segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Boa Semana

Tivemos uma boa semana desportiva, não foi perfeita pelo empate em Andebol, após ter feito uma boa recuperação frente ao ABC acabou por empatar tendo falhado um livre de 7 metros no ultimo segundo do jogo.

De resto, no Futsal, grande ambiente em Odivelas durante os 3 dias de competição, mostrámos tudo, raça, querer, determinação, competência, espírito de sacrifício e um enorme coração. No final isso foi retribuído com a passagem à final-four da competição onde iremos encontrar equipas de enorme valor, só com este espírito, com a recuperação de jogadores que tão lesionados e com a entrada de pelo menos um jogador que faça realmente a diferença poderemos chegar ao tão desejado titulo Europeu na competição.

Nos sub-19, continua a campanha brilhante na "liga dos Campeões dos pequeninos", anda a Europa toda louca com a nossa equipa. Mais de 60 acreditações de empresários e clubes foram pedidas para assistir ao jogo em Mafra frente ao Liverpool. Venha o próximo adversário que agora já é a eliminar.

No Futebol, eliminamos o Braga por 2 a 0, num jogo bastante competitivo. A história dos testes continua... Afinal o próximo é que é o decisivo, mas venha ele vamos novamente passar o teste e os jornaleiros vão arranjar outro e nós vamos tendo um estimulo extra para os ultrapassar. Sobre o jogo apenas não gostei do meio campo, esta dupla de centrais no inicio levou com muitas bolas nas costas e o foco da responsabilidade ficou virado para a sua lentidão quando se devia olhar para a falta de pressão que era feita pelos nossos médios. O capitão América e o Polga juntamente com Insua fizeram um jogo brilhante a meu ver! André Santos foi novamente o elo mais fraco desta equipa, não pressiona, obriga o Matias Fernandez a jogar na linha (onde joga 1/3 do que joga no meio campo) e faz com que Carrilo comece no banco.

Por ultimo não posso deixar de expressar a minha revolta contra a decisão da direcção do SLB que construiu um "aquário" para os nossos adeptos. Vamos estar rodeados de acrílico (suponho eu que não seja vidro) vamos ver o jogo em piores condições visuais, a nossa equipa não vai sentir o nosso apoio (pelo menos dos 3.450 que vão para o "aquário"). Se a suposta rede já me dava volta ao estômago este "aquário" é uma atitude provocatória que obrigatoriamente necessita de uma resposta por parte da direcção.

Saudações Leoninas

4 comentários:

vitor disse...

Referência mais que justa ao que tem sido o verdadeiro impacto da NextGen no clube.

Como injusta me pareceu ontem a saída de Carriço da equipa. Inclusivé como 6, traz ao meio-campo do 4x3x3 mais capacidade de luta que André Santos, sempre fundamental.

Se Domingos mantiver a aposta num trinco, acredito mais que suficiente para não perder na Luz, o que já terá que ser encarado como um bom resultado, sempre!

Sem Rinaudo, é mais que tempo de inverter o triangulo do meio-campo do 4x3x3! Para vencermos na Luz era a semana toda a treinar Matias à frente de Elias e Schaars, sempre o mais perto possivel de Wolfswinkel, com Capel e Carrilo bem abertos nas alas.

Ainda uma referência também justa para o Braga, até agora a equipa da liga portuguesa que mais jogou em Alvalade, esta época. Que vem consolidando o lugar de 4º clube português, à custa de boas contratações, sempre bem orientadas.

Depois de Vandinho, que jeito dava Djamal para ir à Luz, sem Rinaudo.

Força Sporting!

SL

Jalex disse...

No futsal espero que haja reforços de qualidade!A equipa esta claramente uns furos abaixo da época passada.

Faz muita falta um jogador com a qualidade do Divanei que era somente o melhor jogador de futsal a jogar me Portugal na época passada.

É preciso fazer um esforço por esta modalidade,caso contrário a equipa parece me curta para alcançar os objectivos que pretende.

De qualquer forma foi um jogo bonito e vibrei imenso nas bancadas com o genial Alex.

Só acho acho que faltou um comentário seu Revisor ao preço dos bilhetes para taça.Nem para sócios era barato,não pode ser é preciso haver mais bom senso por parte da direcção quanto a isto.

leao revisor disse...

Jalex

O SCP terá reforços para o Futsal e sem duvida que os bilhetes eram caros para a Taça.

Jalex disse...

Se é essa a informação que tem fico mais confiante,vamos agora esperar que sejam reforços de qualidade inegável.