quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Enjaulados

Começo por dizer que é absolutamente vergonhoso o que se vai passar na Luz no Sábado e a forma como vão ser tratados os nossos adeptos. Poder-se-á admitir que tal cenário havia sido previsto e que seria para todos os adversários, mas a sensação que dá é que foi algo "construido" a pensar neste jogo. Uma coisa teria sido inaugurar a "jaula" no primeiro jogo do campeonato sabendo todas as equipas adversárias que teriam por lá passar. Outra totalmente diferente é fazerem a "inauguração" das novas instalações connosco, sem terem sido testadas em jogos de menor aperto, etc.
Aplaudo a decisão da direcção de não se sentar na tribuna VIP nem tão pouco almoçar com a direcção adversária como é habitual. Há que tomar uma posição e esta mesmo assim peca por mansa.
Digo ainda que sempre fui e sou contra todo e qualquer tipo de violência mas o cenário parece estar montado para que algo trágico possa acontecer. Espero muito sinceramente que não.
A nossa equipa tem de dar resposta.... dentro de campo!!! Trazer de lá os três pontos era a melhor resposta à provocação.
Há que pensar positivo e pensar que ao menos os nossos adeptos estarão a salvo de um qualquer very-light.

18 comentários:

Unknown disse...

Sabes o que é uma jaula burro? E tem cuidado! Aquela rede não aguenta com um very light! Fica em casa palerma!

João Santos disse...

Epá, não percebo estes lampiursos que vêm para blogs Sportinguistas mandar papaias! Serão complexos?
Cuidado com os very lights também têm que ter os encornados quando forem a Alvalade, ouvi dizer que também se usa entulho para tapar buracos, parece-me portanto que o fosse vai tar cheio...

Unknown disse...

O fosso deve tar cheio é com as duas abeculas que fizeram mergulho lá e ficaram esborrachados! Digam ao Capel pra não mandar camisolas na Luz... É que do piso 3 vocês aleijam se!

Miguel disse...

Quando li o texto deste tópico pensei que estava a ler as declarações do presidente da AG, Angelo Correia, no site "A Bola", pois não sendo um copy paste integral, são muito idênticas! Espero não ser mal interpretado,trata-se de uma critica construtiva porque gosto deste blog...mas é chato ler a opinião dum dirigente nosso na bola online,e vir aqui horas depois ler a mesma coisa sem aspas.Já quando dei a minha opinião sobre o Sporting 2-0 Braga,sobre o nosso meio-campo e erros defensivos,reparei que no dia seguinte num novo tópico,a analise que um de vocês fazia do jogo era similar a minha.
Fica aqui este pequeno reparo, que nao altera em nada o apreço que tenho pelo vosso blog e pela disponibilidade e trabalho que imagino que empreguem no mesmo!
Publiquem e retirem o comentário acima que não é para aqui chamado!
SL

Miguel disse...

Se o Capel mandar camisolas na Luz é porque provavelmente vocês levaram na pá,portanto,assim seja!
SL

João Santos disse...

Ginha, passe por este espaço no fim do jogo quando o slmerda perder...vai ter muita gente a mandar-lhe um forte abraço e as melhoras!

Agora vá, toca a ir para o serorc

Unknown disse...

Ó João... O perder ou ganhar é normal num jogo de futebol! O que não é normal é a campanha de vitimizaçao, e as declarações absurdas, porque contraditorias, dum vosso dirigente hoje...

Que nada de mal aconteça é o que desejo! Sábado quando chegar a casa aqui voltarei, mas apenas se perder!! Fiquem bem...

johnC disse...

ó lampiurso, essa do que nada de mal aconteça é do género do que disseram depois de ter lançado o famoso very-light suponho.... Fazer merda e depois estar à espera que não apareçam moscas e ainda culpar as moscas só mesmo vindo da pocilga da luz!

Ruben disse...

Lampião,

"O fosso deve tar cheio é com as duas abeculas que fizeram mergulho lá e ficaram esborrachados!"

Realmente mostras um respeito pelas pessoas que só podes estar a gozar quando dizes isto (ou então tens dupla personalidade!):

"Que nada de mal aconteça é o que desejo!"

O que te desejo é que desapareças daqui e percebas de uma vez por todas o seguinte:

- Aqui ninguém se está a vitimizar.

- Estes tipos de estruturas são comuns em estádios europeus em que normalmente existem problemas entre os adeptos (Espanha com as suas questões políticas e regionais e Itália e França com os seus ultras, por exemplo).

- Desta forma, não faz sentido estar a TESTAR uma estrutura deste nível num jogo de alto risco, quando podem existir pessoas esmagadas, caso os adeptos do Sporting sejam mais do que aquilo que a estrutura comporta.

Vê se entendes de uma vez por todas os pontos de vista do nosso lado e percebas que isto pode ter consequências imprevisíveis. Mas claro, como não é convosco, vocês fazem disto uma estratégia de “vitimização”, como tu lhe chamas.

E já agora, independentemente de quem ganhar, só desejo que vás lá pó Estacal Novo, no meio da xungaria toda e não venhas para este blog para não ficar mau cheiro.

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Ginha

A vossa "zona de conforto" em Alvalade vai ser atrás dos painéis electrónicos.

Vai ser pela primeira vez testado no nosso estádio e é apenas para vossa segurança.

E estaremos cá para comentar, mas independentemente do resultado vai haver confusão e não vai ser pouca isso lhe garanto. De quem é a responsabilidade depois iremos discutir com os factos.

Para terminar, e agora para todos espero que o SCP receba o SLB na 2º volta do campeonato e na Taça se existir mesmo esse confronto com a mesma lisura que a direcção do SLB o está a fazer... Ora nem uma bandeira, estandarte ou faixa entra em Alvalade das claques do SLB... Só estamos a cumprir a lei já que não são legalizadas.

Cá se fazem... cá se pagam.

vitor disse...

Já se tolera ser ofendido na nossa própria casa? Como senão bastasse por alguém que faz questão de mostrar um completo desprezo pela vida humana, clubismos à parte!?

Nada justifica a pretensão encarnada por cá! Perde-se inclusivé tempo a discutir tal. Quando se fala de uma direcção de um clube que nem reconhece publicamente os agrupamentos de malfeitores que possui no seio das suas bancadas e com quem lida em privado.

Mas que compreeendeu há muito tempo que ganha jogos das bancadas.

A direcção do Sporting fez o que tinha a fazer. Qualquer falatório mais publico só ia incendiar ainda mais o derby. Estas situações exigem muito tacto e low-profile.

A outra decisão possivel era devolver os bilhetes e empenhar o apoio á equipa.

Que cada adepto leonino se diriga para a porta indicada no bilhete que possui e que se acabe o falatório de uma vez por todas.

Esta direcção encarnada mostrou há muito que o desprezo é a forma indicada para se lidar com o clube que representa.

SL

vitor disse...

Um não recuo encarnado até à hora do jogo só vem mostrar que a Liga está completamente à deriva com as eleições para a FPF. Para quem se propunha elevar o negócio, o actual presidente não podia ter uma despedida melhor.

Ainda vai ser a Federação de Golfe a intervir quando receberem os parceiros das bolas, para não atrasar muito o campeonato que eles jogam, por vezes às escuras, por vezes à chuva.

Passar cartão a gente desta!?

É responder dentro do campo e mais nada!

Força Sporting!

SL

P.S. Prosseguem as duvidas quanto ao conceito de "manso" do TI nesta caixa de comentários. Onde é muito mais fácil resolver as coisas, de uma vez por todas!

Ivo Gonçalves disse...

Isto é unica e exclusivamente Show-off! Sinceramente, sou do Sporting e ainda nao consegui ver onde é que isto é uma provocaçao ou onde é que isto é vergonhoso! Estamos a passar a imagem de coitadinhos que já por mais que uma vez passámos na nossa recente história, e pela qual somos "gozados" tanto cá dentro como lá fora... Nao é isso que decerto pretendemos para o nosso Sporting! Colocaram uma rede de segurança, sim, aquilo é basicamente rede, com umas laterais em acrilico, algo que existe em muitos, sim, em MUITOS estádios espalhados por essa Europa fora (em Itália é o que mais há)!

Além disso, já hoje li muita indignaçao sobre o facto de os nossos dirigentes serem alvo de revista. Ora, se os dirigentes do Sporting querem ir para o mesmo local que os adeptos, para serem tratados de forma igual, pois entao terao de se sujeitar a esse igual tratamento, e ser revistado tal como eu sou quando ao vou ao estádio como adepto! Continuo a dizer, nao vejo que anormalidade aqui está!

Eu, que já presenciei alguns episódios bem tristes de violencia no futebol, e que sei que existe ainda hoje muita gente e muitas familias que nao vao a estes jogos com MEDO e insegurança, acho que tudo o que puder ser feito em prol de mais segurança (sim, nem que para isso se coloque uma rede para evitar levar com um isqueiro ou uma bola de golfe na cabeça) deve ser feito! E nao me digam que nao há adeptos violentos em Portugal que eu nao caio nessa!

Quanto ao timing da colocaçao, pois bem, pode ter sido infeliz, mas tambem todos sabemos que o "perigo" que pode representar 200 adeptos do Leiria no Estádio da Luz, em nada se asemelha com o "perigo" que podem representar 3500 adeptos do Sporting! Nao só pelo numero substancialmente diferente mas acima de tudo pela carga emotiva que move ambas as claques...

Estamos num papel de vitimizaçao brutal! Venham de lá mas é com os 3 pontos, que o resto é so conversa!

Saudaçoes Leoninas
Ivo Gonçalves

Unknown disse...

Revisor, se andasses informado, já sabias que nem na Luz, as claques Benfiquistas podem entrar com bandeiras alusivas ás mesmas!

Apenas podem entrar bandeiras com o simbolo do Benfica e nenhum com os simbolos NN ou DV! É o que diz lei, e tem sido cumprido mesmo na Luz...

É obvio que vai haver problemas, ao contrario seria igual, mas agora digam me... Será que fazia sentido o Benfica experimentar isto com os 12 adeptos do Paços que vieram á Luz?!?!? Ou com os 20 do Olhanense!?!?

O Benfica falhou apenas na minha opinião por não ter dado uma explicação logo no inicio da epoca, e aí sim, posso concordar com vocês...

E quando falei no fosso, foi em brincadeira, pois como toda a gente, temos amigos e familiares de clubes rivais, alguns estarão nessa "zona de protecção", e é obvio que quero que corra tudo bem...

vitor disse...

Caro Ivo,

Venham de lá mas é os muitos estádios na Europa Ocidental com redes laterais a separar os adeptos, exceptuando os italianos, berço e inspirador de todo o movimento ultra, com pilares politicos, sem qualquer expressão em Portugal.

Porque foi precisamente nesse discurso mentiroso que se resguardaram as galinhas!

Um clube que continua a alimentar o estado maior da sua claque mais representativa, recentemente enviado para o EPL, bastardos, porque nem coragem há para os assumir, não dá lições de segurança a ninguém!

Nem pretendem!

Pretendem unicamente anular qualquer interferência na sua maior mais valia, as bancadas!

Ajudando as galinhas e a Liga a pensar, só recentemente nos clássicos com o Porto se verificaram episódios perto do que relata.

De fácil resolução, sem prejuizo para terceiros, nomeadamente nós, sem nada a imputar! Como no caso das bolas, onde fácilmente se detecta a proveniência, com direito a interdição do estádio imediata. Onde doi mais! Acabavam logo as brincadeiras, que por enquanto não são outra coisa.

Já se resolveram problemas muito maiores no futebol!

As livres opiniões são as que requerem mais sustentação. Falar dos prejuizos inerentes a toda esta acção é que nada!

Porque há gente interessada em que o futebol evolua no sentido lato e não regrida como é manifestamente o caso, mesmo que o caro não se dê conta e seria sempre muito exaustivo estar agora a abordar todas as implicações negativas que esta história pode vir a acarretar.

Mas se quiser continuar a pensar, porque será que até as poucas frontais foram retiradas em Espanha?

SL

Titular Indiscutível disse...

@Miguel
O meu post reflecte apenas e só a minha opinião sobre o assunto que vale o que vale e não é melhor nem pior que a sua ou de qualquer outro adepto. Agradeço as criticas construtivas que são sempre bem vindas mas no caso concreto posso assegurar-lhe que nem sequer li a dita entrevista de Ângelo Correia.
SL

vitor disse...

Desejar mas é o maior sucesso para a caixa exterior ao estádio que os stoppers controlam, que é quanto é necessário por cá.

Pelo menos mais do que o obtido nas altercações à ordem publica entre adeptos encarnados e o próprio clube, como ainda se viu há pouco tempo.

E pensar que também há pouco tempo se discutiu na CML partilhar um estádio, iniciativa a que o Benfica se opôs frontalmente desde o inicio.

SL

Miguel disse...

Titular indiscutivel
Obrigado pela resposta;)
SL