, é soluções para os nossos problemas, o que tem impedido quase tudo. Esses problemas não se vão esfumar. O que Godinho Lopes representa para quem o conhece é mesmo capacidade de resolver problemas complexos, nomeadamente da natureza dos que nos afligem.

Construiu muita coisa que necessitou de engenharias financeiras complexas, já para não falar de tudo o resto que é necessário para ser campeão nacional em Portugal e que a sua candidatura também assegura.

Só não me atrevo a dizer metam isso na cabeça ou que não há mais solução nenhuma em cima da mesa, pelo menos igualmente credivel, porque volto a insistir que vamos todos ter oportunidade de confirmar o que aqui digo até dia 26.

E como prevejo que com este comentário acabo de incendiar o Fonte Segura, por hoje fico-me por aqui.

SL

7 a 1 disse...

O Carlos Barbosa não teve a coragem de ir a votos e agora o meu/nosso SPORTING corre o risco de ir parar às mãos de um ...
Todos nós temos que ter presente que estas eleições são vitais.
A minha religião é o SPORTING.
Sejam responsáveis, é o que peço.

BDC A PRESIDENTE disse...

APRESENTAÇÃO LISTA ORGAOS SOCIAIS na QUARTA FEIRA as 19h na nossa Sede (Piso 1 no Alvalaxia, junto a loja verde)! Vamos encher a sede! Queremos que estejam TODOS PRESENTES! Por um novo Sporting!

O Doctor eduardo barroso convidou ontem todos a virem apoiar o Bruno de Carvalho na 4ª feira! Só espero pelos seus trunfos!!!

LEÃO PENSADOR disse...

TODA A VERDADE SOBRE BRUNO DE CARVALHO

http://www.conselholeonino.blogspot.com/

leao revisor disse...

Ramos

É certo é. Pelo menos ele diz que não o apoia.

BdC a presidente

Eduardo Barrosa é um grande sportinguista em primeiro lugar. Ele pode votar em quem entender assim como eu farei.
Se tivesse a intenção de ser considerado um genio bastava dizer que votava no BdC.
É assim que funciona, se dizes bem de BdC passas a ser o supra-sumo.

Gonçalo

Não é uma questão de apoiar alguem. É colocar questoes sobre cada lista.
Fizemos isto sobre todas as listas pelo menos as importantes.

E depois BdC tem um programa com falhas evidentes para mim... dizem que é fantastico o programa.
Apresentou Inacio para vice para futebol... erro de palmatoria para mim... mas para a maioria foi uma excelente escolha... sao exemplos

BDC A PRESIDENTE disse...

Este blog é sem duvida uma das campanhas negras que ontem o eduardo barroso alertou para o bruno de carvalho estar preparado...

vitor disse...

Continuidade seria continuar a não conseguir honrar os compromissos a tempo, daí as sucessivas reestruturações financeiras, nesta altura não há que ter vergonha em dizer isso, até porque é verdade e porque as sucessivas reestruturações foram necessárias. Há que pôr fim a esse periodo de uma vez para sempre.

E nesssa óptica estou finalmente de acordo com a blogosfera, para continuarmos nesse caminho Bruno de Carvalho é o melhor candidato. Era um instante até à belenização do juiz.

SL

leao revisor disse...

BDC a presidente

Como voce do dia 27 deixa de aqui vir digo-lhe só, tente contra argumentar o que escrevo. Não diga que estou a fazer campnhas negras, estou apenas a dizer o que penso com alguns dados.

PF disse...

Sinceramente, não me parece que estes fait-divers eleitoralistas devam ser objecto de grande análise. Parece-me óbvio que as listas que se apresentarão a votos não coincidem com a informação que temos actualmente disponível.

O que realmente me preocupa, como sportinguista, é analisar um pouco para além das jogadas eleitorais / troca de cadeiras. Talvez estes jogos sejam mais um dos vícios oferecidos pelo legado das últimas governações.

Gostava que algum candidato me esclarecesse sobre quais as opções para garantir a sustentabilidade financeira do Sporting. Aparentemente todos concordam que é necessária a criação de uma dinâmica de vitória. Ok, de acordo. Mas qual o preço e quais as contrapartidas? Até agora, continuo a ver mais do mesmo : financiamento bancário e antecipação de receitas (através da criação de fundos de jogadores do actual plantel).

Braz da Silva, com todos os defeitos que possa ter, apresentou uma alternativa diferente que me parece que não foi devidamente explorada: a criação de um fundo (ou uma espécie de produto financeiro estruturado) com novos jogadores a adquirir. Discutamos isto, em vez de perder tempo em ataques pessoais que em nada contribuem para resolver os verdadeiros problemas do Sporting.

Saudações leoninas

Diogo Bernardo disse...

leao pensador,

nao se aflija por o bruno de carvalo nao aparecer todos os dias nos jornais antes da campanha. fique sabendo que e vice do hoquei e socio da torcida verde ha muito tempo. e basta, nao e preciso aparecer em cuecas ou dizer todos os anos que o sporting esta mal.


leao reviso,

voce e uma desilusao.

Leão de Stª Engrácia disse...

Se há coisa que não suporto é este spam nas caixas de comentários com nicks de candidatos ( qualquer que sejam eles ) a dizer vota A ou vota B.

Pá, uma gajo anda atento e a ler, e no fim decide. Não pensem que é por isso que vamos votar nos candidatos da vossa preferência.

SL

Diogo Bernardo disse...

vitor disse...
!No que será uma ignomia para muitos, Godinho Lopes representa a verdadeira ruptura, se é isso que interessa, a mim pelo menos interessa e muito porque o que mais quero é deixar de perder, ou melhor voltar a ganhar."


HAHAHAHAHAHAHAHAHHHAHHAHAHAHAHA

pessoa disse...

Algo que com o aproximar das eleições e se os resultados continuarem equilibrados ou a pender para Bruno de Carvalho acredito que o voto passará de branco para Godinho Lopes.

haverá necessidade de tomar por parvo quem o lê ?

ANTI-ROQUETTES disse...

Atentem nestas autenticas perolas do Rui:

"Construiu muita coisa que necessitou de engenharias financeiras complexas"

- Estadio com um enorme buraco financeiro (cuja derrapagem colocou as finanças como estao) e outro enorme buraco entre a bancada e o relvado. Bravo


"O que Godinho Lopes representa para quem o conhece é mesmo capacidade de resolver problemas complexos, nomeadamente da natureza dos que nos afligem."

- Essa capacidade tambem passa por ilegalidades como naquele processo com uns barcos (`a Vale e Azevedo) em que ele estava envolvido ? Ou sera antes em mais 60 milhoes de passivo como no perido em que ele foi vice-presidente ? Bravo

"Só não me atrevo a dizer metam isso na cabeça ou que não há mais solução nenhuma em cima da mesa"

- A unica alternativa em cima da mesa tem um nome...IPAD. O homem para alem de negociatas de barcos, tambem deve ter ganho o premio de funcionario do mes da Worten ou coisa que o valha. Pulha Macaquinho Lopes aka JEB menos cabeludo e´ de facto a unica alternativa. Pelo menos aquela alternativa que conduzira ao fechar de portas da instituiçao Sporting Clube de Portugal. Bravo

e agora para terminar a verdadeira perola, ou melhor isto e´ um autentico tesouro...

"No que será uma ignomia para muitos, Godinho Lopes representa a verdadeira ruptura, se é isso que interessa, a mim pelo menos interessa e muito porque o que mais quero é deixar de perder, ou melhor voltar a ganhar."

- PALAVRAS PARA QUE...

O que vale e´ que tu nem socio es, ate duvido que sejas Sportinguista. O que preocupa realmente e´ existirem socios que pensam genuinamente isso. Sao esses socios que ajudam os pulhas a destruir o Sporting.

DIA 26 OS PULHAS VAO CAIR !!!
SALVEMOS O SPORTING !!!

Leo disse...

Quem quer discutir SCP na base do insulto não me parece ser nada, mesmo nada o melhor caminho par o SCP...

Discutam-se ideias, soluções para os problemas e deixem-se de insultos e e ataques pessoais!

Quando é o último dia para apresentar lista?

Sporting até morrer disse...

LR,

Boa análise.

Só peca por ainda se esperar pelos trunfos que cada candidatura aindavai apresentar (BdC e GL), e é aí, creio, que muito se vai decidir.

Um bom treinador e nomes de peso que digam "rotura" com o passado, serão sem dúvida um grande trunfo para BdC.
mas também poderá haver novidades ao nível dos apoios para o fundo.

Ao contrário do que referes, isto tudo somado poderá levar a que os votos se inclinem mais para BdC a partir de amanhã do que para GL.

Resta saber quais os trunfos de GL.

Quanto a Dias Ferreira, apresentou os seus trunfos muito cedo, e isso foi um erro de estartégia pois vai perder muito gás até à data das eleições.

Nesta eleições interessa ir apresentando um trunfo de cada vez e nesse aspecto, como referes, BdC ontem ganhou mais alguns pontos com o apoio de Eduardo Barroso.

SL
José

Marad0na disse...

quando vi uma sondagem no jogo a dizer bruno carvalho 3.5% e godinho paquetes lopes a ganhar pensei será que a sondagem foi feita pela eurosondagem empresa de rui oliveira e costa comentador do trio de ataque

será que o senhor roc teve a lata de tentar manipular o sentido de voto dos sócios do Sporting?

e não é que foi mesmo a eurosondagem hahahaahahahaha

abram a pestana não se deixem enganar por estes gatunos que lá andam a mamar à 15 anos

parem de brincar com os Sportinguistas, saiam do poleiro larguem o tacho, deixem o clube avançar

Unknown disse...

LR;
15.000 A votar, será?
Quantos sócios podem votar?
Eu ouvi o ROC falar em 20.000 na Antena1.
Se for este o numero; 20.000, de certeza que não vão 15.000 votar.

Quanto ao Eduardo Barrosos, dar o seu apoio nada demais. É mais um sócio do clube que já definiu o seu voto. A mim não me influencia nada de nada.
O que me espanta é que os apoiantes de BC que outrotra eram apoiantes de PPC ou seja quase toda a blogosfera, agora teçam loas ao senhor, pois outrora era um vendido e coisas piores.

O que vocês todos ou a maioria ainda não percebeu e como disse o Vitor quem decide as eleições são os Cinquentenários. E enquanto isto for possível o clube vai mal.
Os que estão preocupados com o CL, deviam eram estar preocupados em alterar os ESTATUTOS para ontem.
- VOTO ELECTRONICO EM QUALQUER PARTE DO MUNDO.
- ACABAR COM A DECALAGE DE VOTOS. NÃO 1 VOTO POR SÓCIO, MAS REDUÇÃO DA DECALAGE.

Enquanto isto não for feito estamos no seculo XX e termos um clube de seculo XX.

Mike Portugal disse...

Corrijam-me se estiver enganado mas na última votação votaram cerca de 13000 sócios, certo?

Se assim foi acho que os 15000 é perfeitamente alcançavel.

José Maria disse...

Tanto alarido sobre BdC mas eu continuo a achar que não ganha, nem perto disso fica. . .

Acho que o BdC eventualmente ajudará Dias Ferreira a ganhar na medida em que ataca Godinho Lopes.

Godinho ou Dias Ferreira, um deles ganhará. Espero que BdC assim continue pois prefiro DF.

Sócio 15510 disse...

LR, há tempos enviou um conjunto de questões ao candidato Bruno Carvalho, já pensou fazer o mesmo para as candidaturas do GL e do DF? se já fez e eu não vi, peço desculpa.

O Tradutor... disse...

Godinho Lopes só vai trazer mais guerra e divisões ao nosso clube.

Até o revisor vai votar em Abrantes Mendes.

Lionheart disse...

Isto da blogosfera é "realidade" virtual. Não faço mais publicidade a esse candidato virtual, apenas lamento imenso que haja "oposição" desta (o Godinho Lopes agradece) e que as pessoas se deixem enganar. Sempre alertei que algum dia corríamos o risco de alguém fazer pouco do clube. São muitos anos a perder, muitas "lideranças" mal escolhidas, muita falta de vontade e algum dia isto poderia ter consequências. Não terá de maior porque a maioria dos sócios sabe o que se passa e estão-se cagando para o que se escreve blogues e fóruns. O país é pequeno, a maioria dos sócios estão em Lisboa e tudo se sabe, para o melhor e para o pior.

Mas os nossos inimigos vão levar o candidato virtual ao colo, esperando que ele faça estragos e repita o número do Pereira Cristóvão. É por isso que foi muito mal feito terem levado este para o poder. Podem tê-lo calado, de momento, mas a situação está madura para que venha a haver um sucessor - o candidato virtual. É isso que o carnide e o porco querem. Um Sporting permanentemente fragilizado e dividido. Por isso os sócios que decidam de uma vez por todas. Ou entendem mudar para o candidato virtual, e depois aguentam-se, ou derrotam isto nas urnas vigorosamente para que não haja veleidades de fazer oposição. Meios termos não pode haver.

5 Junho disse...

http://ww1.rtp.pt/noticias/?t=Pedro-Baltazar-admite-fusao-de-candidaturas-com-Bruno-Carvalho.rtp&article=422586&visual=16&layout=55&tm=27

5 Junho disse...

Lionheart 90-10 foi um esmagamento...e hoje aqui estamos.

Vitoria de godinho é paz podre. Nao aguenta ao primeiro abanao.

leao revisor disse...

Sócio 15510

As perguntas surgiram depois de fazer a minha analise ao programa de BdC.
Assim que houver programa de GL e DF farei o mesmo e depois enviarei as questoes que achar necessarias para as listas se eles responderem... eu publico.

Sporting até morrer disse...

Lionheart,

É só contradição no teu discurso.

Dizes que são muitos anos a perder e muitas lideranças mal escolhidas.

Então e queres que votemso outra vez naqueles que nos levaram a essas derrotas e a essas lideranças mas escolhidas?

O que é que nos leva a confiar mais em GL do que confiávamos em JEB?

Por que razão devo eu votar novamente nestas listas dos habitués quando posso votar numa alternativa?

Estou à vontade para dizer isto pois não votei em PPC, apoiei JEB pensando nele como grande sportinguista mas nunca pensei que fosse o desastre que foi enquanto dirigente

Lionheart disse...

Posso não votar no Godinho, mas também não voto em bonecos. Não vale tudo. Se não entende isso, eh pá, faça o que quiser. Eu ainda não sei se voto Baltazar, ou Dias Ferreira, porque não sei o suficiente sobre as suas propostas e eventuais trunfos. Só o Futre e o Rijkaard não chega, e quanto ao Baltazar, já estive mais receptivo. Nunca houve umas eleições em que estivesse indeciso como agora, mas há tempo que chegue para formar opinião. Mais. Se entender que há algum risco grande para o Sporting, até estou disposto a engolir um "rinoceronte" e votar no GL. Agora votar em pesos plumas, ainda por cima convencidos, nem pensar. Mal por mal, basta assim.

Leopinião disse...

Revisor,

Porque é que Gilberto Borges não apoia Bruno Carvalho?

Gostava de saber...

Lionheart disse...

Como é que um gajo que não tem meios para fazer uma campanha ao nível dos outros, "tem" um fundo com 50 milhões de euros para trazer 7 ou 8 jogadores? O Abrantes Mendes e o Zeferino Boal também dizem que arranjam dinheiro, mas ninguém lhes liga. A diferença é que não são "fashion", não andam a fazer campanha na net. A consistência é a mesma.

leao revisor disse...

Leopinião

É uma duvida interessante.
Quem não o conhece parece que encontrou ali a pessoa ideal para liderar o clube, quem o deve conhecer nao tem essa opinião.

As pessoas ficam indignadas quando pergunto isto mas é sinceramente algo que me fez decididamente ficar com o pé atrás em relação a este candidato.

leao revisor disse...

Lionheart

Eu não quero dizer isso para nao me acusarem de estar a fazer campanha pelo Godinho...

Leopinião disse...

Mas esse Senhor Gilberto Borges já disse texativamente que não apoiava Bruno Carvalho?

Ou nada disse em relação ao assunto e a presunção desse não apoio é tua?

Sporting até morrer disse...

Lionheart,

Fiquei muito mais elucidado com a sua resposta...
Não vota em BdC porque o homem é um boneco e ao mesmo tempo diz que não vale tudo.
Elucidativo sem dúvida.
Vou seguir o seu raciocínio e não voto também em BdC porque o home é um boneco...

Não sabe se vota em Baltazar ou Dias Ferreira porque ainda não conhece os seus projectos mas será que conhece ou quer conhecer o projecto de algum dos candidatos?

Pergunta simples, sabe quais foram os candidatos que apresentaram projecto?

Diz também o Lionheart:
"Como é que um gajo que não tem meios para fazer uma campanha ao nível dos outros, "tem" um fundo com 50 milhões de euros para trazer 7 ou 8 jogadores?

BdC não tem meios para fazer uma campanha ao nível dos outros?
O que é que isso qur dizer?
Do que conheço desta campanha, BdC é o único com um espaço onde sediou a sua campanha (Alvalaxia), dos outros não conheço as suas sedes.


LR,

Mandar bojardas para o ar sobre apoios ou não do Eng.º Gilberto a BdC também são sem dúvida uma boa maneira de elevar esta campanha, eu diria mesmo que o teu discurso não passa disso...insinuações e boatos mas sempre sobre aqueles que não seguem a tua linha.

SL
José

leao revisor disse...

Leopinião e sporting ate morrer

Perguntem a Gilberto Borges se ele apoia Bruno de Carvalho.

Assim deixará de ser boato e insinuaçao.

Sporting até morrer disse...

Pergunta tu.
Tu é que estás interessado em mexericos, não sou eu.

Leopinião disse...

Revisor,

Não posso perguntar ao Senhor Gilberto Borges (se apoia ou não Bruno Carvalho e porquê) porque não tenho o prazer de conhecer a pessoa e não costumo falar com quem não conheço.

Agora seria bom que concretizasses o que sabes, pois os Sportinguistas que estão a formar opinião para votarem da melhor forma em prol do Sporting mereciam ser esclarecidos.
E já que lançaste o assunto devias ser mais objectivo e esclarecedor.

Unknown disse...

E BOM SENSO??? Isso é que era!!!

Todos os candidatos dizem que as suas candidaturas são por "AMOR AO SPORTING", mas eu duvido, porque não se juntam todos os que são credíveis, e disponibilizam os seus prometidos fundos? Parecem gananciosos à procura do poder e de lugar de destaque. Acho que o exemplo de união que tanto apregoam ser necessário ao NOSSO CLUBE, deveria começar por eles. Quantos mais candidatos aparecerem, mais fico com a ideia de que somos um clube dividido.

Pelas promessas até agora feitas por cada candidatura, conseguiria-se ter um bom treinador e um fundo de cerca de €300 milhões. Penso que seria um bom ponto de partida.

Assim sendo, nem voto na continuidade, nem na ruptura, votarei na união se ela existir.

SL

leao revisor disse...

Sporting ate morrer

Não são mexericos!
Sei bem do que falo! Porque a resposta veio da boca dele nao foi recado de ninguem

Sporting até morrer disse...

Então concretiza de uma vez por todas homem!

leao revisor disse...

Sporting ate morrer

O que queres que concretize?
Acho estranho Gilberto Borges nao apoiar um dos seus vices apenas e so isso!
Onde esta o boato?
Não conheço o Bruno de Carvalho de lado nenhum, nao existem informaçoes dele no clube em lado nenhum e a pessoa que o deve conhecer melhor nao o apoia.

Para mim é estranho.
Não tem que ser forçosamente algo de mal, o direito de voto é livre para todos. Alias nem sei em quem ele vai votar. Agora que nao apoia Bruno de Carvalho é verdade.
Agora nao me acuse de boato!

Unknown disse...

Pelos vistos os mexericos são de maior importância!!! O dia da mulher já lá vai há uns 15 min. (sem ofensa para as senhoras).

AF

Sporting até morrer disse...

Mas se não sabes nada sobre o assunto porque é que levantas essas questões de merda.

Amanhã já terás mais com que te entreteres quando o BdC fizer a sua apresentação às 19h00.

Deixas de te concentrar em mexericos...

leao revisor disse...

Sporting ate morrer

Voce tem que estar com dificuldades de interpretação!

só pode!

Pedro disse...

Apesar de tudo PB é o que mais me entusiasma.

SL

Pedro - Sporting sempre

Unknown disse...

só estou á espera dos investidores do BC....
depois disso e se acontecer,ele irá disparar nas sondagens e será o vencedor....
se não....o vencedor será o GL

Mike Portugal disse...

Não estou a ver em que é que saber o nome dos investidores pode fazer o BdC subir nas sondagens. Ainda se fossemos saber o nome do treinador....

Pedro disse...

BdC parece ser uma aposta arriscada.
Admito que Pedro Baltazar perdeu votos no debate mas terá sempre uma credibilidade maior que qualquer um dos outros.
Tem um prohecto para o futebol imbativel.

Não se deixem ir em cantigas. GL nem pensar por várias razões. BdC talvez servisse para dirigir a equipa dos juniores. Depois de algumas provas dadas talvez se pudesse candidatar. Assim de repente, é tudo muito cru...
Neste cenário, DF e PB ficam os meus preferidos. Se tivesse de votar hoje, seria em PB

SL

Pedro - Sporting sempre

Mike Portugal disse...

Pedro,

Desculpa a minha ignorância, mas qual é o projecto de Baltazar para o futebol?

Pedro disse...

Mike,

Não tem de pedir desculpa, comigo está à vontade.
Tem uma politica de investimento continua no futebol como forma a valorizar o nome do clube. Bem mais importante do que qualquer Zico é a certeza de que não entra em nada para perder e está com vantade de investir tudo no futebol para lucrar mais tarde. Comprar caro para vender ainda mais caro e valorizar os putos pelo meio.
Direcionar todos os trunfos económicos (que domina muito bem como provado pelo sucesso na vida pessoal e no seio do clube como presidente da Nova Expressão) para o futebol e não para a banca ou modalidades. É verdade, vai ser preciso negligenciar as modalidades para beneficiar o futebol. Pelo menos numa fase inicial é crucial. Fala com conhecimento de causa e ao menos com ele sabemos de onde o dinheiro vem e para onde vai e principalmente, para onde não vai. Sabe isso em relação a outros candidatos?
O Mike enche o estádio de Alvalade se formos campeões no andebol ou no ping pong?
Vamos deixar de ser utópicos e dizer aquilo que toda a gente quer ouvir.
Bonito é o BdC em que vai ser tudo uma maravilha nas modalidades e futebol...

SL

Pedro - Sporting sempre

AJS disse...

Pedro, uma das coisas que acho importante em qualquer projecto para o futebol, é a valorização da nossa formação, pelo que acho bastante importante a uniformização de um sistema de jogo para que funcione. Não podemos andar a formar dos melhores extremos do mundo e a equipa jogar sem extremos... A formação deve formar jogadores que encaixem nas nossas necessidades. Curiosamente Pedro Baltazar, diz que isto não é possível... Gostava de entender porquê se as equipas que reconhecidamente apostam na formação ou em jovens, Barcelona, Man Utd, Ajax, entre outros o fazem... Neste ponto, além da escolha de Zico, Pedro Baltazar desiludiu-me um pouco...

GDB disse...

Sr Leão Revisor, porque raio o meu nome aparece nesta crónica como associado ao facto de eu não apoiar um dos meus Vices? Se há coisa que eu abomino é alguém pensar por mim. Nunca aconteceu e nem permitirei que isso aconteça. Unem-me laços de amizade ao Dr Bruno Carvalho. E que tem isso a ver com a minha solidariedade, apoio ou falta deles, na sua candidatura. O pensamento é livre mas não pode ser libertino e maldoso. Deixem que os candidatos apresentem os seus programas, façamos a nossa reflexão e depois exerçamos o nosso direito de voto. Já basta de dissenções e discórdias na Família Leonina. Eu irei a todas as apresentações para as quais for convidado desde que tenha disponibilidade. Afinal todos são Sportinguistas e a escolha entre mais aventureiro ou mais conservador pertence a todos nós sócios. Façamos deste acto eleitoral uma acção de demonstração da nossa cidadania e mostremos aos demais como somos diferentes mas iguais no amor pelo nosso Sporting Clube de Portugal.

Saudações Leoninas e por favor vejam mensagem que enviei para o vosso e-mail.

Gilberto Dias Borges