domingo, 27 de novembro de 2011

Respeito!

Esta semana demos 3 mostras que nos têm que passar a respeitar!

Antes do Derby deixámos a Sporttv a chuchar no dedo e ficou de fora da conferencia de imprensa que antecedeu o derby tendo que se sujeitar a vídeos do youtube para os seus noticiários. Sendo a televisão com mais poder é apenas uma mostra que a comunicação social tem que ter mais respeito em relação ao SCP!

A 2 mostra que nos têm que passar a respeitar foi o Derby. É certo que perdemos, mas não existe uma única pessoa neste pais que perceba minimamente de futebol que diga que o SLB foi superior ao SCP. Não o foi em nenhum momento do jogo e ganhou num lance de bola parada com o SCP a falhar inúmeras oportunidades de golo. Basicamente o que acontece algumas vezes quando jogamos contra uma equipa pequena, onde dominamos, temos oportunidades e num lance fortuito de uma bola parada uma equipa chega à vantagem e consegue a conservar até ao final com mais ou menos sorte. Foi precisamente isso que aconteceu e os festejos no final tanto dos jogadores como dos adeptos são a prova disso mesmo.

E nesta mostra de respeito, e depois de ver a foto que o blog Sporting Visto por Nós tinha do Mourinho pensei, até o melhor do mundo pegando no Real com uma base belíssima, gastando o queria no 1º ano não conseguiu vencer, nós com uma base fraca, gastando mais mas mesmo assim menos que os rivais conseguimos dar esta resposta... então só podemos acreditar no futuro e a toalha está bem segura nas nossas mãos para quem julga que a atiramos ao tapete!

A terceira e ultima mostra de respeito, foi dada pelos nossos adeptos/direcção. A partir do Derby voltámos a ter o "exercito invencível, de todos o mais temível, nós somos a JL". O poder da nossa claque voltou e os mais puritanos que me desculpem mas também é assim que se ganham campeonatos! Temos que ser temíveis dentro e fora do campo. Não podem gozar com o nosso clube e com os nossos adeptos. Quem se atreveu a gozar com os adeptos que caíram ao fosso tem que pagar caro pelas declarações que proferiu e se tiver que ir da tribuna directamente para o fosso que vá que da minha cara não cairá uma lágrima!
A nossa direcção esteve bem em não aceitar ir para a tribuna e a juntar-se aos nossos, teve bem na resposta ao indecente do tipo da comunicação SLB que fala pelo seu dono e espero que esteja ainda melhor quando a escumalha vermelha tiver que jogar em Alvalade.

Em resumo, todos os sportinguistas têm mais que razões para estar ao lado desta equipa, para a continuarem a apoiar! Este é o nosso Sporting e com este Sporting já posso dormir descansado!

Saudações Leoninas

15 comentários:

João Santos disse...

Como foi mesmo essa estória da Sporttv?

leao revisor disse...

João Santos

Segundo o nosso director de comunicação a Sporttv no noticiário das 14h disse mentiras sobre o treino do SCP e por isso foram impedidos de entrar mesmo tendo pedido desculpas e feito o desmentido.

João Santos disse...

Desconhecia, mas muito bem feito, sim sr.! São atitudes destas que me dão ânimo e me fazem acreditar que não vamos comer com certas e determinadas atitudes, e acredito que algo possa ser feito ainda sobre o tema slb quando estes virem deslocar-se a Alvalade, seja para a Taça se passare, seja na 2ª volta...deixamos de ser os anjinhos e o saco de pancada!

Carlsberg disse...

Agora é tratar da saude ao Sr, Rui Santos, que lançou suspeitas infundáveis e tentou criar desconfiança de modo a quebrar a união que existe na nossa direcção.

Como o nossos presidente disse em comunicado a nossa direcção tem rosto e nessa noite foi o rosto do nosso vice o PPC. Não nos escondemos atrás de bebados que trabalham na comunicação do clube.

Colocar essa gentalha toda na ordem, e dps deste rui santos ir, colocar na ordem o careca e o querido manha. Temos de mostrar que conosco ng, mas ng brinca.

SL

Carlos Mota disse...

a serio? nimguem gostava do PPC e agora como falou mal po benfica é o maior?

G@rfield disse...

O Mota deves estar a ver as coisas com óculos de 3D, nunca vi ninguem falar mal do Dr. Paulo Pereira Cristovão, e nada disse contra o Carnide, como já foi designado (vejam que o emblema tem uma roda de bicicleta), apenas disse o que muitos já disseram que o momento da escolha para apresentação da "gaiola" não foi oportuno, é que talvez não saibas que a tal ZONA DE CONFORTO, como lhe chamam já estava pronta com a Bósnia, mas foi mais humilhante ser agora.

Será que ainda poderemos utilizar o fosso de Alvalade, antes de o fechar???

Carlsberg disse...

Não é questão de gostar ou desgostar do PPC, a verdade é que ele é o vice presidente da nossa direcção, e no final fez declarações em defesa do SCP e dos seus adeptos, pelo menos daqueles que se deslocaram ao estádio das galinhas, para apoiar o nosso SCP, e que outros como o sr. Rui Santos, pegou nessas declarações e o que fez foi tentar semear discordia e lançar veneno para a direcção, dizendo que estas declarações são de uma pessoa sedenta de poder e que tudo fará, prejudicando o presidente incluido, para ser presidente do SCP.

Não podemos vir para aqui com conversas que há 2 anos não prestava e agora já presta, temos é de nos unir contra uma corja que nos vê fortes e tentam deitar-nos abaixo.


SL

Ruben disse...

O comunicado que o slm lançou agora é muito forte.

Gostava de ver uma resposta à altura do Sporting Clube de Portugal.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=301233

(e ainda quanto à história dos bilhetes)

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=301237

Vamos esperar porque certamente ainda há muito para explicar a estes lampiões.

SL

G@rfield disse...

O pormenor dos bilhetes, não tem expressão, querem mostrar que no fundo não foram só aqueles que foram atribuidos aos dirigentes, que foram devolvidos. Não sabem é expicar, como ao Sporting foram atribuidos 3.500 bilhetes, e estiveram muito perto de 5.000, isso não há faxes que expliquem.

Jalex disse...

Desculpem me ser a voz disonante aqui mas retirei muito pouco de positivo deste fim de semana.
Do jogo acho que todos concordam que não fomos inferiores ao benfica,e custou imenso ver uma segunda parte em que podíamos ter trazido os três pontos facilmente e ver um treinador completamente as aranhas(outras alturas esteve bem,neste jogo esteve desastrado em quase todas as opções que tomou).

Não gostei da atitude que tiveram os adeptos do Sporting,compreendo porque as tiveram mas não posso concordar com vandalismo.Temos de ser superiores a pessoas que só procuram discordia e ódio no futebol. Acabamos por fazer aquilo que era o seu objectivo desde do inicio(e agora eles fazem se de vitimas).

Em vez de actos de vandalismo teria sido melhor reunir o numero maior possível de testemunhos dos actos ilegais praticados(proibir ir aos WC por ex) e fazer mesmo queixas junto das entidades competentes das agressões indiscriminadas feitas pelas PSP a tudo que era adeptos do Sporting.

O pouco de positivo que retiro é que temos uma equipa com garra e qualidade(e neste jogo só nos faltou um "empurrão" vindo do banco)e da forma como a direcção actuou perante a situação que foi colocada aos adeptos do Sporting.

O futuro do Sporting esta época vai depender de duas coisas(em especial o campeonato)

Os próximos dois jogos para o campeonato tem de ser obrigatoriamente ganhos.

E dos reforços que chegarão(ou não) em Janeiro.

Se os próximos dois jogos podem e devem ser ganhos,a certeza que chegarão reforços de qualidade para a equipa em Janeiro já é mais complicado.

Não pela falta de vontade,mas pela suspeita que tenho que não há dinheiro em Janeiro para isso(entenda se comprar reforços de inegável qualidade e não negócios da china duvidosos).

Não se pode deitar no entanto a toalha ao chão pois ainda estamos em condições de vencer todas as provas em que estamos inseridos.

Mas como disse se algumas coisas estão dentro da nossa capacidade e poder,outras parece me que são mais complicadas.

leao revisor disse...

Jalex

Essa atitude de ir pela vias legais não nos levou a lado nenhum! É um facto comprovado!

Vejamos o caso do FCP que tem a CS muito controlada e quando algo corre mal, é o próprio presidente a levantar a mão para o jornalista.

O que nos valeria ir pelas vias legais neste caso? Multa não levavam a PSP é conivente com esta gente e ficaríamos a falar sozinhos mais uma vez!

Já é altura de fazermos qualquer coisa.

Manuel disse...

Não podem culpar o SLB por eventuais erros da PSP. Depois, o comunicado acho que foi bem explícito e que explica como as coisas se passaram. Ainda por cima com testemunhos de responsáveis do Sporting. Penso que por isso não haverá muito mais a dizer. Os actos ficam com quem os pratica e não foram os benfiquistas que atearam fogo ao estádio. Tenho a certeza que vai ficar cara ao Sporting esta brincadeira. Para além da má imagem que deram do clube por todo o país e no estrangeiro. É que nunca nada disto se passou anteriormente. E foi mesmo muito grave.

G@rfield disse...

Manuel, grave foi o assassinato de um adepto do nosso clube em pleno Estádio Nacional, isso é que não há memória, nunca aconteceu em campo algum neste planeta,deixa-te de falsos moralismos, os adeptos do Carnide, e não são todos, NÃO PRESTAM, tem mau intimo, mas prepara-te porque não são gente de ficarem quietos, e muito em breve vais ter qualquer coisa que vais lamentar, só que nessa altura, tudo vai ser natural, a comunicação social vai branquear como costume aquilo que fazem. Por último também te digo que as claques encarnadas, não se encontram devidamente organizadas, porque é seu desejo viver na marginalidades, e o clube interessa-lhe isso, porque enquanto vez o nosso Presidente a defender as nossas, quando acontece algo como aconteceu o ano passado na Academia, como jogo de juniores, o único que deu a cara foi o Rui Costa, o resto "lavaram as mãos" como Pilatos, e ouve até um que disse que nem sabia se eram do clube da Luz, é esta!!!

Manuel disse...

Garfield, estás a confundir as coisas. A morte do adepto do Sporting foi um ACIDENTE lamentável. Acidentes acontecem todos os dias nas estradas portuguesas e por culpa dos intervenientes. Não vale a pena estarem sempre a vitimizar-se com esse assunto. O responsável foi condenado por um acto irreflectido e está preso.

O que tem o facto das claques do Benfica não estarem legalizadas com o que aconteceu? Quem vive na marginalidade é quem se porta como marginais e não foi a claque do Benfica que o fez. De que vale terem claques que estão legalizadas quando se portam como criminosos? O que aconteceu não tem qualquer desculpa porque foi PREMEDITADO. O líquido incendiário foi levado para dentro do estádio ANTES do jogo. Portanto, já iam com intenção de pegar fogo.

Np jogo de juniores foram os adeptos do Sporting que COMEÇARAM a atirar pedras, ja que a claque do Benfica, que chegou depois, vinha acompanhada pela polícia. E foram as pedras arremessadas pelos adeptos do Sporting que depois os benfiquistas atiraram de volta. Eu vi na TV o filme e está muito claro quem começou tudo. Viram-se os adeptos do Sporting, mal vislumbraram os adeptos do Benfica com a GNR, a saírem do estádio, a esconderem-se debaixo das bancadas e a começarem a atirar pedras. A própria polícia testemunhou isso. O Sporting também possui um filme que mostra o que aconteceu mas até agora nunca o mostrou. Porquê?

A verdade é que ganharam um título sem o merecer. E isso é um facto. Mas o Benfica nem se queixou.

Vocês não podem continuar a desculpar actos de vandalismo e de verdadeiro terrorismo com coisas que aconteceram há muitos anos. Pela mesma ordem de ideias nunca ninguém era preso pois podia sempre desculpar-se com crimes dos outros. Mas em que mundo é que vivem?

PS. Os sportinguistas têm e de olhar para dentro e verem o que têm feito ao longo dos últimos anos. Verem no Benfica e nos benfiquistas inimigos não é a atitude mais séria e mais inteligente. Não se têm portado como adeptos dignos e defensores da verdade desportiva. Aliarem-se a corruptos apenas porque não gostam do Benfica não é de gente séria. Fazerem do Benfica o seu inimigo de estimação apenas porque não ganham também não é de gente esperta. Assim não vão lá.
O Benfica vai continuar a crescer. Se quiserem crescer connosco, são benvindos. A escolha é vossa.

Jalex disse...

Manuel

O seu texto esta repleto de falsidades e factos incorrectos,os "argumentos" típicos de um benfiquista faccioso.

Quase consigo imaginar o Sr João Gabriel ao seu lado a fazer lhe um cafuné na cabeça em sinal de aprovação.